Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


abril 12, 2010

Os evangélicos andam após seus pastores, dizem que são autoridades espirituais. Conheçam a Pedro!

.
O verdadeiro crente anda pela fé, não por seus sentimentos igrejeiros, (Porque andamos por fé, e não por vista) [2Coríntios 5].

Mas, infelizmente, muitos estão vivendo por emoções, porque dentro de seus templos religiosos a emoção aflora, mas, a verdade está lá fora!

Milhares de “evangélicos” crêem que a emoção nos templos traz a presença de Jesus Cristo para as suas vidas, mas, como somos o templo do Espírito Santo [1Coríntios 6] sentimos que a presença do Senhor Jesus é que traz a emoção;

Aliado a isto, temos presenciado que ao longo dos anos, os evangélicos defendem cada vez mais “seus” pastores, querem por que querem que todos os aceitem como “autoridades” pela qual, a Palavra de Deus não lhes confere.

Mas, buscando a nobreza dos bereanos [Atos 17.11], meditamos nas Sagradas Escrituras, pois, somos comprometidos com a Verdade, e podemos conhecer a vida do então, pescador, Pedro, e, assim vislumbramos como o poder do Espírito Santo age na vida dos que realmente querem fazer a obra de Deus, e para isto, são moldados pelo poder de Deus;

Algumas atitudes de Pedro são encontradas pela Palavra de Deus, um homem rude, agrediu ao próximo, disse não negar o Mestre, mas negou!

Porém, Pedro, andou sobre as águas [Mateus 14], foi testemunha da ressurreição de nosso Senhor [Mateus 28], testemunhou ainda do derramamento do Espírito Santo [Atos 2], e não encontramos em nenhum relato bíblico, que Pedro tenha requerido que outrem o reverenciasse como uma “autoridade espiritual”...

Notemos que depois de o Senhor lhe ter feito uma visão, em Jope, e após estar em casa de Cornélio [Atos 10], quando este se ajoelhou, “Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem”.

É relevante esta atitude de Pedro para o nosso tempo presente, pois, muitos homens, pasmem, e até mulheres, religiosos, requerem que os outros os reverenciem, que lhes tratem em especial, porque como dizem, são “autoridades espirituais”, porém, sabemos que estes modernos religiosos, jamais chegarão a ser equiparados com pelo menos um fio de cabelo do apóstolo Pedro, de “sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles” [Atos 5].

Mas, não é somente a imposição de ser reconhecido como “autoridade espiritual”, o pior é que muitos defendem estas “autoridades”!

Pedro”, homem de Deus, de ousadia no manejo da Palavra de Deus, sofreu prisões, e que não requereu reverência, pois, achou-se igual a Cornélio, um Pedro que, num discurso, quase três mil almas de bom grado receberam a sua palavra [Atos 2], e não somente isto, mas em suas epístolas, traz admoestações aos “pastores”, que sem dúvidas não são encontradas na maioria dos homens que se dizem ser...

Pedro exorta aos obreiros, pastores, presbíteros, ao amor as ovelhas, ao cuidado, a amá-las com a própria vida, com um amor puro [1Pedro 5.1-4], porque, o verdadeiro pastor, presbítero, recebeu de Deus “dom ministerial” [Romanos 12.4-8; 1Coríntios 12.4-11; Efésios 4.11-16], eles não possuem títulos e cargos como a maioria dos “pastores evangélicos”...

Pedro em Atos dos Apóstolos e em suas epístolas, não ensinou que os pastores deveriam nas pregações pedirem dinheiro e muito menos incitar que outros peçam, mas, ensinou a amar o rebanho de Deus, a viver pelo rebanho, e não viver do rebanho!

E agora? O seu pastor cuida de você voluntariamente, ou também faz pregações requerendo ofertas e dízimos?

Seu pastor é uma “autoridade espiritual evangélica” ou a “autoridade é somente de Jesus”?

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
_____________

12 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor amado, temos que estar firmes na Palavra e também na oração para não vacilarmos diante destas coisas.
Muito bom o Posto. Deus o abençoe.
Visite o meu blog se puder.
www.ventooriental.blogspot.com

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas.



Irmão Alexandre,


Infelizmente, muitos vivem de uma “fé” aparente, a verdade que querem ouvir, somente os seus “pastores” é quem lhes pode falar...

Mas, os verdadeiros crentes, ouvem a voz do Bom Pastor, “E, quando tira para fora as Suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas O seguem, porque conhecem a Sua voz.


Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Anônimo disse...

Paz do Senhor querido!
Há um livro muito bom sobre este assunto do Watchman Nee cujo título é Autoridade Espiritual.

Abraço!

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, irmãos!

Boa pergunta irmão James: “E agora? O seu pastor cuida de você voluntariamente, ou também faz pregações requerendo ofertas e dízimos?”

Palavras contrárias aos DÍZIMOS e as OFERTAS, muitos não querem ouvir, e poucos querem falar. Louvemos a Deus pela vida daqueles que não estão preocupados em agradar ao homem. Homens que reconhecem a repreensão. Homens como o apóstolo Pedro não se esquecem que o que importa é obedecer a Deus e que não existe ninguém primeiro. Ninguém está na frente de ninguém, pois, o cabeça é Cristo Jesus!

“E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.” (Gálatas 2:11)

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.



Irmão Henrique Damasceno,

Bem nos chama a atenção nosso irmão Watchman Nee: “Temos de ser cuidadosos em tudo o que fazemos. Tudo o que é do homem devemos aprender a rejeitar e tudo o que é de Deus devemos empenhar-nos para alcançar.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.



Irmão Fábio Henrique,

Infelizmente, muitos querem agradar a homens e a si próprios, barganhando, e cobrando de Deus...

Chegam ao cúmulo (já assisti pela TV) alguns pregadores de encostar a Deus na parede, como, pois, irão reconhecer a soberania de Deus, a Jesus como cabeça da Igreja?

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Fabio Henrique disse...

Complicado irmão!

Quando o homem começa a dar ordem até em Deus é porque sua cegueira espiritual já chegou ao limite. Isso é o que não falta no meio evangélico, uns dando e outros recebendo autoridade que não existe, tudo pensando em suas ambições...

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas.



Irmão Fábio Henrique,


Coloca complicado nisto!

Também participo da Rede Social Conselho de Pastores - CPB (http://conselhodepastorescpb.ning.com/), onde a grande maioria dos membros são dirigentes de igrejas; podemos notar que a maioria vive dando e outros recebendo autoridade que não existe, tudo pensando em suas ambições...

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Site do Apostolo Ladislau Nunes disse...

seja seguidor (a) do meu site é só clicar em seguir. Deus abençoe!
www.apostoloquatroevangelhos.blogspot.com

Gustavo Reis disse...

Oi irmão James!

Boa noite!

Não sou Alexandre, sou Gustavo.
Eu acabei de corrigir o link da imageme coloquei o link da postagem dele nela. Acesse-a novamente. :-)

Gustavo

Gustavo Reis disse...

Oi irmão James, de novo!

Obrigado pelos avisos!

Está perdoado, irmão!
Oh, é verdade! Eu acabei novamente de corrigir o URL do link da imagem, fui testar e o link funcionou. :-)

Gustavo Reis disse...

Oi James, pode me ajudar? Eu me esqueci da minha senha do usuário do UBE Blog Ning, já redefinei a senha, tentei abrir um link de pedido de nova senha, mas Ning disse que o link de pedido de nova senha era inálido! Estou perdendo o meu perfil. Como resolvo esse problema? Por favor, entre em contato com o irmão João Cruze sobre esse problema.