Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 14.abr.2017, Jeremias 18

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei EU fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.
[Isaías 64.8; 45.9; Mateus 20.15; Jeremias 18.4; Daniel 4.23]
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
[Jeremias 1.10; 12.14-17; 25.9-14; 45.4; Amós 9.8]
se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também EU ME arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
[Jeremias 26.3,13; Ezequiel 18.21; Juízes 2.18]

[628,570]

fevereiro 27, 2009

Oremos por Sammy!

.

.
Há vários dias, que não presenciamos os amáveis versos honrados ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, de nossa amada irmã Samantha Grey, que por ela mesma assim se define "en un oasis romantico para adorar a Cristo con todo el corazón"...

Tal ausência, se deve, conforme nos enviado por alguns irmãos que, nossa amada Sammy, está hospitalizada, no momento estável.

Meus amados irmãos, oremos por Sammy! Ela precisa de nós neste momento de dor. Para Deus nada é impossível!
..

Selo - Vale a pena acompanhar este blog

.
.
Mais uma vez, nosso humilde blog, foi agraciado por nossa amada irmã e amiga Sandra Veneziani, com mais um selo, "Vale a pena acompanhar este blog":



Deus abençoe ricamente nossa amável irmã Sandra Veneziani, e que nossa união em Cristo crescer cada vez mais, pois, somente o Senhor Jesus Cristo é quem nos uni em Amor Fraternal...

Repasso este amável selo, às nossas irmãs e amigas:

Alda Lorenn

Meire - Deus Fará Acontecer!

Joyce Carla - "Escrevendo aqui*

Bianca - GoD Is mY VicTOrY

KETY - Seja tudo em mim

*ஃ* Márcia *ஃ* - Vivendo e aprendendo...

Cíntia Mara - Deus é fiel

Nice SpOt - Cura e o Poder da Palavra

Márcia Gomes - TERRITÓRIO DO SENHOR JESUS

Linda - Alvos Mais que a Neve!!!

Valesca - Mulher de oração

Sinézia Melo - Sine: Assume...

* Patty * - Ly@h's Blog xD

As Benditas - ...::: Benditas :::...

Márcia Correia - Deus no meu viver

Janaína Souza - A Vida! Janaína Souza

Cristiane Carrillo

*carollz-lolly* - ONE HISTORY MAKER!

Cris Ágape - Blog da Cris

Paulinha

Tânia C.Fernandes - Todo dia com Deus

Yhony E - Adoradores

Marlene Maravilha - O Senhor é a minha força

Que Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, nas tábuas de nossos corações.
...

fevereiro 26, 2009

Promoção!

.
A promoção História de Superação já começou! Se você ainda não participou, basta preencher o formulário na página Informe União, com seu nome, email e uma história de sua vida em que teve que realmente superar seus limites para dar a volta por cima. A melhor história será premiada com o CD Superação Ao Vivo de Léa Mendonça, totalmente autografado. Está esperando o que? Você só tem até o dia 15 de março, mas agora é a vez de conhecer o time responsável pela escolha da melhor história.

Confira:

Oziel Alves, editor do Jornal Rio Grande Gospel, colunista do Portal de notícias cristãs O VERBO e Repórter da Revista Enfoque Gospel.

Célia Matias, pastora da Assembléia de Deus-Bethel em Aparecida de Goiânia e autora do blog Bethel Cruzeiro do Sul

James, o crente, servo do Senhor Jesus que crê que a igreja, como um todo, é a reunião de todos aqueles que amam e professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra. Presbítero e autor do blog Jesus, o maior amor

Adriana Rangel, casada com o Pastor Jonathan Rangel e autora dos blogs A mulher e seu criador e Dicas de mulher virtuosa

Thiago Mendanha, autor do blog Tomei a pílula vermelha, um dos autores do Igreja Emergente e do As Aventuras da ASBO de Jesus. Colaborador do Pavablog#, Lion of Zion, In-Antenado e Princess Blog. Pós-graduando em Desenvolvimento de Sistemas para Web, trabalha com Tecnologia da Informação



fonte:
Informe União [texto: Rafael Ramos]
...

fevereiro 25, 2009

SAÚDE DA MULHER - Endometriose

.
Sabemos que muitos foram curados pelo Senhor de doenças até de morte, entretanto, também há os que foram acometidos de doenças, mesmo sendo servos fiéis, como nos relata as Sagradas Escrituras:

Eliseu - mesmo tendo Deus operado maravilhas por Eliseu, este morreu de doença, 2Reis 13.14.
Trófimo (2Timóteo 4.20), Timóteo (1Timóteo 5.23), Epafrodito (Filipenses 2.25-27), Paulo (2Coríntios 12.7-9; Gálatas 4.14) – sabemos que os lenços e aventais de Paulo curava e expulsavam espíritos malignos (Atos 19.12).

Isto posto, nos ensina a Palavra de Deus, que, mesmo sendo servos fiéis, e cumpridores da vontade soberana de Deus, não estamos sujeitos a doenças...

Outrossim, sabemos que as doenças são acometidas na carne, portanto, como a carne volta ao pó, em verdade, estamos sujeitos a doenças, não somos super-crentes.

Assim sendo, em nosso País, muitas das vezes, presenciamos filas e mais filas nos postos de saúde e por centenas vezes em hospitais da rede púbica, de uma população, inclusive de crentes, que é penalizada pelos próprios governantes que ela elege...

Por muitas das vezes, muitos dos que se amontoam nestas filas, poderiam ter sido alertados e não padecer por doenças e por vezes atrocidades médicas.

Nosso Amado Senhor sempre nos alertou e alerta para que nos previnamos das coisas que podem nos acometer, tanto espiritual como material.

É neste intuito que, através deste simples relato, venho transmitir às nossas amadas irmãs e as suas conhecidas desta nova campanha que está sendo feita sobre a Endometriose.

Em meu modesto conhecimento, sei que prevenir uma doença é melhor, mais econômico e menos dolorido a que tratar da doença em si.

Mas, vamos a Endometriose.

O que é Endometriose?
Endometriose é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. O endométrio é a camada interna do útero, que se renova mensalmente pela menstruação.

Quais os locais mais atingidos pela Endometriose?
Os locais mais atingidos pela endometriose são: ovários, fundo de saco de Douglas (atrás do útero), fundo de saco anterior (à frente do útero), ligamentos do útero, trompas, septo reto-vaginal (tecido entre a vagina e o reto), superfície do reto, bexiga, e parede da pelve.

Qual a importância dessa doença?
A endometriose afeta a vida das mulheres de várias formas. A vida conjugal, por exemplo, pode ser prejudicada pelas queixas de dor na relação sexual e pela ausência de gravidez, após um ano de atividade sexual sem o uso de métodos contraceptivos (camisinha, pílulas anticoncepcionais, DIU, diafragma, dentre outros). Por outro lado, problemas sociais e no trabalho costumam ocorrer pelas queixas constantes de cólica menstrual, dor no “pé da barriga” e nas costas.

A Endometriose é uma doença freqüente?
A endometriose é uma doença mais freqüente do que as pessoas imaginam. Estima-se que 15% das mulheres entre 15 e 45 anos de idade possuem essa doença. Esse percentual sobe para até 70% quando a mulher apresenta história de infertilidade ou dor pélvica.

Como a Endometriose aparece?
No momento da menstruação, parte do sangue eliminado passa pelas trompas e cai dentro da barriga. Esse sangue contém células que têm a capacidade de crescer em locais como o ovário. Quando o sistema imunológico responsável pela defesa do organismo não consegue eliminar essas células, a doença endometriose se estabelece.

É possível prevenir a Endometriose?
O estabelecimento da endometriose necessita da presença da menstruação. Assim, qualquer tratamento que consiga bloquear a menstruação por tempo prolongado, pode impedir ou dificultar o surgimento da doença. Existem alguns medicamentos hormonais que são normalmente usados para esse fim. Nas mulheres que já tenham o diagnóstico de endometriose é importante o conceito da prevenção secundária, ou seja, impedir ou dificultar o avanço da doença.

Sugiro ainda, que visitem, para maior esclarecimento, o site http://www.portaldaendometriose.com.br/index.asp
...

fevereiro 24, 2009

Onde estão os seguidores de nossos blogs??

.


Notamos que vários de nossos amados irmãos, seguidores deste humilde blog, estavam desaparecendo, e através do blog da Nani, tivemos esta oportuna informação:

"A explicação que eu encontrei para isso no IceBreaker:
Segundo um funcionário do Google, a empresa está integrando o sistema de seguidores com o Google Friend Connect, e com o progresso da integração, todos os seguidores que não possuem conta no Friend Connect se tornaram seguidores anônimos. Ou seja, eles vão continuar recebendo suas atualizações, mas não mais aparecerão em sua lista. No entanto, quando os dois serviços tiverem sido completamente integrados, todos os seguidores que “desapareceram” serão convidados a atualizar sua participação no blog."

Aproveitando o comentário da Nani... É esperar para ver!
...

fevereiro 23, 2009

Selo "O milagre que Jesus fez"

.
Novamente, nosso humilde blog foi agraciado com mais um selo. A amável irmã Meire, do abençoado blog Deus Fará Acontecer!, nos concedeu este carinho:
.

