Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[659,985]

outubro 29, 2010

É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.

.
Desde os seus primórdios, a humanidade tem se firmado em confiar no homem, aconteceu com Israel que buscou um rei para si, desprezando a confiança em Deus [1Samuel 8.6-8]...

E, também, hoje, infalível é testemunhar que muitos têm colocado sua confiança nas palavras de homens, nos “pastores” intelectuais religiosos, que nos púlpitos ou programas patéticos na televisão, denotam certa figura de piedade, porém são lobos devoradores que fazem suas presas com seus ensinamentos da indulgência, da compra de pedacinhos do céu, na barganha de bênçãos, e por fim, trazem ilusórias esperanças a incautos, que não se firmam em buscar entendimento da Palavra de Deus, e somente, ouvem aos homens!

Mas, Jesus, se esvaziou da glória e subiu no madeiro. Aleluia!! Restaurando-nos a rica esperança e a confiança de que somente em Deus é em quem podemos confiar...

Somente, o Senhor Jesus é quem deu de Si por nós, portanto, nossa confiança não pode ser em palavras de homens (que só as dizem, mas, não as cumprem, aliás, as vendem);

Mas Jesus, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos nossos pecados, está assentado a destra de Deus; porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. Aleluia!!

Jesus nos predisse que teríamos muitas aflições nesta vida [João 16.33], que muitas seriam as lutas, porém, sem Ele nada poderemos fazer [João 15.5], entretanto, nos trouxe ânimo quando nos garante que somos mais que vencedores [Romanos 8.37]...

E como será confiar somente em Deus?? Simplesmente entendendo que a vontade de Deus é que sejamos totalmente dependentes dEle, que tudo quanto almejamos seja de conformidade com a Sua vontade, não a nossa, que nada precisamos nos preocupar nesta vida, pois, o SENHOR em tudo nos tem amparado;

Por isso que sempre afirmamos e temos a certeza em Cristo que não há necessidade de nos preocupar com a doutrina dos dízimos ou com as ofertas para os templos, pensando que Deus irá nos abençoar;

Porque desde a fundação do mundo, Deus já nos preparou todas as coisas [Mateus 25.34; Efésios 1.4], basta que confiemos somente no SENHOR, e no mais, tudo, tudo, mas tudo mesmo, Deus irá nos suprir, e não é o homem quem afirma isto, mas é o cuidado de Deus para conosco; Jesus Cristo assim o disse: “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” [Mateus 6.19-34]!

É como diz o salmista: “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará”... porque Deus Pai quer que sejamos dependentes dEle, como filhos amados.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
____________

2 comentários:

Janela do Sóton disse...

obrigada pela mensagem tao linda!
Um abraço e bom fim de semana.
Yone

Barbosa disse...

IRMÃO JAMES,GRAÇA E PAZ DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
IRMÃO JAMES,GOSTARIA DE COMENTAR ALGUNS ASSUNTOS AMÉM?
MEU IRMÃO,QUE BELO TEXTO!
"MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM" MAS BENDITO O HOMEM QUE CONFIA NO SENHOR".
Aquele que confia na sua capacidade e em recursos humanos sofrerão desilusão,pobreza espiritual e,por fim,a ruína. Por outro lado quem confia no Senhor será abençoado e,por fim,habitará com DEUS,através de Jesus Cristo de Nazaré no lar celestial. Não terão receio nem preocupação em sua vida,porque estão plenamente arrigados em DEUS.
Em Jeremias 17.9 também diz: Enganoso é o coração,mais do que todas as coisas,e perverso;quem o conhecerá?
"ENGANOSO É O CORAÇÃO DO HOMEM E PERVERSO".
O coração é o ser interior da pessoa,a abrange nosso deseijos,sentimentos e pensamentos. Ele é,acima de tudo,iníquo e corrupto;como resultado,o ser humano volta-se para o egoísmo,avareza,cobiça carnal,prazeres no mundo,no pecado e na maldade,e não ao caminho de DEUS,que é o da "SANTIDADE".
O coração humano,perverso como é,não pode ser tranformar sozinho.
O único recurso é receber a graça de DEUS através de Jesus Cristo,nascer de novo,convertendo dos seus maus caminhos "o pecado", mediante a fé em Jesus e sua salvação;que dá o homem a vida eterna.
Ter um coração novo transformado pelo Espírito Santo de DEUS,e que deteste o mal o pecado o mundo.
Compraza em fazer a Vontade de DEUS; ler Jeremias 24.7; Ezequiel 11.19,20; Mateus 5.8 este diz: Bem-aventurados os limpos de coração,porque verão a Deus.
Os "limpos de coração" são os que foram libertos do poder do pecado mediante a graça de DEUS,e que agora se esforçam sem dolo para agradar e glorificar a DEUS e serem parecidos com ELE.
Somente os limpos de coração "VERÃO A DEUS".
Ver a DEUS significa ser seu filho e habitar na sua presença,tanto agora como no seu Reino futuro; ler Êxodo 33,11;
Apocalipse 21.7; 22.4.
DEUS TE ABENÇÕE IRMÃO JAMES,E TAMBÉM A TODOS MEUS IRMÃOS O VERDADEIRO POVO DE DEUS ESPALHADOS NESTA TERRA.