Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mai.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Judá e por quatro, não retirarei o castigo, porque rejeitaram a lei do SENHOR e não guardaram os seus estatutos; antes, se deixaram enganar por suas próprias mentiras, após as quais andaram seus pais.
[Ezequiel 20.24,13,16; 2Reis 17.19; Isaías 28.15]
Por isso, porei fogo a Judá, e ele consumirá os palácios de Jerusalém.
[Jeremias 17.27; Oseias 8.14]
Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]

[655,000]

março 30, 2012

Alguns dizem que muitos têm deixado de ir a igreja

[216140]

Querer insinuar que as pessoas estão deixando de ir a “Igreja” é um modo equivocado, dogmático, tendencioso...

... a questão em verdade é que, MUITOS TÊM DEIXADO É DE IR A LUGARES COM PLACAS de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições religiosas com nome de igrejas ou instituições “igrejas” ou denominações ou igrejas evangélicas e outras ou sistema religioso.

O objetivo necessário é ter uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas e centenas de pessoas a não irem mais a lugares com placas de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições “igrejas”, uma vez que, esta posição é uma disposição natural e instintiva em conformidade com as Sagradas Escrituras através do ensino pela unção do Espírito Santo...
Dogmático
adj (dogma+t+ico2) 1 Relativo a dogma. 2 Conforme a um dogma. 3 Que se pretende impor com autoridade; autoritário, sentencioso.
Nos últimos anos, ocorre o êxodo de pessoas deixando de ir a lugares com placas de “igrejas” e, por conseguinte, em comunhão, se reúnem em Cristo [Mateus 18] nos seus lares.
" Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. " [Mateus 18]
Simples assim, por que a ekklēsia, a Igreja são pessoas, conforme testifica o contexto do capítulo de Efésios 2, e, não lugares com nome de “igrejas”.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. ” [Efésios 2]
É a ação do Espírito Santo que tem dado aos crentes entendimento de que sem Jesus nada somos, e para se ter comunhão com nossos irmãos em Cristo não é necessário ir a lugares com placas de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições “igrejas” ou instituições religiosas com nome de igrejas ou denominações ou igrejas evangélicas e outras ou sistema religioso.

A questão não é ser contra lugares com placas de “igreja” ou instituições “igrejas” ou “igrejolas”...

A questão é ser contra o sofisma em se dar exacerbado crédito aos lugares com nome de “igrejas”, é ser contra a importância que se dão as estas instituições “igrejas” ou “igrejolas” como sendo os “exclusivos caminhos” de canalização de adoração e em receber possíveis milagres e bênçãos...
Sofisma
sm (gr sóphisma) 1 Raciocínio capcioso, feito com intenção de enganar. 2 Argumento ou raciocínio falso, com alguma aparência de verdade. 3 pop Dolo, engano, logro.
Não é errado se reunir em um local fixo, apenas é primordial demonstrar com base bíblica que para se adorar a Deus não é necessário estar em um local específico (com placa de “igreja”) e sim que se adore a Deus em espírito e em verdade, e que nenhum lugar (“templo”, casa, rua, praça, galpão) tem importância por si mesmo, pois que, a importância é que nestes lugares haja pessoas que creiam em Deus...

... e nas instituições “igrejas” ou “igrejolas” a maioria dos evangélicos estão indo atrás é de supostos sinais e de homens milagreiros (ou mais sincero dizer, charlatões, mercenários)!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

2 comentários:

Presbítero Santos disse...

Paz, amor e graça irmão James.

Em verdade, a maioria dos homens religiosos, em especial os pastores e bispos evangélicos (e os "apóstolos modernos", rsrsrsrs) precisam dar uma extrema importância as instituições religiosas que fundaram com nome de "igreja", afinal, vão sobreviver do suor de quem???

Deus o abençoe pelo texto.

Pb Santos.

irmaorani disse...

O que todos nós precisamos é aprender da verdadeira adoração ao nosso Deus. Se o Senhor Jesus deixou o templo do espírito santo em nós(a verdadeira IGREJA) é por que como Ele diz para samaritana em Jo 4 qualquer lugar é lugar de adoração, importante dizer que o Senhor Deus busca os verdadeiros adoradores que O adoram em espírito e em verdade. No velho testamento vemos um templo, lugar de adoração, acredito que tenha de ser diferente hoje, mesmo o templo/prédio deve reunir as igrejas para em conjunto adorar ao Todo Poderoso, que com certeza é o que O agrada.