.
Deus abençoe cada dia mais nossa jovem irmã tão especial, em sabedoria, paz, alegria, fé, e esperança!!!
____________________

Regras do Selo:

1) Não precisa esperar o convite para participar, passou por aqui, fique a vontade, testemunhe!

2) Postar o selo da campanha ,juntamente com as regras Ou se preferir, indique este blog onde elas estão bem explicadas, para que não haja dúvidas. Não se esqueça de ditar a regra mais importante "MILAGRE ATRIBUÍDO SOMENTE A JESUS"

3) Você deverá postar em seu blog, um milagre que JESUS tenha realizado em sua vida ou de outra pessoa.

4) Deverá escolher cinco blogueiros e convidá-los a participar.

5) Você deverá postar em seu blog o link do blog de quem te convidou . Esta próxima regra é muito importante,e nós gostaríamos muito que ela fosse respeitada.

6) Você deverá visitar os blogs que indicou e ler todos os testemunhos. E ainda,comentar em uma nova postagem, no seu blog, sobre o testemunho de milagre, de um de seus indicados, que mais tocou seu coração.

7) Esta indicação não é só para cristão, ela é para todos, sem distinção. Pois Jesus veio para todos nós.

Estes são os nossos indicados:

01 - Sublime Adoración !!! - Samantha Grey

02 - "Escrevendo aqui* - Joyce Carla

03 - Alda Lorenn - Alda Lorenn

04 - Heiress.zip - Francine

05 - ...::: Benditas :::... – Manuela e Sara

__________________

O Milagre de Jesus em minha vida...

Minha amada irmã Meire, que tendo pouca idade, nos traz uma maturidade espiritual que, em poucos crentes podemos contemplar, notem bem, a chamo de CRENTE, pois, no mais, são somente nomenclaturas... mas vamos ao Milagre de Jesus em minha vida...

Chegando aos 43 anos, eu ainda era um dependente de drogas, por melhor dizer, um drogado de mais de 20 anos...

E, após os 40 anos, minha vida começou a passar por algumas transformações físicas, vindas de dentro de meu corpo, a pressão subiu demasiadamente, meu coração dava quase que freqüentemente taquicardia, tosses constantes, enfim, a total decadência de um ser que, apesar de acreditar em Deus, mesmo assim achava que somente pelo seu ínfimo ser seria algo...

E, assim naqueles agonizantes últimos três anos, sempre que me drogava, sentia que o coração ia sair pela boca, tremia, me dava dormência nas mãos, meu coração disparava, e aquilo dava-me um desespero sem fim...

Como eu já lia a Bíblia (alguém já conheceu algum doidão, drogado, que gostava de ler Bíblia??), comecei a clamar por Jesus Cristo, ao Qual, nos momentos de alucinações e desespero na droga, não por falta, mas no uso dela, sempre dizia: “Jesus, me tira desta vida!

Mas, a minha vontade era deixar o mundo das drogas, mas não conseguia, minha dependência era total, somente abrindo aspas, eu já havia perdido quase tudo que possuíra materialmente, perdi um emprego em uma estatal de 18 anos, perdi minha posição de líder sindical (aqui sim, existem líderes), casa de campo, carros, enfim, já estava no fundo do poço, e mesmo assim, ainda me drogava... “Jesus, me tira desta vida!

Neste momento, que transcreve este testemunho do milagre que Jesus fez em minha vida, me veio a Palavra de Jesus, quanto ressuscitou a Lázaro, mas que, sinto em minha vida, pois que, Jesus me ressuscitou, eu era um morto ambulante: “Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Mas, num belo domingo, ensolarado, precisamente 04 de maio de 2003, em um culto da Escola Dominical, tive o Maravilhoso encontro com o Senhor Jesus, que a partir de então, tornou-se Meu Senhor e Salvador... me transformou, como fez com a água nas bodas em Cana da Galiléia, onde Jesus principiou seus sinais...

Assim também, Cristo Jesus, manifestou Sua glória em minha vida, e eu cri nEle. Aleluia! Glória a Deus!
...
..
.

fevereiro 21, 2009

PARASITAS RELIGIOSOS

.



Em primeiro momento, se faz necessário associar o termo ao nosso entendimento:

Parasita - Indivíduo que vive à custa de outrem [F.: Do lat. parasitus, i (< style="font-style: italic;">parásitos, os, on), pelo fr. parasite, ?aquele que come à custa de pessoa rica?. Tb. (menos us.): parasito. Hom./Par.: parasita (a2g.sm.), parasita (fl. de parasitar).]

Pois bem! Agora temos uma noção do ser um 'parasita'.

Mas, a razão de estar neste comentário, se prende ao fato do que nos alertou nosso amado irmão Paulo, por inspiração divina:

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela
...” (2Timóteo 3.1-5)

E a estes que Paulo chama de “amantes de si mesmos”, dar-lhe-emos o título de Parasitas Religiosos, que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para seu enriquecimento, luxo, status, normalmente prejudicando aos que, por fraqueza espiritual, vivem num frenesi pela busca da prosperidade material, este processo passaremos a conhecê-lo por parasitismo.

As adaptações ao parasitismo são assombrosas

- Distribuições de 'pindurucáias', como canetas para assinar contratos, alianças ungidas, terra de Israel, água do rio Jordão, e uma infinidade de 'bruzuntadas' de 'azeite-óleo de soja' para todo lado que chamam de ‘ungir’, na tentativa de enganar os incautos e famigerados candidatos a prosperidade...

- A pregação dos dízimos do tempo da lei mosaica, no intuito de preencher os corações vazios e desejosos de bens materiais, de preguiçosos, que não querem como Paulo, trabalharem dia e noite, e assim tentam barganhar com Deus... os parasitas religiosos, por fim, acrescentam à pregação avarenta do dízimo, caso você não contribua, o terror da ‘maldição’ que até o próprio Senhor Deus desconhece...

- Propaganda enganosa de prosperidade, divulgação pela mídia, de alguns que se dizem estar falidos e que após, míseros três meses, passam a possuir apartamentos de coberturas, carros importados, empresas...

- Venda de credencial de 'colaborador' de programas televisivos ou de 'ser um parceiro ministerial', nesta adaptação de parceria, somente você entra com os recursos financeiros...

Alguns parasitas são de tal forma modificados que se torna difícil associá-los

Seus discursos são inflamados, recheados de passagens bíblicas, se respaldam em cursos ou seminários teológicos, cursos acadêmicos, se auto-intitulam, sempre trajando vestimenta adequada ao executivo empresarial.

E, estes parasitas religiosos na igreja, que satisfaz o desejo de incautos e inconstantes de se "sentirem bem", ao invés de responder às necessidade de serem espiritualmente desafiados e alimentados por meio de uma exposição consistente das Sagradas Escrituras, desfilam suas palavras de ordem em imponência e prepotência.

O parasita religioso, aproveita-se de seu “amor” pastoral ou apostólico (???), para sugar-lhe a conta bancária. O hospedeiro (no caso você, evangélico dizimista) nem percebe, afinal acha mais do que justo dar ao pastor/após'tolo' tudo do bom e do melhor, dizendo que é para a “obra de Deus”...

Aí você o leva dízimos todo mês, enche de ofertas... Que no fim, os parasitas religiosos, em seus rituais carnais, repleto de isto pode, aquilo não, com certeza não ensinará direito o caminho do Reino dos céus, nem eles entram, nem deixam entrar aos que estão entrando. E aí, sabe o que acontece?

Eles usarão o dinheiro dos dizimistas fieis barganhadores, para viver a vida 'underground'. Vocês sabem: carros do ano, mansões nos Estados Unidos, roupas de grife, corte de cabelo estilo periquito, viagens internacionais, feias no Caribe... (bocejos!!!!)...

Enfim, essas coisas tããããão autênticas, que nenhum homem de vida espiritual e consagrada a Deus, nunca fez antes. Afinal, estamos na sociedade patriarcal do século XXI, não é?

Mas, nosso amado irmão Paulo, pelo infinito Amor que Deus nos tem, assim nos exortou, na segunda epístola a Timóteo, no final do versículo 3:

Destes afasta-te”, seja um desigrejado!!!
...

fevereiro 20, 2009

Entrega de premio: Un Corazón para Dios (Enero - Febrero)

.


Nosso humilde blog, está extremamente honrado em receber o sublime Prêmio Un Corazón para Dios (Enero - Febrero), que nos foi agraciado pela amada irmã Samantha Grey, do excelente blog “Sublime Adoración !!!”, que em suas palavras, assim nos traz enorme alegria:

Reconociendo la Excelencia y Calidad de nuestros esfuerzos proclamando el nombre de Jesucristo en las naciones y exortándoles a dar lo mejor para nuestro Dios, este bimestre quiero reconocer a las personas que han manifestado tener un corazón para Dios, por su entrega, santidad, apego a la Biblia y que han rendido su corazón a Dios, pidiéndoles que no se separen de la Sangre de Cristo, el arrepentimiento, la pureza espiritual y sigan proclamando el evangelio de Cristo resucitado.”

