Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 06.ago.2017, João 6

Disse-lhes pois JESUS: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu;
mas Meu PAI vos dá o verdadeiro pão do céu.
[Êxodo 16.4,8; Salmos 78.23; João 1.9; 6.33,35]
Porque o pão de DEUS é aquELE que desce do céu e dá vida ao mundo.
Porque faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
[João 6.50; 1João 1.1-2]
Disseram-lhe pois: SENHOR, dá-nos sempre desse pão.[João 4.15; Salmos 4.6]
E JESUS lhes disse: EU SOU o pão da vida; aquele que vem a MIM não terá fome;
e quem crê em MIM nunca terá sede.
[Mateus 11.28; João 5.40; 6.41; Apocalipse 7.16; Isaías 49.10; 55.1-3]

[669,530]

março 15, 2013

SANTIDADE: O desafio da ‘igreja instituição’ do século 21

[319130]

Sempre temos encontrado pessoas que frequentam os lugares apelidados de ‘igrejas’ dizendo-se irmãos, entretanto, em hipótese alguma, praticam o que nos é designado por DEUS através de Sua Palavra; vivem pelas tradições humanas, pelas crendices de homens religiosos;

Homens religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá] esses que querem ser superiores aos outros irmãos, usando do legalismo, firmados do fundamentalismo, exercem o formalismo pastoral.

Aliás, por exemplo, o que homens como Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Marco Feliciano, RR Soares, Jorge Linhares, ou qualquer outro que seja liderança ou dono de um lugar apelidado deigreja’, tem diante de DEUS que seja superior ou apenas um fio de cabelo maior que qualquer irmão sentado num banco, ou que seja um simples faxineiro??

Nada!! Absolutamente nada!! São pó como qualquer outro, quando morrem descerão a cova como qualquer outro pecador, se não se arrependem e confessam ao Senhor JESUS CRISTO como Senhor e Salvador!!

Lider ou liderança de ‘igreja’ [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá] em nada é superior a ninguém, e muito menos podem ser tratados como tal.

Ora, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] nos diz que somos um em CRISTO, e mais ainda nos adverte “que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros” [Romanos 12];

Pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia] não existe primazia de quem quer que seja diante outros irmãos, em especial numa reunião ou congregação, afinal, a comunhão dos santos está em CRISTO, e quem nos lidera com gemidos inexprimíveis é o ESPÍRITO SANTO [Romanos 8];

Cada crente é uma pedra viva [1Pedro 2] que edifica o edifício de DEUS [1Coríntios 3], fazendo morada do ESPÍRITO SANTO [1Coríntios 6], independente de qualquer pastor, bispo, missionário, apóstolo, reverendo, padre, blá, blá, blá, somos edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a DEUS por JESUS CRISTO.

E aqui está o desafio da ‘igreja instituição’ no século 21, dentre outros:

1. Renegar a crendice patética de uma santidade mórbida, enfermiça, doentia, lânguida;
2. Renegar o misticismo;
3. Colocar em reciclagem bíblica obreiros fraudulentos (entenda aqui pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá) que em nome de DEUS fazem fileiras ao inferno;
4. Rever os valores das pessoas que frequentam a instituição como tão importantes quanto a própria liderança, dando-lhes o principio de irmãos em CRISTO e não simplesmente financiadores e mantenedores ;
5. Ensinos bíblicos firmados na Palavra de DEUS [contida na Bíblia], sem as mesclas de doutrinas denominacionais (como batistas, pentecostais, assembleianas, reformada, blá, blá, blá);
6. Proibição da venda de bugigangas religiosas, tais como lencinhos e meias, terras, águas, canetas, e uma infinidade de porcarias que consomem o suor de pessoas trabalhadoras e humildes;
7. Renegar cantores e pregadores que cobram cachês;

Enfim, o desafio da ‘igreja instituição’ está em levar almas a salvação, a fonte da Vida, CRISTO, pela simplicidade e pureza do evangelho, e reneguem os trejeitos que atraem multidões.

E o principal desafio da ‘igreja instituição’:

Acabar com o estrelismo de lideres religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá] e religiosos de plantão, ninguém é melhor que ninguém diante de DEUS, todos nós estaremos diante o Tribunal de CRISTO [Romanos 14; 2Coríntios 5], e nenhum líder religioso será agraciado com nada por ser líder de uma ‘igreja instituição’, apenas, muito mais lhe será cobrado.

