Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 22, 2010

A nós, deméritos!

.
As instituições religiosas, neste agravo, denominadas de “igrejas”, estão na procura de subterfúgios para uma batalha, mais na carne que no espírito, na busca desesperada e inoperante, de Deus;

Mas, sem dúvida, as instituições religiosas, ou igrejas, hoje, mais do que nunca, necessitam é de Palavra, não somente usando de forma coloquial, como temos presenciado em púlpitos, palcos shows e patéticos programas evangélicos televisivos; há uma urgente necessidade de se viver a Palavra de Deus;

Está-se cantando muito e guerreando pouco, as nossas armas não são carnais;

As instituições religiosas, ou igrejas, conseguiram crescer e se fazerem respeitar pelo aperfeiçoamento, técnica e mensagem de auto-ajuda, porém, num agravante, sem a unção, sem a vida de Deus.

Não que não houve corações quebrantados, houve! Mas, estes estavam por detrás das malhadas, muitas vezes ofuscados pelo brilho da glória humana...

... muitos são os que se acham perfeitos, santos, superiores a outrem, mas, ainda não descobriram o princípio da sabedoria, que é o temor do Senhor;

Há de se afirmar que Deus não precisa dos perfeitos; aliás, nunca precisou, porque a verdade é que eles não existem!

É necessário uma urgente visão correta de nós mesmos; para se ter uma visão correta de Deus.

Não somos merecedores de Deus, não temos méritos... apesar de alguns, em ousadia, tentam tornam a Deus nosso Devedor, cobram ao Senhor como se Este os fosse Servo! Pagam-Lhe para que os abençoe(??)!

Mas, não sejamos enganados por nós mesmos, a nosso respeito só há deméritos, falta de mérito; desmerecimento; e, se Deus nos dá algo, é por Sua infinita graça, e misericórdia, ou se os acurados religiosos nos discordam, talvez entendam quando as Sagradas Escrituras relatam em Lamentações 3, "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim".


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
_____________

2 comentários:

Heliane disse...

É verdade.Temos necessidade de ouvir e viver a PALAVRA DE DEUS.
Há igrejas lotadas, onde somente se ouve falar em prosperidade, curas e a Palavra do Senhor não tem mais lugar nessas chamadas Igrejas Cristãs.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Heliane,



Louvemos ao Senhor que nos amou e nos deu entendimento para que falemos a verdade de Seu Filho Amado!

Inclusive, a autoconfiança tem deixado muitos pelo caminho de servir a Deus, se acham auto-suficientes, deixando Deus com Coadjuvante em suas vidas!!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.