Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


junho 28, 2010

Falar da Verdade; ainda que a maioria não aceitar

.
O compromisso do verdadeiro adorador é com Deus; não estamos a serviço de reis e homens, nem das estruturas religiosas (locais com nome de igreja); nem do poder secular;

Nosso dever e constrangimento pelas Sagradas Escrituras, é pregar o que o povo precisa e tem que ouvir; e não o que o povo quer ouvir como temos presenciado dos púlpitos ou palcos de show religioso ou patéticos programas televisivos...

Nada impede que a mensagem conforme a vontade Deus, seja consoladora e encorajadora, mas a missão principal do profeta e do pregador é pôr a mão na ferida, é mostrar onde está o erro, é apontar o pecado seja qual for e de quem for...

Pode ser o pecado coletivo ou individual, do momento recente, antigo ou que sobrevive causando ainda estragos...

Pode ser pecado de um religioso, pastor ou não, ou outro profeta...

Aquele que traz a mensagem das Boas Novas, mostrando a Verdade do evangelho de Cristo, não recebe ordens como:

- “Não pregue acerca destas coisas”!
- “Dizendo destas coisas você está julgando”!
- “Não se pode falar de pastores”!
- "O homem o falatório e o falatório, mata... Juízo pra vcs"!

Mas, os que trazem mensagens e apologia da Verdade, são constrangidos, se obrigam a falar:

Se alguém falar, fale segundo as Palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.” [1Pedro 4]

Portanto, não se deve pregar a favor de ninguém, não se pode falar a Palavra de Deus para agradar a outrem, mas, deve-se pregar e falar a Verdade, do pecado, dos erros religiosos, da manipulação da fé alheia.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
_____________

5 comentários:

Anderson disse...

A paz do Senhor Jesus irmão James

Há tempos não comentava algo por aqui, mas que possamos estar interados e antenados nos interesses do reino de Deus, e se formos abrir a nossa boca, seja numa reunião com irmãos, seja numa conversa num transporte coletivo, seja por qualquer outro motivo que possamos falar segundo a palavra orienta. Se alguém falar, quer dizer, vejamos bem que não seja melhor ficar quietos do que abrir a boca. Quem tem a palavra do Senhor fale a palavra, não para agradar, ou para atacar de graça mas sim por amor do Senhor!

Pois não se ofende com a verdade a não ser quem está contra a verdade, pois os que são filhos estão acostumados a serem corrigidos e repreendidos, açoitados e mudados segundo a palavra, que filho há que o pai não corrija!? Mas os que estão sem disciplina e não querem ser corrigidos agem como bastardos e não como filhos.

E enquanto isso, cresce uma multidão de pessoas decepcionadas, desanimadas, feridas, querendo encontrar um lugar que congregar onde não se fale de dinheiro e riqueza. Eu recebo visitas no blog de diversas partes do mundo, e em vários lugares as queixas são as mesmas, os pregadores só falam das coisas da terra, para agradar o seu próprio ventre e o ventre dos seus ouvintes.

O Senhor nos ajude e possamos transbordar de amor por aqueles que se perdem e irão despertar a tempo!

O Senhor continue a te abençoar e aos teus !
Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra

Anderson disse...

James,
Suas palavras são extremamente oportunas.
Vivemos tempos em que as pessoas procuram adequar o evangelho ao receptor da pregação, de modo que fique mais "agradável".
Vivemos a época em que o "politicamente correto" tem restringido a liberdade de expressão.
Abs,
Anderson

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmãos Anderson(s),


Realmente, muitas das vezes que se fazem críticas, alguns, aqueles que não se permitem ser corrigidos, alegam que tal atitude é no sentido de perseguição...

Entretanto, é como os irmãos nos traz, a necessidade se trazer a Verdade como auxílio aos que, não andando conforme a sã doutrina, tenham seus erros confrontados e possam assim endireitarem suas veredas.

Deus os abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

mary disse...

Paz do Senhor!

A verdade chega até nós, muitas vezes como uma ducha fria, e poucos são os que gostam de banho frio!! Mas boa parte prefere banho morno, outros ainda preferem bem quente!
Assim, na Palavra, a verdade chega de forma não muito receptiva, por conta do que ela traz consigo; e o que ela pode acarretar, mas é o que agrada o Pai!
A palavra morna, é aquela que se fantasia da verdade e induz o próximo ao contentamento de crer que está de acordo com a Palavra de Deus, iludindo-se para mais tarde sofrer as conseqüências dos “muitos filhos” que a mentira provoca.
Falemos a verdade, mesmo que essa, doa a quem doer!
(3João 1:4) - Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.

Andemos na verdade!

Paz sobre tua vida james!

mary
\o/

Rita disse...

Paz!

Sábias palavras,nada mais oportuno para o momento,onde temos visto das mais variadas mentiras e distorções da palavra verdadeira do nosso Deus.
Se alguém discorda,e não aceita exortações é por que não está buscando o conhecimento da verdade, onde se deve achar, na Bíblia.Agrademos aquele cujo amor nos salvou,ao único que se deve temer e tremer diante dEle.
Nosso viver em Cristo nos impulsiona a verdade, pregar ou falar do Reino deve ser feito, a todos , gostem ou não,Afinal a verdade dói."Examine-se o homem a si mesmo".

Que Deus te abençoe e continue te inspirando em amor a Cristo.