A expressão que os frequentadores de lugares apelidados de ‘igrejas’, a ‘igreja instituição’, precisam buscar, ou seja, está no profundo conhecimento e, por conseguinte, entendimento bíblico de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS [Romanos 12], e aqueles que almejam o episcopado (pastorado, presbitério, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá) [1Timóteo 3], em serem transparentes, viverem o que o apóstolo Pedro exortou que façam não de boca mas de atitude, de testemunho:

Apascentai o rebanho de DEUS, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de DEUS, mas servindo de exemplo ao rebanho” [1Pedro 5].

A Igreja de DEUS não permite lideres, Seu líder é o ESPÍRITO SANTO...

A Igreja de DEUS não permite supremacia ou destaque deste ou daquele, somos todos um, mas a manifestação do ESPÍRITO é dada a cada um, para o que for útil, e não somente a lideres [1Coríntios 12]...

A Igreja de DEUS em nada é afligida, não está enferma, é pura, orgânica, viva, as portas do inferno não prevalecem contra Ela [Mateus 16.18], em contra partida, as ‘igrejas instituições’, doentes, sem santidade, comércios religiosos, são as portas do inferno!!

Lembrem-se que as ‘igrejas instituiçõessão qualquer lugar com nome de igreja”, qualquer uma, seja evangélica ou católica, comunidades evangélicas, espíritas, testemunhas de Jeová, ou, todo o sistema religioso e suas religiões.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


3 comentários:

REUNIDOS EM NOME DO SENHOR JESUS disse...

Caro Irmãos James

Estou concorde com irmão quanto a este tema trazido pelo irmão para esclarecimento daqueles que ainda não intenderam o que é a verdadeira Igreja de Cristo Jesus.
A santidade está sobre a igreja, pois Cristo Jesus é Santo e todos os seus eleitos, que fazem parte do seu corpo, osso do seu osso e carne da sua carne, estes foram santificados.
Pois se a primicia é santa, toda a massa é santa, se a Cabeça, que é Jesus, é Santa todo o corpo é santo.
Estes homens que estão dentro da operação do erro, fazem-se santos e proclama que aqueles que seguem a sua religição também são santos.
È trevas sobre trevas, cego conduzindo cegos, decerto que ambos cairão no pricipicio.

A Paz do Senhor Jesus, único Deus e a vida Eterna, a Ele damos glória, honra e louvor. Amém.

Fundação: "O Reino dos Justos" disse...

Boas reflexões.
"É assim que conhecemos se estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu.” Ep. Jo 2,6

Missionário Luiz. disse...

Meu Irmão amado e Jesus Cristo James, graça e paz de Jesus Cristo o nosso Senhor da glória amém?
No livro de Atos 7.38 diz: Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte sinai, e com nossos pais, o qual recebeu as palavras de vida para no-las dar.
A " congregação no deserto " refere-se a Israel como o povo de Deus. Em hebraico a palavra traduzida por congregação é gahal e na septuaginta ( a tradução grega do AT ) o termo é ekkesia (e, assembreia ou igreja ).
Assim como Moisés conduziu a igreja do AT, Jesus Cristo conduz a igreja do NT o seu povo.
A igreja do NT designada " descendência de Abraão "; ver Gl 3.29; Rm 4.11-18 e o " Israel de Deus "; ver Gl 6.16 dá continuidade a igreja do AT.
Assim como a igreja do AT, e a igreja do NT está no " deserto ", e, é uma igreja peregrina, longe da terra prometida; ver Hb 11.6-16.
Por isso nunca devemos sentir-nos plenamente á vontade quanto ao viver aqui na terra.
Por isto que Jesus Cristo diz em sua Palavra: Não ameis o mundo e nem as coisas que no nele há, quem ama o mundo o amor do Pai não está nele.
Não ameiso mundo se o mundo vós odeia.
É por estas coisas que a bíblia diz: Sem santificação ninguém verá o Senhor.
James muitos cristãos estão brincando com Deus e sua Palavra de Salvação e Vida Eterna.
Com Deus não se brinca, e todas nossas ações e atos que praticamos bons ou maus nesta terra, serão julgados no grande dia do juízo final, no tribunal de Jesus Cristo, isto ninguém, nenhum ser humano vai escapar deste tribunal.
Está escrito nas Escrituras Sagradas e vai se cumprir queira o homem ou não queira, vai se cumprir, É Jesus Cristo que disse.
Então sejamos santos porque Deus é Santo.