Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


fevereiro 08, 2010

Servir...

.
Jesus Cristo é chamado de "o Servo", por Sua vida de perfeita obediência ao Pai, em benefício da humanidade;

Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías:

"Eis aqui o meu Servo, que escolhi, o meu Amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre Ele o meu Espírito, e anunciará aos gentios o juízo" [Mateus 12].

Mas, agora temos sido libertos da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

Porém, sabeis que os que julgam ser intelectuais, pastores de renome, apóstolos modernos, reverendos, dos "evangélicos", deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre eles; nos querem com as cabeças em bandejas;

Mas entre nós não será assim; antes, qualquer que entre nós quiser ser grande, será vosso serviçal;

E qualquer que dentre nós quiser ser o primeiro, será servo de todos.

"Porque o Filho do Homem (Jesus) também não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate de muitos" [Marcos 10].

Tenhamos, pois, uma vida de retidão, contentando-nos com o que possuimos, servindo uns aos outros, em amor, visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-nos da corrupção do mundo.

Imprevisível, é uma grande parcela que dizendo-se ser de Deus, permeiam uma vida cristã somente para a busca de solução de problemas, em especial o financeiro, mas, Jesus de modo algum nos disse que seríamos livres das dificuldades, das adversidades, da fome, dos açoites, das tribulações, entretanto, nos faz mais que vencedores!

(foto: editor do blog)
.
______________

6 comentários:

Fábio Henrique disse...

A VOZ DO QUE CLAMA NO DESERTO

Perguntaram-lhe, e ele respondeu: Não, não e não!
Maravilhoso! Não negou:

“E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.” JO 1:20

Mas, afinal, ele era ou não era aquele que havia sido anunciado pelo profeta Malaquias?
Seria ou não seria ele um profeta?
Veio para servir, negou a si mesmo. Perante aos homens recusou títulos, ainda que, havia renome. Não importava o deserto, ser visto por Deus foi o que escolheu. Ser servo do Servo, não desejou ser mais que sua voz, entretanto, foi mais que vencedor!

“E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.” MT 11:14

“E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.” LC 7:28

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Mt 11:15

Fábio Henrique disse...

A paz de nosso Senhor Jesus, irmão James!

Palavras fiéis e verdadeiras! O que estamos vendo no mundo são seguidores de seus senhores. Homens preocupados com o dia de amanhã, em especial com o financeiro. Pessoas evangélicas.

JamesCondera disse...

.



Misericórdia, e paz, e amor, vos sejam multiplicados, amado em Cristo.



Irmão FÁBIO HENRIQUE,



Como sempre, o irmão tem nos trago verdades; os evangélicos são um povo religioso que não se permite servir a Cristo e ao próximo, mas, vivem uma vida de servidão a homens amantes de si mesmos e na busca incansável de riquezas...

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Vanessa disse...

Carinhosamente venho desejar uma abençoada quarta , também pedir desculpas pela minha ausência . conto com sua comprienção em poucos dias estarei levando sózinha 4 blogs ,que pretendo manter as visitas alternadas. Quero que saiba tenho muito amor por vc ,e acima de tudo respeito . Como o Fonte esta sendo trocado de roupa . E entrara no ar um antigo blog atendendo assim o pedido de algumas pessoas que gostava muito dele . E estou fazendo muitos exames médicos ,mais prometo colocar tudo ,em ordem breve. Deus abençoe vc te amo ,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net
Ore por mim irmão

Anônimo disse...

REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

(MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

Fábio Henrique disse...

Devemos ou não ser imitadores de Cristo?

Ó evangélico incrédulo e perverso! até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei?

Rsrsrsrs