São estes os frutos que nosso Amado Senhor e Salvador, através de Seu infinito Amor, nos tem agraciado, a comunhão de um amor fraternal, sincero e caloroso de irmãos comprometidos com a proclamação do Evangelho da Paz.

Assim, este Prêmio, é o porta-voz de que todas as coisas contribuem para aqueles que amam a Deus, e em seus caminhos há somente uma lâmpada, a Palavra de Deus, por isso, não nos cansaremos de defender o Evangelho de Jesus, independente que outros não se agradem de nossos relatos, textos, mensagens ou publicações, que sejamos amados ou ignorados, mas que sejamos todos "um", que toda honra, toda glória, todo louvor e todo poder a um só Senhor, Jesus Cristo!

Deus abençoe ricamente a nossa amada irmã Samantha Grey e a todos nossos amados irmãos que nos tem acompanhado, com suas amáveis e nobres visitas, e seus comentários que nos fortalecem nesta caminhada na defesa dos interesses do Reino de Deus, em Cristo Jesus, pela comunhão do Espírito Santo.
...

fevereiro 16, 2009

Olha Que Blog Maneiro!!

.
..
...




Mais um vez, nosso modesto espaço, foi agraciado para outra indicação! Desta vez, por nossa amada irmã Ana Burle, do ótimo blog Sementes da Palavra. Recebemos com alegria este prêmio que, demonstra o amor fraternal que a nobre irmã Ana tem por nosso humilde blog, damos toda honra e glória ao nome Santo de nosso Amado Senhor e Salvador, pois nosso Salvador é digno de toda exaltação, e este singelo pedaçinho virtual, foi criado no intuito de glorificar e exaltar Aquele que é digno de toda honra, toda glória, e de todo poder, nosso Senhor Jesus Cristo, o Rei dos reis, Senhor dos senhores.

Vamos às regras:
1. Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar!
2. Poste o link do blog que te indicou.
3. Indique 10 blogs de sua preferência.
4. Avise seus indicados.
5. Publique as regras.
6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7. Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com, juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

Meus maneiros indicados são:

01 - "Escrevendo aqui* - Joyce Carla

02 - Alda Lorenn - Alda Lorenn

03 - Crer Também é Pensar - Guilherme Parizio

04 - Reflexões do Reino - Junior Acura

05 - Deus é Fiel - Cintia Mara

06 - O Jovem da Bíblia e a Bíblia do Jovem - Heitor de Moraes

07 - Deus Fará Acontecer! - Meire

08 - Assembléia de Deus de Assú - RN - Allen Sarlo

09 - Cabeça de Crente - Martins

10 - Cura e o Poder da Palavra - Nice SpOt

A graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, vos sejam multiplicadas.

James.

...
..
.

fevereiro 15, 2009

O engano de Saulo (Paulo) de Tarso...

.


Todos sabem que nosso amado irmão, apóstolo Paulo, sempre foi zeloso para com Deus (Atos 22.3), um religioso instruído conforme a lei a Israel, que buscava desde a mocidade viver conforme a severidade de uma religião (Atos 25.4,5).

Todavia quando de seu encontro com o Senhor Jesus, em caminho a Damasco (Atos 9.1-18), Paulo teve seus olhos abertos e pôde contemplar a simplicidade de servir ao Senhor Jesus.

Outrossim, Paulo tendo sua consciência aclarada pelo Senhor, pôde notar que na verdade servia à lei na condução de homens, e não a Deus pela graça que há em Jesus Cristo (Filipenses 3.2-11).

Muitos, em nosso tempo, ainda vivem com os olhos cerrados, como que, com escamas, em verdade, cegos espirituais!

Na realidade, muitos evangélicos não passam de religiosos, carregados de sofismas, dogmas, rituais eclesiásticos, na liturgia para culto a homens, muitos atrelados a homens autoritários, que impõem fardos pesados e difíceis de suportar, sobre os ombros daqueles que os rodeiam, porém, nem com o dedo querem movê-los.

Há no meio evangélico, um infindável número de “Paulos”, enganados em estar servindo a Deus, mas que, em verdade servem a homens, a placas de igrejas, ou quando muito, tentam se servir de Deus em detrimento aos bens materiais...

"E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." (1João 2.27)
...

fevereiro 12, 2009

IGREJA NAS CASAS

.


A igreja do novo milênio quer se parecer cada vez mais com a igreja dos primeiros tempos do cristianismo. Não se trata de uma volta atrás. Trata-se, isso sim, de uma volta às fontes. A igreja retratada no livro dos Atos dos Apóstolos era totalmente dedicada à Palavra, ao Testemunho e à Missão.

Trazendo mais uma característica da igreja primitiva (a igreja nas casas), queremos salientar que a igreja do novo milênio é chamada a estar mais presente nas casas e ser igreja da comunhão.

IGREJA QUE NASCE DAS CASAS


Pelo estudo e reflexão que fazemos dos Atos dos Apóstolos, nestes dois primeiros anos do novo milênio, queremos resgatar a importância da igreja-casa. É a igreja-família. É também a igreja-grupos de reflexão.

Não se trata de desprezar ou substituir a igreja-templo.

O que fazemos ou celebramos nos templos de nossas comunidades é muito bom para nos enriquecer e fortalecer na fé. Mas é muito pouco para se poder atingir o objetivo que é: “renovar a consciência da identidade e da missão da igreja”.

Não se pode esquecer que a igreja de Jesus Cristo nasceu nas casas. Jesus entrou nas casas para ensinar multidões, para aproximar-se de pobres e pecadores, curar doentes, ressuscitar mortos. Do mesmo modo, os Apóstolos iam de casa em casa, anunciando o Evangelho (Atos 5.42). Era nas casas e pelas casas que repartiam o pão (Atos 2.46). Na casa de Cornélio (Atos 10.2), de Lídia (Atos 16.15), e de muitos outros, nascia a Igreja.

A expressão “ele/ela e toda a sua casa” servia para dizer que toda a família, também crianças e escravos ou empregados e até parentes mais próximos, aderiam à fé em Jesus Cristo e eram batizados.

A IGREJA DOMÉSTICA

A palavra “casa” aparece muitas vezes no livro dos Atos dos Apóstolos. Essa é uma clara indicação de que a igreja nascia nas casas. Esse é, de fato, o primeiro lugar onde acontece a igreja.

Antes de tudo, a igreja é doméstica, caseira. Naqueles tempos ainda não havia templos, santuários, igrejas. Hoje somos muito tentados a nos encontrar nesses espaços que existem fora de nossas casas. Mas não nos encontramos, como igreja, no espaço mais belo e íntimo, que é a nossa própria casa.

A grande Igreja de Jesus Cristo, que está presente em todos nós, que é ao mesmo tempo universal, começa a se formar e a acontecer nas casas dos cristãos, mesmo que estejamos desigrejados dos lugares apelidados de 'igrejas'.

Em cada casa, acontece a igreja. Nela, o pai e a mãe são sacerdotes, ministros da bênção para os filhos e da comunhão da família. Nela, adultos e crianças, idosos e jovens, são discípulos, aprendizes da fé e da escuta da Palavra divina. Pais e filhos são verdadeira família de Deus, na oração e no diálogo, no perdão e na compreensão.

A família é uma pequena igreja. A igreja, uma grande família. A família é a mais básica expressão humana da comunhão trinitária divina. Ela é símbolo do amor de Deus-Trindade.

IGREJA-CASA: LUGAR DE APRENDIZADO


Certamente, a igreja é uma só. É a assembléia convocada pela palavra e pelo testemunho do único salvador Jesus Cristo.

Mas, se a igreja, mais do que para conhecer doutrinas, serve para viver valores, para indicar os caminhos da vida, para educar no amor e na justiça, pode-se então perguntar: qual é o lugar mais propício ou favorável para se fazer a experiência de Deus, de seu amor, da justiça, da partilha, do perdão? É a igreja-templo ou a igreja-casa?

Se o melhor aprendizado, como nos afirmam os pedagogos, acontece na experiência e na vida, mais do que por conceitos e conhecimentos, é preciso concluir que é nas casas que precisamos aprender a viver nossa fé.
...

fevereiro 10, 2009

... convencido ou convertido?!

.



Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos” (Lucas 22.32).

Presenciamos pelos olhos da fé, Jesus advertindo a Pedro, o qual já havia andado com o Mestre, por três anos, e nosso Amado Senhor, assim afirma: “quando te converteres”...

E este mesmo Pedro disse: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos..." (Atos 3:19).

Devemos nos voltar para Deus, quando pecamos e vivemos nos prazeres mundanos, fazemo-nos inimigos de Deus e assim, nos afastamos de Deus, por isso, o chamado de nosso Senhor e Salvador, ao verdadeiro arrependimento, e isto é nossa conversão a Deus e aversão ao mundo, que traz um coração contrito, indo assim a libertação do pecado...

Milhares estão freqüentando igrejas, sem contudo, inclusive pastores e obreiros, terem um real arrependimento, devido na realidade não terem tido uma verdadeira libertação das coisas terrenas e materiais, outrossim, “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, porém tão pouco é este conhecimento da verdade que, impossível um real arrependimento, conseqüente, há um convencimento da existência do pecado...

