Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


dezembro 10, 2009

Evangélicos comemoram o “natal”, enquanto os crentes anunciam a morte do Senhor!!

.
As comemorações daqueles que buscam servir ao Senhor Jesus e confiam em Sua gloriosa vinda, são a “Ceia do Senhor” e o “batismo”.

Estas comemorações e ou lembranças, são as que nosso Senhor e Mestre assim nos agraciou em Seu amor; relembremos, pois, as Sagradas Escrituras:

Lucas 22
19 “E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”.

Mateus 28
19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”;

Por demais então seria que fizéssemos outras comemorações, pois assim, tão somente, estaríamos contrariando as palavras de Jesus; seremos tratados como rebeldes se acrescentarmos algo ao que já nos foi desde a fundação do mundo [Apocalipse 22.18].

O nascimento de Jesus é o acontecimento maravilhoso [Isaías 9.6], miraculoso por obra do Espírito Santo [“Eis que a virgem conceberá, e dará a luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel”], uma dádiva imerecida ao mundo pecador; que é necessário que todos nós, os que cremos, devemos levar, não como uma data, mas, como as novas de grande alegria, que nos trouxe o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Mas, tão importante quanto o nascimento do “menino envolto em panos e deitado numa manjedoura”, é a morte do Cordeiro de Deus na cruz do Calvário, a vista disto, nos trouxe salvação, pois que, derramou Seu sangue inocente por nós pecadores;

É isto, pois, redenção, o que nos trata em suas epístolas, nossos amados irmãos apóstolos; assim, por promessa, nosso Senhor e Salvador, pela Sua morte de maldição (conforme a Lei), haverá de voltar para que, onde Ele estiver, estejamos também!! Aleluia!!

Eis que, esta é a maior e extraordinária comemoração que, nós, os crentes, viemos anunciar, “a morte do Senhor, até que venha” [1Coríntios 11].

Mas, por um ensinamento adverso a Palavra de Deus, muitos pastores ignoram esta ordenança, e infiltram no rebanho de Deus, a festa pagã natalina (veja Em dezembro é o Natal, e daí?), que os idólatras comemoram, e nesta dada anunciada, nestes dias natalinos, aflora o “amor”, de pessoas rancorosas, que se tornam, por um passo de mágica, “amáveis”, “bonzinhos”...

A conclusão surpreendente a que chegamos é de que Jesus não nasceu nem poderia ter nascido em dezembro, nem poderia usar para nascer uma data de festividade pagã, como a saturnália romana ou o natalis invicti solis, mas usou uma festa judaica, a Festa dos Tabernáculos, como ocasião para vir ao mundo.

As saturnálias, eram uma antiga festividade da religião romana dedicada ao templo de Saturno e a mítica Idade de Ouro. Era celebrada todos os 17 de dezembro. Ao longo dos tempos, foi alargada a semana completa, terminando a 23 de dezembro. As saturnálias tinham início com grandes banquetes, sacrifícios, as vezes orgias; os participantes tinham o hábito de saudar-se, acompanhado por doações simbólicas.

É importante notarmos a esta altura que estamos tratando com um Deus sábio e lógico, autor da matemática celeste e das ciências exatas, que determinou a órbita dos astros e dos elétrons com exatidão inestimável, e que não faz nada por acaso ou coincidência, nem é tomado de surpresa pelo desenrolar dos acontecimentos, pois é Onisciente.

.
______________

15 comentários:

Silvinhamrr disse...

Paz James!
ótimo post!
estou colocando-o tb no meu blog, indicando a fonte e sua autoria, é claro. é que nesse mês, quero fazer vários posts sobre o natal, mostrando diferentes opiniões de diversos protestantes.
se acaso não quiser que o seu seja publicado lá, é só avisar, ok?!
[ ]´s em Cristo!

Marcelo disse...

Não concordo, Irmão James. Veja: Tudo em Jesus é importante. Tudo referente a Jesus é belo. As profecias, antes dele, já nos inspiram. É bom dizer que Ele já era esperado desde o Éden.

Quanto ao Natal, é a data em que comemoramos seu nascimento. Lembra dos anjos nos céus festejando? É momento de festa até hoje para nós. Ele nasceu, sim... Não foi um sonho. Aquilo aconteceu. O mundo precisa ser lembrado disso. Nasceu o Redentor.

