Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


outubro 16, 2010

Existe “líder” (homem) no meio do povo de Deus??

.
Biblicamente falando, não!!

Deus não chama aos homens para estarem sob outros...

Mas, há um chamado divino para alguns que, com amor, dedicam suas vidas no auxílio a outros...

Deus tem chamado homens que, sentem em seus corações a necessidade de serem ferramentas de amor!!

Não há em definitivo, nenhum relato bíblico para a Igreja, que traga ensinamentos de que alguns serão lideres ou que sejam liderança, nenhum dos apóstolos de Cristo transmitiu uma doutrina que falasse de que homens sejam “líder”...

Antes, Pedro enfaticamente falou ao contrário do que os pastores modernos querem se atribuir, em serem liderança, porque, o apóstolo de Cristo, divinamente inspirado, disse que aquele que quer ser pastor, deve apascentar o rebanho de Deus, ter cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho [1Pedro 5]...

Mas, uma das passagens bíblicas mais usada para fomentar e tentar calar aqueles que não se dobram diante dos homens, está em Hebreus [13.17], que os “pastores” usam com frequência e infelizmente, seus súditos se prostram: “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”...

Porém, o autor de Hebreus não está insinuando a que se deve prostrar e obedecer a homens, por que aqueles que têm o dom ministerial de apascentar, ou pastorear, buscam ter entendimento da Palavra de Deus, para ensinar e cuidar dos outros, portanto, merecem nosso respeito, e devemos nos sujeitar a eles, mas não como em obediência a eles, mas, ao ensinamento que eles transmitem da parte de Deus, portanto, nos sujeitar aos pastores, tão somente se refere a obedecermos ao que Deus nos tem ensinado através deles!!

Ainda em Hebreus [13.7], nos orienta a lembra dos pastores, mas, os “que vos falaram a Palavra de Deus”, pois quê, resumi-se em verdade que, novamente digo, nosso respeito e sujeição não é ao irmão que pastoreia, mas, sim, a Palavra de Deus que ele anuncia e nos ensina sobre a fé através de sua maneira de viver!!!

É necessário estarmos cientes da Palavra de Deus quanto ao que os pastores nos falam, pois, Pedro e os apóstolos disseram em Atos [5.29], que mais "importa obedecer a Deus do que aos homens"!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
____________

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito desta postagem.
Marcelo
www.estaentrenos.blogspot.com

Unknown disse...

"Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus." (Efésios 5:21)
Glória a Deus por ti amada mana em Jesus Cristo.
Beijos no seu lindo coração de adoradora. TE AMO EM JESUS CRISTO (= esse amor não aumenta, nem diminui, mas permanece o mesmo para sempre)

Georges disse...

Um abraço, irmão e amigo.
Creio que muitos se aproveitam do conceito mundano de liderança - gerenciamento, comando de equipes, hierarquia ao estilo militar - para arrebanhar seguidores, o que, para mim, difere muito da grade comissão: fazer discípulos.
Bela postagem.
Georges

Barbosa disse...

