Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 31, 2010

Autoridade Pastoral??!!

.
Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.” [1Pedro 5]

Quantas pregações já foram proferidas trazendo a figura do apóstolo Pedro como o primeiro pastor? Entretanto, quase nenhuma delas, transmite a verdadeira essência pela qual ele, Pedro, queria trazer para aqueles que anseiam por esta tão nobre e amável, obcecada e perseguida função, o ser pastor!

De amáveis, de ânimo pronto, dispostos a morrer pelo rebanho, os pastores exemplo conforme admoestações de Pedro, dispostos a servir, grande parcela, e coloca grande nisso, transformaram-se em famigerados que asfixiam a membresia em afortunadas contribuições... os pastores modernos, homens que exigem ser servidos pelo rebanho de Deus!

A autoridade pastoral gera deturpação neste cenário viciado, em mídia pelo reconhecimento da intelectualidade e conhecimento (??) bíblico, na busca incansável dos aplausos, na exclusividade dos holofotes... transfigurou-se em autoritarismo!

E, neste mar de religiosidade que lança suas ondas sob uma platéia inoperante, e, financiadora dos detentores autoritários da verdade obsoleta, que não trazem frutos para o Reino de Deus, que não trazem almas ao arrependimento, mas, sem dúvida alguma, trazem business a uma classe que se distancia da comunhão entre irmãos; tornaram-se pastores intocáveis a qualquer ser mortal!

A autoridade pastoral firmou-se por um povo (evangélico) que não permite qualquer diálogo contrário ao que seja pregado por estes pastores famosos, nada pode impedir que este povo alcance o seu objetivo através dos ensinamentos de enriquecimento proferidos em púlpitos e em patéticos programinhas evangélicos televisivos...

Existe um exército que se prostra diante estes gurus religiosos, senhores da autoridade pastoral!

Jesus, Senhor e Mestre, nos trouxe um ensinamento de Sua autoridade e de Seu serviço. Foi Servo!

Tendo a plenitude da sabedoria, não usurpou de Seu ministério como liderança, como autoridade, mas como exemplo de amor, servidão, compaixão. A Excelência divina em Amor!

Muitos são chamados, poucos escolhidos”!

Este chamado não se firma em autoridade, mesmo que pastor, mas em serviço; não a retorno nesta vida; muitos pastores atordoam o povo evangélico com ensinamentos que lhes traga retribuição a sua vocação, estão indo no oposto a vontade Deus...

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” [Lucas 10.20].

Cristo como Servo, nos ensina a servir em qualquer situação, pois, a autoridade somente é refletida em Jesus!

Trabalhemos pelo Reino de Deus; sejamos simplesmente servos, e, nos alegrar no fato de sermos “participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da Sua glória vos regozijeis e alegreis” [1Pedro 4].

Tenhamos a consciência cristã de que definitivamente não existe autoridade pastoral, “somos todos servos”!

.
______________

10 comentários:

Adriano Oliveira disse...

Olá, fico feliz por sua contribuição no reino de Deus!

Que Deus sempre te dê sabedoria para falar as suas palavras....

Estou iniciando um blog também...

http://irmaooliveira.blogspot.com/

Gostaria que me ajudasse a divulga-lo.

Fique com Deus!!!

Anônimo disse...

Na minha opinião o primeiro pastor é Jesus e só Ele foi capaz de morrer pelo rebanho. Duvido que algum pastor de igreja de a cara a tapas por alguem.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.


Irmão Adriano,


Em verdade, louvemos ao Senhor por nos trazer Sua maravilhosa Palavra e nos fazer ovelhas de Seu aprisco, por isso, falamos do que ouvimos e do que aprendemos com o Espírito Santo.

Por certo, tem todo o nosso apoio da divulgação de seu exímio espaço.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Anônimo,


Em verdade, Jesus é o Único Senhor, Mestre e Pastor, que deu de Si por nós na cruz do Calvário, morreu e ressuscitou! Aleluia!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

mary disse...

Paz do Senhor!!

