"Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados" [Isaías 58].
Apóstolo é uma palavra derivada do grego que significa enviado. Jesus escolheu doze homens [Mateus 10], e, os enviou para diversos lugares para pregarem a chegada das Boas Novas e para lançarem as bases da Igreja [Efésios 2].
Quando foram chamados para servir, eles de dedicaram a ser testemunhas para o mundo dAquele que os chamara.
Outrossim, com a traição de Judas Iscariotes, Matias foi escolhido para ocupar seu lugar no apostolado, mas, lhe necessário foi, pois, “que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição” [Atos 1]
Outro famoso apóstolo, Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, não foi testemunha ocular de Jesus Cristo, mas convertido através de visões do Jesus ressuscitado [Atos 9.15], tornou-se um dos mais ardentes apóstolos, e assim com Barnabé [Atos 14.14], tomaram parte do apostolado pelo chamado do Espírito Santo, “ Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado” [Atos 13.2].
Notamos que tanto Paulo como Barnabé, foram chamados pelo Espírito Santo, porém, encontramos Filipe, a quem o Espírito Santo operou maravilhas [Atos 8], que não foi chamado de apóstolo, mas, somente os quinze varões acima arrolados biblicamente, foram chamados de apóstolos!
Outro relato bíblico que nos traz a importância dos apóstolos nos primórdios da igreja gentílica, encontramos em Efésios 4.11 e 1Coríntios 12.28-31, em que notadamente, por inspiração divina, Paulo nos orienta quanto aos que, Jesus colocou para lançarem as bases da Igreja, os apóstolos... portanto, são estes os apóstolos bíblicos... e aos nossos demais irmãos, a quem Deus deu dons espirituais, profetas, evangelistas, pastores e doutores, para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
______________
4 comentários:
Graça e paz, irmão James!
Não há como duvidar de que os verdadeiros apóstolos são todos aqueles que não se dobram para o sistema desse mundo!
"Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros" Lucas 11:49
.
Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.
Irmão Fábio Henrique,
Em verdade, o comércio com a Palavra de Deus e a necessidade de ser destaque na comunidade local, levam muitos a se auto intitularem “apóstolos”.
Notamos que esta necessidade é constante e predatória no cenário religioso evangélico, haja visto, o Hernandes, dono da Renascer, agora não quer ser chamado de apóstolo, mas de “pai”...
Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso modesto blog..
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
Fraternalmente,
irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
...
..
.
Irmão James,
Vimos com alegria te oferecer o selo comemorativo de 3 mil visitas e também o nosso selinho de Pascoa
Que sua Pascoa seja abençoada
ibca
Graça e paz, amado irmão!
O verdadeiro é diferente do falso. Certo é que os verdadeiros nunca buscaram títulos!
Não faltam “pais” nas denominações evangélicas. A assembléia de deus tem como pai o Malafaia e a batista o ecumênico Billy Grahan. Cada uma com seu “papa”.
Postar um comentário