Sua morte é gloriosa... porque lá ele pagou o nosso resgate, ele apaziguou o Pai. Mas, há também sua Ressurreição, essa a grande amrca da sua vitória, e da nossa. Talvez devamos celebrar com festas a sua ressurreição... E a sua ascenção, então? Que glória! Todos esses eventos e outros devem ser lembrados, festejados e tal... Quanto a datas, se sua preocupação é com o 25 de dezembro, não se preocupe. As datas estão aí, mas quando Cristo vence seus inimigos toma como despojos suas datas, e nelas é glorificado. Onde se glorificava um deus qualquer, esquecido em alguma enciclopédia ou livro mal-acabado de uma biblioteca, hoje se celebra o nascimento de Jesus, onde se celebrava um bacanal, uma orgia, hoje se celebra a santidade do Senhor. Onde era um motel, hoje é uma igreja. Até a palavra igreja foi "roubada" (no sentido de o inimigo perdedor ser despojado dos seus bens) pelo Senhor, ao chamar de ekklesia não um ajuntamento qualquer de gregos, mas um ajuntamento de crentes nele.

Um abraço. E feliz Natal.

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmã Silvinhamrr ,


Ficamos mui honrados que nossa modesta mensagem veio lhe trazer interesse, pois que, tudo quanto aqui postamos, trazemos para o louvor, a honra e a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas.


Irmão Marcelo Hagah,



Como o irmão defende os extintos dízimos, para que os pastores ganhem um bom “salário”, e possam comprar no “Natal”, vestidos novos para suas esposas e brinquedos para seus filhos, por certo, tens que defender esta festividade natalina!!!

E a luz da verdade, não há referência nas Sagradas Escrituras, que o menino Jesus nasceu em 25 de dezembro, portanto, acho interessante os evangélicos comemoram este suposto “aniversário”, o qual também é referência pela igreja católica.

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Fábio Henrique disse...

Graça e paz, amados!

Quanto mais datas comemorativas, mais o comércio ganha e os bolsos dos pastores também. Quanto menos legalismo houver, melhor para a igreja de Cristo porque se torna mais fácil os homens ouvirem a voz do Bom Pastor.

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." (Ap 22:20)

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.


Irmão Fábio Henrique,



Estas datas comemorativas, sem respaldo bíblico, por certo, há de tirar os homens do Alvo, Jesus, pois, muitos precisam apalpar em algo para aceitarem a Deus, e muitos pastores sabendo disto, infiltraram nas igrejas estas festividades pagãs que, o povo evangélico agarra de unhas e dentes...

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Agnaldo Gomes disse...

Vou entrar nessa discussão(no bem sentido) também!

A análise do irmão James é pefeita!

O grande x da questão é que a comemoração do Natal é uma festa humana e comercial.

Se formos analisar a fundo pela Biblia, nada sustenta essa comemoração do Natal pela Igreja.

Mas muitos preferem se adequar a cultura do mundo para não perder os fiéis.

Aí é outra situação.

Mas pela Bíblia(que é o que importa) , o artigo do irmão é nota 10!

Parabéns e que Deus continue a nos ensinar através de artigos cada vez mais ricos como este.

Em Cristo,
Agnaldo Gomes publicou um post sobre.. O Exemplo de Esdras

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.


Irmão Agnaldo Gomes,



Por certo que vossa participação sempre nos traz edificação e, sem dúvida alguma, esta, que formaliza a adequação da cultura pagã a igreja para fins, únicos e exclusivos, da manutenção da membresia...

Membresia esta, que busca a satisfação palpável em detrimento ao espiritual.



Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

mary disse...

Paz do Senhor a tds!!!

noooossa..como esse tema "mexe" com as pessoas não???
Ao se falar de Jesus..tds querem falar e expor opiniões que na verdade não muda nada do que está escrito na Escritura Biblica.
Ora pessoal, se vc é um crente, evangélico ou seja la do que gosta de ser chamado, entenda que se vc seguir o que determina a Palavra, ninguem colocará vc em duvidas a respeito de qqr assunto, o q eu entendi q este texto aborda é que na verdade se somos seguidores de Jesus e O temos como um filho do Proprio Deus, nada existe que não esteja na Biblia pessoal..essas comemorações apenas são investimentos pra "aquecer" o comercio..pois se dia das mães é todos os dias, dos pais, das crianças..e pq afinal a comemoração de natal? pois agora se divulga mais o PAPAI NOEL o bom velhinho do q o próprio Jesus, não temos que comemorar só o nascimento, mas a razão de sua morte na cruz por minha causa e sua tbem!!
Lembrem-se: todo dia é dia de se falar Dele, e comemorar falndo do gde amor Dele por nós miseráveis pecadores..mas que msm assim nos ama a tal ponto de perdoar essa discussão, e irmos trabalhar em prol deste Amor Maior que é o próprio Deus!!
Avante pessoal..eis que Ele vem!!!

(Isaías 1:3) O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.

Paz do Senhor para tds!!

Maravilhoso como sempre seus artigos james! Deus continue te iluminando para que tu sejas um verdadeiro adorador e uma luz pra ser usado conforme o Senhor desejar!!