IRMÃO JAMES,GRAÇA E PAZ DELE "JESUS CRISTO DE NAZARÉ,O ÚNICO E DIGNO DE SER LOUVADO PARA TODO SEMPRE! ALEUIAIS!
Meu irmão! Infelizmente as igrejas de quatro paredes estão programadas por líderes e suas fábulas ter um oratório bem atiticulado,para agradar os mais favorecidos financeiramente. As igrejas estão consagrando pastores sem ter nenhum chamdo de DEUS,por DINHEIRO são ricos,em troco do seu dízimo que é altissímo que sustenta a igreja.
Foi 30 moedas denário que levou Jesus Cristo a cruz.
e a mesma ganância(AVAREZA TOTAL) está levando a igreja ser o que é: "DOENTE ESPIRITUAL".
No livro de Gálatas 1.10 diz: Porque persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agrandando aos homens,não seria servo de Cristo.
Ninguém pode ser um autêntico ministro do evangelho em ao mesmo tempo,procurar agradar aos outros transigindo nas Verdade do evangelho ISTO É HIPOCISIA! O Apostolo Paulo considerava que era seu dever falar "NÃO COMO PARA AGRADAR AOS HOMENS,MAS A DEUS,QUE PROVA O NOSSO CORAÇÃO". Todos os cristãos no evangelho de Jesus Cristo devem ter como alvo,assim como Paulo o tinha,"AGRADAR A DEUS",mesmo que isso importe em desagradar alguém; ler I Coríntios 4.3,6; I Tessalonicenses 2.4; Atos 5.29; Efésios 6.6; Colosssenses 3.22.
Ser uma pessoa separada de DEUS "significa ser uma pessoa de DEUS,por DEUS e perto de DEUS" vivendo na fé e na obediência para a sua glória e a manifestação do de Jesus Cristo e o doce Espírito Santo.
DEUS não usa de favoritismo com ninguém por causa de tradição,reputação,posição ou sucesso; ler Levítico 19.15; Jó 34.19; Deuteronônomio 10.17;
Atos 10.34;Efésios 6.9.
1- DEUS vê e avalias o coração,e,o ser interior,e seu favor permanece sobre aqueles que se voltam sinceramente para DEUS com amor,fé e pureza; ler I Samuel 16.7; Mateus 23.28; Lucas 16.15; João 7.24; 2 Coríntios 10.7; I Coríntios 13.1.
2-Essa Verdade fundamental do evangelho significa que DEUS não prefere o amor,a comunhão e as orações dos doutos aos dos incultos,dos ricos aos dos pobres;ou do poderoso aos dos fracos;o princípio eterno de DEUS.
E QUE "LHE É AGRADÁVEL AQUELE QUE,EM QUALQUER NAÇÃO,O TEME E FAZ OBRA O QUE É JUSTO. "E IDE E PREGAI O EVANGELHO DE SALVALÇÃO A TODA CRIATURA(OS homens sem rumo,sem direção,totalmente perdidos indo direto para o inferno) E JESUS CRISTO DE NAZARÉ, DARÁ A VIDA ETERNA"; ler Atos 10.35.
IGREJA: JESUS CRISTO DISSE: LEMBRA DOS POBRES!
Um tema muito repetido na Escrituras é a grandeza do ato de ajudar os pobres. Sempre haverá ao nosso redor aqueles que precisam de ajuda. Todos os pobres nesta terra,especialmente os da família de fé,precisam tanto da nossa ajuda material,quanto das nossas orações; ler Êxodo 23.10,11;
Deuteronômio 15.7,11; Jeremias 22.16; Amos 2.6,7; Mateus 6.2,4; João 13.29; e Gálatas 6.10.OBS: OBEDECEI A VOSSOS PASTORES;HEBREUS 13.17.
A obediência e a fidelidade aos líderes cristãos,so pastores bispos etc. Deve se basiar-se numa superior lealdade a DEUS e não à homens. A lealdade do cristão,em escala descendente,é a seguinte:
- Primeiramente,lealdade a DEUS num relacionamento pessoal; ler Mateus 22,37,inclusive a fidelidade aos princípios da sua Palavra.
- Segundo,lealdade à igreja visível,à medida que ela permanece fiel a DEUS e a sua Palavra escrita e ao seu povo; ler Jão 15.12; Gálatas 6.10.
- só Devemos submeter aos pastores,bispos etc,enquanto há lealdade dos líderes de igreja a DEUS,e a Verdadeira mensagem original do evangelho e a seu rebanho(o povo de DEUS),enquanto permanecerem fiéis e leais a DEUS,à sua Palavra e ao seu propósito para igreja.
MAS O PRINCÍPAL JESUS CRISTO DE NAZARÉ ORDENOU,E POUCOS ESTÃO FAZENDO: " IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA E FAZEI DISCÍPULOS!
OBS: TEM MUITOS MISSIONÁRIOS QUE ESTÃO NO CAMPO DE BATALHA QUE ESTÃO ESQUECIDO PELAS IGREJA E O POVO! LEMBREM-SE DISTO!
A ORAÇÃO COMOVE O CORAÇÃO DE DEUS,E TEM MUITOS SEUS EFEITOS!

rachel disse...

verdadeiramente acredito nisso que vc postou obedecer sim, a Deus ao único Senhor(não estou dizendo que temos que nos revoltar com pastores) pois se a maioria das lideranças se dessem conta que esta palavra lider é moda estariam sim trazendo verdadeiros pescadores de almas para as igrejas e não mais "lideres" que não se preocupão com ovelhas e sim com o seu próprio pastoreio.Deixa o Senhor Jesus continuar colocando palavras de sabedoria em sua mente e que vc seja hoje e sempre um verdadeiro pregador da palavra.Deus abençõe
abraços Rachel

Igreja do Evangelho Segundo Jesus disse...

Que a misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicados.

Querido irmão,
Esta postagem é por demais proveitosa e apta para orientação.

Através da Palavra de DEUS, temos vários pontos que nos orienta sobre isso.

Lucas 22
24 Levantou-se também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.
25 Ao que Jesus lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que sobre eles exercem autoridade são chamados benfeitores.
26 Mas vós não sereis assim; antes o maior entre vós seja como o mais novo; e quem governa como quem serve.

Colossenses 2
8 Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

Toda Honra e toda Glória a DEUS.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.




Irmãos Marcelo Rosa Davila e Nayara
e Georges e Barbosa,

Louvo a Deus pelo entendimento que o Espírito Santo tem trago aos amados!!!

Deus os abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"




...
..
.

Anônimo disse...

ola, gostaria de entender um pouco mais sobre voces...estou fazendo um trabalho para a faculdade...
meu e-mail: juliana_marinho89@hotmail.com
seria muito grata, se pudesse me ajudar..