Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.mar.2017, Mateus 18

Porque o FILHO do homem veio salvar o que se tinha perdido.
[Lucas 19.10,56; Mateus 9.12-13; 10.6; 15.24]
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
[Lucas 15.4-7; Ezequiel 34.12; Mateus 21.28; 1Reis 21.17]
E, se porventura a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela, do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
[Salmos 147.11; Isaías 53.11; 62.5; Jeremias 32.37-41]
Assim também não é a vontade de vosso PAI, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
[João 17.12; Isaías 40.11; Zacarias 13.7; Mateus 5.16]

[611,265]

agosto 03, 2013

Ah... se pastores e lideres religiosos falassem somente pela verdade!!

[346,490]

É triste, porém, a mais pura verdade consternada pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia] é de que, as lideranças religiosas (seja qual for das religiões) falam e vivem em desacordo com o ensinamento do FILHO de DEUS, nosso SENHOR e SALVADOR.

Quem quer que seja que se apresente como servo de DEUS, dever-se-ia ter na boca, em sua maneira de se portar, em suas atitudes, a mansidão e humildade, deveria ser constrangido a levar somente o evangelho a todas as gentes, afinal, foi este o encargo que CRISTO nos deixou, pregar as Boas Novas, o evangelho, o anúncio da salvação na pessoa de nosso SENHOR e SALVADOR, JESUS CRISTO.

Mas, não é isto que os lideres religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, médiuns, blá, blá, blá] têm transmitidos a todas as gentes!!

As lideranças religiosas e suas instituições afirmam que levam seus pedidos a DEUS, mentira!!
A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] testifica que não se precisa ir a templos ou lugares apelidados de 'igrejas' para ser ouvido ou colocar nossos pedidos diante altares; esta atitude não move as mãos de DEUS;
O mover das mãos de DEUS, está em CRISTO, ELE não cobra nada, somente nos requer um coração sincero, pois, este coração é o verdadeiro altar de DEUS, é desta maneira que ELE recebe nossas orações e nos abençoa com Sua graça [Mateus 5.8].
As lideranças religiosas e suas instituições afirmam de seus privilégios inerentes a certas dignidades em intermediarem com DEUS a mudança de vida e respostas, mentira!!
A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] testifica que mentes doentias e distantes de CRISTO é que assim se apresentam;
Somente há um Mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO [1Timóteo 2.5].
As lideranças religiosas dizem de suas prerrogativas em dar cobertura espiritual (apostólica, padrinho, pai espiritual), mentira!!
A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] testifica que nem pastores, nem apóstolos, bispos, profetas, possuem tais prerrogativas, na verdade, querem que as pessoas fiquem dependentes, adestram e assim, manipulam as pessoas pela maneira que bem entendem.
Todos nós, todos, prestaremos conta diante de DEUS, no Tribunal de CRISTO [2Coríntios 5.10], e, porquanto, ninguém lhe dará cobertura espiritual se e somente se não for DEUS, pela ação do ESPÍRITO SANTO [Hebreus 4.13].
As lideranças religiosas e suas instituições promovem campanhas, propósitos de fé, sacrifícios, correntes, venda de bugigangas religiosas (canetas, vasos, toalhas, terra santa, água do Jordão) que irão ajudar na solução de problemas, mentira!!
A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] testifica que estas instituições assim procedem para viciar as pessoas em correntes intermináveis, mesmo por que, nada irá melhorar na vida de ninguém através destes propósitos, e muitos se desesperam em não alcançarem seus propósitos, e as lideranças religiosas dizem que estão em pecado, falta fé, e por assim não atingem, então, iniciam outras campanhas.
A ação de DEUS está por meio da fé na promessa da palavra divina, e não por objetos inanimados ou movimento religioso [Romanos 1.17].
Porquanto, foge destas lideranças e coisas religiosas, segue a justiça, a piedade, a fé e o amor, viva a humildade, milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual foste chamado, fazendo boa confissão diante de muitas testemunhas [1Timóteo 6]!!

Saibam que, não precisando de lideranças religiosas e suas instituições apelidadas de 'igrejas', sendo justificados pela fé, temos paz com DEUS, por nosso SENHOR JESUS CRISTO;

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de DEUS.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, que as lideranças religiosas insinuam e fazem nas mentes, porquanto o amor de DEUS está derramado em nossos corações pelo ESPÍRITO SANTO que nos foi dado [Romanos 5].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


2 comentários:

o crente disse...

Irmão James,

Em síntese, os religiosos não falam pela verdade, pois, as palavras divinas são de salvação, e dos religiosos são de manuseio da fé, para apoderarem-se de pessoas incautas e inconstantes que não querem salvação, mas, resolver problemas da vida cotidiana.

Deus o abençoe, e o fortaleça na defesa da Verdade que liberta, CRISTO JESUS!!

Romildo lima disse...

olá James.

Que bom você anunciar esta verdade que constrange os donos da "fé" de um povo leigo. so quero fazer uma observação que tenho vivido nestes tempos, há uma grande ligação, feita por leigos e religiosos em geral, entre Deus e a igreja ( a institucional)ou seja, Deus estar na igreja e a igreja é "deus". exagero? de maneira alguma! pois esta relação esta formada pela cultura, sociedade e religião de Seculos de tradição, de maneira que seu texto torna-se um absurdo para os tais. o que!? não é preciso ir a igreja para se ter de Deus? para 99,9% sim!
agora vem o melhor. as pessoas menos religiosas, que não tem muito vinculo na igreja, seja catolica ou evangelica conhecem esta verdade que você afirma de acordo com as escritura, mas pouco é ensinada para elas pois é contrario a postura religiosa. então elas falam tudo isso que você diz so que sem entendimento... Afirmo isto por experiencia propria na minha caminhada, indo e anunciando o reino...
SOLI DEO GLORIA!