Mas, milhares ainda, sentem o peso do pecado, como por assim afirmarem:
"eis que tudo se fez novo", essa passagem bíblica retrata que houve renovação na vida do individuo, certo? Mas, porque continuamos pagando as conseqüências da "antiga vida"? É como se os erros passados não fossem apagados, nem "aliviados". Porque?

Quando produzimos frutos de arrependimento, por melhor dizer, arrependemos de nossos pecados, Deus nos perdoa, mas isto não nos ausenta do pagamento pelos nossos erros, Jesus Cristo padeceu no madeiro pelos nossos pecados, para nos justificar diante de Deus, para nossa salvação, pois, se assim não ocorresse, não poderíamos ter direito a glória.

Quando Jesus Cristo sofre na cruz e derrama Seu Santo sangue, o Senhor Jesus faz a aliança com Deus a nosso favor, “Para que, sendo justificados pela sua graça sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna” (Tito 3.7).

Jesus foi coroado com uma coroa de espinhos para nos coroar com a glória do Pai, “os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura” (João 19.2).

Cristo não nos disse que teríamos uma vida em rosas, só por que O aceitamos como Salvador. De forma alguma!

Jesus sempre nos alertou dos sofrimentos que teríamos nesta vida, o descanso é no lar celestial, não aqui nesta vida terrena, “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.33).

O que estão pregando na maioria dos púlpitos das igrejas, não é o evangelho de Cristo para remissão de pecados e salvação, somente há uma expectação de alívio, um mar de rosas e busca de ganho material, a fé é em um Jesus, gerente gracioso de um Banco Celestial!

Mas, a verdade, é que o Espírito Santo nos ensina que se ainda sentimos o peso de nossos pecados, é por que verdadeiramente não nos arrependemos e não nos convertemos a Cristo, e sim nos convencemos de que temos pecados!
...

fevereiro 09, 2009

Nick Vijuic Mais um Exemplo de Superação

...
Será que depois ainda conseguiremos continuar com justificativas e argumentos... para qualquer obstáculo...



Você acha que ele tem uma mensagem para passar?

Meu nome é Nick Vujicic e eu agradeço a Deus por ser usado como testemunho para tocar milhares de corações ao redor do mundo. eu nasci sem os membros e os doutores não tem qualquer explicação médica para isso. como você deve imaginar eu enfrentei muitos desafios e obstáculos.

Meus pais são Cristãos, meu pai é pastor. eles não tiveram tempo para se preparar para o meu nascimento. todos choraram o meu nascimento, e se perguntaram o porque de Deus ter permitido que aquilo tivesse acontecido com minha família, sendo que minha mãe me deu uma irmã e um irmão normais.

Todos achavam que eu não sobreviveria...

Quando fiz 15 passei a dedicar minha vida a Deus. hoje tenho 23 e terminei meu curso universitário de comércio, me formando em planejamento financeiro e contabilidade.

Eu também dou palestras de motivação. Tenho muitos objetivos... quero ser independente financeiramente até fazer 25, quero ser entrevistado pela Oprah, quero ter um carro adaptado para mim. e quero escrever muitos livros...
Estou escrevendo meu primeiro livro 'sem braços, sem pernas, sem preocupações

Nick Vujicic

'Nada na vida deve ser temido, apenas compreendido'

- Vamos parar de justificar e clamar a misericórdia de Deus pelas nossas irresponsabilidades, egoísmo, comodismo, omissão, e etc...etc .. vamos?

- E aí dor de cabeça, de barriga, de lado, de junta, resfriadinho, cólicas, e etc.. e etc...

- Quem quer ser de Deus é de Deus... quem entende o que é ser levado pelo Espírito Santo...se deixa levar...

- A DEFICIÊNCIA NÃO ESTÁ NO EXTERIOR ESTÁ DENTRO DE NÓS.

Ah! O objetivo dessa mensagem não é para você ficar impressionado, comovido ou admirado... dizendo para os outros... 'nossa... meu Deus... que história... daquele rapaz...' pois o Nick não precisa... disso... o Nick nos ensina o que todos nós já deveríamos ter aprendido... e estarmos vivendo...

- Disse Jesus: Levanta e anda...

- Que Deus te abençoei, mas caso decida mudar de atitude diante de algumas deficiências... Jesus e o Nick se alegrarão...

Jamais diga que não pode, não é capaz... Aquele que acredita em sua capacidade e deseja de verdade, colocando em seu sonho a alma e o coração, CONSEGUIRÁ!!!!!.

via favorito



...

fevereiro 08, 2009

Olhando para a igreja organizada!

...



by Dan Beaty*

Nos últimos sete anos, desde que minha esposa e eu somos partes de uma igreja domiciliar, uma questão persiste: como vemos as igrejas denominacionais e organizadas e as pessoas que as freqüentam? Tenho que admitir que meus sentimentos iniciais foram de desagrado e de aversão. Afinal de contas, não foram alguns erros, excessos, formas anti-bíblicas e práticas do sistema de igrejas organizadas que nos levaram a descobrir a liberdade e a grande eficácia das igrejas domiciliares?

Nossa experiência foi que, depois de havermos devotado cerca de duas décadas a serviço do sistema das igrejas tradicionais, nós começamos a perceber suas falhas em muitos aspectos. Partindo daí, Deus começou a nos mostrar quantas das coisas que havíamos lido no livro de Atos, como sendo normal na vida da igreja, simplesmente não são encontradas lá. Vimos também quão abertos eram os cultos no Novo Testamento, em comparação aos típicos cultos das igrejas de hoje. Vimos ainda como os líderes deveriam servir, mais do que serem servidos e adulados. Além disso, comparamos o atual cuidado com os edifícios especiais, com a consideração dedicada aos prédios no primeiro século, quando eles não mereciam nenhuma atenção.

É óbvio que uma igreja, só pelo fato de ser domiciliar, não conserta tudo automaticamente. Eu vejo isso como um passo na direção correta, relativa à perfeita vontade de Deus para o Seu povo. Porém, se não formos cuidadosos, outro passo, esse perigoso, pode ser dado inadvertidamente na direção errada, levando-nos para longe do coração e da mente de Deus!

"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:34-35).

Em nosso zelo por essa contínua reforma, devemos jamais esquecer essas palavras de nosso Senhor. Poderemos nos ver criticados por "não irmos à igreja", por não havermos reconhecido aos líderes ou à sua "cobertura" ou simplesmente por sermos diferentes – fora da corrente. Mas, Sua palavra e Sua vontade são claras. O Amor deve ser preponderante. Devemos amar uns aos outros. Devemos orar pelos que nos criticam e resistir à tentação de retaliar.

"Devemos orar pelos que nos criticam e resistir à tentação de retaliar."

Podemos e desejamos "falar a verdade em amor". Nós podemos nos firmar no Novo Concerto e na verdadeira experiência da igreja. Podemos nos tornar Seus servos e demonstrar a vida da igreja do Novo Testamento. Esse testemunho sozinho pode difundir luz sobre os erros da moderna cristandade. Mas, por outro lado, precisamos manter um firme espírito concernente a todo o povo de Deus e ao Seu trabalho em outros cenários.

Sim, estou escrevendo isso: Deus está trabalhando na igreja institucional. Ele está salvando pessoas, ensinando-as, construindo Seu corpo através de Seus santos em congregações em todas as partes! Pessoas estão aprendendo sobre seus dons, sobre o caráter de Deus e sobre Sua Palavra. Todas essas coisas, porém, ocorrem em escala muito menor do que julgamos ideal!

Ao mesmo tempo, satã poderá estar contente em manter a igreja domiciliar atarefada com a descoberta de falhas. Não devemos ficar procurando, para serem expostos, os problemas da igreja institucional. Venho observando, há muito tempo, que, quando o espírito crítico cresce, o crescimento cessa. A atenção deixa de ser voltada para Cristo e passa a ser com a nossa competição!

Uma coisa que vejo como extremamente adjutória é a posse de uma atitude voltada ao Reino de Deus. Observarmos a plenitude e extensão do reino de Cristo é uma coisa inspiradora e encorajadora! Participar de seu desenvolvimento é coisa ainda maior! Por fim, um elemento chave na oração que dirigimos ao Senhor Jesus, são os rogos para que Seu Reino venha e para que Sua vontade seja feita na terra, como é feita no céu!

Hoje, estamos procurando conhecer nossa parte no Plano de Jesus, para somar nossos esforços a ele. Devemos nos preocupar com os planos do Senhor para nós e deixar que Ele desenvolva Seus propósitos para outras pessoas e denominações. Certamente não estamos, com isso, endossando coisas que, nós sabemos, desagradam ao Senhor. Nós falaremos contra isso, à medida que Ele nos der oportunidade. Mas, continuemos a procurar primeiro o reino de Deus e sua justiça!

Sejamos amorosos com os irmãos e com a edificação do corpo de Cristo, a igreja. Estejamos sintonizados com o coração do Pai e vivamos de acordo com ele! Rejeitemos, a todo custo, o espírito que tenta semear discórdia entre irmãos e irmãs, inclusive quando ela esteja disfarçada como "revelação profética"!

