Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


dezembro 25, 2009

É Natal, pela hipocrisia dos homens!!

.



No conforto das comemorações natalinas!!

















E aos semelhantes??
























"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
"




.

11 comentários:

Unknown disse...

Amada do Senhor e minha também!!! Irmã na fé, graça e paz por parte Daquele que é o Único que nos dá isso e muito mais quanto pedimos ou pensamos.
Querida,nós os filhos de Deus todos os dias celebramos o nascimento (sim!!!!), a vida, a morte, e a ressurreição do nosso Senhor, do nosso Amor!!!
Claro que os que conhecem as Escrituras Sagradas sabem que Jesus não nasceu em Dezembro, e não precisa grandes explicações, exceto saber que Ele foi envolto em faixas e as ovelhas estavam no pasto, portanto, não foi no inverno, ou seja, em dezembro. Mas isso sãos detalhes insignificantes!!!
Eu fui jogada numa calçada. Muitas outras pessoas por qualquer outro motivo celebram seu nascimento numa data escolhida aleatoriamente. Por que não escolher uma data para celebrar o nascimento de Jesus???? Amada, respeito sua opinião, mas creio que o único povo do mundo que deve celebrar o nascimento de Jesus somos nós!!!!
Aqui em casa oramos, eu, marido, filho de 10 anos, filhota de 13, louvamos ao Senhor, relembramos também a razão de Sua vinda: morrer na cruz. Assim celbramos a ceia, quebrantamos diante do nosso Deus, e nos alegramos pois Ele estava ali, sentando na mesa que Ele mesmo nos preparou!!!! Cantamos com Jesus, dançamos com Jesus, comemos com Jesus!!! Claro que nos 365 dias de nossas vidas também celebramos no nosso coração Seu nascimento, Sua vida, Sua morte, Sua ressurreição!!!!
Amada o zelo não salva, mas o amor sim!!!
Gostaria muito que vistasse meu blog e lesse a postagem sobre o Natal.
Bom, por último quero te dizer algo, e desejar também: que sejamos Jesus na vida de todos que passam por nossos caminhos.
Que a paz seja o árbitro em nós, e o amor de Deus se faça presente colocando por terra toda barreira!!!
Beijos no seu lindo coração de adoradora!!!!
Fiz Natal...nos 365 dias vindouros!!!

Fábio Henrique disse...

Graça e paz, irmão James!

“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.”

“Existem pessoas que dizem ser certinhas porque não matam e nem roubam, mas se enganam por serem traficantes. O traficante não obriga o viciado a comprar sua mercadoria. E então, ser apenas um traficante isenta alguém da culpa? Quem não sabe que isso é uma droga?!”
“Um jovem entrou no seu carro. No volante fechou os olhos e não acordou mais; lamentações vêm, mas não vi nenhum de seus companheiros de farra dizer: Isso é uma droga! Nenhum confessou o homicídio que cometerá.”

Pro 23:29 - “Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos?”
O que mais ajudaria a um bêbado buscar responder tais perguntas? A resposta para ele é uma companhia; seja quem tome do seu cálice ou não.
Pro 23:35 - “E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez.”

“É comum ouvir do dizimista: Eu faço de coração!” Está claro que ele não está nem aí com o que está fazendo, se é bíblico ou não, se faz bem ou mal, busca seus interesses.

Não há amor no mundo, por isso as terríveis imagens são reais, mas não podemos ocultá-las!
O mundo agradece sua comemoração. Pense bem, aqui não podemos ficar neutro; juntamos ou espalhamos.

“O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” Rom 13:10

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.


Irmã Nayara,


Por certo que a família é a maior instituição fraternal que Deus requer, precisamos a cada dia mais nos unir, trazer para o Senhor nossos entes queridos, nos reunir em torno da Palavra de Deus em adoração,
Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.

A grande Igreja de Jesus Cristo, que está presente em todos nós, que é ao mesmo tempo universal, começa a se formar e a acontecer nas casas dos cristãos.

