Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[659,985]

dezembro 18, 2009

A santidade é oposta aos costumes das igrejas

.
Evangélicos estão se tornando uma membresia tais como muitas que presenciamos no cenário religioso;

Apesar de não possuírem imagens em seus templos, fielmente idolatram seus pastores ou gurus religiosos (principalmente os televisivos), muitos falsos milagreiros, que fazem entrar e adotaram ensinamentos adversos as Sagradas Escrituras, utilizando das festividades pagãs no intuíto de não perderem a freguesia, usam de liturgia puramente humana que não trazem o aperfeiçoamento, a edificação; ensinam crendices, vãs filosofias.

Não se pode esquecer ainda, que os evangélicos, idolatram suas denominações, ostentam com maestria o nome de suas igrejas muito além do nome do Senhor Jesus;

Seus cultos primam mais a satisfação da carne, por que a adoração ao Senhor em cânticos espirituais [Efésios 5.19] se tornou em show gospel, onde a cantoria e cantores substituíram a exposição da Palavra de Deus; além de incorporarem os rituais de danças, coreografias, rodopios;

Seguem e admiram as palavras que são pregadas nos púlpitos/palcos sem questionamentos, onde o clímax da homília funda-se em argumentos fantasiosos, verdadeiras "histórias p’ra boi dormir”.

Tornaram-se “igrejeiros”; acreditam que a assiduidade a seus templos é superior aos ensinamentos que o Senhor nos traz na prática dos frutos do Espírito [Gálatas 5.22], pois que, se acomodam em bancos, sustentam pastores e suas instituições religiosas com suas ofertas mirabolantes na busca de solução de problemas financeiros.

E isto dizemos, e testificamos no Senhor, para que não andemos mais como andam também os outros, na vaidade da sua mente.

Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram a dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.

Mas nós não aprendemos assim a Cristo, e nEle fomos ensinados, como está a verdade em Jesus; que, quanto ao trato passado, nos despojamos do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

E nos renovamos no espírito da nossa mente; e revestindo do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade; eis ,pois, que, os evangélicos não conheceram a Deus pela Sua sabedoria, mas tentam chegar a Deus pela sabedoria e ensinamentos de homens; porém, "aprouve a Deus salvar os crentes" [1Coríntios 1].

Por certo que, os evangélicos tornaram-se um povo adepto ao modismo das seitas, por que estão descuidando que a "religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo" [Tiago 1.27].

.
________________

8 comentários:

Lucas Marin disse...

A Paz do Senhor!

Quanto aos costumes das igrejas, depende um tanto do propósito de tais costumes;
Não se pode copiar o mundo nem almejar a "gloria" do mundo, pois ela é vaidade!

Paulo passa um costume aos irmãos, costume nascido dentro de uma Igreja verdadeira e sem contradição a Palavra de Deus, sendo essa palavra mesmo inspirada por Deus:

1 Coríntios 11.1 e 2 (ARA)
"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
De fato, eu vos louvo porque, em tudo, vos lembrais de mim e retendes as tradições assim como vo-las entreguei."

Mas se fizermos, não as nossas vontades, mas a vontade daquele que nos enviou, assim como Jesus fez, seremos verdadeiros e em nós não haverá injustiça:

João 7:18 Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

Que a Paz do Senhor seja sempre contigo!

james disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.


Irmão Lucas Marin,



Em verdade, é a real e absoluta vontade de Deus, que nós nos procedemos conforme a doutrina de Cristo, como a amado irmão nos traz, imitadores de Paulo, como ele de Cristo, porém, não é o que presenciamos na maioria das igrejas evangélicas, onde a glória sempre foi e sempre será aos pastores famosos e intelectualizados, as denominações e aos corpo de membros...

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Alexandre Luiz disse...

Olá gostei muito do blog,
depois me de uma visita no meu,
http://palavracomfogo.blogspot.com/

Deus abençôe!

Lucas Marin disse...

A Paz do Senhor.

É bem verdade. Precisamos realmente nos chegarmos a Deus e realmente negar nossos próprios desígnios.

Muitas vezes, como foi tratado aqui nesse artigo, a Palavra de Deus acaba por ser distorcida por aqueles que servem "ao seu próprio ventre".

João 7:18 Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

Se é que Deus já nos enviou, temos de buscar a glória dEle, pois se não for assim, não seremos verdadeiros como Cristo foi, também, se é que ainda desejamos ser imitadores de Cristo!

Que o Senhor continue sempre contigo e tu com Ele!

Lucas Marin disse...

Onde está escrito "nos chegarmos" leia-se "nos chegar".

Sip of Glory disse...

Neste Natal
dou-te uma rosa vermelha
como sinal do meu amor
por ti

e em louvor
cantarei uma canção
em novas línguas
inventada no meu coração
agradecendo a Deus
por ti

e escreverei o teu nome
nas minhas memórias
para sempre

e prometo
que nunca te vou esquecer
diante de Deus

e eu sei
que um dia
juntos
nos alegraremos
e regozijaremos
no seio do Pai

Sip

james disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, irmão Alexandre Luiz,



Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, Sip of Glory,


Louvemos ao Senhor JESUS que é antes de todas as datas e esta Sua primeira vinda como homem, é a VINDA dAquele que desceu dos Céus e portanto, da Sua Glória para nos SALVAR.

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.