Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


abril 02, 2010

Autoridades espirituais para maldizerem...

.
As coisas terrenas têm em demasia absorvido muitos pensamentos hoje. Muitos não têm sido capazes de fixar a atenção inteiramente em nosso Salvador.

E neste frenesi, por quantas vezes, ouvimos da boca de pastores, em tom de agressividade, que fulano de tal ou sicrano é um endemoninhado, xarope, idiota, esquizofrênico, maníaco, inseto, alucinado, demente!! E se combatemos por dizer que tais palavras não cabem a um pastor, dizem que a carapuça é que nos serviu!! É o fim!!

Basta ser contrário a qualquer coisa do que eles vivem e falam, e pronto, você é um endemoninhado, filho de belial, enviado de satanás!!

Muitos dos homens e mulheres, autoridades espirituais evangélicas (será mesmo??), demonstram não conhecerem os rudimentos das Palavras de Jesus, que em Seus sermões em torno do Amor, ensinou a “bendizer os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam”!

Homens totalmente despreparados para o pastorado, como temos afirmado, para ser pastor, não basta ter uma “cartirinha” de curso teológico, ganhar um bom salário secular, alugar um salãozinho, encher de cadeiras bancas, mas, é preciso preencher os requisitos divinos, os quais afirmam que ele seja irrepreensível, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar, moderado, não contencioso, não avarento...

Eu posso testemunhar de alguns...

1 - Conheço um pastor na cidade de Belo Horizonte, que tem como meta evangélica, começar a levantar templos, fazer fofoca entre os membros para que estes saiam e depois vender a obra da igreja erguida com dinheiro dos irmãos, e embolsar o lucro da venda;

2 - Há outro pastor, que vive pregando sobre prosperidade material, defende pastores famosos televisivos, e como sou terminantemente contrário a teologia da prosperidade, assim se refere a minha pessoa: “não sabem o revolucionário e diabólico que é”;

3 – Outro pastor no portal Conselho de Pastores do Brasil, assim se referiu a quem discorda do episcopado feminino, na defesa de sua amiga “bispa” (êta palavrinha que não se encontra nem em dicionário secular), mas, disse ele (desculpem os erros de português, não são meus, aliás, este pastor tem curso superior):

... mais agente fica idignado com uma pessoa deste jeito,este camarada é um idiota,um doente,claramente é um equisofrenico,maniaco obcesivo compulsivo... este cara éle é desviado... mais o demonio é assim mesmo,manda seus enviados. Desculpe-me Bispa,mais eu fiquei muito bravo com este individuo,ele é um afrontador barato,em algum de seus textos voce disse que ele é ancião da CCB,mais eu acho que lá eles não aceitam um xarope deste rsrsrsr ... mando minha equipe de resgate buscar este inseto... seu james vá te converter,seu anafabeto,intruso,caluniador barato,no dia do Grande Juizo tu veras a recompensa... esparramador de contendas,quem és tu... lobo vestido de ovelha,sepulcro caiado.
Não te respondo mais,não vou perder meu tempo com um cara do teu quilate.


Pois, aí, estão, amados, e ainda se dizem autoridades espirituais, com um linguajar vulgar deste! E, ainda aparecem os que querem praticar exorcismo!

O mais certo que podemos chegar a concluir destes homens e mulheres religiosos, pastores de terno e gravata, e mulheres que parecem bonecas de loja de bijouteria, é que tudo e todos, devem andar conforme seus ideais, suas ordens e não conforme o evangelho de Cristo, e se não aceitamos suas idéias e vontades, partem para a agressão aos nossos familiares; a incompetência destas autoridades espirituais é nítida!!

Mas, digno de toda honra e glória é, e será, o Senhor Jesus que, em Seu ministério terreno combateu tudo e todos os que atavam fardos pesados e difíceis de suportar e os colocavam sobre os ombros dos homens, o que sem dúvida, podemos notar em nosso tempo presente, por estes pastores que proferem palavras ofensivas, não possuem nenhum preparo para cuidar das ovelhas do Senhor, eles não tem condições nem de cuidar de animais, quanto mais de pessoas...

Por certo, as Palavras de Jesus tem poder e autoridade, e não a dos homens e mulheres que se travestem de autoridade espiritual (quando escrevia este texto, lembrei-me que no candomblé, eles também têm as suas autoridades espirituais); é, cada religião tem as suas autoridades espirituais... nós, os crentes, temos a Jesus!

E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado” [Mateus 23].

E, outra vez, diz o Senhor:

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos” [Mateus 22].

E, o pior:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” [Mateus 7]

Por certo, o tentador sabe para quem aparece. Porque nós resistimos e ele foge!!

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
______________

16 comentários:

mary disse...

A Paz do Senhor Jesus sobre tua vida james!!

mesmo diante de tantas palavras que são lançadas para ferirem e afrontar..mesmo assim, louvemos ao Senhor por seu amor por nós, irmão..!!

"Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? (...) E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? (...) Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial
(Mat 5:43-48)

...Mas parece que nao é bem assim que alguns dos muitos pregadores e pregadoras agem..
Mas oremos por eles, para que com amor, consigamos de uma forma cristã verdadeira, traze-los pra perto do Pai!

Esse é o verdadeiro papel daqueles que são seguidores de Cristo Jesus!
Toda honra e glória e louvores sejam dados somente a Ele, que é Digno!!

Voce é um desses escolhido, um servo, que está a serviço do Nosso Senhor, e esteja vc onde estiver, que Deus de misericórdia, te de sabedoria e discernimento, para que todo combate, toda batalha, toda afronta, voce sempre esteja amparado pela Palavra Daquele que tem nos fortalecido dia a dia!!

Aleluiasss e louvores sejam levantados ao Nosso Deus!!!

mary \o/

Cláudio Costa Da Silva disse...

Irmão James!!

Neste momento estou relendo os evangelhos e percebo no texto que escreve a semelhança desta "autoridades" com os fariseus, doutores da lei que foram classificados por Jesus com "raça de víboras e serpentes", bem como "sepulcros caiados e hipócritas" entre outros adjetivos pejorativos.
Nos resta denunciar seus pecados e erros em amor pedir misericórdia do Senhor, para que se convertam de seus caminhos tortos.
Continue firmado na Rocha.
Deus abençoe sempre

Claudinho

http://sobrefeemaisumpouco.blogspot.com/

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas, amada em Cristo.



Irmã Mary,


Em verdade, é urgente a necessidade de se trazer o evangelho para a salvação de almas, e muitos estão deturpando a Palavra de Deus em proveito próprio, por isso, que quando são confrontados, abrem as bocas, para com uma língua ferina, tentar de alguma forma amaldiçoar que está no caminho deles...

... mas, louvado seja Deus, pois quê, nos agracia que, nenhuma praga chegará a nossa tenda! Aleluia!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.



Irmão Claudio Silva,


Louvo a Deus, por vossa nobre atitude, em meditar no evangelho de Cristo, sobre as coisas que se relatam, tal qual os bereanos...

E quanto ao relatar dos pecados e erros, novamente, vossa atitude em conformidade com as Escrituras Sagradas, é louvável, “Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados” [Isaías 58].

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.



Irmão Alexandre Pitante,


Louvemos ao Senhor que nos fortalece a permanecermos fiéis a Sua Palavra...

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Gustavo Reis disse...

Olá irmão em Cristo, James!

Boa noite!
Paz e graça do nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você!

Eu fiquei muito feliz ao ver que você publicou com seriedade, sinceridade e coragem essa postagem, denunciando a arrogância, a falsidade e o orgulho das pessoas que se dizem ser cristãs e depois condenam as demais pessoas.

Isso acontece frequentemente nos blogs Púlpito Cristão e Genizah, caluniando e ofendendo o Julio Severo. Eu encontrei uns comentários dos seguidores daqueles dois ridicularizando e ofendendo os servos de Deus. Confessei que isso me fez entristecer e chorar. Parei de segui-los. Também fiquei triste e chorei quando li os comentários muito ofensivos dos cristãos aos outros. Que Jesus volte e nos julgue!

Também devo evitar ser amigo daquelas pessoas e dos que gosta de fofocar e caluniar.

Meus pais têm autoridades espirituais e eu e minha irmã sofremos frequentemente de calúnias deles. Mas eu os suporto e tenho muita esperança de que Jesus me defenda e julgue.

Peço sua autorização para copiar sua postagem e publicá-la no eu blog, com seu nome e sua fonte, pois esta é uma postagem muito séria. Também peço sua autorização para imprimir sua postagem e fazer discurso com isso aos membros da minha igreja.

Deus te abençoe!
Fique na paz e graça do nosso Senhor Jesus!

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas.



Irmão Gustavo Reis,


É com imensa alegria que retribuímos vossa cordial visita e mensagem, pois quê, de alguma forma nosso humilde blog trouxe-lhe um reflexo de nos primamos pela seriedade, sinceridade e coragem no Senhor de trazermos a luz do evangelho os descaminhos que muitos vêm divulgando, dizendo-se cristãos, e muitos, como “autoridades espirituais”...

Entendemos que o bom humor, é um estilo, entretanto, quando se trata da Palavra de Deus, precisamos ter seriedade, e neste tom, é que tentamos manter a linha de nossos textos, desvirtuando em alguns pontos, com o tom da ironia que alguns deturpadores da Palavra de Deus merecem.

Nosso texto refere-se a homens, os quais, em nosso tempo presente, representam uma grande parcela, e, isto é lamentável e nos traz uma grande tristeza, pois, uma multidão andam após estes homens e se submetem aos seus jugos em silêncio e no medo, pois, muitos acreditam que não podem ser contrários, aos chamados, pastores!!