Bom, pra começar..Jesus, nem foi somente e nem prpriamente um pastor, mas, alem de pastor, sim um servo FIEL que pastorava um rebanho sedento de amor e justiça!!
..e que, como ja havia sido prometido nos Planos de Deus, para tambem ser uma ovelha, que foi para o sacrificio por amor de nós todos!
estamos em uma época que se disputa para ver quem tem mais razão, mais poder, quem é mais autoridade ou quem está mais certo, e esquecem de que a razão ja tem Dono, e o certo tambem, e que a Autoridade ja temm nome que é Deus, é a Essência que está se perdendo..a real convicção de saber que todos somos irmãos e em igualdade!!

Os valores estão sendo trocados..(usam Jesus pra conseguir "coisas" que beneficiam a si próprios ou ainda se projetar como um semi-deus)..
Que todos saibam que Jesus é o Unico a ser seguido, o Unico a ser admirado, o Unico a ser Louvado e Glorificado..!

..e que É o Nome Dele que deve ser usado como exemplo de obediencia e humildade!
..e que, como filho, jamais existiu outro que amasse o Pai de tal maneira, mesmo sabendo pra que veio, e jamais perguntou por que veio!
Jesus é exemplo de filho, irmão, pastor e não há outro que ocupe seu lugar!

se queremos ter vida e vida em abundancia, sejamos então servos, fiéis na conduta que nos leva até ao Pai!!

Deuteronômio 3:24
Senhor DEUS! já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão; pois, que Deus há nos céus e na terra, que possa fazer segundo as tuas obras, e segundo os teus grandes feitos?

Deus te abençoe james, por tão sábia colocação nas palvras!
PAZ

mary
\o/

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.


Irmã Mary,


Maravilhosas são vossas palavras, pois que, é exatamente o que nos traz o coração, louvar, adorar, exaltar ao nome santo de nosso Senhor Jesus Cristo...

Não há outro Deus, não há! Jamais haverá!! Que é o homem para que tenta querer tomar o lugar de Deus?? Insignificantes pecadores que tentam usurpar da glória e do sofrimento de nosso Senhor!

Ao homem já foi dado o previlégio de pregar as Boas Novas, o que os anjos desejaram [1Pedro 1.12], e, ainda assim querem tomar o lugar de Deus!!

O que esta casta de homens, pastores modernos, vem praticando, nos traz vômito e nojo, bastardos eloquentes, raça de víboras que ensinam o mal caminho a um povo que não se preocupa com a salvação!!

Meu Deus!! Como é desprezível a ingratidão que o homem tem por Seu Criador!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde blog.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Fabio disse...

Somos servos mesmo...

Me add no msn!
Msn
fabioprodeventos@hotmail.com

Presbítero Matheus Souza disse...

Pensei por alguns momentos se devia ou não, mais uma vez discordar...
Creio que, por vezes, estas discussões teológicas levam apenas a um "bate boca virtual" em que nenhum lado sai vencedor.
O Ir. James já me conhece e sabe que batemos de frente em algumas questões, mas hoje vou resumir minha indignação em perguntas e espero ansiosamente a sua resposta:
1- Onde está escrito que o dízimo foi menosprezado ou negado por Jesus?
2- Onde está escrito que a reunião em denominações são condenáveis?
3- Quem disse que reunindo-se em casas estariamos fazendo o indicado pelas escrituras?
4- Quem você pensa que é para diminuir e até mesmo por em dúvida a autoridade pastoral?

Ainda acho que você rodou nas provas do seminário e não te deixaram ser pastor, por isso se rebela tanto contra pastores e denominações, com seu coração cheio de ti mesmo e soberba, encontrando versículos na bíblia e distorcendo sentidos para justificar sua INSUBMISSÃO!

Pronto, falei...ou escrevi...
Vamos lá, espero sua resposta!
Me convença dos "meus erros".
Você tem meu email

Matheus

JamesCondera disse...

.

Irmão Matheus,


Também, por vezes, já pensei em cancelar o recebimento das atualizações de seu blog "Minha Família Amada", porém, não sei o porquê, mas continuo a receber!

Mas, tenho o prazer em responder suas ponderações:

1- Onde está escrito que o dízimo foi menosprezado ou negado por Jesus?