Prestemos atenção à Sua voz nos dizendo para manter a unidade do Espírito como a amálgama da paz, pois "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos" (Efésios 4:4-6).

O dia está chegando - e terá realmente chegado - quando a comunhão entre todos os Seus amados for tão rica, forte e gloriosa quanto antes. Nosso Senhor Jesus Cristo, o Cabeça de Sua gloriosa igreja, está oferecendo isso. Essa é a comunhão que Ele obteve para nós, por Seu precioso sangue. Estaremos hoje nos opondo ao Seu trabalho ou estaremos voltados para Ele, desejando que Ele Se revele para sua igreja (e através dela), nos tempos que se seguem? Que a segunda hipótese seja a real, para todos nós!

Amém!

Tradução de Otto Amaral

(*) Dan Beaty e sua esposa Brenda nasceram e residem em Columbus, Ohio, Estados Unidos, onde também cresceram seus três filhos, que estão hoje casados e lhes deram sete netos. De 1978 a 1994, Dan atuou como ancião/mestre e Brenda como professora da escola dominical, além de que ambos fizeram parte do ministério de música da House of Prayer, em sua cidade. Por muitos anos, eles escreveram e distribuíram literatura evangélica através do boletim "Living Truth" e, mais recentemente pela Internet, em www.livingtruth.com. O livreto de Dan, "The Church, Triumphant in Christ", foi distribuídos em todos os continentes e circulou amplamente nos Estados Unidos. Desde 1995 eles estão entusiasticamente envolvidos com as igrejas domiciliares e descobriram na Internet uma ferramenta ideal para fazer e manter contato com outras igrejas domiciliares. Seu negócio familiar de pinturas e seu emprego de tempo parcial em fotografia têm permitido a Dan programar sua vida em torno dos interesses do Reino de Deus. Suas viagens o têm levado a vários Estados de seu país e a lugares mais distantes como Canadá e Austrália. Em 2000 e 2001 ele viajou à Índia para trabalhar com algumas das igrejas domiciliares dali e contribuir para o crescimento dos santos em muitas pequenas conferências em províncias do norte e do sul daquele país. Esses esforços são no sentido de ver cada santo se tornando participante da construção do Corpo de Cristo, a Igreja (Efésios 4:11-16).

via 7 Candelabros de Ouro
...

fevereiro 06, 2009

Examinai tudo. Retende o bem!

...
Diante o que presenciamos nas diversas denominações evangélicas espalhadas por nosso Brasil, e conforme o que temos presenciado nos acontecimentos dos últimos vinte anos, não poderíamos nos calar diante tanta apostasia, tanto interesse em riquezas, tantas heresias...

Muito temos ouvido de púlpitos contra os diversos povos que nos cercam, palavras de ordem somente para a exaltação do pregador, um povo que se diz evangélico na defesa de homens e mulheres que desvirtuam a Palavra de Deus em proveito próprio, criando nomenclaturas, dias específicos, anos apostólicos, sem nenhum respaldo bíblico...

Mas, há um desrespeito com o mandamento de nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo, quando da Grande Comissão, a nós estabelecida: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado...”

Portanto, como sabemos que tudo nos é licito, mas nem tudo nos convém, retenhamos o que tem grande valor e aplicamo-lo em nossas vidas:

Testemunhas de Jeová – Na Sociedade Torre de Vigia, organização das Testemunhas de Jeová, o que podemos notar é a perseverança de seus membros na divulgação de seus ensinos, todas as semanas colocam o seu livro nas mãos das pessoas e as ensinam com determinação, e ultrapassam as barreiras raciais e sociais em busca de adeptos...

Aos evangélicos – não seria interessante aprender a fazer este porta a porta, a ficar sentados em bancos eclesiásticos cantarolando musiquetas!

Mórmons
– quantas vezes encontramos com uma dupla de jovens com uma mochila e gravata, viajando a países para a divulgação de seus ensinos...

E os evangélicos? Viajam a outros países, principalmente, os chefes de denominações, levando dólares e mais dólares arrecadados!

Espíritas – seguimento doutrinário, que se destaca na prática de caridade...

Os evangélicos por sua vez, fingem que nada vêem ao seu redor, não enxergam as mazelas que o mundo traz aos homens.

Maçons – quem conhece um maçom, sabe que este tem uma vida estabilizada, entretanto, se algum vem a falência todos se unem para levantá-lo financeiramente.

Aos evangélicos
, é imposto os famigerados “dízimos”, para o enriquecimento dos pastores e chefes das denominações, mas os membros, ao invés de ficarem sentados nos bancos das igrejas “barganhando” com seus dízimos, por que não praticam como os maçons, em cada mês de contribuição dizimistas, de todos estes, 99% sejam direcionados a um dos irmãos da denominação e não aos milionários pastores e aos apostolices...

Como nos afirmou Alysson Amorim, no blog Amarelo fosco:

O desconcertante é que se queremos espalhar a boa nova o primeiro passo é tirar de cena a igreja
...

fevereiro 03, 2009

Partindo o bolo da Fé Nomeada e Denominada!

.


Existem diversas nomenclaturas a que os vários fundadores e criadores de igrejas se apoiam, para que, “suas” casas protestantes e evangélicas sejam por si, um maior destaque, com relevância a ser a única e exclusiva, às vezes, num frenesi eclesiástico, de ser o verdadeiro habitat de DEUS...

Nesta relação, apresentamos os diversos nomes encontrados por nosso Brasil, fiquem a vontade para acrescentar outros:

