Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 17, 2010

Culto nos lares ou em templos??!!

.
Em verdade, muitos nos têm confrontado por difundirmos os cultos realizados nos lares, conforme os irmãos nos primeiros séculos pós ressurreição de Cristo Jesus, e bem assim o era as visitas de nosso Senhor, aos lares, mas, o intuito de nossas mensagens não é afirmar que somente há comunhão nas casas, mas, quanto ao se reunir em Cristo, por Cristo e para Cristo;

Sabemos que em Apocalipse, as igrejas são representadas por sete candeeiros [Apocalipse 1.20]; e que elas não tem um fim em si mesmas, mas, um meio para que o objetivo de Cristo seja alcançado;

Em linguagem bíblica, o
objetivo da Igreja é sustentar o testemunho de Jesus [Atos 1.8], para que todos possam vê-Lo, que todos possam ver a Luz;

A Igreja não tem por objetivo atrair pessoas para ela, mas, conduzir pessoas a Jesus!!

Portanto, quando nos reunimos em um culto de adoração a Deus, estaremos nos reunindo como a Igreja de Cristo, chamando a todos os que nos rodeiam ou visitamos a irem a Jesus, a permitirem que o amor de Deus adentre em seus corações, a que o Espírito Santo os convençam de seus pecados e assim, se arrependam de seus maus caminhos; eis o fim dos cultos realizados nos lares;

Mas, infelizmente, através de templos, há um sistema religioso que, em detrimento a santificação ou a conduzir as pessoas a Cristo, as ocupa com religiosidade, afim de que sejam simplesmente frequentadores assíduos e ouvintes cegos, e, por conseguinte, financiadores de organizações religiosas com nome de igreja e de seus proprietários...

Assim, este humilde blog vem trazer um alerta ao povo que se diz de Deus, que o único e verdadeiro Caminho é Jesus Cristo, que sem Jesus nada poderemos fazer, e que o entendimento da Palavra de Deus é somente pelo Espírito Santo!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
_____________

7 comentários:

Anderson disse...

A paz do Senhor Jesus!

O engano prospera cumprindo a profecia bíblica, tudo isso, porque o amor foi perdido.

A igreja caseira chinesa não gasta dinheiro com templos, assim podem gastar o dinheiro com missões e com os irmãos carentes. Enquanto uns se vangloriam de templos milhonários os verdadeiros missionários estão morrendo de fome no campo. Enquanto os cantores gospel vivem vida de artista os evangelistas enfrentam privações diversas. Mas tudo bem, como esperar que alguém que não é cristão ame a seu irmão? Como esperar isso? É o mesmo que esperar que satanás se converta, os inimigos da cruz de Cristo jamais vão amar o Evangelho.

Que Deus tenha piedade e liberte aos seus da Babilônia. De fato, sem amor, em casa ou no "templo", nada seríamos, Deus nos ajude a ser simples e manter aceso o amor e a verdadeira santificação! O Senhor nos livre dos homens maus e nos conserve a fé! Afinal, os cristãos ao decorrer da história deram grandes testemunhos em meio a situações muito adversas, em meio a sofrimentos e perseguições, em meio a perigos e privação, em meio a lutas e fraquezas o poder de Deus se mostrou como sempre perfeito e única explicação possível para a vitória dos verdadeiros crentes em Jesus !

Anderson
http://fimdosdiasnaterra.blogspot.com

Barbosa disse...

Irmão James,Graça e Paz de Jesus Cristo de Nazaré.
É! Meu irmão! Concordo com o irmão,que futuramente,quando as perseguições aos cristãos começarem os cultos as reuniões serão secretas" EM CASAS DIVERSAS",pois as igrejas templos darão o lugar para o falso profeta,e o corpo de Cristo não terá mais lugar nesta terra!
O irmão referiu Atos 1.18 que diz: Mas recebereis a virtude do Espírito santo,que há de vir sobre vós;e ser-me-ei testemunhas tanto em Jerusálem como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.
RECEBEREIS A VIRTUDE.
O termo original para "virtude" é dunamais,que significa PODER REAL;PODER EM AÇÃO. Esse versículo-chave do livro de Atos;o propósito principal do batismo no Espírito Santo é o recebimento de poder divino para testemunhar de Jesus Cristo,para ganhar os perdidos para Ele,e ensinar-lhes a observar tudo guanto Jesus Cristo ordenou. Sua finalidade é que Jesus Cristo seja conhecido,amado,honrado,louvado,e feito SENHOR do povo de DEUS; ver Mateus 28.18,20; Lucas 24.49; João 5.23; e 15,26,27.
- "PODER" (NO GREGO DUNAMAIS),
Significa MAIS DO QUE FORÇA OU CAPACIDADE;designa aqui,primeiramente,o poder divino em operação,em ação. O batismo no Espírito Santo trará o Poder pessoal do Espírito Santo à Vida do cristão.
- Note que neste versículo Lucas não relaciona o batismo no Espírito Santo com a salvação e regeneração da pessoa,mas com o Poder Celestial no interior do cristão para este testemunhar com grande eficásia.
- A obra principal do Espírito Santo no testemunho e na proclamação do evangelho diz respeito à obra salvífica de Jesus cristo,à sua ressurreição e à promessa do batismo do Espírito Santo,dando testemunho e o que isso representa em nossa vida pessoal; ver Atos 2.14,42.
O batismo no Espírito Santo não somente outorga Poder para pregar JESUS CRISTO COMO SENHOR e SALVADOR,como também aumenta a eficásia desse testemunho,fortalecido e aprofundado pelo nosso relacionamento com o PAI,O FILHO E O DOCE ESPÍRITO SANTO,por termos sido cheios do Espírito Santo; ver João 14.26; 15,26,27.
IRMÃO JAMES,DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO,E QUE SEU DOCE ESPÍRITO SANTO TRANSBORDA NO SEU CORAÇÃO.
PREGUE SEMPRE A PALAVRA DE DEUS! NUNCA PARE! PORQUE NELA HÁ VIDA ETERNA.

