Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


junho 14, 2010

A escolha do Caminho, da Porta, da Vida

.
Há questões que afligem a muitos, como a salvação, e outros muitos, milhares, não estão se preocupando...

Estamos numa situação espiritual em sabemos se caso morrer, iremos de fato para o céu ou ainda buscamos algum tempo a mais nesta Terra para vivermos das riquezas materiais?

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela” [Mateus 7].

Muitos centralizam a salvação em si próprio, na qual, crêem que, somente, não matando, não roubando, não adulterando, livrá-los-ão da ira futura... sutil engodo!!

Quem morreu por nossos pecados e sofreu na cruz, foi Jesus Cristo!

Quem nos conduz a salvação, é Jesus Cristo!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” [João 14].

Infelizmente, o “eu” e as “autoridades espirituais evangélicas” tem deixado muitos, milhares, acomodados quanto as coisas futuras;

Temos presenciado que existem projetos evangélicos que não suportam e não dão testemunho da glória de Deus, que distanciam as almas do real objetivo da pregação das Boas Novas.

Há projetos ambiciosos (ao ponto de vista dos olhos evangélicos), como a abertura, por exemplo, de mil novos templos num prazo de cinco anos...

... ora, ora, ora, o que um pregador e ambicioso de um projeto deste, pode afirmar da gloriosa vinda de nosso Senhor Jesus Cristo para buscar o Seu rebanho?

Por certo, que pregações e intenção de fazer objetivos como este, “intencionam” que o Senhor Jesus deverá aguardar a realização de projetos humanos e não conforme a vontade de Deus Pai! Delírio do ser homem!!

Precisa-se com urgência descobrir de que (ou quem) eles dependem para a salvação, se assim a desejam? É crucial que a salvação é bem determinada, quando se descobre em que e quem as pessoas estão dependendo para ir aos céus, e não como estão vivendo...

Há salvação por contribuir para a manutenção de instituições religiosas com nome de igreja? Não!

Há salvação por contribuir para manutenção de ministros religiosos? Não!

Há salvação por manter obras televisivas? Não!

Ser dizimista fiel e ofertante em templos com nome de igreja traz salvação? Não!

Façamos um parâmetro em os gálatas e os coríntios, pois que, os gálatas eram bondosos e estavam confiando em suas próprias obras, por isso, Paulo se pergunta se eles estavam salvos, e os coríntios nutrindo em toda a sorte de pecados, e ainda assim, Paulo nunca duvidou da salvação deles, porque, os coríntios tinham fé em Cristo Jesus;

De outra sorte, há milhares de milhares que, por uma pregação simples e vaga as leva a crer que somente dando o coração a Jesus será uma ação de que as salva... mas, a salvação está no sangue que Jesus derramou na cruz do Calvário e é confiar nesta ação sacrificial que nos traz salvação!

Não se pode esquecer os que, por apelo de um pastor qualquer e porque foram a frente de uma igreja (instituição religiosa com nome de igreja), já estão salvas... não estão!

Deus sonda corações, os que buscam o arrependimento, a salvação de almas está muita das vezes distante de nossos métodos desastrosos... focalizemos no que Jesus fez, de forma que as pessoas entendam que não se trata de nós mesmo, mas, simplesmente, de Jesus!

Sendo pobres, nus, desgraçados, estendemos nossas mãos para receber um presente de Deus, um presente mais precioso do que jamais qualquer homem poderia imaginar; somos transformados em amigos de Deus, quando recebemos o dom da vida eterna, somos adotados como filhos da Família de Deus... focalizemos nossa fé, somente em Cristo Jesus.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

_____________
.

3 comentários:

mary disse...

(Salmos 1:1 ao 6)
1Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
3Pois será como a árvore plantada junto as correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
4Não são assim os ímpios, mas são semelhantes ã moinha que o vento espalha.
5Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;
6porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz ã ruína.

Paz do Senhor James!

comecei assim esse comentario, pois neste versículo deste salmo, fica explícito qual deve ser a nossa escolha, ou seja, qual a porta que devemos optar ao caminho que nos levará ao Pai!


Deus seja tua Rocha eternamente!


Paz!

mary
\o/\o/

Sensatez disse...

PAZ!!
Concordo,muitos estão se perdendo por aceitar doutrinas de homens,de igrejas,e se submetendo as mais variadas práticas anti BÍblicas.
É triste ver as pessoas perdendo o foco.Só JESUS DEVE SER NOSSO EXEMPLO,É ELE QUE NOS SALVA.
Igrejas luxuosas não são a porta estreita,dízimos não devem ser usados como mediador entre nós e DEUS,E ISSO ESTÁ ACONTECENDO de forma assombrosa.Estão esquecendo de olhar só pra Jesus.
Deus te conduza,na graça do SENHOR JESUS!!

Unknown disse...

COPA NA ÁFRICA: Adoração ao bezerro de ouro
Enquanto Moisés em meio ao deserto do Sinai sobe ao monte para conversar com Deus, o povo cansado de esperar pela sua volta, resolve fabricar um bezerro de ouro. E quando Moisés enfim volta com as Tábuas da Lei, encontra seu povo dançando e pulando em volta do mesmo bezerro.
Seria a copa do mundo a adoração a um bezerro de ouro? Ela é feita por alguns riquinhos, todos residentes na Europa e os pobres em volta, todos pulando e adorando esta estátua de ouro. Enquanto isto, nuvens negras pairam sobre o planeta.
Africa, quantos pequeninos estão passando fome? Sede? Quantos são peregrinos?
A grande sacanagem de Satanás é a sua capacidade de anular movimentos autênticos. Quando surge alguém de peso, ele oferece de início uma resistência, mas se não consegue derrotá-lo, ele logo trata de tornar-se amigo, enredando o adversário de modo que perca a sua força. É justamente neste gesto de engrandecer os seus adversários que ele acaba por tirar-lhes o poder. Eles ganham os aplausos, mas a causa pela qual lutaram está longe de ser resolvida. A luta de Nelson Mandela é sem dúvida uma vitória. Mas a miséria que separa brancos e negros continua escancarada. A exploração na Índia de Gandhi, feita antes por ingleses, agora é feita por outros.
Do mesmo modo que tira o poder de Mandela, de Gandhi e de tantos outros, este mesmo Satanás ilude bilhões de pessoas que pensam estar seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo. Mas ele as mantêm sob o seu cabresto. Deixa que as religiões ensinem apenas aquilo que não mexe na estrutura da pirâmide: Os ricos em cima e os pobres embaixo. E saber que Jesus Cristo morreu na cruz por causa de um Reino justo.
Então qual é o ensinamento que o Diabo esconde a sete chaves? "Qualquer um de vós se não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo." Lc 14,33
E assim ele vem iludindo a humanidade há milhares de anos. Se não conseguirmos desmascará-lo a tempo, nós iremos juntos com ele ao abismo.
De tão ardiloso que é, ele já colocou na cabeça de seus seguidores, que a humanidade terá de enfrentar o anticristo. E as pessoas acreditam nisto. É como se ele fosse o Cristo. Florestas destruídas, águas poluídas, aquecimento global, 1 bilhão de pessoas na linha da pobreza, violências intermináveis, ogivas nucleares pairando sobre nossas cabeças... É isto o Reino de Deus? Os líderes das nações juram sobre as suas Bíblias que sim!
Não parece tudo pronto para a volta daquele que foi para junto do Pai? O que dirá às pessoas que negligenciaram a base de seus ensinamentos? Será que vai arrancar da Escritura esta página e rasgá-la, imitando Moisés, que quebrou as Tábuas?