Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


outubro 19, 2010

Louvor somente ao nosso Deus!!!! ou VICIADOS EM IGREJA

A suposta necessidade de ir a um templo, é apenas a forma dos pastores exercerem o seu sacerdócio imaginário, pelo qual são bem pagos. Não há nenhuma outra necessidade real de cristãos se encontrarem lá, senão essa... Se você admite que uma pessoa recebendo sustento sem trabalhar é correto diante de Deus, certamente você já está pronto à aceitar em qualquer outra coisa que inventarem, por mais diabólica que seja.

Hoje ouvimos falar em várias igrejas famosas, nomes importantes de "pastores" que dizem ser milagreiros, curam desde um simples resfriado, à um câncer de prostata que você nem sabia que tinha.

Porque "viciados em igreja"?

Pelo simples fato de que a pessoa fica presa a tal local para resolver seus problemas.
Algum viciado pode reclamar: E como é que fica Hb 10:25?? Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
A questão não é abandonar a congregação, mas sim, ao invés de confiar em Deus, confiar em homens e depender deles, como está Escrito:
Sl 118:8 É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.
Sl 146:3 Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
Hb 3:12 Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
Como o ponto de encontro daquele cristão, ocorre o “culto” que é presidido por um “sacerdote imaginário” que se auto-imagina ser mais elevado que os demais cristãos, e sempre em um determinado local.
Assim acaba se associando “Deus” com “aquele local”, e “Deus” com aquele determinado “pastor” (sacerdote imaginário), e comessa a se dar confiança para tais pessoas como único representante autorizado de Deus na Terra.
Tal idéia é especialmente reforçado por pagamentos de dízimo, e ajudas, aliados aos discursos do dízímo, na qual o “sacerdote imaginario” se auto-proclama um quase-exclusivo mensageiro de Deus na Terra (ou pelo menos, naquela cidade) e que merece ser bem pago e sustentado por esse grande serviço imaginário que ele hipotéticamente exerce.
Por fim, o fiel acaba criando associação quase-mística que determinado local é sagrado, e que lá haverá solução para os seus problemas grandes e também os mediocres.
Imagine que você está desempregado, sem dinheiro e cheio de dívidas, ou está com uma doença gravíssima, de repente você se depara com um enorme outdoor que diz:
Venha para igreja X, todos os seus problemas serão resolvidos...blá blá blá...

Chamativo para quem está em desespero não?
A pessoa em desepero, funciona como um prospect para o pastor, ou seja, é uma oportunidade dourada de levar a pessoa para lá, por que se algum dia o problema se resolver, ele terá mais um escravo para trabalhar para ele, e sustentá-lo para aumentar a sua renda mensal pastoral.

Esse circulo vicioso de solução dos problemas acaba criando uma espécie de vício, no qual a pessoa faz qualquer coisa para obter uma solução do problema, bem semelhante a qualquer droga, como crack, maconha, cocaina, etc.

Induzidos pela fácil resolução, os "fieis" vão até o local TODA AS VEZES QUE TEM PROBLEMAS!
A demonstração mais notória disso, é que nas reuniões, quando há um espaço para os fieis falarem, o que eles falam? Dos problemas!!!
A questão é, que isso os torna incapazes de agir e de confiar em Deus, os torna inertes e irracionais, a ponto de apelarem para um curandeiro, macumbeiro, vidente, pastor, padre, pagé, ou seja lá qual aberração for.

Tal fato me lembra a passagem de Mateus 8:24.

24 E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.

Quando o mar se levantou contra os discipulos eles ficaram desesperados achando que iriam morrer, mas se esqueciam que Jesus Cristo estava com eles e nada de mau poderia lhes acontecer.

Tanto que eles acordaram Jesus e o mesmo acalmou a tempestade, mas eles foram chamados de homens de pouca fé, porque temeram mesmo estando com Cristo...

O homem é movido pelo seu medo, medo de morrer, medo de ficar pobre, de passar fome, medo de pecado, medo de diabo... isso é bastante proveitoso para alguns "lobos", porque é facil manipular dessa maneira.

Mas usar isso como jogada de marketing para "chamar fiéis" para a sua igreja é o correto. Certo?

Errado, Deus não é obrigado a resolver problemas de ninguém, não é psicanalista para estar de hora marcada numa igreja X ou Y.
Deus age como Ele quer, da maneira que Ele quer.

Se confiarmos em Deus e vivermos uma vida Cristã digna, seremos ligados a Jesus Cristo, e este Cristo por mais que pareça "dormindo" (para alguns que só acreditam vendo), Ele enfrentará as tempestades, turbulências e dificuldades conosco, para que NUNCA MAIS voltemos a passar pela mesma coisa, e prossigamos nosso caminho de maneira reta.

Se você está lendo este texto e se identifica com um viciado em igreja, acredite:
Apenas Jesus Cristo é capaz de lhe ajudar nas suas dificuldades e tormentos e mais ninguém tem a solução senão Ele.

Deus NUNCA vai te livrar de nenhuma responsabilidade e nenhum aperto, porque Ele é justo!

Mas com Ele você vai devagar, mas vai bem além dos que buscam atalhos.


FONTE:http://verdadesespeciais.blogspot.com/2009/06/o-vicio-de-ir-na-igre...

.

6 comentários:

Unknown disse...

"congregar - Conjugar

v. tr.1. Convocar.
2. Juntar (gente em lugar determinado).
v. pron.3. Reunir-se, juntar-se (em congregação).
4. Concorrer, existir simultaneamente."
É certo: Hebreus 10:25
Voce tem igreja? Voce congrega?

Janela do Sóton disse...