ASSEMBLEIA DE DEUS CANELA DE FOGO
ASSEMBLÉIA DE DEUS COM DOUTRINAS E SEM COSTUMES
ASSEMBLÉIA DE DEUS DA REFORMA UNIVERSAL
ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO
ASSEMBLEIA MINISTÉRIO DE OSTENTAÇÃO AO REBANHO
ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA FIEL ATÉ DEBAIXO D'ÁGUA
COMUNIDADE ARQUEIROS DE CRISTO
COMUNIDADE DO CORAÇÃO RECICLADO
COMUNIDADE EVANGÉLICA SHALOM ADONAI, CRISTO!
COMUNIDADE PORTA DAS OVELHAS
CONGREGAÇÃO ANTI-BLASFÊMIAS
CONGREGAÇÃO DE PROFETAS JESUS NOSSO REI DOS JUDEUS
CONGREGAÇÃO J. A. T. (JESUS AMA A TODOS)
CONGREGAÇÃO PASSO PARA O FUTURO
CONGREGAÇÃO PLENA PAZ AMANDO A TODOS
CRUZADA DE EMOÇÕES
CRUZADA DO PODER PLENO E MISTERIOSO
CRUZADA EVANGÉLICA DO MINISTÉRIO DE JEOVÁ, DEUS DO FOGO
IGREJA ACEITA A JESUS
IGREJA A CHAVE DO ÉDEN
IGREJA 'A' DE AMOR
IGREJA A ESCOLHIDA
IGREJA A FÉ DE GIDEÃO
IGREJA A SERPENTE DE MOISÉS, A QUE ENGOLIU AS OUTRAS
IGREJA A VIDA É SUA
IGREJA A VOZ DA PEDRA ANGULAR
IGREJA A VOZ DIRETA DO ÉDEN
IGREJA ABASTECEDORA DE ÁGUA ABENÇOADA
IGREJA ABOMINAÇÃO À VIDA TORTA
IGREJA ABRE-TE SÉSAMO
IGREJA ACEITA JESUS
IGREJA ADVENTISTA DA SÉTIMA REFORMA DIVINA
IGREJA ADVENTISTA DEUS É VIDA
IGREJA APOSTÓLICA CRISTÃ TERRA FIRME
IGREJA ARCA DA FÉ
IGREJA ARQUEIROS DE CRISTO
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS ADVENTISTA ROMARIA DO POVO DE DEUS
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS BOTAS DE FOGO ARDENTES E CHAMUSCANTES
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS CAPRICHOSOS NA OBRA DE DEUS
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DA BEIRA DA ESTRADA DE TRIBOBÓ
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PAI DO FILHO DO ESPÍRITO SANTO
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PAPAGAIO SANTO QUE ORA A BÍBLIA
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DOS REMANESCENTES
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS FILHOS E CONSOLAÇÕES
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA CRIATURA REMOLDADA
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS RETIRO DAS MANGUEIRAS
IGREJA ASSEMBLÉIA DOS SANTOS
IGREJA ATUAL DOS ÚLTIMOS DIAS
IGREJA AUTOMOTIVA DO FOGO SAGRADO
IGREJA AUTOMOTIVA MÓVEL DO FOGO SAGRADO
IGREJA AVE CÉSAR
IGREJA BAILARINAS DA VALSA DIVINA
IGREJA BAMBOLÊS SAGRADOS
IGREJA BARCO DA SALVAÇÃO
IGREJA BATE PALMAS 40 DIAS
IGREJA BATISTA ANEL DE SELA
IGREJA BATISTA A PAZ DO SENHOR
IGREJA BATISTA A PAZ DO SENHOR E ANTI-GLOBO
IGREJA BATISTA AS ANDORINHAS DE CRISTO
IGREJA BATISTA BANDEIRAS DA FÉ
IGREJA BATISTA BLESSING BRASIL
IGREJA BATISTA BRASA VIVA
IGREJA BATISTA BRASILEIRA DOS POVOS AGARRADOS À BÍBLIA
IGREJA BATISTA CAMINHO DAS ÁRVORES
IGREJA BATISTA CÓPIA DA PERFEIÇÃO
IGREJA BATISTA DA JUVENTUDE SEM DROGAS E ROCK'N'ROLL
IGREJA BATISTA DA MÃO SANTA
IGREJA BATISTA DA POMBA SACRIFICADA
IGREJA BATISTA DA VELHICE TRANQÜILA
IGREJA BATISTA DAS TRÊS PONTES SAGRADAS
IGREJA BATISTA DE REFORMULAÇÃO ESPIRITUAL
IGREJA BATISTA DEDO DE DEUS
IGREJA BATISTA DEUS FORTE E PODEROSO
IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO SANTO
IGREJA BATISTA DO POVO
IGREJA BATISTA ELOHIM SHADEH
IGREJA BATISTA ESTRELA CADENTE
IGREJA BATISTA EVANGÉLICA BENEFICÊNCIA LEÃO DE JUDÁ
IGREJA BATISTA EVANGÉLICA CARIDOSA DAS ALMAS
IGREJA BATISTA EVANGÉLICA DA BAZUCA CELESTIAL
IGREJA BATISTA FAZENDA DA BICA
IGREJA BATISTA FLORESTA ENCANTADA
IGREJA BATISTA GAY DO RIO DE JANEIRO
IGREJA BATISTA HOMOSSEXUAL GAYS DE CRISTO
IGREJA BATISTA HORTO DE FÉ
IGREJA BATISTA INCÊNDIO DE BÊNÇÃO
IGREJA BATISTA LOGARÍTMICA DO REINO DE DEUS
IGREJA BATISTA MOÇA BONITA
IGREJA BATISTA NERO SE ARREPENDEU, E VOCÊ?!
IGREJA BATISTA Ô GLÓRIA!
IGREJA BATISTA PALMA DA MÃO DE CRISTO
IGREJA BATISTA PARE DE RESISTIR A BÊNÇÃO DE DEUS
IGREJA BATISTA PENTEC. A COBRA DE MOISÉS QUE ENGOLIU AS OUTRAS MÁS E FRACAS
IGREJA BATISTA PENTECOSTAL VALE DE BÊNÇÃOS
IGREJA BATISTA PONTE PARA O CÉU
IGREJA BATISTA PRONTO-SOCORRO DAS ALMAS
IGREJA BATISTA RENOVADA LUGAR FORTE
IGREJA BATISTA TIÇALEAH
IGREJA BATISTA TOO MUCH
IGREJA BETELGUELSE
IGREJA BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO
IGREJA CANTOS BELLOS
IGREJA CARA DO LEÃO DE JUDÁ
IGREJA CASTELBLANKO DA VIDIGUEIRA
IGREJA CAVERNA DE ADULÃO
IGREJA CENÁCULO DE ORAÇÃO JESUS ESTÁ VOLTANDO
IGREJA CHAVE DO ÉDEN
IGREJA CLÍNICA DA ALMA
IGREJA COMUNIDADE EVANGÉLICA SHALON ADONAI CRISTO
IGREJA COMUNIDADE PORTA DAS OVELHAS
IGREJA CONGREGAÇÃO PASSO PARA O FUTURO
IGREJA CONGREGACIONAL BOCA DO PEIXE
IGREJA CONGREGACIONAL DE AGRONOMIA DA SALVAÇÃO
IGREJA CONGREGACIONAL EXIGIMOS A GRAÇA DE DEUS
IGREJA CONGREGACIONAL EXPLOSÃO DA FÉ
IGREJA CONGREGACIONAL MANÁ CAÍDO DO CÉU
IGREJA CONTATO DIRETO DE VIGÉSIMO GRAU COM MILAGRES
IGREJA CORAÇÃO RECICLADO
IGREJA CÓSMICA DO PODER PLENO E MISTERIOSO
IGREJA C.R.B. (CORTINA REPLETA DE BÂNÇÃOS)
IGREJA CRISTÃ DE TERAPIA CONTRA O ENCOSTO
IGREJA CRISTÃ DO NOVO AMANHÃ
IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA ESPÍRITA NACIONAL
IGREJA CRISTÃ PENTECOSTAL UNIVERSAL SARÇA ARDENTE
IGREJA CRISTÃ PREBÍTERO-SANTENSE
IGREJA CRISTO E POVO DO RIO
IGREJA CRISTO É SHOW
IGREJA CRISTO VIVE MISSÃO APOSTÓLICA GRAÇAS A DEUS
IGREJA CRUZ ERGUIDA PARA O BEM DAS ALMAS
IGREJA CRUZADA DE EMOÇÕES
IGREJA CRUZADA EVANGÉLICA DO MINISTÉRIO DE JEOVÁ E DEUS DO FOGO
IGREJA CRUZADA EVANGÉLICA DO MINISTÉRIO DE JEOVÁ E DEUS É FIEL
IGREJA CUSPE DE CRISTO
IGREJA DA ÁGUA ABENÇOADA
IGREJA DA BEIRA DO TREM
IGREJA DA BÊNÇÃO MUNDIAL
IGREJA DA BÊNÇÃO MUNDIAL PEGANDO FOGO DO PODER
IGREJA DA BOA SORTE
IGREJA DA CRUZ ERGUIDA PARA O BEM DAS ALMAS
IGREJA DA DEVOÇÃO DO SANTUÁRIO DE DEUS
IGREJA DA FÉ DE ISRAEL E SEU POVO SOFRIDO
IGREJA DA FORTUNA
IGREJA DA GRANDE FAMÍLIA QUADRANGULAR
IGREJA DA MÃO ENCOLHIDA E MIRRADA
IGREJA DA MARCHA A JERUSALÉM
IGREJA DA ORAÇÃO EFICIENTE
IGREJA DA POMBA BRANCA
IGREJA DA REVELAÇÃO RÁPIDA
IGREJA DA VITÓRIA DO POVO CARIOCA
IGREJA DAS BOAS NOVAS
IGREJA DAS SETE TROMBETAS DO APOCALIPSE
IGREJA DAS TRÊS PONTAS EM GLÓRIA
IGREJA DE DEUS ASSEMBLÉIA DOS ANCIÃOS
IGREJA DE DEUS DA PROFECIA NO BRASIL E AMÉRICA DO SUL
IGREJA DE DEUS QUE SE REÚNE NAS CASAS.
IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
IGREJA DE JESUS CRISTO NO UNIVERSO
IGREJA DE NOVO AMANHÃ
IGREJA DESPAERTAI PARA JESUS
IGREJA DEKANTAHLAHBASSYÍ
IGREJA DE DEUS DA PROFECIA NO BRASIL AMÉRICA DO SUL
IGREJA DESPERTAI PARA JESUS
IGREJA DEVOTOS DE CRISTO AO EXTREMO
IGREJA DIVISÃO DO MAR E MOISÉS
IGREJA DO AMOR MAIOR QUE OUTRA FORÇA
IGREJA DO BARRO SANTO DE CURA
IGREJA DO ESPÍRITO SANTO PERDIDO
IGREJA DO EVANGELHO PLENO DE MISSÃO COREANA PETROPOLITANA
IGREJA DO EVANGELHO TRIANGULAR NO BRASIL
IGREJA DO LOUVRE
IGREJA DO MANTO BRANCO
IGREJA DO NAZARENO
IGREJA DO PASTOR SASSÁ
IGREJA DO RIO QUE CORRE TORTO
IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO EM AMOR E GRAÇA
IGREJA DO VALE FELIZ
IGREJA DOS ANJOS E SUAS TROMBETAS ESTRIDENTES
IGREJA DOS BONS ARTIFÍCIOS
IGREJA E BAR EVANGÉLICO ARCA LTDA ME.
IGREJA E CLUBE DIVERSÃO PARA O POVO CRISTÃO
IGREJA E TEMPLO CÓSMICO RAELIANO
IGREJA E.T.Q.B. (EU TAMBÉM QUERO A BENÇÃO)
IGREJA EM NOME DE JESUS
IGREJA ESTE BRASIL É ADVENTISTA
IGREJA 'EU SOU A PORTA'
IGREJA EVANG. PENTECOSTAL DA BÊNÇÃO ININTERRUPTA
IGREJA EVANGÉLICA A HISTORIA DOS CRISTÃOS
IGREJA EVANGÉLICA A MAIOR
IGREJA EVANGÉLICA A MISSÃO SÓ ESTÁ COMEÇANDO
IGREJA EVANGÉLICA A ÚLTIMA TROMBETA SOARÁ
IGREJA EVANGÉLICA ADÃO É O HOMEM
IGREJA EVANGÉLICA ALMAS PARA CRISTO
IGREJA EVANGÉLICA AMAZONAS
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS HOSANA AO REI
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO EIS-ME AQUI
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DOS PRIMOGÊNITOS
IGREJA EVANGELICA AVIVAMENTO BIBLICO
IGREJA EVANGÉLICA A ÚLTIMA TROMBETA SOARÁ
IGREJA EVANGÉLICA BATALHA DOS DEUSES
IGREJA EVANGÉLICA BATISTA BARRANCO SAGRADO
IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA DA BOA INTENÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA CENÁCULO DE ORAÇÃO JESUS ESTÁ VOLTANDO
IGREJA EVANGÉLICA COMISSÃO DE PASTORES PARA OBEM
IGREJA EVANGÉLICA CRISTO, EU E VOCÊ
IGREJA EVANGÉLICA DA MARESIA QUE CORRÓI
IGREJA EVANGÉLICA DE ABOMINAÇÃO À VIDA TORTA
IGREJA EVANGÉLICA DIANTE DO TRONO DO REI DOS REIS
IGREJA EVANGÉLICA DO MONTE DE ORAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA DOS CAÇADORES DE ALMAS PERDIDAS
IGREJA EVANGÉLICA DOS HINOS MARAVILHOSOS
IGREJA EVANGÉLICA DOS SEMEADORES
IGREJA EVANGÉLICA EM OBRA DE LIBERTAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA FACHO DE LUZ
IGREJA EVANGÉLICA FLORZINHA DE JESUS
IGREJA EVANGÉLICA FONTE DE MILAGRES
IGREJA EVANGÉLICA H.I.V. (HOMEM, INTELIGÊNCIA, VIDA)
IGREJA EVANGÉLICA HOLINESS
IGREJA EVANGÉLICA INDIANA DA MISSÃO DE CRISTONO BRASIL
IGREJA EVANGÉLICA JARDIM REAL EM OBRA DERESTAURAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA KOSKENKORVA DO FIM DATARDE
