Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 14.abr.2017, Jeremias 18

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei EU fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.
[Isaías 64.8; 45.9; Mateus 20.15; Jeremias 18.4; Daniel 4.23]
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
[Jeremias 1.10; 12.14-17; 25.9-14; 45.4; Amós 9.8]
se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também EU ME arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
[Jeremias 26.3,13; Ezequiel 18.21; Juízes 2.18]

[628,570]

agosto 30, 2013

Ir para as ‘igrejas’ , e virar as costas ao evangelho para salvação

[350,370]

Milhares estão em busca de um evangelho que não condiz com a Palavra de DEUS [contida na Bíblia].

Muitos têm buscado conhecimento bíblico e não buscam entendimento; assim, se fazem presas do sistema religioso compactuado a teologia, do qual o principal é frutos materiais (de preferência em dinheiro).

Daniel 10 nos é um grande exemplo de que, quando se busca entendimento, pela humildade em estar perante DEUS, o ESPÍRITO SANTO nos traz capacidade [1João 2.27], para que, entendamos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS, e a vontade do PAI que enviou Seu FILHO Unigênito é esta, disse CRISTO:
"Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade dAQUELE que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o FILHO, e crê nELE, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia" [João 6].

Porquanto, qual a necessidade de se estar num lugar apelidado de 'igreja' entregando contribuições (donativos, dízimos, ofertas) nas mãos pecadoras de líderes religiosos e se esperar bênçãos materiais?
Nenhuma! Por que CRISTO não desceu do céu para dar solução de problemas terrenos a ninguém, ELE veio morrer por nós, pecadores, para nos conduzir ao céu, trazer salvação ao mundo. Nada mais!!

Quem dizer ao contrário, é mentiroso, corrupto religioso, enganador!!

E quem são os salvos, mesmo que não dê contribuição a título nenhum nos lugares apelidados de 'igrejas' (igrejas evangélicas, católica ou qualquer outro lugar com título religioso)??
Simples! Disse CRISTO em Mateus 25:
"E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o REI aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu PAI, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: SENHOR, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o REI, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
"

Muitos ainda dirão que, ter um vida próspera não é ser contra DEUS, realmente não, afinal, Jó, Abrão, Isaque, Jacó, Salomão e tantos outros foram prósperos, entretanto, nenhum deles procurou um lugar apelidado de 'igreja' e viveram na barganha com dinheiro nas mãos de homens, líderes religiosos pecadores (pastores, padres, bispos, apóstolos, reverendos, presbíteros, missionários);

Ser próspero ou buscar prosperidade trabalhando não é anti-bíblico, porém, tentar a barganha religiosa com DEUS em contribuições (donativos, dízimos, ofertas), é fruto de mentes insanas que se deixam levar por mercenários e gananciosos, mesmo por que, assim diz a Palavra em 1Timóteo 6:
"Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


3 comentários:

Presbítero Santos disse...

Graça e paz, irmão James.

Perfeita sua linha de raciocínio, e a analogia da "porca" com os evangélicos e os que buscam as tais "igrejas", vai de encontro a Palavra de D'us, afinal, este povão está é atrás das coisas mundanas e não das espirituais em Cristo.
pb Santos

o crente disse...

Deus o abençoe, irmão James.

Verdade absoluta, uma vez que, a grande maioria dos que vão nas igrejas querem é se esbaldarem nas coisas materiais e não seguir em padecer por Cristo.

Missionário Luiz disse...

Meu irmão James, que bela mensagem esta,simples,objetiva,e real.
Deus te abençoe meu irmão.
Estamos juntos nesta caminhada para a cruz de Cristo.
E muito breve nossa redenção chegará, e viveremos eternamente com Jesus Cristo de Nazaré.
COMO DIZ O PREGADOR O REI SALOMÃO: QUEM GANHA ALMAS SÁBIO É.
A Palavra de Deus não foi feita para agradar homens, mas sim para salvação dos homens perdidos neste mundo de densas trevas.
Continue meu irmão dizer o que Deus quer dizer através de sua vida ao seu povo.
Abraço fraternal, Missionário Luiz.