Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 10.jul.2017, Mateus 5

EU, porém vos digo: Amai a vossos inimigos, bem-dizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; [Lucas 23.34; 6.27-28; Atos 7.60; Romanos 12.14; 1Pedro 3.9; Salmos 7.4]
Para que sejais filhos do vosso PAI que está nos céus;
porque faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
[Lucas 6.35; Atos 14.17; Mateus 5.9; Jó 25.3; Salmos 145.9]
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? [Lucas 6.32-35; Mateus 6.1; 9.10-11; 11.19; 18.17]
E, se saudares unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? [Mateus 5.20; Lucas 6.32; 10.4-5; 1Pedro 2.20]
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso PAI que está nos céus. [Levítico 19.2; Colossenses 1.28; Gênesis 17.1; Deuteronômio 18.13; Lucas 6.36]

[664,370]

fevereiro 25, 2009

SAÚDE DA MULHER - Endometriose

.
Sabemos que muitos foram curados pelo Senhor de doenças até de morte, entretanto, também há os que foram acometidos de doenças, mesmo sendo servos fiéis, como nos relata as Sagradas Escrituras:

Eliseu - mesmo tendo Deus operado maravilhas por Eliseu, este morreu de doença, 2Reis 13.14.
Trófimo (2Timóteo 4.20), Timóteo (1Timóteo 5.23), Epafrodito (Filipenses 2.25-27), Paulo (2Coríntios 12.7-9; Gálatas 4.14) – sabemos que os lenços e aventais de Paulo curava e expulsavam espíritos malignos (Atos 19.12).

Isto posto, nos ensina a Palavra de Deus, que, mesmo sendo servos fiéis, e cumpridores da vontade soberana de Deus, não estamos sujeitos a doenças...

Outrossim, sabemos que as doenças são acometidas na carne, portanto, como a carne volta ao pó, em verdade, estamos sujeitos a doenças, não somos super-crentes.

Assim sendo, em nosso País, muitas das vezes, presenciamos filas e mais filas nos postos de saúde e por centenas vezes em hospitais da rede púbica, de uma população, inclusive de crentes, que é penalizada pelos próprios governantes que ela elege...

Por muitas das vezes, muitos dos que se amontoam nestas filas, poderiam ter sido alertados e não padecer por doenças e por vezes atrocidades médicas.

Nosso Amado Senhor sempre nos alertou e alerta para que nos previnamos das coisas que podem nos acometer, tanto espiritual como material.

É neste intuito que, através deste simples relato, venho transmitir às nossas amadas irmãs e as suas conhecidas desta nova campanha que está sendo feita sobre a Endometriose.

Em meu modesto conhecimento, sei que prevenir uma doença é melhor, mais econômico e menos dolorido a que tratar da doença em si.

Mas, vamos a Endometriose.

O que é Endometriose?
Endometriose é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. O endométrio é a camada interna do útero, que se renova mensalmente pela menstruação.

Quais os locais mais atingidos pela Endometriose?
Os locais mais atingidos pela endometriose são: ovários, fundo de saco de Douglas (atrás do útero), fundo de saco anterior (à frente do útero), ligamentos do útero, trompas, septo reto-vaginal (tecido entre a vagina e o reto), superfície do reto, bexiga, e parede da pelve.

Qual a importância dessa doença?
A endometriose afeta a vida das mulheres de várias formas. A vida conjugal, por exemplo, pode ser prejudicada pelas queixas de dor na relação sexual e pela ausência de gravidez, após um ano de atividade sexual sem o uso de métodos contraceptivos (camisinha, pílulas anticoncepcionais, DIU, diafragma, dentre outros). Por outro lado, problemas sociais e no trabalho costumam ocorrer pelas queixas constantes de cólica menstrual, dor no “pé da barriga” e nas costas.

A Endometriose é uma doença freqüente?
A endometriose é uma doença mais freqüente do que as pessoas imaginam. Estima-se que 15% das mulheres entre 15 e 45 anos de idade possuem essa doença. Esse percentual sobe para até 70% quando a mulher apresenta história de infertilidade ou dor pélvica.

Como a Endometriose aparece?
No momento da menstruação, parte do sangue eliminado passa pelas trompas e cai dentro da barriga. Esse sangue contém células que têm a capacidade de crescer em locais como o ovário. Quando o sistema imunológico responsável pela defesa do organismo não consegue eliminar essas células, a doença endometriose se estabelece.

É possível prevenir a Endometriose?
O estabelecimento da endometriose necessita da presença da menstruação. Assim, qualquer tratamento que consiga bloquear a menstruação por tempo prolongado, pode impedir ou dificultar o surgimento da doença. Existem alguns medicamentos hormonais que são normalmente usados para esse fim. Nas mulheres que já tenham o diagnóstico de endometriose é importante o conceito da prevenção secundária, ou seja, impedir ou dificultar o avanço da doença.

Sugiro ainda, que visitem, para maior esclarecimento, o site http://www.portaldaendometriose.com.br/index.asp
...

2 comentários:

ARAUNAPEKA disse...

Se pide oración por hemana Sammy Grey que está hospitalizada, ella estuvo muy grave, pero ya está mas estable. Por favor ir avisando a otros hermanos, Gracias y Bendiciones

james disse...

.
La gracia y la paz que se multiplicarán, querida hermana, ARAUNAPEKA.

Oremos por nuestra querida hermana Sammy, porque el Señor Dios conoce todos los diseños de nuestras vidas, todos al Señor la honra y gloria y poder.

Dios los bendiga por los seres que nos noticias.

Abrazos fraternales.

James.
...
..
.