Leitura bíblica: 18.abr.2014

"Porque brotará um Rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um Renovo frutificará.
E repousará sobre ELE o
ESPÍRITO do SENHOR, o
ESPÍRITO de sabedoria e de entendimento, o
ESPÍRITO de conselho e de fortaleza, o
ESPÍRITO de conhecimento e de temor do SENHOR.
E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos Seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos Seus ouvidos.
Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de Sua boca, e com o sopro dos Seus lábios matará ao ímpio,
e a justiça será o cinto dos Seus lombos, e a fidelidade o cinto dos Seus rins.
E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.
E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do Seu repouso será glorioso.
"
[ Isaías 11 ]

"a raiz de Jessé"
1 Um ramo que cresce em cima da raiz; deverá crescer acima em uma grande árvore, passa a ser um estandarte eminente. O povo - que não só os judeus, mas todas as nações, pode discernir, e que devem recorrer;
2 O seu lugar de descanso, o seu templo ou igreja, o lugar da Sua presença e morada. Glorioso - deve ser preenchido com a maior glória do tabernáculo e do templo judeu estava, só esta glória deve ser espiritual, que consiste no derrame abundante de dons e graças, do ESPÍRITO SANTO.

Em textos neste site, poucas vezes há menção de números de versículos, na maioria, são expostos livros e capítulos bíblicos;
porquanto, o uso da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e a meditação nos contextos bíblicos citados, trarão um mesmo entendimento pela unção do ESPÍRITO SANTO [1João 2]!!

janeiro 01, 2010

"as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"

.
O medo de viver, na verdade, origina-se na culpa e no pecado;

Só quem se livrou do fardo do passado pode entrar leve e despreocupadamente pelo portal de um novo ano. Jesus Cristo é grande o suficiente para nos perdoar todos os pecados. Basta que os confessemos a Ele.

Aquele que entregou sua vida a Jesus ganha a eternidade para si; quem vive sem Jesus ou "de Jesus", está perdendo tudo desde agora; "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" [1Coríntios 15.19].

Todos temos de saber para um novo ano: "Tudo depende da bênção de Deus"!

"O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois" [João 13.7] - Muitas coisas que acontecem nos parecem estranhas, muitos caminhos de Deus para conosco parecem ininteligíveis, mas na eternidade vamos entender.

... "faça-se a Tua vontade"... [Mateus 6.10] - Seguir ao Senhor com um coração íntegro e obedecer-Lhe traz bênção. Dar finalmente o passo diante do qual vacilamos até agora nos faz felizes e nos conduz a liberdade.

"E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe" [Lucas 12.36].

Compilação

.
________________

4 comentários:

mary disse...

Paz do Senhor James!

É impossível não sentir a presença do altíssimo ao ouvir tão belo clamor e reconhecimento da total dependencia de Deus nessa sua mensagem.
Oro a Deus para manter este abençoado ministerio e outros compromissados com o genuíno clamor de adoração e reconhecimento desta dependencia toal e da renovação da fé em DEUS!

!

Paz pra vc James e todos os seus queridos!!


E eis q ja se fez tudo novo em Cristo Jesus!

Mary

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.


Irmã Mary,



Amém!!

Outrossim, quando meditamos em Salmos, presenciamos um Davi nos trazendo o quanto devemos ser dependentes de Deus Pai, o quanto precisamos nos colocar na forma de estar sempre precisando do Senhor, nossa dependência se torna dia após dia, ainda maior, quando nossa fé se renova nAquele que em tudo há a plenitude da sabedoria, poder, glória e majestade. Aleluia!!

Louvemos ao Senhor, nossa Rocha firme!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

Fábio Henrique disse...

"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." 1Jo 5:3

"Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim." SL 102:27

james disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.


Irmão Fábio Henrique,



Em verdade, milhares estão andando atrás de homens, colocando sobre si, fardos que o Senhor Jesus já os libertou... preparam-se para servir a homens!!

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,



irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.