"(Lucas 8:16) E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz."

Mary
dmsdg@yahoo.com.br

darlene disse...

Paz do Senhor a tds!!!

noooossa..como esse tema "mexe" com as pessoas não???
Ao se falar de Jesus..tds querem falar e expor opiniões que na verdade não muda nada do que está escrito na Escritura Biblica.
Ora pessoal, se vc é um crente, evangélico ou seja la do que gosta de ser chamado, entenda que se vc seguir o que determina a Palavra, ninguem colocará vc em duvidas a respeito de qqr assunto, o q eu entendi q este texto aborda é que na verdade se somos seguidores de Jesus e O temos como um filho do Proprio Deus, nada existe que não esteja na Biblia pessoal..essas comemorações apenas são investimentos pra "aquecer" o comercio..pois se dia das mães é todos os dias, dos pais, das crianças..e pq afinal a comemoração de natal? pois agora se divulga mais o PAPAI NOEL o bom velhinho do q o próprio Jesus, não temos que comemorar só o nascimento, mas a razão de sua morte na cruz por minha causa e sua tbem!!
Lembrem-se: todo dia é dia de se falar Dele, e comemorar falndo do gde amor Dele por nós miseráveis pecadores..mas que msm assim nos ama a tal ponto de perdoar essa discussão, e irmos trabalhar em prol deste Amor Maior que é o próprio Deus!!
Avante pessoal..eis que Ele vem!!!

(Isaías 1:3) O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.

Paz do Senhor para tds!!

Maravilhoso como sempre seus artigos james! Deus continue te iluminando para que tu sejas um verdadeiro adorador e uma luz pra ser usado conforme o Senhor desejar!!


"(Lucas 8:16) E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz."

Mary
dmsdg@yahoo.com.br

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.


Irmã Darlene Mary,



E m verdade, muitos aceitam tudo quanto do alto dos púlpitos igrejeiros se é falado, sem, contudo, se examinar as Sagradas Escrituras sobre a veracidade de tais falas!!!

Muitos se dizem conhecedores da Palavra de Deus, que conhecem a história de Jesus, mas, por certo, poucos são os que conhecem o Jesus da história...

Muitos querem o PAPAI NOEL, o calor da festividade pagã é mais confortável que o padecer por Cristo!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

Laiza Galvão disse...

Olha, Deus abençoe por sua vida de verdade... chorei ate quando vi seu comentario porque sei que o Senhor Jesus Cristo é fiel, eu sei que Ele te trouxe ate o meu blog. e acredite estou muito feliz por você ter sido um vaso, porque tenho me esforçado muito pro Senhor estar sempre feliz e as vezes me pego achando que não faço o suficiente.. e hoje mais uma vez a soberania do Senhor me pegou de surpresa.. vi que Ele realmente esta me vendo, e usa pessoas lindas como você e poem no meu caminho.. Deus abençoe tremendamente você, jamais vou esquecer disso!
do seu gesto humano e humilde de me chamar pro seu blog foi realmente muito lindo.. nem seguidores eu tinha e qdo acordo essa manha vejo um comentario tão lindo .. ahh ainda estou chorando + eh de felicidade Deus seja louvado mesmo!
não importa se estamos longe o amor de Deus invade nosso coração e Ele nos usa assim como fez com você! tenho plena certeza.. por isso Deus o honra porque você o escuta!
Obrigada por você existir e por ter me proporcionado essa felicidade!
e saber que Jesus está comigo em todo tempo!
grande abraço querido
me pordoe escrever aqui não sabia onde posta, + sei que esse choro é só pq eu to tentando.. quero muito que todos saibam o quanto Jesus é tremendo nas nossas vidas!
obrigada tá?
Gloria e Glorias a ti Senhor! toda honra e toda Gloria sejam dadas para ti! amém

Georges disse...

A data de 25 de dezembro é importante apenas para que anunciemos ao mundo que JESUS VEIO. A boa nova é que JESUS É DEUS FEITO HOMEM, para nos salvar e nos dar uma esperança de viver com Ele. Fora isto, a data torna-se mais uma oportunidade para o comércio faturar, como o carnaval ou o dia dos namorados. Feliz quem não precisa de datas para comemorar.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.


Irmã Laiza Galvão,


Muita alegria nos traz, quando nosso Senhor nos faz conhecer novos irmãos, por isso que nossos corações transbordam.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.


Irmão Georges,


Por certo que devemos anunciar Jesus Cristo, não somente neste dia 25, mas também nos outros 364, entretanto, para muitos evangélicos este pormenor é data fixa que contraria as Sagradas Escrituras; pois, as Boas Novas não lhes é interessante, mas as “financeiras”...

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.