Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mai.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Judá e por quatro, não retirarei o castigo, porque rejeitaram a lei do SENHOR e não guardaram os seus estatutos; antes, se deixaram enganar por suas próprias mentiras, após as quais andaram seus pais.
[Ezequiel 20.24,13,16; 2Reis 17.19; Isaías 28.15]
Por isso, porei fogo a Judá, e ele consumirá os palácios de Jerusalém.
[Jeremias 17.27; Oseias 8.14]
Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]

[655,000]

abril 16, 2012

Cuidado! Entre muitos, lobos da igreja instituição se tem disfarçado de “desigrejados

[220645]

Temos presenciado que grande parcela da liderança evangélica e seus seguidores estão incomodados do número de pessoas que têm recebido o entendimento pela unção do Espírito Santo da Verdade contida nas Sagradas Escrituras acerca da Igreja de Cristo, número este que vem crescendo de forma expressiva nas últimas décadas...

E através deste entendimento, deixam de frequentar lugares com placas de "igreja", a chamada igreja institucional, e passam a se denominar "desigrejados", ou seja, desvincularam dos lugares com nome de "igreja"; entenderam que devemos SER a Igreja e não IR a igreja;

E para fazer uma critica satânica, a maioria dos líderes evangélicos dizem que os "desigrejados" são pessoas desiludidas, que foram magoadas por algum pastor, porquanto, estes lideres mentem de maneira deslavada, é uma desculpa para enganar seguidores que frequentam os seus lugares com nome de "igrejas", fundados por eles, homens.

Para não perder seus membros na igreja institucional, os líderes evangélicos querem insinuar que os "desigrejados" são lobos, ora, lobos são pastores que vivem da gordura das ovelhas; os "desigrejados" não são pastores!! Cuidado, pois, muitos se têm feito por "desigrejados" e na verdade são lobos da "igreja institucional" querendo enganar e por isso escrevem textos fraudulentos agredindo aos que em verdade se libertam do sistema religioso.

Vejam bem, não quero dizer que seja errado ter um lugar com placa de “igreja” para se reunir um grupo de evangélicos, apenas quero diante a Palavra de Deus expor que para a adoração ocorrer não é necessário um local específico (com placa de “igreja” ou “casa de oração”) e que nenhum lugar tem importância por si mesmo, mas só é considerável enquanto ali há a reunião em nome de Cristo de pessoas crentes, que verdadeiramente creiam em Deus.

Ofertas, dízimos

É imperioso afirmar que os desigrejados, nas reuniões ou cultos, em nenhum momento falam de dinheiro ou pede algum, nosso entendimento somente se manifesta na ajuda aos pobres e necessitados, e que não há necessidades e nenhuma ordenança divina de que qualquer dinheiro que seja de oferta ou dízimo tem que passar nas mãos de qualquer “autoridade”(??) eclesiástica de uma igreja instituição, porquanto, afirmo com base bíblica, minhas ofertas são diretas a quem necessita, e é isto que um desigrejado transmite em amor, aos irmãos em Cristo!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

Um comentário:

Regina Helena disse...

Interessante!
Tempos difíceis... Estou escrevendo um livro intitulado:‘O berro da ovelha’. Postei uma pequena parte no meu blog: http://destilardosfavos.blogspot.com/2011/01/o-berro-da-ovelha.html
Grande abraço. Louvado seja Deus pela Sua misericórdia que se renovará neste amanhecer.
SOLI DEO GLORIA!
Regina Helena