IGREJA EVANGÉLICA LABAREDAS DE FOGO
IGREJA EVANGÉLICA LIGAÇÃO DIRETA COM OPARAÍSO
IGREJA EVANGÉLICA LUZ NO ESCURO
IGREJA EVANGÉLICA MÁRMORE DO BEM
IGREJA EVANGÉLICA MEU DEUS DO CÉU
IGREJA EVANGÉLICA MINISTÉRIO CRISTÃO FÉ E PALAVRA PENTECOSTAL
IGREJA EVANGÉLICA MISSÃO CELESTIAL PENTECOSTAL
IGREJA EVANGÉLICA O SENHOR VEM NO FIM
IGREJA EVANGÉLICA O TEMPERO DA VIDA
IGREJA EVANGÉLICA ORIENTAL TAMBORES DA ANUNCIAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA PASSA TRÊS
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL A TENDA DA SALVAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL A ÚLTIMA EMBARCAÇÃO PARA CRISTO
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL A VOLTA DO GRANDE REI.
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL BÍBLIA ININTERRUPTA
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL CREIO EU NA BÍBLIA
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL CUSPE DE CRISTO
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL DA BÊNÇÃO ININTERRUPTA
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL LABAREDA DE FOGO
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL MISSÕES PORTAS ETERNAS
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL OS MENSAGEIROS DO REI JESUS
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL PLANETA CRISTO
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL PULEIRO DOS ANJOS
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL SINAL DA VOLTA DE CRISTO
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL TRABALHADORES DE CRISTO
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL VENCENDO, VEM JESUS
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL VIVA COM CRISTO
IGREJA EVANGÉLICA PORTA DAS OVELHAS SANTAS
IGREJA EVANGÉLICA POSITIVISTA
IGREJA EVANGÉLICA PRESBITERIANA ORQUESTRA
DOS ANJOS BENFAZEJOS
IGREJA EVANGÉLICA QUE ERA EU, O QUE SOU HOJE
IGREJA EVANGÉLICA REVELAÇÃO DE CRISTO
IGREJA EVANGÉLICA RODEIO DE MILAGRES
IGREJA EVANGÉLICA SAL DA TERRA
IGREJA EVANGÉLICA SAL FORA DO SALEIRO
IGREJA EVANGÉLICA SHARON
IGREJA EVANGÉLICA SUBIMOS COM JESUS
IGREJA EVANGÉLICA SURFISTA BOLA DE NEVE
IGREJA EVANGÉLICA TEMPLO DAS ÁGUIAS (UM SONHO DE IGREJA)
IGREJA EVANGÉLICA UNIVERSAL JESUS BREVE VEM
IGREJA EVANGÉLICA VERBO DA VIDA
IGREJA EXPLOSÃO DA FÉ
IGREJA FÉ AFIRMADA
IGREJA FILADÉLFIA (A IGREJA DO DESAFIO)
IGREJA FILHO DO VARÃO
IGREJA FOGO DA SELVA
IGREJA FOGUEIRA SANTA
IGREJA FOGUETE RUMO AO CÉU
IGREJA GOSPEL COME ON TO GOD
IGREJA GRAÇAS E LOUVORES A TI, DEUS (ALELUIA!)
IGREJA GRANITO DE MOISÉS
IGREJA HALLELLUIAH
IGREJA HARPA DOS ANJOS
IGREJA HOMPA HONGWANJI
IGREJA HOSPITAL DA ALMA
IGREJA IDDAI WAH MEG
IGREJA IDOLATRIA AO DEUS MAIOR
IGREJA INDIVIDUALISTA EVANGÉLICA DA AUTO AJUDA
IGREJA INFANTIL FOFURAS DO AMANHÃ
IGREJA INTERNACIONAL DA SÉTIMA CHAMADA
IGREJA INTERNACIONAL DOS EVANGELISTAS REMANECENTES DA GRAÇA DIVINA DE NOSSO SENHOR DEUS PAI TODO PODEROSO
IGREJA JADE VIVE
IGREJA JESUS CRISTO É REI
IGREJA JESUS É MÉDICO DE VERDADE
IGREJA JESUS É O COMANDANTE
IGREJA JESUS ESTÁ VOLTANDO, PREPARA-TE
IGREJA LOUCOS POR CRISTO
IGREJA LUA NOVA
IGREJA LUGAR FORTE
IGREJA LUGARZINHO NO CÉU
IGREJA LUZ & CONFORTO
IGREJA M.T.V. (MANTO DA TERNURA EM VIDA)
IGREJA MANHATTAN
IGREJA MAR NO SERTÃO
IGREJA MARÉ DE MILAGRES
IGREJA MATA MINHA SAUDADE
IGREJA MENINA DOS OLHOS DE DEUS
IGREJA MESSIÂNICA DO TERCEIRO FOGO A SETE PÉS
IGREJA MESSIÂNICA TOCHAS ARDENTES
IGREJA METODISTA INTERNACIONAL FÁBRICA DE MILAGRES
IGREJA METODISTA LAR DO CRISTÃO
IGREJA METODISTA SOCORRISTA DAS ALMAS
IGREJA MILITANTE NA OBRA DE RESTAURAÇÃO DO BRASIL
IGREJA MINISTÉRIO FÉ PARA TODOS
IGREJA MOMENTO DE DEUS
IGREJA MORUBIXABA EVANGÉLICA BRASILEIRA
IGREJA MÓVEL FÉ EM CASA
IGREJA MUSICAL MONTEBELLO
IGREJA NACIONAL DA VIDA EM GRAÇA
IGREJA NACIONAL DO ESPÍRITO SAGRADO EM FAMÍLIA
IGREJA NOIVA DE JESUS DA SEGUNDA DIVISÃO
IGREJA NOVA UNÇÃO
IGREJA O CUSPE DE DEUS
IGREJA O FOGO NO ALTAR
IGREJA O MUNDO PRECISA DE ORAÇÃO
IGREJA O NOME DE CRISTO
IGREJA O PEDAÇO DO PARAÍSO
IGREJA O PODER DA FÉ
IGREJA O REI ESTÁ VINDO
IGREJA O TEMPLO
IGREJA OLIMPÍADA BÍBLICA
IGREJA ONDAS DE AMOR CRISTÃO
IGREJA ORIGINAL DE JESUS CRISTO NÚMERO DOIS
IGREJA PALMA DA MÃO DE CRISTO
IGREJA PARANINFOS DA BÍBLIA SAGRADA
IGREJA PEDRA VIVA
IGREJA PENTECOSTAL A CAIXA DE PANDORA
IGREJA PENTECOSTAL A CAMINHO DE JERUSALÉM
IGREJA PENTECOSTAL A CONTROVÉRSIA
IGREJA PENTECOSTAL ALARIDO DE DEUS
IGREJA PENTECOSTAL A MAJESTADE O SABIÁ
IGREJA PENTECOSTAL A UM PALMO DO CÉU
IGREJA PENTECOSTAL ARMADURA DE DEUS
IGREJA PENTECOSTAL ÁRVORE DO BEM
IGREJA PENTECOSTAL ASSEMBLÉIA DE DEUS FOGO DIVINO
IGREJA PENTECOSTAL BARCO DA SALVAÇÃO
IGREJA PENTECOSTAL BEIJA-FLOR SILVESTRE
IGREJA PENTECOSTAL BOCA DO LEÃO
IGREJA PENTECOSTAL CAJADO DE MOISÉS
IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO FONTE DE LUZ
IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO PARA TODOS OS POVOS DO BRASIL
IGREJA PENTECOSTAL CHUVA DE MILAGRES
IGREJA PENTECOSTAL CRISTO É O REI
IGREJA PENTECOSTAL DA ROCHA ETERNA
IGREJA PENTECOSTAL DA UNIFICAÇÃO EM JESUS CRISTO
IGREJA PENTECOSTAL DE JERUSALÉM CELESTIAL
IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR
IGREJA PENTECOSTAL DEUS É MAIOR
IGREJA PENTECOSTAL DO CUSPE SANTO
IGREJA PENTECOSTAL DO FOGO AZUL
IGREJA PENTECOSTAL DO FOGO DIFERENTE
IGREJA PENTECOSTAL DO PASTOR SASSÁ
IGREJA PENTECOSTAL DOS PÉS DESCALÇOS DE JESUS
IGREJA PENTECOSTAL DOUTRINA DO LIVRO SAGRADO
IGREJA PENTECOSTAL ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO
IGREJA PENTECOSTAL ESCUDO CONTRA O MAL
IGREJA PENTECOSTAL EVANGÉLICA A MISSÃO DOS SETENTA DISCÍPULOS
IGREJA PENTECOSTAL EVANGÉLICA OBRIGADO SENHOR (AGRADECIDOS DOS MILAGRES RECEBIDOS)
IGREJA PENTECOSTAL EXÉRCITO DO AMOR DE DEUS
IGREJA PENTECOSTAL FINAL DOS TEMPOS
IGREJA PENTECOSTAL FONTE ABENÇOADA
IGREJA PENTECOSTAL FRANCESA O AMOR DE CRISTO
IGREJA PENTECOSTAL ISRAEL EM CHAMAS
IGREJA PENTECOSTAL ISSO QUE É PODER DE DEUS
IGREJA PENTECOSTAL JESUS NASCEU EM BELÉM
IGREJA PENTECOSTAL JESUS VEM E VENCEMOS PELA FÉ
IGREJA PENTECOSTAL JESUS VEM VOCÊ FICA
IGREJA PENTECOSTAL LÍRIOS DO CAMPO
IGREJA PENTECOSTAL MARILYN MONROE
IGREJA PENTECOSTAL MISTÉRIOS DA FÉ
IGREJA PENTECOSTAL MONTE DA OBRA MISSIONÁRIA
IGREJA PENTECOSTAL O PODER DE DEUS É FOGO
IGREJA PENTECOSTAL O SENHOR PELEJARÁ POR VÓS
IGREJA PENTECOSTAL O VÉU DE PUREZA
IGREJA PENTECOSTAL PARA PREPARAÇÃO DA VINDA DE JESUS
IGREJA PENTECOSTAL PLANETA CRISTO
IGREJA PENTECOSTAL POVO DE DEUS MARCHA
IGREJA PENTECOSTAL QUADRADO DE FOGO
IGREJA PENTECOSTAL SALVOS POR DEUS
IGREJA PENTECOSTAL TROMBETA DE DEUS
IGREJA PENTECOSTAL UMA PORTA PARA A SALVAÇÃO
IGREJA PENTECOSTAL VALE DE BÊNÇÃOS
IGREJA PERFECCIONISTA FÉ MAIOR
IGREJA PERFECT LIFE
IGREJA PETECOSTAL FOGO PARA O BRASIL
IGREJA PIONEIRA EM MILAGRES
IGREJA PIRÂMIDES MISTERIOSAS
IGREJA POÇO DE JACÓ
IGREJA PORTA DA PAZ
IGREJA PORTA DIVINA
IGREJA PORTA FORMOSA
IGREJA PREBITERIANA DO APOCALIPSE SAGRADO
IGREJA PRESBITERIANA A TORRE
IGREJA PRESBITERIANA JUNTANDO OVELHAS
DESGARRADAS DO REBANHO
IGREJA PRIMITIVA DO SENHOR
IGREJA QUADRANGULAR DA QUARTA DIMENSÃO
IGREJA QUADRANGULAR O MUNDO É REDONDO
IGREJA REBANHO CONVERTIDO
IGREJA RESTAURADORA DE VIDAS ESTRAGADAS
IGREJA REVELAÇÃO SUBLIME
IGREJA S.B.T. (SANANDO BÊNÇAOS A TODOS)
IGREJA SAFIRA DE ORAÇÕES
IGREJA SANTA QUE ESTÁ NO BRASIL INTEIRO
IGREJA SANTA QUE ESTÁ NO RIO DE JANEIRO
IGREJA SÃO COSME, DAMIÃO E DOUM
IGREJA SARA NOSSA TERRA
IGREJA SAUDADE DE JESUS
IGREJA SEDE DE FÉ
IGREJA SEDENTOS DE ORAÇÃO
IGREJA SEM PECADOS
IGREJA SEMBLANTE DE CRISTO
IGREJA SINAIS E PRODÍGIOS
IGREJA SINAL VERDE PARA O BEM
IGREJA SINO DE BELÉM MISSÃO E PREMISSAS
IGREJA SOCORRISTA DAS ALMAS DE VISÃO PROFUNDA
IGREJA SOMOS OS ESPELHOS DE DEUS
IGREJA SUBIMOS COM JESUS
IGREJA TERRA SANTA ABENÇOADA
IGREJA TORRE DE BABEL
IGREJA TRYBO CÓSMIKA
IGREJA UM SALTO PRO FUTURO
IGREJA UNIVERSAL DE OPOSIÇÃO AO MAL
IGREJA UNIVERSAL DO CADÊ A MINHA BÊNÇÃO
IGREJA WESLEYANA
TEMPLO A JANELA DA SABEDORIA
TEMPLO ÂNCORA PARA O CÉU
TEMPLO AQUI ESTAMOS SALVOS
TEMPLO BATISTA CÓSMICO E PEREGRINO
TEMPLO DA ATRIBUIÇÃO DE VIRTUDES MÁGICAS
TEMPLO DA GRAÇA
TEMPLO DAS DIVINDADES EVANGÉLICAS EM SI
TEMPLO DAS TOCHAS ARDENTES E MILAGROSAS
TEMPLO EVANGÉLICO BÍBLICO DO PROVÉRBIO APOCALÍPTICO
TEMPLO EVANGÉLICO CHAFARIZ DE APARIÇÕES
TEMPLO EVANGÉLICO CRISTÃO CALDEIRÃO DE BÊNÇÃO
TEMPLO EVANGÉLICO DA SÉTIMA TROMBETA
TEMPLO EVANGÉLICO DA SÉTIMA
TEMPLO EVANGÉLICO FASHION NISSENJI
TEMPLO EVANGÉLICO OFERTÓRIO DE GRAÇAS
TEMPLO EVANGÉLICO TUPYARA
TEMPLO FILIAL EVANGÉLICO NITIREN SHONSHU HOKKEKO
TEMPLO MUSICAL AMERICANO DEUS É FÉ E FORMOSURA
TEMPLO O CORAÇÃO
TEMPLO PENTECOSTAL IRRADIANTE
TEMPLO QUARTETO FAMILIAR GRACIOSO E TENRO
TEMPLO SANTIFICADO DA RENOVAÇÃO
...
..
.

