Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 14.abr.2017, Jeremias 18

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei EU fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.
[Isaías 64.8; 45.9; Mateus 20.15; Jeremias 18.4; Daniel 4.23]
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
[Jeremias 1.10; 12.14-17; 25.9-14; 45.4; Amós 9.8]
se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também EU ME arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
[Jeremias 26.3,13; Ezequiel 18.21; Juízes 2.18]

[628,570]

setembro 27, 2010

Vitórias em Cristo

.
Através da Bíblia, meditamos em diversas passagens que nos trazem consolo e conforto, pois que, ao crente é impossível não passar por lutas; parece que há uma chuva ou um mar de problemas sobre e diante de nós;

O SENHOR tem dado ordenança ao Seu povo que tome posse das promessas que lhes são prometidas, que combatam, que tomem posse da Terra prometida, e não simplesmente se acomodem, e não que esperem que os outros façam, e não que paguem para receber... o SENHOR nos diz para marchar e não sentar em bancos, como aconteceu diante o mar Vermelho [“Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” – Êxodo 14.15].

Quando o SENHOR com mão forte tirou Israel do Egito, prometeu uma terra que emanava leite e mel e que estaria com o povo todo o tempo, mas, este povo deveria lutar, derrotar gigantes...

A nós, também não é diferente, o SENHOR tem prometido estar conosco todo o tempo, que em Cristo somos mais que vencedores [Romanos 8.37], entretanto, as lutas e os gigantes que se apresentam em nossas vidas também não são diferentes, sem nos esquecer dos ardis malignos [2Coríntios 2.10,11], porque, Jesus em Seu infinito amor sempre nos alertou sobre as dificuldades e o quanto devemos padecer pelo Seu santo nome, jamais nosso Senhor e Salvador prometeu vida de abundância e tranquilidade de um mar de rosas, mas, asseverou dizendo:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” [João 16.33];

Existem, hoje, ensinamentos de vitórias na vida, inclusive nas financeiras, entretanto, quando meditamos nos ensinamentos de Jesus, Ele nos garante que somos mais que vencedores, porém, como ser vencedor sem ter lutas??

Receber vitórias pagando?? Não, definitivamente, não!! Este não é o ensinamento de Cristo que padeceu por nós na cruz do Calvário para nos trazer a salvação, e se buscamos viver como nosso Amado Mestre nos ensinou dando testemunho, devemos padecer pelo Seu nome, precisamos passar por provas, por dificuldades, por afrontas, negligenciar a nós mesmos, amar ao próximo, e não simplesmente nos acomodar num mesmo lugar com bancos ou cadeiras confortáveis, ouvindo palavrinhas de vitória e depois depositar todo o nosso esforço num envelope financeiro e confiar que outros homens irão fazer aquilo que Jesus nos ordenou [“Maldito o homem que confia no homem” – Jeremias 17]; um vencedor trabalha duro!!

Nossa vitória em Cristo não é nesta vida, nossa vitória em Cristo não está em conta bancária e nos bens materiais que possuímos, apesar de aparentemente, talvez, sermos vencedores nesta vida material e com certeza aqueles que trabalham e se sustentam com o suor do próprio rosto;

Nossa vitória em Cristo está por vir, nossa vitória em Cristo está nos céus, donde receberemos nosso galardão pela vida que aqui fomos peregrinos, fazendo o bem ou o mal, estaremos diante o Tribunal de Cristo [Romanos 14.10; 2Coríntios 5.10], prestando contas; e não haverá pagamento financeiro, mas, as palavras dAquele que por nós sofreu:

- “Vinde, benditos de meu Pai” [Mateus 25.34-40]...

... ou...

- “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim” [Mateus 7.21-23]

Quando temos a certeza que Deus está conosco, quando entendemos que não precisamos pagar para receber vitórias, nosso final há de ser sempre vencedores, mesmo que perdemos esta ou aquela batalha, pois, não há vitórias sem luta, não há vitórias na barganha, mesmo que tenhamos que experimentar a dor, sabendo que estando em Cristo Jesus, somos vitoriosos!!

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados” [Romanos 8.17].

Precisamos entender que as lutas e provas são colocadas a frente para nosso aprendizado, para que tenhamos confiança em Deus, para que possamos ter entendimento que Deus estará conosco nesta peleja, porque sem Jesus nada podemos fazer [João 15.5]; nossa batalha é constante e jamais o pagamento financeiro mesmo sendo por amor (aqueles que são deixados em instituições religiosas ou as chamadas igrejas) poderá nos livrar das adversidades que a Palavra de Deus nos tem mostrado...

