Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


agosto 15, 2013

Nem todo corpo reunido é Igreja, afinal, nem todas tem CRISTO como cabeça

[348,240]

Pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia], somente há, existe uma unica Igreja, que é o corpo de CRISTO, pois, “também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela[Mateus 16];

O SENHOR não criou (edificou) ou ordenou que se abrissem instituições religiosas com nome de ‘igrejas’ (apelidadas de congregações), e, conforme exorta o SENHOR, toda árvore que ELE não plantou (criou) e que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo [Mateus 7].

CRISTO é o nosso SENHOR e a cabeça da Igreja, sendo ELE próprio o Salvador do corpo [Efésios 5].

Quando uma pessoa tem sede da salvação, ela procura ler e entender (não somente conhecer) as Escrituras Sagradas [contida na Bíblia]; então:

Não acredite em tudo o que se diz nos lugares apelidados de ‘igrejas’...
Não acredite em qualquer um que tenha título eclesiástico (pastores, bispos, missionários, padres, apóstolos, missionários, reverendos, presbíteros, blá, blá, blá), pois, muitos profetas falsos estão enganando.

Muitos de nós fomos enganados (eu fui), até conhecer e entender da Verdade que liberta, porquanto, agora, servimos somente a DEUS e não a religiosos (pastores, bispos, missionários, padres, apóstolos, missionários, reverendos, presbíteros, blá, blá, blá), nosso PASTOR é JESUS CRISTO, somos Suas ovelhas, somos livres, deixamos de nos escravizar por aqueles religiosos!!

Nosso PASTOR é espiritual, celestial, não de carne, assim ELE nos disse: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a Sua vida pelas ovelhas[ João 10]!!

Conheça e entenda do evangelho para salvação, e não do que os religiosos dizem, afinal, ninguém é obrigado a dar nada para nenhuma instituição religiosa apelidada de ‘igreja’ (e não se engane se você diz que dá por amor);

JESUS em tempo algum ensinou que devemos dar coisas materiais para recebermos de Sua graça; ela foi dada a todos, e “esta é a promessa que ELE nos fez: a vida eterna[1João 2].

Não se iluda com esse negócio de dízimos em lugares apelidados de ‘igrejas’, por que esta crendice é para usar da fragilidade emocional das pessoas para enriquecer as instituições religiosas e lideres religiosos; quem diz que é abençoado materialmente por ser dizimista, esta enganando e sendo enganado!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Foi bom encontrar o seu blo,e poder ver e ler o que está a escrever pois tenho encontrado bons textos, que edificam e ajudam a cada um.
Continue nesta força e na firmeza da Santa Palavra, pois é essa nos trás conforto e segurança.
Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.
Deixo-lhe a minha bênção, e que a paz de Jesus encha sempre
seu coração.
Abraço.

Edmara Oliveira disse...

Mas graças a Deus que existe pessoas que tem Cristo como cabeça e que vivem uma vida que agrada a Ele.


http://elaecrista.blogspot.com.br/