Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 15, 2011

Afinal, de qual "Deus", Silas e Estevam falam??!!

.

Nos diz a Bíblia, em 2Coríntios 4 que, "o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus"!!


Mas, eis as notícias do cenário religioso:


Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer, irritou-se com os fiéis durante um pedido de ofertas na inauguração da nova regional de Santo Amaro, afirma o site de membros da denominação.

Hernandes solicitou a todos os presentes que estivessem ofertando ou dizimando naquele dia levantassem o envelope. Contudo, poucos levantaram. Hernandes irritou-se e afirmou: "Não quer dar? Então tá bom. Deus não vai te dar também!". Após, revelou a igreja que o aluguel daquela nova filial regional custava R$ 20 mil por mês.

A afirmação não foi bem recebida pelos membros da Renascer, o fiel Marcos afirmou: "Acho que o cara tá pensando que Deus precisa de alguma coisa da gente. Quem é o dono do ouro e da prata, nós ou Deus? Será que Deus precisa mesmo do nosso dinheiro pra fazer aquilo que Ele quer? Será que Deus é ‘me dá que Eu te dou’? Ou será que Deus é um deus de amor que já nos deu aquilo que era mais vailoso: a vida do seu próprio filho como sacrificio pelos nossos pecados mesmo sabendo que somos falhos? será que alguns milhôes pagariam o sacrificio de Cristo na Cruz?" [Gospel Mais Comunicação Cristã Ltda]

Já, Silas Malafaia, voltou a causar polêmica com suas pregações incisivas. Embasado na teologia da prosperidade, causou a ira de alguns fiéis que reclamaram na forma como o famoso líder pede dinheiro aos fiéis.

A nova polêmica aconteceu no dia 16 de fevereiro durante a inauguração de um dos novos templos da denominação, a Igreja Vitória em Cristo, na cidade de Araruama no Rio de Janeiro. Silas Malafaia anunciou que construirá cerca de 1000 templos da denominação no Brasil nos próximos anos.

Silas pregava quando lembrou que o templo em que estava havia custado R$600 mil, então afirmou que "Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado". [Gospel Mais Comunicação Cristã Ltda]

.

10 comentários:

mary disse...

A PAz do Senhor!

Nada é de admirar-se..mas sim de lamentar-se..
Muitos esquentam bancos e esfriam corações...


"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores."
(Mateus 7:15)


Deus sem mim, é Deus; eu sem Deus, sou nada!!!!!!!!


Fica na presença Daquele que foi, é e sempre será!

mary

Georges disse...

Misericórdia, James, mas no sentido de um desabafo! É mais como um "puxa vida"! Um "que coisa absurda"! Esses caras perderam totalmente a noção, perderam o rumo, se esqueceram do que é a Igreja, do que é a comunhão dos santos para o crescimento mútuo cf. Ef. 4. Para eles a "igreja" é um meio de vida, um negocio familiar, um ganha-pão. Ganha-pão, ganha caviar, ganha avião, ganha mansão, ganha carrão e Deus nos livre de saber o que mais andam ganhando em suas viagens pelo mundo, longe de olhos curiosos, em hoteis 5 estrelas. Soube de um famoso "levita" que foi convidado a cantar em várias igrejas de certa capital, e ficou hospedado em hotel de luxo. Quando foi embora o hotel mandou a conta para a igreja, e nela havia consumo de uísque, vinho, cerveja.
Só Deus sabe o que rolou naquele quarto de hotel.
Esse pessoal - "apóstolos", "bispos", e agora papai Hernandez foi guindado a "anjo" e "patriarca" - vive é disso. Do dinheiro do povo, e quando julgam que as ofertas são insuficientes, esbravejam e amaldiçoam. Que Deus abra o entendimento do Seu povo, para sejam libertos desses lobos opressores.

Lú disse...

Se este cidadão que para mim não é evengélico e sim lobo vestido de ovelha este Hernandes, quer dinheiro, digo a Ele: vai trabalhar vagabundo.
Cadê o dinheiro que vc levou do povo os dolares para o Estados Unidos da América, acabou, e agora vc quer mais?
Vai explorar na cadeia que seu lugar.
Bando de vagabundos atoas!
O pior disto tudo, que ainda tem idiotas que dão dinheiro para este outro idiota ô Hernandes, este cidadão voltou com a corda toda, mas vamos cortar o barato dele.
Hernandes estamos de olho em vc, qualquer deslize seu faucatruas vamos ao ministério público denunciá-lo.

