Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


abril 04, 2012

Seguindo o exemplo de Deus ou de lideres evangélicos e religiosos

[217600]

As Sagradas Escrituras nos trazem diversos exemplos de homens (e mulheres) que entregaram suas vidas a dedicação, ao afeto extremo, devoção, a consagração em todas as suas atitudes e nos anseios que tinham pela vida eterna, pela presença do Cordeiro de Deus, face a face.

E contra isto, temos presenciado em nosso tempo presente, a arrogância, prepotência, o autoritarismo, de egocêntricos lideres religiosos (em especial os evangélicos);

Estes lideres religiosos (volto a afirmar, em especial os evangélicos), se fazem a si próprios como o que pode ou deve servir para modelo ou para ser imitado, tomam-se como modelos daquilo que serve de lição; não que faltem homens sérios diante a Palavra de Deus, entretanto, os negligentes da Verdade se abarrotam em cima de púlpitos e nos lugares com placas de “igrejas”.

A maioria da liderança das chamadas “igrejas” se preocupa com a aparência... mas, os homens sérios diante a Palavra de Deus tem preocupação com a adoração, santificação e paz com todos;

A maioria da liderança das chamadas “igrejas” diante os desafios, escondem-se atrás da bagagem ou títulos ... mas, os homens sérios diante a Palavra de Deus vão a luta;

A maioria da liderança das chamadas “igrejas” busca honra, glória pessoal [Romanos 1.25]... mas, os homens sérios diante a Palavra de Deus honram ao Criador;

A maioria da liderança das chamadas “igrejas” quando erra ou peca, não assume, arruma desculpas, colocava a culpa em alguém (em especial no diabo)... mas, os homens sérios diante a Palavra de Deus assume com humildade e choro, publicamente, seus erros ou pecados;

A maioria da liderança das chamadas “igrejas” valoriza a opinião dos membros da instituição religiosa com placa de “igrejas”, da opinião pública... mas, os homens sérios diante a Palavra de Deus valorizam a amizade, o próximo, a intimidade com o SENHOR;

A maioria da liderança das chamadas “igrejas” deixa como legado, a rejeição de Deus, a exemplo de rei Saul [1Samuel 15.10-31] ... mas, os homens sérios diante a Palavra de Deus, são como a Davi, segundo o coração de Deus.

Enfim, é exponente o ensinamento bíblico, para que sejamos imitadores de Cristo, assim como Paulo exortou, tenhamos a mente de Cristo, nos precavendo de em quem ouvir, pois, o ensinamento divino admoesta que o coração do homem é enganoso, e maldito “o homem que confia no homem”, porquanto, não se deve aceitar tudo somente em função do sujeito ser eloquente em suas pregações, é um pastor, bispo (e até os infantis títulos de “apóstolos” modernos), pregador de renome, conhecidos em todas as esferas do meio religioso, por que, o importante é a faculdade de discernir, o juízo, entendimento, o critério que tenhamos daquilo que é exposto por quem proclama sua fé; pois, muitos têm fé em si mesmos e não em Deus!

A única Verdade está em Deus, através de Sua bendita Palavra, porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade, e muitos da liderança das chamadas “igrejas”, igrejolas (denominações, igrejas evangélicas), enganam e se deixam enganar, os quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

4 comentários:

Georges disse...

Dura palavra é esta.
Mas é a verdade... doa a quem doer.
Abs
Georges

Ricardo disse...

Ô James! Cada pessoa sabe discernir o que é bom e o que é ruim, o errado, o que é certo, o que é de Deus e o que não é!
Ninguém é burro de ficar num lugar onde vai ser engando sr James.
Lembrre-se, nas igrejas tem Juizes de Direito, Delgados de Polícia Promotores de Justiça etc, sociológos etc.
Será que eles são bobos de ficar num lugar desse como voce fala?
Pega leve meu caro, que voce está errado no que fala, ou seja fala de mais o que não vive.
Não sou de igreja, nem desigrejado nem pastor ok?

António Je. Batalha disse...

Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.

Noemi disse...

ES UNA BENDICION VISITAR TU BLOG, TE INVITO A MI BLOG www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
Desde El Salvador, Centroamerica.