"Apenas Jesus Cristo é capaz de lhe ajudar nas suas dificuldades e tormentos e mais ninguém tem a solução senão Ele."
É exatamente o que eu penso.
um abraço Yone

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor Jesus seja contigo.

De certo modo, ha uma grande necessidade e pertinência dos assuntos aqui abordados, assim como:
-Extrema Valorização do Templo Material (Tanto o corpo humano em si, como o Templo de pedra), esquecendo se que Deus é Espírito (João 4.23 e 24);
-Líderes que não assumem o exemplo deixado por Jesus (o de servo).
Lucas 22:26 Mas não sereis vós assim; antes, o maior entre vós seja como o menor; e quem governa, como quem serve.

De fato, há líderes em nosso meio, mas eles tem que seguir o exemplo deixado por Jesus e não pode ser de outra forma, pelo menos não no meio da Igreja de Jesus.

Mas, apesar das necessidades de atentarmos para esta temática, não costuma ser muito saudável generalizar a corrupção até aos que fazem (desde pastores até membros ditos comuns - mas que não são comuns, não diante do nosso Deus) de boa mente diante de Cristo as obras de Cristo.

Jesus nunca adorou a Deus nos templo de pedra também? Não tinha Ele essa liberdade para com o Pai? Por que, nós, Filhos de Deus (Adotados), não temos também direito de entrar com sinceridade no templo de Deus para o adorar e para ensinar seus estatutos?

Gálatas 6
15 Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
16 E, a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.
17 Desde agora, ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.
18 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém!


(Ler Romanos 14 para complemento)


Repito, também, em Jesus:
"A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito."

Anônimo disse...

Ola, gostaria de conhecer um pouco mais obre os novos evangelicos, porque eestou precisando fazer um trabalho sobre voces na faculdade..
poderia me enviar o seu e-mail por favor?!
juliana_marinho89@hotmail.com
grataaaa

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Nayara,


É certo: Hebreus 10:25 – Parece-me que os “evangélicos doutrinaram este versículo no sentido de que o autor de Hebreus quando o escreveu, estaria falando das denominações (ou “igrejas evangélicas criadas pelos homens”), e isto é um terrível engodo, por que, tão somente, referenda-se a não deixar a congregação ou a união que existe em torno de nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Voce tem igreja? - Tenho humilde entendimento que nenhum de nós, mas nenhum mesmo, “tem igreja”, podemos no muito, é participar de uma “instituição religiosa com nome sugestivo de igreja, nada mais!! Aliás, em nosso tempo presente, muitos são os que são donos (proprietários, mesmo!!!) destas denominações religiosas...

Lembre-se que o pensamento de Deus é o de ter um povo na Terra no qual, e no meio do qual, Cristo é tudo em todos. Esta é a Igreja.

A unidade da Igreja faz parte do propósito eterno de Deus. E por isso amo essa unidade. E anseio por ela. Sonho com ela. A Igreja como um todo é a reunião de todos aqueles que amam e professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra; independente de rótulos, de denominações, de doutrinas, de dogmas... pois, creio que o estabelecimento de nomes só iria cooperar com a divisão da igreja.

Voce congrega? - Logicamente que sim, reúno-me com irmãos em torno do Senhor Jesus Cristo, e nosso Senhor e Salvador disse que devemos é nos reunir em nome dEle [Mateus 18.20], e em qualquer lugar (e isto Ele frisou muito claro a mulher samaritana: “Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai” [João 4]...

...portanto, congregar não é ir a um templo de tijolos com nome de "igreja" e estar num mesmo lugar com pessoas que as vezes nunca de conversou!!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"




...
..
.

Cláudio disse...

Olá irmão James,a paz do Senhor Jesus Cristo.
Eu queria deixar uma simples ilustração,uma pergunta a quem se entereçar ok?
Se tiver uma guerra,como a 2º guerra mundial,e acabassem,com tudo destruissem prédios igrejas casas etc. principalmente as chamadas igrejas quatro paredes,onde as pessoas iam congregar? o não iam congregar! Pois não haveriam igrejas pois todas estavam destruidas. Porque a Bíblia fala, que não deixar-mos de congregar como costusmes de alguns e aí? Gostaria de um resposta!
Concluindo; Mui breve as igrejas de quatro paredes serão vigiadas,pela nova ordem mundial,e tudo que professar sobre Jesus Cristo,e não do País,estado govenamental serão presos perseguidos,isto que estou dizendo é real,sou um missionário e viajo este mundão de Satanás todo para pregar o evangelho.
Cuidado com Anticristo? Ele já está no mundo e já começou a ditar ordens;os primeiros a serem perseguidos são os Verdadeiros cristãos,depois o povo! Sei o que estou falando!
Meu irmão James,nos os Verdadeiros cristãos,seremos perseguido como um urso que cerca sua presa para devorá-la.
Agora entendo o que Jesus Cristo disse: Tome a sua cruz e siga-me!
"PERSEGUIÇÕES,E MAIS PERSEGUIÇÕES,PRISÕES VIRÃO AO POVO DE DEUS,E NÃO VAI DEMORAR!
Quando começar as perseguições,muitos quE se dizem cristãos iram falar como o discípulo Pedro quando Jesus foi preso: ESTÉ ESTAVA COM ELE! E PEDRO NEGOU TRÊS VEZEZ NÃO O CONHEÇO! E MUITOS CRISTÃOS DE HOJE FARAM A MESMA COISA!
O BARRO (ego)DOS CRISTÃOS SERÃO AMASADOS! POR HOMEMS DOMINADOS E COMANDADOS POR SATANÁS. VAI ACONTECER EM BREVE!
IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA,ESSE É O VERDADEIRO EVAGELHO!