abril 01, 2010

Quem foram os apóstolos??!!

.
"Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados" [Isaías 58].

Apóstolo é uma palavra derivada do grego que significa enviado. Jesus escolheu doze homens [Mateus 10], e, os enviou para diversos lugares para pregarem a chegada das Boas Novas e para lançarem as bases da Igreja [Efésios 2].

Quando foram chamados para servir, eles de dedicaram a ser testemunhas para o mundo dAquele que os chamara.

Outrossim, com a traição de Judas Iscariotes, Matias foi escolhido para ocupar seu lugar no apostolado, mas, lhe necessário foi, pois, “que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição” [Atos 1]

Outro famoso apóstolo, Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, não foi testemunha ocular de Jesus Cristo, mas convertido através de visões do Jesus ressuscitado [Atos 9.15], tornou-se um dos mais ardentes apóstolos, e assim com Barnabé [Atos 14.14], tomaram parte do apostolado pelo chamado do Espírito Santo, “ Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado” [Atos 13.2].

Notamos que tanto Paulo como Barnabé, foram chamados pelo Espírito Santo, porém, encontramos Filipe, a quem o Espírito Santo operou maravilhas [Atos 8], que não foi chamado de apóstolo, mas, somente os quinze varões acima arrolados biblicamente, foram chamados de apóstolos!

Outro relato bíblico que nos traz a importância dos apóstolos nos primórdios da igreja gentílica, encontramos em Efésios 4.11 e 1Coríntios 12.28-31, em que notadamente, por inspiração divina, Paulo nos orienta quanto aos que, Jesus colocou para lançarem as bases da Igreja, os apóstolos... portanto, são estes os apóstolos bíblicos... e aos nossos demais irmãos, a quem Deus deu dons espirituais, profetas, evangelistas, pastores e doutores, para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
______________

5 comentários:

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, irmão James!

Não há como duvidar de que os verdadeiros apóstolos são todos aqueles que não se dobram para o sistema desse mundo!

"Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros" Lucas 11:49

james disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.



Irmão Fábio Henrique,


Em verdade, o comércio com a Palavra de Deus e a necessidade de ser destaque na comunidade local, levam muitos a se auto intitularem “apóstolos”.

Notamos que esta necessidade é constante e predatória no cenário religioso evangélico, haja visto, o Hernandes, dono da Renascer, agora não quer ser chamado de apóstolo, mas de “pai”...



Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso modesto blog..



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Igreja Batista Cidade de Americana disse...

Irmão James,
Vimos com alegria te oferecer o selo comemorativo de 3 mil visitas e também o nosso selinho de Pascoa
Que sua Pascoa seja abençoada
ibca

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, amado irmão!

O verdadeiro é diferente do falso. Certo é que os verdadeiros nunca buscaram títulos!

Não faltam “pais” nas denominações evangélicas. A assembléia de deus tem como pai o Malafaia e a batista o ecumênico Billy Grahan. Cada uma com seu “papa”.

martins111 disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias. Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/