Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 06, 2010

A quem servimos, e a fim de que falar de Cristo??!!

.
Vez por outra, ouço alguém dizer que é da “igreja” do pastor Fulano de Tal, outro que só está bem quando está no templo, outro que espera que Deus vá prosperá-lo materialmente, outro que é feliz porque Deus tem derramado benções por sua fidelidade dizimista, muitos estão a sobrestar somente por seus líderes religiosos(??);

Então pergunto:

- Isto é realmente servir a Deus??
- Isto é pregar o evangelho de Cristo??

Biblicamente, respondo, não!!

Jesus Cristo veio ao mundo trazer espada [Mateus 10.34] e não mar de rosas em frequentar templos religiosos (ou igrejas de quatro paredes)...

Jesus Cristo veio ao mundo trazer salvação e não prosperidade material...

Quando servimos a Deus, na pregação do evangelho, o anúncio da salvação na pessoa de Jesus Cristo, temos que ter em mente que não será nada fácil, nossos irmãos após a crucificação de Jesus, padeceram pelo Seu nome, foram açoitados, perseguidos, chegando a morte pelo testemunho de Jesus... e agora?

A maioria dos que se dizem ser de Deus, querem ter uma vida de abundância, de abastança, querem sentar num banquinho confortável de um templo, cantarolar musiquetas balançando os braços, não se preocupando com quem está ao seu lado ou aos que estão em dificuldades, querem que suas “igrejas” sejam prosperas, confortáveis, mas não querem ajudar aos necessitados que os rodeiam;

Jesus explicitamente disse que veio ao mundo pelos pecadores [Lucas 5.32], e não para os que querem conforto e riquezas...

Jesus quando orou ao Pai pelos Seus discípulos [João 17], explicitamente, rogou que eles fossem livrados das coisas mundanas; que Deus os livrasse das coisas que os prendiam a esta vida material; porém, as igrejas (em especial, as evangélicas) têm distorcido esta oração de Jesus, porque o ensinamento que é transmitido dos púlpitos não fala nesta separação, entre o mundano e o santo, aliás, é justamente ao contrário, a maioria das igrejas tem levado o mundano para dentro...

E é por isto a pergunta:

Você tem servido a quem, a Deus ou aos seus desejos materiais??

Jesus sofreu e muito, mas me parece que milhares e milhares não têm convicção deste sofrimento, porque se tivessem, não estariam buscando prosperidade material, não estariam enfiados dentro de templos religiosos (ou igrejas de quatro paredes) cantarolando, não estariam barganhando bênçãos, não estariam buscando promessas e mais promessas...

... mas, se tivessem a certeza em entender porque Jesus sofreu na cruz, estariam arrependidos pelos seus pecados que O levaram para aquela maldita cruz!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
____________

5 comentários:

Barbosa disse...

Irmão amado em Jesus Cristo James.
Deus seja louvado para todo o sempre!
É meu irmão,ainda as igrejas,não entenderam que Jesus Cristo não veio trazer paz à este mundo e sim,ESPADA! Hoje não temos igreja,mas sim igrejas,cada uma com a sua própria doutrina. É lamentável!
O que Jesus Cristo quer do homem é que ame ao seu próximo,ganhar almas,e cumprir o Ide e pregai o evangelho a toda criatura.
Mas,o que vemos hoje nas igrejas é o contrário,ficai firme em minha igreja,não deixais de congregar como costumes de alguns,mas onde está a ordenança de Jesus? O Ide! Sair,e pregar o evangelho e fazei discípulos!
NÃO VIM TRAZER PAZ.
Embora Jesus Cristo seja chamado "O PRÍNCIPE DE PAZ",e embora a verdade deva ser proclamada com amor,há um sentido em que a sua vida e a proclamação do evangelho provocam divisões; ver Isáias 9.6;
Mateus 5.9; Romanos 5.1; Efésios 4.15.
1- A fé em Jesus Cristo faz separação entre o cristão,o pecador e o mundo;
ver Mateus 10.32,37; Lucas 12.51,53.
2- A proclamação da Palavra de DEUS e a sua Verdade motivarão oposição,divisão e perseguição; ver Mateus 12.24; 14.4,12; 27.1; Atos 5.17; 7.54,60; 14.22.
3- Viver segundo os retos padrões de Jesus Cristo resultará em zombaria e desprezo ver Mateus 5.10,11.
4- A defesa da fé apostólica do Novo Testamento provocará divisões; ver Filipenses 1.15,17; 2 Coríntios 11.12; 2 Timóteo 1.15.
5- Os ensinamentos de Jesus Cristo a respeito da paz e da união devem ser mantidos em harmonia com essa Verdade,de que Jesus Cristo não veio trazer paz,mas espada.
Ver Mateus 10.34 que diz: Não cuideis que vim trazer a paz à terra,não vim trazer paz,mas espada.
Em João 17.21 diz: Para que todos sejam um,como tu,ó Pai,o és em mim,e eu,em ti;que também eles sejam um em nós,para que o mundo creia que tu me enviaste.
PARA QUE TODOS SEJA UM.
A união em favor da qual Jesus orou não era a união de igrejas e organizações,mas a espiritual,baseada na permanência em Jesus Cristo;amor a Jesus;separação do mundo;santificação na Verdade;obediência a Palavra; e o desejo de levar a salvação aos perdidos; ver João 17.23,26,14,16,6,8,17,21,23.
A "GLÒRIA" de Jesus Cristo foi sua vida de serviço abnegado e sua morte na cruz a fim de redimir a raça humana. Semelhantemente,a "GLÒRIA" do cristão é o caminho do serviço humilde e de carregar a sua cruz. A humildade,a abenegação,o serviço e a disposição de sofrer por Jesus Cristo,garantirão a Verdadeira unidade dos cristãos,que levará à glória Verdadeira; ver Lucas 9.23.
Fiquem na Verdadeira Paz,que somente encontraram em Jesus Cristo de Nazaré.

Dilean de Bragança disse...

Bom diaaaaaaaaaa!

Tenho te lido sempre que posso em silêncio... Hj resolvi dizer que td que acabo de ler bateu fundo em meu coração!

LOUVADO SEJA DEUS!

Graça e paz!

Ore por mim!

Fique com DEUS, estou com ELE!

AMPLEXOS FRATENAIS!

Unknown disse...

As reflexões nos blogs estão abrindo espaço para um reflexão nova. É um sinal claro de uma nova Igreja. Que será ao final das contas aclamada por todos, pois virá a ser perfeita. Este é na verdade o maior desejo de nosso Criador, que vivamos como o Filho nos ensinou. No meu blog proponho hoje a reflexão: "O que tem a lei 'alienação parental' a ver com os ensinamentos de Cristo?

Igreja Batista Cidade de Americana disse...

Graça e paz!
vimos, participar que o nosso blog está comemorando seu primeiro ano de vida e contamos com a sua presença
No amor de Cristo
ibca

Sellados por Cristo disse...

Hola bendiciones desde Ecuador! LOs invitamos a visitar Sellados por Cristo http://selladosxcristo.blogspot.com