Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 10.jul.2017, Mateus 5

EU, porém vos digo: Amai a vossos inimigos, bem-dizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; [Lucas 23.34; 6.27-28; Atos 7.60; Romanos 12.14; 1Pedro 3.9; Salmos 7.4]
Para que sejais filhos do vosso PAI que está nos céus;
porque faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
[Lucas 6.35; Atos 14.17; Mateus 5.9; Jó 25.3; Salmos 145.9]
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? [Lucas 6.32-35; Mateus 6.1; 9.10-11; 11.19; 18.17]
E, se saudares unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? [Mateus 5.20; Lucas 6.32; 10.4-5; 1Pedro 2.20]
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso PAI que está nos céus. [Levítico 19.2; Colossenses 1.28; Gênesis 17.1; Deuteronômio 18.13; Lucas 6.36]

[664,370]

janeiro 22, 2010

O reflexo do espelho evangélico??!!

.
Mas, “todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” [2Coríntios 3].

A (in)utilidade de ser cristão

Acordei. Depois do ritual da manhã (lavar o rosto, escovar os dentes, tomar café, ler a bíblia, fazer oração) sai de casa rumo ao trabalho.

Pelo caminho deparei, com o que classificamos a escoria da sociedade. Indigentes, moradores de rua, jogados na calçada, embriagando-se, sem nenhuma perspectiva de vida. Tive dó. Mas logo meu senso moral me fez chegar a seguinte conclusão: a culpa era deles. Bando de vadios, alcoólatras. E assim, prossegui em paz, agradecido a Deus por não ser como eles.

Hora do almoço. Arroz, feijão, carne, salada, refrigerante ou suco. Sobremesa. Senhor Jesus obrigado por essa refeição, foi a oração que acompanhou esse momento sagrado. Logo após encontrei-o: um homem com seus filhos e mulher desempregada, morando de aluguel e salário maravilhoso de R$350, 00. Suas refeições muitas vezes sem a saborosa mistura, as crianças sem o leite para o café da manhã. As crianças ajudando o pai catando papelão e latinha na rua, sem tempo de ir à Escola, praticar esportes, ler livros, ver desenho animado - se não trabalhar não come. Ao ouvir o relato fiquei espantado e indignado com o governo e a sociedade! Culpei-o por fazer tantos filhos, por ser inconseqüente, irresponsável e alienado. E fiquei satisfeito por saber que a vida não esta fácil pra ninguém. Antes de despedi-lo, lhe dei-lhe um folhetim de evangelismo com o endereço da igreja. Nesse, estava escrito que ele era um misero pecador e estava condenado ao inferno. Ficou feliz. Até que enfim encontrou razão para tanto sofrimento. Para o inferno que estava vivendo. A culpa era de Deus.

Ele se foi. E eu agradeci a Jesus por não ter vergonha de anunciar o evangelho. Afinal de contas, que ousadia a minha. Mais um folheto entregue!

Chegando em casa, tomei um belo banho. Entre varias peças de roupa, escolhi a mais nova. Diante de vários pares de sapato, achei um que combinasse com a roupa. Propus-me a jantar, e que jantar abençoado... Em seguida fui à igreja. Orei. Cantei louvores. Li as Sagradas Escrituras. Gritei aleluia, gloria a Deus. Que coração quebrantado. Escutei pacientemente um maravilhoso e longo sermão sobre as bênçãos de Deus por ser seu filho. Após o culto, o comentário habitual - fofoca gospel, era sobre ela. 17 anos. Quando criança até freqüentou a igreja. Agora esta grávida. O pai do bebe. Está preso. Traficante e bandido, tem 18 anos e ainda não tomou rumo. Eles mantêm relações sexuais na cadeia. Culpada é a mãe. Prostituta. Que exemplo deu a filha! E foi ela quem mandou namorar marginal!

Fui pra casa, assistir televisão. Corrupção, desigualdades sociais, mortes, estupros, tráfico, policia invadindo o morro, o morro invadindo a cidade, PCC, mensalão, máfia de sanguessugas. Era o relato do jornal de mais um dia nesse mundo que jaz no maligno. O capeta. A culpa e toda dele.

Antes de deitar, li a Bíblia e fiz a oração da noite: “obrigado Jesus por me abençoar tanto, pela salvação. Ah! Quero te fazer um pedido. Preciso ganhar mais no meu emprego para obter mais conforto. Preciso prosperar, afinal sou dizimista fiel...” enquanto orava adormeci na minha confortável e segura casa, no meu colchão de R$900,00.

FONTE: www.cacp.org.br

.
________________

15 comentários:

Cristo, consolo para o cansado disse...

Tá bom eu comento! Mas cadê o seguidor para eu te seguir hein?

Fábio Henrique disse...

Graça e paz, irmão James! Excelente mensagem.

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. LC 10:27

O seguidor de Cristo sempre busca ajudar quem está caído, não importa se este foi empurrado ou se jogou-se ao chão, o importante é que ele é seu próximo. Importa sermos...

Quem crer no amor não é confundido, mas constrangido a fazer o bem.

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. RM 10:11

Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? LC 10:36

Fábio Henrique disse...