Unknown disse...

Bom dia amiga!
Nem so um, nem apenas o outro. Ou seja, nem somente reuniões nos lares. Nem somente os cultos nos templos.
Tem gente que não quer mais saber de ir a igreja, ao templo. Só vai aos lares. Outros nem lares, nem mesmo a igreja. Tu acredita que são adoradores somente de internet, radio ou tv: "Irmão eu assisti um culto na tv todo dia", "Eu escuto a pregação no radio toda manhã", "eu vejo o culto na net"... É meio doido, mas infelizmente tem sim.
E cade o exercício da comunhão????
E cade Hebreus 10:25 que diz: "Não deixando a nossa CONGREGAÇÃO, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
Tem de todo tipo, de todo gosto, mas bem poucos do gosto de DEUS!
Beijos, e bom final de semana, que no domingo estejamos todos com o mesmo coração, o mesmo pensamento na CASA DO PAI e possamos dizer como Davi: "Alegrei-me quando me disseram, vamos a Casa do Senhor".

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas.


Irmão Anderson,

Realmente, o desprezo pela Palavra de Deus e pelo Caminho do Senhor, tem levado muitos a perdição, e em especial, fazendo discípulos...

O ensinamento de igrejas evangélicas tem sido o de glória e honras para esta vida; existe um abismo entre o ensinamento de Jesus quanto a santificação e os ensinamentos em templos (em especial, os evangélicos) que fomentam a barganha por bênçãos, iludindo pessoas inconstantes que buscam a tranqüilidade em troca de migalhas que dizem ser para Deus...


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas.


Irmão Barbosa,


Em verdade, quando vislumbramos as santas palavras de Jesus e o poder que Ele nos conferiu pela ação do Espírito Santo, fico perplexo quanto aos ensinamentos de homens que fixam o “dinheiro” como forma de fidelidade e de agradar a Deus...

Em verdade, nossa geração não tem entendimento quanto ao poder da ação do Espírito Santo, pois, se assim tivessem, não estariam lotando “templos” e despejando fortunas aos cofres eclesiásticos...

Mas, louvemos ao Senhor que nos deu entendimento para que, pela ação do Espírito Santo, falemos da verdade bíblica, confrontando ensinamento humanos, confrontando homens religiosos que deturpam as Sagradas Escrituras, confrontando preguiçosos que querem pagar para outros fazendo o que lhes foi ordenado por Jesus!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,

irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Nayara,



Infelizmente, e em verdade, é o que a irmã nos relata, a comodismo de muitos os tem distanciado da verdade bíblica, a comunhão entre os irmãos, esquecendo que esta comunhão tão somente é, estar unidos em Cristo Jesus [“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” – Mateus 18.20];

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Sensatez disse...

Paz!
Mas tudo que precisamos hoje é ser igreja em casa,no seio da família,somos a igreja em qualquer lugar,,,onde estiver dois ou tres em nome do Senhor Jesus.
Na verdade os templos só servem mesmo para campanhas enganadoras,sem base bíblica,e para arrecadar dinheiro,visando o crescimento e o conforto do templo...
O corpo de Cristo existe porque ele é a cabeça, a igreja de Jesus não precisa de prédios, o templo somos nós,porque o Espírito Santo habita em nós.
Culto no lar deve ser objetivo de todos, a fim de que o evangelho seja compartilhado com base no amor, e cresça por amor a Deus.
Muito bom esse texto irmão,a maioria dos frequentadores de templo(já fui,por isso digo por experiência)não conhece Jesus,conhece apenas a religião e suas farsas...vamos voltar ao evangelho nos lares,onde é o amor que sustenta a verdade,é a familia o alvo de Deus.
Deus te abençoe abundantemente!!