fevereiro 01, 2009

Fés Nomeadas e Denominadas

.


... charge de Daniel Soares Simões

Este texto, reúne em essência, o ponto de vista que muitos tem a respeito da igreja protestante, ora denominada, evangélica...

Como cita Félix Maranganha, atentei-me para o fato esdrúxulo de que esses locais se autobatizam com nomes generalizantes, dizendo-se os únicos a receberem tais nomes.

Comecemos pelos nomes das fés ou denominações evangélicas. Quando se encontra um templo, há, de início, o nome Igreja Batista, Congregacional, Assembléia de Deus ou Universal do Reino de Deus.

O primeiro problema é que todas batizam, congregam membros, são assembléias e dizem-se universais, e do Reino de Deus(!!!).

Talvez seja por isso que os evangélicos as chamam de Denominações, pois não passam de nomes, de rótulos.

O nome é apenas um rótulo. A palavra apenas leva até o significado, mas, chegando ao significado, o nome deixa de fazer sentido. Não adianta uma igreja se dividir por causa da piscina e uma se chamar Igreja do Reino do Senhor e a outra chamar-se Igreja dos Servos do Senhor do Reino. É apenas mais uma forma de exclusão por meio da fé através dos rótulos.

E o que dizer das crenças mais esdrúxulas, e de nomes mais esdrúxulos ainda?

Recentemente me deparei com o templo dos Adoradores do Deus Pela Manhã (o que me fez levantar a tese de que à tarde o tempo é dedicado ao pecado).

E o Discordianismo?

E o que dizer da Fé do Grande Lenço Branco (significa que eu não passo de secreção nasal de Deus)?

Igreja Evangélica Bola-de-Neve (às vezes eu rio quando penso nas possibilidades)?

...