Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 11, 2010

11 de setembro

Até onde vai a intolerância do homem, muitos morreram em guerras por poderio econômico, tantos outros por aquisição de terras, e tantos outros pela imposição da indulgência religiosa...

O homem religioso quer impor a sua fé em cima dos outros...

O homem religioso quer impor o seu deus em cima dos outros...

O homem religioso quer impor que os outros vivam o que ele quer, e ainda como um "pastoreco", quer afrontar a regra de fé alheia...


Louvemos ao Senhor Jesus, nosso Senhor e Salvador, que nos trouxe liberdade!


"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

_____________

2 comentários:

Barbosa disse...

Irmão James,Graça e Paz de Jesus Cristo,que É o Único e Digno de toda Honra e Glória para todo sempre,ALElUIAS!
Irmão James,realmente é a única Verdade que está escrita no livro
de João 8.32 que diz: E conhecereis a Verdade,e a Verdade vos libertará.
A VERDADE VOS LIBERTARÁ(JESUS CRISTO DE NAZARÉ).
No contexto da existência e conhecimento humanos,muitas coisas são vedadeiras. Há,no entanto,uma só verdade que libertará as pessoas o ser humano do pecado,da destruíção e do domínio de satanás.
A Verdade de Jesus Cristo,que se acha na Palavra de DEUS. Seguem-se algunas observações a respeito desta verdade:
1- As Escrituras,especialmente a revelação original de Jesus Cristo e dos apóstolos do Novo Testamento,dão testemunho da verdade que nos liberta do pecado,do mundo e do poder demoníaco; veja Efésios 2.20.
2- Não é necessário mais revelações de "verdades" para completar o evangelho de Jesus Cristo,ou para torná-lo mais adequado.
3- A verdade salvífica é revelada da parte de DEUS somente "Pelo seu espírito",não procede de nenhuma pessoa,em da sabedoria humana; veja I Coríntios 2.10;e 2.12,13.
Os homens não salvos,é escravos do pecado,escravizados pelo pecado e por Satanás,é forçado a viver segundo as concupiscências da carne e os desejos de Satanás; veja João 8.34; Romanos 6.17,20; Efésios 2.1,3.
-Maso Verdadeiro cristão,salvo em Jesus Cristo com graça acompanhante do Espírito Santo que nele habita,é liberto do poder do pecado. Quando tentado a pecar,ele agora tem o poder de agir de conformidade com a vontade de DEUS,está livre para tornar-se servo de DEUS e da justiça; veja
Romanos 6.17,22; 8.1,17; e 6.18,22.
- A libertação da escavidão do pecado através de Jesus Cristo,é um critério seguro para o cristão professo testar e comprovar se a vida eterna habita nele com a sua graça regeneradora e santificadora. Quem vive como escravo do pecado,ou nunca experimentou o renascimento espiritual,mas cedeu ao pecado e voltou à morte espiritual,a qual leva à escravidão do pecado; veja
Romanos 6.16,21,23; 8.12.13; I João 3.15.
- Mas,não se quer dizer com isso que os cristãos estão livres da guerra epiritual contra o pecado. Durante nossa vida inteira,teremos de lutar constantemente contra as pressões do mundo,da carne,e do diabo; veja Gálatas 5.17; Efésios 6.11,12.
A plena liberdade da tentação e da atração do pecado terá lugar somente com a redenção completa,quando da nossa morte,ou na volta de Jesus Cristo para buscar os seus fiéis.
Jesus Cristo nos oferece agora é o poder santificador da sua vida,mediante o qual aqueles que seguem o Espírito Santo,são libertos dos desejos e paixões da carne e capacitados a viverem como santos e inculpáveis diante dEle,em amor;
veja Gálatas 5.16,24; Efésios 1.4.
IRMÃO JAMES,FIQUE NA VERDADEIRA PAZ,QUE SÓ ENCONTRAMOS NELE: JESUS CRISTO O CORDEIRO SANTO DE DEUS AMÉM!
DEUS TE ABENÇÕE MEU IRMÃO SEVO DE DEUS,JAMES!

ADebRec405 disse...

Olá…Será que Poderiamos fazer uma parceria??
Estou te seguindo Segue la tbm assembleia405.blogspot.com
Amei Seu blog…
Muito Bom, mesmo..
As pessoas hoje em dia.. Necessitam cada vez mais de palavras sabias assim!!
Deus continue abençoando
Ja pegamos o Seu Banner Pegue o nosso tbm ..Certo?!?!