Outrossim, quanto a autorização que o amado irmão vem nos solicitar, já a tem deste que abriu nosso humilde blog, pois, tudo quanto aqui postamos, não nos pertencem, mas são de conformidade com a Palavra de Deus, portanto, toda honra, toda glória e todo louvor ao nosso Senhor Jesus Cristo, somente Ele é digno de que anunciemos a Sua fonte de Amor!!! (Sentimo-nos mui honrados quando nossos irmãos fazem referências de nosso modesto espaço, uma vez que, outros também irão nos visitar, e assim, a Palavra de Deus é divulgada para honra, para a glória e para o louvor do Senhor).

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Fabio Henrique disse...

Graça e paz a todos!

“E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”.

Os exaltados se encontram lá em baixo e quando lhe faltam argumentos se revelam em suas baixarias. São capazes de tudo para tentar denegrir o nome daquele que simplesmente lhes formulou uma pergunta. Mas, uma pergunta sem nada haver com a vida terrena, nada pessoal. Se o espiritual e o sagrado é o bastante para deixar alguns furiosos a ponto de desejar a morte de seu próximo, como deveriam ficar esses se lhes apresentassem calúnias? Tal pai, tal filho! Podemos falar do pai deles, do pai deles espiritual. Esses “pastores” aprendem sempre com o pai deles, o pai deles espiritual, e o que eles aprendem ensinam a seus seguidores, pois são todos iguais. Isso é verdade, ou certa hora o evangélico se cala para nada responder e diz é assim e pronto, ou certa hora fala perguntando sobre seu passado procurando alguma coisa, continuando sem nada responder. Se estão em maior número, com certeza, isso vai acontecer: “Por que foi que saiu da sua igreja?”; “Entendemos sua revolta contra o pastor”; “Você é avarento”; “Você precisa se converter”...


Mas, não somos nós e sim a Palavra que diz:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.



Irmão Fábio Henrique,


És bem fidedigno quanto ao que relata!!

Homens e mulheres, sem preparo algum, estão tomando a frente de igreijinhas, e formando um exército fiel a quem lhes ordenhou, o “pai espiritual”, pois, aos servos do Senhor, somente lhes cabem trazer a verdade do evangelho e não lhes cabe “amaldiçoar” ou “maldizer” ao próximo, mas, tão somente amá-lo...

E, este não é o intuíto das autoridades espirituais evangélicas quando questionados acerca da Palavra de Deus, precisam agredir verbalmente para tentarem abafar seus maus ensinamentos!

E, neste singular, os seus exércitos de seguidores são bem adestrados, mas, infelizmente, Deus não tem ninguém por inocente!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Anônimo disse...

paz do Senhor toh seguindo o blog muito bom gosteii fassa uma visita no meu www.tudonoglobo.blogspot.com siga-nos caso queira fazer parceria entre em contato conosco ok... paz..

Gustavo Reis disse...

Olá irmão James!

Boa tarde!

Peço muita desculpa pela falta de tempo de publicar uma postagem a respeitro disso porque eu estava muito ocupado. Mas hoje acabei d epublicar uma postagem, colocando um link da sua postagem e a descrição da sua autoria. Dê uma olhada:
http://blogdoatletadecristo.blogspot.com/2010/04/calunias-de-uns-cristaos-contra-outros.html

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas.



Irmão Dyalisson,



Deus o abençoe e aos seus ricamente, é motivo de muita alegria vossa visita, também estamos acompanhando vosso b og.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.
.

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas.



Irmã Crislaine,



É motivo de muita alegria que nosso humilde espaço lhe tenha trago de alguma forma algo edificante, pois, tudo quanto fazemos é para a honra, para a glória e par o louvor de nosso Senhor Jesus Cristo, outrossim, também com alegria, estamos acompanhando vosso exímio espaço.

Deus a abençoe e aos seus ricamente.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas.



Irmão Gustavo Reis,


Ficou muito bom! Mas, não estou conseguindo ler os textos.

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Anônimo disse...

Irmão James!
Tive problemas mp início de minha conversão, por pastores soberbos.
Já vi pastores orgulhosos (por não deixarem ninguém ajudar ou por atacarem tudo e a todos).
Esse texto foi excelente, e espero que você não se desvie por causa dos maus pastores, acredito que nossa fé deve estar fundamentada em Cristo crucificado, e realmente é loucura, mas nossa libertade também.

Graça e Paz!

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.




Irmão aservicodoreino,

Este humilde texto vem mostrar justamente isto, que não me contaminei com a pastorada que tem por aí!! Aleluia!!

Louvemos ao Senhor que nos abriu aos olhos e nos resgatou das garras destes gananciosos e por ter firmado o amado irmão na Rocha!! Aleluia!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.