Lição de vida!

http://www.youtube.com/watch?v=LkfEiP16uIY

james disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amada em Cristo.



CRISTO, CONSOLO PARA O CANSADO,



Ficamos mui alegres em que tenhas nos encontrado e postado uma mensagem, enriquece nosso modesto espaço.

Outrossim, trouxe-nos perplexidade que a irmã não tenha encontrado o seguidor, também estamos tendo problemas para seguir outros blogs... mas, com alegria, somos vosso seguidor!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,



irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

james disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.



Irmão Fábio Henrique,


Bem verdade, amado irmão, muitos dizem ser seguidores de Cristo, entretanto, aos caídos e excluídos, não se sujeitam nem ao menos abaixarem-se para ouvi-los...

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

João Dórea disse...

Belas palavra, continue assim Deus é contigo.
Estou te seguindo e divulgando o seu blog no meu gostaria que fizesse o mesmo e que Jesus nos abençoe, fica na paz do Senhor.

james disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.


Irmão João Dórea,


Deus seja louvado!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Cristo, consolo para o cansado disse...

Agora sim! Abriu e quase me mordeu (rs).
Já estou seguindo o irmão, e vou colocar seu banner! Gostei do seu blog!
Que Deus o abençoe ricamente!

james disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas, amada em Cristo.


Cristo, consolo para o cansado ,



Seja bem vinda!! É motiva de mui alegria tê-la em nosso rol de amados seguidores...

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso modesto espaço.




Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Fábio Henrique disse...

Graça e paz, irmão James!

É loucura mudar a verdade de Deus em mentira, é tolice tentar. E só os tolos fingem ser enganados.

A Palavra é completa. Ele não falou apenas uma vez, Ele não nos deixou apenas um versículo. Quem conhecer a mente do Autor compreenderá o ensino: “A minha doutrina não é minha.”

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. RM 8:16

Obrigado, amigo irmão em Cristo por sua consideração.

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja contigo e com todos os cooperadores da verdade!

Fábio Henrique disse...

Se até mesmo seguindo os mandamentos de nosso Senhor Jesus Cristo estamos sujeitos a ter nossas boas obras exploradas, quanto mais os que seguem os mandamentos de homens como os evangélicos fazem.

“Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros” 2CO 6:8

mary disse...

Paz do Senhor James!


(simplesmente estou maravilhada com tantas verdades colocadas de maneira tão simples e reais!..vc como sempre, ungido pelo Senhor, usa seu espaço no blog com sabedoria e passa o que acontece no nosso dia a dia e muitos, nem se dá conta do tamanho da nossa indiferença diante de tantos fatos com pessoas que podemos ajudar mais..e essa ajuda tem que ser a de evangelizar, como vc está fazendo querido..)

se falta o pão na mesa, a roupa no corpo, o trabalho pra subsistencia, é porque esta faltando o principal..a Rocha que nos sustenta, o Senhor dos senhores, o Cristo que veio pra salvar e nos dar a vida eterna..falta a base pra construção de uma nova vida..falta a base pra se fazer uma pessoa melhor..falta Jesus morando dentro de nós!!!)

..e pra terminar, falta a nossa disposição de falar DELe para muitos que ainda não O conhece!!

Deus o abençoe abundantemente, que vc seja uma fonte que recebe e dá a Àgua Viva que sai do Trono de Deus! Aleluia! Aleluiasss!!
Gloria a Deus nas Alturas e Paz aos homens de boa vontade!!

(Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Corintios 15:58.)



mary

\o/ \o/

Fábio Henrique disse...

Graça e paz, irmãos!

Onde está o ladrão e salteador? Onde está o mais perigoso do criminosos, que é o falso profeta? Está lá dentro!

Graças a Deus por Jesus estar à porta, cresce o número dos que estão largando as “igrejas.”

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”

“A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.”

“E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.”

“Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.”

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.”

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido

james disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.



Irmão Fábio Henrique,


Em verdade e, justamente o que o amado irmão afirma, estão querendo mudar a verdade de Deus, inserindo liturgias estranhas a adoração ao Senhor, criando fábulas, crendices como que se faltasse algo na Palavra de Deus...

Há um povo, evangélico, que não se permite seguir a vontade de Deus, aos ensinamentos de Cristo, mas, tão somente, as mirabolantes e patéticas criações puramente humanas...

Toda honra, toda glória, todo louvor somente ao Senhor Jesus!!

Milhões estão querendo buscar uma porta larga, tranquila, de facilidades, não permitem que Jesus sentasse nos últimos bancos de suas igrejas, templos profanados, onde seus líderes, tornaram-se “gurus excêntricos”...

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

james disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amada em Cristo.



Irmã Mary,


Realmente é a mais pura verdade o que a amada nos traz, a falta de Jesus Cristo nos corações desta geração perversa, milhões não se preocupam com os miseráveis necessitados que nos rodeiam, preocupam-se com si mesmos, não amam nem a si próprios...

E, por certo, quanto somos inúteis para nos colocar a disposição de levar o santo nome de Jesus aos que ainda não O conhecem...

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua sempre amável visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.