Querer insinuar que as pessoas estão deixando de ir a “Igreja” é um modo equivocado, dogmático, tendencioso...
... a questão em verdade é que, MUITOS TÊM DEIXADO É DE IR A LUGARES COM PLACAS de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições religiosas com nome de igrejas ou instituições “igrejas” ou denominações ou igrejas evangélicas e outras ou sistema religioso.
O objetivo necessário é ter uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas e centenas de pessoas a não irem mais a lugares com placas de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições “igrejas”, uma vez que, esta posição é uma disposição natural e instintiva em conformidade com as Sagradas Escrituras através do ensino pela unção do Espírito Santo...
DogmáticoNos últimos anos, ocorre o êxodo de pessoas deixando de ir a lugares com placas de “igrejas” e, por conseguinte, em comunhão, se reúnem em Cristo [Mateus 18] nos seus lares.
adj (dogma+t+ico2) 1 Relativo a dogma. 2 Conforme a um dogma. 3 Que se pretende impor com autoridade; autoritário, sentencioso.
" Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. " [Mateus 18]Simples assim, por que a ekklēsia, a Igreja são pessoas, conforme testifica o contexto do capítulo de Efésios 2, e, não lugares com nome de “igrejas”.
“ No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. ” [Efésios 2]É a ação do Espírito Santo que tem dado aos crentes entendimento de que sem Jesus nada somos, e para se ter comunhão com nossos irmãos em Cristo não é necessário ir a lugares com placas de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições “igrejas” ou instituições religiosas com nome de igrejas ou denominações ou igrejas evangélicas e outras ou sistema religioso.
A questão não é ser contra lugares com placas de “igreja” ou instituições “igrejas” ou “igrejolas”...
A questão é ser contra o sofisma em se dar exacerbado crédito aos lugares com nome de “igrejas”, é ser contra a importância que se dão as estas instituições “igrejas” ou “igrejolas” como sendo os “exclusivos caminhos” de canalização de adoração e em receber possíveis milagres e bênçãos...
SofismaNão é errado se reunir em um local fixo, apenas é primordial demonstrar com base bíblica que para se adorar a Deus não é necessário estar em um local específico (com placa de “igreja”) e sim que se adore a Deus em espírito e em verdade, e que nenhum lugar (“templo”, casa, rua, praça, galpão) tem importância por si mesmo, pois que, a importância é que nestes lugares haja pessoas que creiam em Deus...
sm (gr sóphisma) 1 Raciocínio capcioso, feito com intenção de enganar. 2 Argumento ou raciocínio falso, com alguma aparência de verdade. 3 pop Dolo, engano, logro.
... e nas instituições “igrejas” ou “igrejolas” a maioria dos evangélicos estão indo atrás é de supostos sinais e de homens milagreiros (ou mais sincero dizer, charlatões, mercenários)!!!
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
3 comentários:
Paz, amor e graça irmão James.
Em verdade, a maioria dos homens religiosos, em especial os pastores e bispos evangélicos (e os "apóstolos modernos", rsrsrsrs) precisam dar uma extrema importância as instituições religiosas que fundaram com nome de "igreja", afinal, vão sobreviver do suor de quem???
Deus o abençoe pelo texto.
Pb Santos.
O que todos nós precisamos é aprender da verdadeira adoração ao nosso Deus. Se o Senhor Jesus deixou o templo do espírito santo em nós(a verdadeira IGREJA) é por que como Ele diz para samaritana em Jo 4 qualquer lugar é lugar de adoração, importante dizer que o Senhor Deus busca os verdadeiros adoradores que O adoram em espírito e em verdade. No velho testamento vemos um templo, lugar de adoração, acredito que tenha de ser diferente hoje, mesmo o templo/prédio deve reunir as igrejas para em conjunto adorar ao Todo Poderoso, que com certeza é o que O agrada.
James eu vou a igreja todos os dias, e dou dízimo e ofertas e sou feliz e prospero.
Dai e dar-se-vos-a boa medida recalcada sacudida vos darão.
Voce não sabe disto não?
Está na bíblia.
Para mim sr James, voce é um destruidor do evangelho com heresias, e tem dor de cotuvelo com as igrejas que são uma bênção.
Tem milhares de pastores sérios sim!
Se voce sr James não quer ir as igrejas com placas, não impeça quem quer ir ok?
Ninguém é obrigado a seguir seus conselhos tolos.
Aliás são milhões pessoas que frequentam igrejas de placas como o sr diz e dão seu dízimo e ofertas com alegria, como eu dou.
Então voce e meia dúzia de pessoas que parece que foram excluídos de igrejas de placas por rebelião, estão no caminho contrário.
Reveja sr James seus conceitos ou o lago de fogo e enxofre te espera.
Tenho pena de sua mentalidade carnal.
Postar um comentário