Interessante o questionamento, pois, em nenhum momento por parte de meu entendimento, este humilde espaço faz menção que Jesus tenha menosprezado ou negado aos dízimos, o que, por vezes, tenho afirmado é que o Senhor Jesus em seu ministério terreno, sempre enfatizou o cumprimento dos preceitos da Lei mosaica da qual os dízimos são originados (se tiveres oportunidade de consultar todas as minhas mensagens sobre dízimos, encontrarás tais afirmações), acha visto sempre faço menção de tais passagens bíblicas, e a mais notável que muitos utilizam para justificar o "dizimar", é Mateus 23.23, onde Jesus enfatiza aos fariseus (os que se achavam autoridade religiosa e praticantes da lei) que não só deveriam dizimar quanto observarem os demais preceitos; podemos ainda, vislumbrar Jesus afirmando ao, antes cego, a ofertar [Mateus 8.4] conforme o previsto na Lei de Moisés (Lei mosaica), porque isto? O Senhor Jesus, porém, não apenas se ateve pessoalmente a toda a Lei de Moisés. Foi essa mesma Lei que O condenou a morte. Quando tomou sobre Si todos os nossos pecados, teve de morrer por eles, pois a Lei assim o exige. Vemos que a Lei foi cumprida e vivida por Jesus, e através dEle ela alcançou seu objetivo.

Portanto, seu questionamento não tem fundamento em minhas mensagens!

2- Onde está escrito que a reunião em denominações são condenáveis?

Aliás, onde está escrito que este modelo de denominações e seus templos, é bíblico??

Mas, as reuniões em denominações da forma pela qual presenciamos em nossos dias, onde a grande maioria dos igrejeiros somente frequentam os templos para levarem suas dádivas em troca de favores de Deus, e seus líderes estão preocupados com o quanto irão arrecardar através das "salvas" naqueles cultos, pelas quais podemos presenciar o Senhor assim nos dizendo:

"Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro [Amós 5.21], e outra vez, diz:

"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim" [Mateus 15.8].

3- Quem disse que reunindo-se em casas estariamos fazendo o indicado pelas escrituras?

Não se pode esquecer que a Igreja de Jesus Cristo nasceu nas casas. Jesus entrou nas casas para ensinar multidões, para aproximar-se de pobres e pecadores, curar doentes, ressuscitar mortos...

Do mesmo modo, os Apóstolos iam de casa em casa, anunciando o Evangelho [Atos 5.42]. Era nas casas e pelas casas que repartiam o pão [Atos 2.46]. Na casa de Cornélio [Atos 10.2], de Lídia [Atos 16.15], e de muitos outros, nascia a Igreja.


... continua...

JamesCondera disse...

... continuação...

Irmão Matheus, continuo a responder seu questionamento:

4- Quem você pensa que é para diminuir e até mesmo por em dúvida a autoridade pastoral?

Eu não pense!! Eu afirmo!! Toda autoridade é somente de Jesus Cristo!! Senhor e Mestre!!

O resto é bajulação de incautos, inconstantes que precisam olhar para um patético engravatado em cima de um palco falando palavras pré determinadas sobre vitórias e mais vitórias, e receber dinheiro destes meninos levados por toda roda de doutrina... dizendo que são autoridades eclesiásticas, tudo isto é o mesmo modelo dos fariseus que tanto Jesus combateu e lhes chamou de hipócritas!!

Outrossim, não rodei em provas de seminários, pois, não perco tempo atrás de carteirinha de pastoreco e diploma, mas, conforme ordenança divina, prefiro remir meu tempo com meditação nas Sagradas Escrituras, buscando como Daniel, ter entendimento da vontade de Deus, e para isto, aplicar o coração a compreender e a humilhar perante o Senhor Deus.

Jamais conhecermos a Deus e teremos entendimento de Sua vontade em banco de seminários!!!

Sou rebelde, insubordinado, herege, mas, aos olhos deste sistema religioso de templos evamgélicos e seus igrejeiros, idólatras de homens.

Espero que minha resposta lhe satisfaça!!


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"




...
..
.