... nada poderá nos livrar das aflições, porque são por elas que somos vencedores em Cristo!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
_____________

6 comentários:

Gordom disse...

Irmão James,a paz de Jesus.
o versículo que o irmão mencionou em Romanos 8.18,não é o versículo que está escrito em Romanos 8.18 que diz:
O que está escrito é este: Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que en nós há de se revelada.
É uma simples correção para nos entendermos o certo ok?

Barbosa disse...

Irmão James,graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré.
Realmente meu irmão! Só através de Jesus Cristo e sua Palavra que teremos vitória.
EU SOU A VIDEIRA,E VOS A VARA!
João 15.5 que o irmão escreveu diz: Eu sou a videira,vós,as varas,quem está em mim,e eu nele,este dá muito fruto,porque sem mim nada podreis fazer. Nesta parábola ou alegoria,Jesus se descreve como "A VIDEIRA VERDADEIRA"e aqueles que se tornaram seu discípulos,como "OS RAMOS",ao permanecerem ligados nEle como o fonte da vida,frutificam. DEUS é o lavrador que cuida dos ramos,para que dêem frutos ver João 15.2,8. DEUS espera que todo cristão dê fruto.
A alegoria da videira e das varas deixa plenamente claro que Cristo não admitia que "uma vez na videira,sempre na videira". Pelo contrário,Jesus nessa parábola faz faz aos seus discípulos uma advertência séria,porém amorosa,mostrando que é possível um Verdadeiro cristão abandonar a fé,deixar Jesus,não permanecer mais nELe e por fim ser lançado no lago eterno do inferno ver João 15.6.
1- Temos aqui o princípio fundamental que rege o relacionamento salvífico entre Jesus Cristo e o cristão,a saber:Que nunca é um relacionamento estático,baseado exclusivamente numa dicisão ou experiência passada. Trata-se,pelo contrário,de um relacionamento progresivo,à medida que Cristo habita no cristão e comunica-lhe sua vida divina; ver João 17.3; Colossenses 3.4; I João 5.11,13.
2- Três verdades importantes são ensinadas nesta passagem.
(a) A reponsabilidade de permanecer em Cristo recai sobre o cristão; ver João 15.4. É Essa a nossa maneira de corresponder ao dom da vida e ao poder divinos concedidos no momento da convesão.
(b) Permanecer em Cristo resulta em Jesus continuar a habitar em nós,frutificação do discípulado; sucesso na oração;plenitude de alegria; ver João 15.4,5,7,11.
(c) As consequências do cristão deixar de permanecer em Cristo são a ausência de frutos,a separação de Cristo e a perdição; ver João 15.4,5; e 15 do versículo 2 a 6.
EM JESUS CRISTO FAREMOS MORADA.
Os que amam sinceramente a Jesus e obedecem às suas Palavras experimentarão a presença imediata e o amor do PAI( O DEUS O TODO PODEROSO)e do FILHO(JESUS CRISTO O JUSTO). DEUS e JESUS CRISTO vêm aos cristãos através do Espírito Santo; ver João 14.18.
Deve-se notar que o amor do PAI(DEUS)por nós depende de amarmos a Jesus Cristo de Nazaré de sermos leais à sua Palavra de Vida Eterna.
Meu irmão James,vc colocou bem este versículo de João 15.5.
SEM JESUS CRISTO DE NAZARÉ NADA PODEREIS FAZER!
DEUS TE ABENÇÕE MEU IRMÃO!

Georges disse...

Grande abraço, James.
Nada a acrescentar, assino embaixo.
Georges

James disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas.


Irmão Gordom,

Perdoe-me o equívoco, o correto é Romanos 8.17.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita.

irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

James disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas.


Irmão Barbosa,

Em verdade, é realmente como o irmão tem afirmado, infelizmente, milhares não permanecem em Cristo, mas, tão somente são frequentadores de instituições religiosas com nome de igreja na busca de resolver problemas terrenos...

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua cooperativa visita.

irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

James disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas.


Irmão Georges,

Louvemos ao Senhor que nos amou e nos deu entendimento para que falemos a verdade de Seu Filho Amado!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua visita.

irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.