Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


abril 06, 2010

Desigualdade social evangélica??!!

.
Existem defensores de que os membros em igrejas evangélicas devem dar dízimos (é velha esta história, cansativa, mas necessária), e para isto, se utilizam de pregações eloquentes em Malaquias 3.10, dando uma garantia ao “bem aventurado” dizimista que, pela sua fidelidade a Deus em dar dízimos, o Senhor irá abrir as janelas dos céus e derramar bênçãos...

Bom, pelo menos é afirmação divina ao povo de Israel, diz Malaquias, ... “se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Mas, agora, voltemos para os nossos dias e as pregações dos religiosos evangélicos que afirmam esta mesma promessa. É assim que presenciamos a todos os irmãos que se dizem ser dizimista, as janelas realmente lhes são abertas?

Não podemos testemunhar disto! Haja vista que, a grande maioria dos pastores que utilizam de Malaquias e distorcem Mateus 23.23, realmente umas janelas lhes são abertas (pelos menos ganham muito dinheiro), sendo que, a maioria é próspera financeiramente, moram em boas casas, sempre com as melhores vestimentas nos cultos (não preciso falar dos carros, aviões, blá, blá, blá)... novamente: mas podemos dizer o mesmo do resto do rebanho que lhes é ensinado a “entregar” os dízimos e que lhes serão abertas as janelas dos céus? Não!

Muitos dos que “entregam” seus dízimos aos cofres e ministros religiosos, na sua maioria, não possuem moradia própria, milhares tiram de seus sustentos para cumprirem a obrigatoriedade desta entrega, aliás, alguns dizem que “devolvem” por amor, mas, temos a certeza que muitos, milhares, são amedrontados com maldições, são atemorizados a esta “devolução” com títulos como “avarentos” ou “ladrões” por estarem roubando de Deus, mas, se o dinheiro é de Deus, porque está nos cofres religiosos e nos bolsos pastorais?

Lembremos, ainda, que muitas “lideranças” culpam de pecadores, aos dizimistas que dizem não terem sido abençoados pela “devolução" dos dízimos... pois, estão em pecado, por isso Deus não abençoou!

Realmente, as “autoridades espirituais evangélicas” sabem lidar com as almas, impõem a “devolução” dos dízimos, enriquecem, e os financiadores de suas fortunas, que jamais serão abençoados simplesmente pelo fato de serem dizimistas, é quem são os “pecadores”!

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
_____________

7 comentários:

Lisie disse...

Jesus lhe abençoe neste trabalho tão edificante, lhe deixo o convite para me fazer uma visita:

www.conectadacomjesus.com.br
e
mcaibmontetabor.blogspot.com

Já sou sua seguidora!

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas.



Irmã Lisie,




Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

MARNUNEFREI disse...

Please see! money as debt

http://www.youtube.com/watch?v=vVkFb26u9g8

ZEITGEIST: ADDENDUM

http://www.zeitgeistmovie.com/

project camelot magnetic motor

http://www.youtube.com/watch?v=hkgyY47duCM

Important please pass forward

Fábio Henrique disse...

Graça e paz, irmão James!

“Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.” (João 2:19)

A maioria não entende que o templo de tijolos não existe. Querem porque querem acreditar na ilusão duma reconstrução, vivem enganando e sendo enganados! Ricos e pobres o adoram e a desigualdade continua a mesma, poucos cada vez com mais e muitos cada vez com menos. Dízimo – Um pequeno detalhe que não pode faltar ali dentro, porque é com ele que todos criam seus medos para continuarem sem o Temor do Senhor. Todos dos templos feitos por mãos humanas dizem ser contra a teologia da prosperidade, mas todos continuam com as mesmas doutrinas, apoiando as casas de vendas. Basta surgir um escândalo e todos estão a criticar, como se o mundo também não soubesse pedir um novo representante! E os bodes expiatórios de hoje, os Malafaias, os Hernandes, os Macedos, etc, servem para santificar o povo que não abandona as mesmas práticas. Será que escapa 10% dos evangélicos? Pouquíssimos andam com sinceridade e estão dispostos a conversar sobre o que na verdade é servir a Deus. O povo não se cansa de blasfemar contra Cristo.

“E os que passavam blasfemavam dele, meneando as suas cabeças, e dizendo: Ah! tu que derrubas o templo, e em três dias o edificas, Salva-te a ti mesmo, e desce da cruz.” (Marcos 15:29, 30)

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.” (1João 2:18)

Cristo está vivo ou está morto?!

“Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.” (João 2:22)

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.


Irmão Fábio Henrique,


Em verdade, milhares estão realmente se aglomerando nos templos de tijolos, pois, nestes antros há uma promessa, e que é em todas as igrejas evangélicas, quem entregar os dízimos, receberá bênçãos... é por isso que o povo evangélico defende seus templos, é como o amado relata!

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Gustavo Reis disse...

Oi irmão James!

Boa noite!
Paz e graça de Jesus Cristo!

Parabéns demais por tê-la postado com coragem, sinceridade e seriedade! Deus te deu realmente entendimento e sabedoria! Jesus te dará recompensa! Fiquei muito feliz quando li sua postagem!

Preciso de sua ajuda, por favor, visite e leia minha postagem:
http://blogdoatletadecristo.blogspot.com/2010/04/por-favor-doem-algo-para-as-pessoas-em.html

Por favor, irmão, doe algo para as pessoas sofridas em Niterói, pois elas estão carentes de algo e estão precisando de algo, abrigo e proteção, vamos orar por elas!

Também repasse-a para seus amigos e parentes, por favor!

Deus te abençoe!
Gustavo

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.


Irmão Gustavo Reis,


Oremos pelo sofrimento que ocorreu em Niterói, infelizmente, nossas autoridades de Estado negligenciam suas responsabilidades, por isso, vez por outra, nos deparamos com estas catástrofes. Que Deus tenha misericórdia desta humanidade!


Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.