Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


outubro 07, 2010

Congregar não é ajuntamento, mas, é estar em Cristo!

[]

.

A humanidade, desde os primórdios, sempre, através de homens que se intitulam “líderes”, formou-se como massa de manobra, seguindo ambiciosos, quer políticos, quer religiosos; 



E, infelizmente, muitos são os grupos, que independente de causas, e sem fundamento nas motivações, vivem em torno deste ou daquele... 



A história bíblica, nos mostra que, houve homens que ambicionavam coisas além daquilo que propriamente seriam merecedores, um destes casos, é Corá [Números 16], que mesmo o DEUS de Israel o tenha separado da congregação de Israel, para o fazer chegar a Si, e administrar o ministério do tabernáculo do SENHOR e estar perante a congregação para ministrar-lhe, mesmo assim, ainda procurava o sacerdócio... 

... e, não bastando Corá assim pensar, levantou com duzentos e cinquenta homens e congregaram contra Moisés e Arão (mas, o fim destes, é trágico, pois, DEUS não se deixa escarnecer). 

Esta é a índole da humanidade, seguir este ou aquele homem, por razões muitas das vezes, nada ortodoxas, porém, como seguidores cegos, tendo suas mentes cauterizadas por qualquer tipo de ensinamento, em especial, os religiosos, bastam palavras jogadas ao vento mostrando alguma intelectualidade mesclada com versos bíblicos, pronto, e o orador já se tornou o pregador das multidões... 

Alguns têm deturpado a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], e apoderando-se sobre o rebanho do SENHOR, com palavras de ordem, chamando a si e dizendo ter recebido de DEUS uma “autoridade eclesiástica”, introduzem no meio do povo, a obrigatoriedade de que a reunião entre os irmãos em comunhão, ou o congregar em comunhão, sempre será feita dentro de uma instituição religiosa com nome de igreja, portanto, quem assim afirma, não diz a verdade, por que nunca foi neste sentido, conforme testifica a Palavra de DEUS pelo ensinamento de CRISTO... 

Pois que, a verdade acerca da Palavra de DEUS [contida na Bíblia], quanto ao “congregar”, está relacionada ao convívio de irmãos em torno do SENHOR JESUS;

Estaremos congregando, tão somente se, estivermos reunidos em CRISTO, independente de outorga de quem quer que seja, com ou sem um pregador famoso, com ou sem um pastor, em qualquer lugar, na rua, na praça, no templo, no lar; 

E, por certo, e em verdade, somente estaremos congregando, estando JESUS CRISTO presente, pois, estas são Suas palavras: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou EU no meio deles” [Mateus 18], mesmo por que, em CRISTO somos desigrejados.



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


.
_____________

4 comentários:

mary disse...

Paz do Senhor!

Pois é James..e sabe porque tudo isso acontece? porque o homem carece de entendimento, e por "comodismo" fica mais fácil alguem falar "bonito sobre Deus", ou ainda seguir um homem "que se pode ver e apalpar", do que ler e entender, e buscar a sabedoria que vem de Deus!
Por isso tantas frustações, por isso tantos desenganos, por isso tantas falsas ideologias...

Mas te peço, que quem não segue homens, mas sgue a Cristo JEsus, nosso Senhor e Salvador, continuem orando para que se cumpra toda PAlavra na vida daqueles que srão escolhidos e seus nomes escrito no Livro da Vida!

\o/ Deus seja contigo, e que Bençãos seja derramadas sobre tua vida e dos seus \o/

mary

Silvinha disse...

Paz!
Peço ao irmão a gentileza de retirar meu email silvinhamrr@gmail.com do seu cadastro de notificações de atualização do seu blog.
Já que eu sempre visito aqui mas o irmão nunca vai aos meus blogs, não acho justo, ihih.
Grata.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Silvinha,



Paz!
Peço ao irmão a gentileza de retirar meu email silvinhamrr@gmail.com do seu cadastro de notificações de atualização do seu blog.
Já que eu sempre visito aqui mas o irmão nunca vai aos meus blogs, não acho justo, ihih.
Grata.


Fico triste com sua posição, pois, em seu exímio blog, não somente visito e visitei, como já realizei até um confronto na interpretação da Palavra de Deus (Natal: celebrar ou demonizar?)...

Assim, mesmo em tristeza por sua possível ausência, venho lhe pedir perdão por não poder estar acrescentando comentários em suas mensagem, pois, nosso tempo é por demais corrido, e como tenho que administrar uma comunidade virtual (Comunidade "Adoradores em Casas"), editar meu humilde blog pessoal (Jesus, o maior Amor), editar também o blog da comunidade virtual (Blog "Adoradores em Casas"), cuidar de meu modesto Orkut pessoal () e cuidar dos, orkut da comunidade virtual (Comunidade Orkut "Adoradores em Casas") e o meu orkut pessoal (orkut James Condera™), ainda tenho que me preocupar com o trabalho secular, porque, trabalhamos (eu e esposa) em nosso lar, e assim, o tempo de internet fica meio apertado, por isso, mais uma vez, perdoe-me amada irmã pela minha total displicência!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"




...
..
.

Anônimo disse...

Irmão querido, também não tenho tempo para ficar comentando nos blogs, mas só queria dizer que admiro muito as suas mensagens e as copio com frequencia para o meu blog. Que Deus lhe abençoe e não me tire da sua lista de envio de novas postagens e se for possível me envie as postagens abertas. Auris