Lú disse...

Irmão James, esqueci de dar a paz de Jesus.
Gostaria de concluir meu raciocínio.
Aproveitando, mando um abraço para o meu amigo Georges, ele sabe quem é ok?
Será que não dá para o irmão colocar outra pessoa aí para formar o trio calafrio.
Este é o popular ditador, rei do trono da Igreja Batista da Lagoinha, o pastor Márcio Valadão.
Estes cidadão em um culto disse: Agora vamos dar o melhor para o Senhor os nosso dízimos e ofertas, se vc não trouxe dinheio ou cheque, não tem problema, usem o cartão magnético, e lá atrás os diáconos estão com maquinas de debto automático, isto é para facilitar para que os irmãos não ande com dinheiro por aí. Usem o cartão de debto.
Após este discurso emocionante que comove os idiotas, ele descaradamente disse:
A igreja, quer dizer ele, está abrindo uma conta especial no Banco do Brasil, para que os irmãos possam depositar além dos seus dizimos e ofertas uma oferta especial para a construção da nova igreja que terá 30.000, trinta mil lugares, ou seja um estádio.
Provavelmente, tenho quase certeza, esta igreja será para congressos, e shwos para os seus queridos filhinhos: Ana Paula e Andre Valadão fazer seus shwos, e ganhar dindim Money, muito dinheiro.
Dá para ser feliz?
Igual sempre lembro da frase mais criativa que ouvi: Não sei se rio ou se choro.
Sem mais comentários.
Tem uma música aí no mundão que diz: Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão. É apenas uma Música não vamos levar para a maldade de pensamentos
ok?

Jordão disse...

James, como sempre digo, sou a favor de igreja físicas que leva o evangelho a sério, que tem homens honestos com o povo e principalmente com Deus.
Também sou contra estas igrejas físicas, onde pastores são mercadores da fé.
Tem muitos esteonatário dentro de igrejas e pregando em cima de um púlpito.
Irmão James, ainda tem igrejas físicas sérias, pastores honesto que seguem os retos caminhos do Senhor, mas a maioria são exploradores do povo.
Como estes aí citados no texto, e tem mais! Ainda há muitos por aí que não foram identificado.
Concordo com vc, a igreja física onde tem pilantras no púlpito, tem que ser extinguida, e investigada pelo ministério público e pela polícia.
Nem sempre descordo de vc.
Agora vc acertou em cheia, Parabéns.

Nilo disse...

James, vc foi brilhantemente audacioso com este texto.
Como meu irmão Jordão, também quero dizer-lhe que vc falou, mostrou os podres que ocorrem nas igrejas físicas falsas de fachadas, que provavelmente é o pauco para preparação do anticristo.
Não podemos concordar com esses podres que vem acontecendo nas igrejas.
Cada dia aparece um! Assim, não dá!
Como o Jordão, James! Também sei elogiar quando tem que ser elogiado.
Parabéns pela matéria!
Mas se pisar na bola eu detono rs.

Lóis disse...

James, qual a igreja que vc é: Tem que ser resposta honesta:
Igreja física ou igreja, o povo de Deus!
Eu sei que vc vai dizer igreja, o povo de Deus, mas não se esqueça que os dois andam juntos tanto a igreja física como a igreja, nos o santos.
Muitas vezes vc fala certo, a imoralidade moral de certas igrejas.
Mas não condene as verdadeiras igrejas físicas que adoram o Cordeiro Santo Jesus, em Espírito e em Verdade.
Sem cobiça de avarezas, mas com o comprometimento real com a Palavra de Deus.
Se há erros condene fale, mas se não há, defenda o evangelho que é tão perseguido.
Deus te abençõe meu irmão James.

claudiopimenta disse...

duvido que esses caras tragam esse pregador para o brasil ele da uma pancada no estomago deles

http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Paz amado!
O post deixou-me muito triste! Atualmente esse é o discurso que ouvimos nos templos. Há dois anos oro ao Senhor para me mostrar onde congregar, não tenho vontade de ir mais a igreja, lá não há comprometimento com a palavra de Deus. Que Deus abra o entendimento do seu povo para que sejam libertos.

gici disse...

este blog é uma vergonha, no inicio diz que é humilde, mas não estou vendo NADA de humilde, foi feito para criticar a Igreja de Cristo!
O que leio aqui é uma arrogãncia total!...Só a misericórdia de Cristo mesmo nas suas vidas...lamentável...