Em cada casa, acontece a igreja. Nela, o pai e a mãe são sacerdotes, ministros da bênção para os filhos e da comunhão da família. Nela, adultos e crianças, idosos e jovens, são discípulos, aprendizes da fé e da escuta da Palavra divina. Pais e filhos são verdadeira família de Deus, na oração e no diálogo, no perdão e na compreensão.

A família é uma pequena igreja. A igreja, uma grande família. A família é a mais básica expressão humana da comunhão trinitária divina. Ela é símbolo do amor de Deus-Trindade.

Mas, de uma forma não bíblica, milhares estão se enclausurando em templos e lares, e esquecem que a “família de Deus” é composta também por pobres e necessitados, eis, pois, a real mensagem deste post.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.


Irmão FÁBIO HENRIQUE,



Esta humilde mensagem, vem de encontro com o que realmente está acontecendo dentro das igrejas, e principalmente com os que se dizem ser "evangélicos", por que estão se acomodando nos bancos religiosos, somente para ouvir palavras doces e requererem de Deus bênçãos para esta vida [1Coríntios 15.19]...

Milhares de amontoam e se enclausuram em seus templos, cantarolando com musiquetas em que dizem sobre a história de Jesus, Seu evangelho, mas, não movem os olhos para os pobres e necessitados, para este contingente de miseráveis que se espalha a cada dia pelo mundo...

Os evangélicos estão se tornando um povo religioso que visa somente seus benefícios, buscam o que há nas outras seitas e levam para dentro de seus templos, somente cantam e dançam, aceitam tudo o que for para agradar a carne, esqueceram do próximo, querem e exigem que Deus derrame sobre eles bênçãos em troca de ofertas e dízimos.

Deus o abençoe e lhe fortaleça em sabedoria e paz, alegria e esperança, que nossos corações sejam plenamente enriquecidos do Amor de Deus, e que a cada mais, nossas orações sejam mais intensas por aqueles que precisam de Deus.

Jesus Cristo sofreu por nossos pecados, pela nossa inutilidade carnal, derramou Seu sangue inocente, deu de Si por nós, padeceu!! Por isso, precisamos também padecer por Amor a Cristo, seja com nossos familiares, seja de qualquer forma, nossas vidas não podem ser um "mar de rosas" como querem os evangélicos, devemos sofrer, e quando sofrer, nos alegrar [Atos 5.41; Romanos 5.3,4; 1Pedro 3.14; 2Coríntios 12.10], pois que, a nossa redenção/salvação a cada dia está mais próxima do que quando aceitamos a fé.

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

mary disse...

Paz do Senhor \o/!!!
ola james..
olhando estas imagens, e o texto dando o significado verdadeiro do "amor", onde se diz: (o amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecencia...
Não folga com a injustiça...
tudo sofre..
tudo cre...
tudo espera...
tudo suporta.
refletindo tudo isso numa época em q só pq se deu uma cesta basica, ou foi até o correio e pegou umas cartinhas e comprou-se presentes para ser um papai noel q faz crescer o desejo do "querer" material, ou foi até um asilo e chorou com pena dos velhinhos ou das criancinhas??..
ou se lamentar pelas imagens, se compadecer com fotos de crianças quase mortas de fome de tudo em todo sentido e nada fazer na "prática"?
onde estão todos os que falam tanto desse amor e na verdade pouco sabe o real significado desta palavra?..amor vai mais alem das imagens..vai na atitude de se praticar amor..
amor de: paciencia..gratidão..entendimento..caridade..socorro..ouvir..ensinar..
amor de falar do verdadeiro Amor sem medo e vergonha, e sem querer méritos pra si mesmo, e dar o direito "autoral" Aquele que expressa o verdadeiro sentido do Amor, Aquele q ama voce, a mim e a todos!!
porque a razão real dos fatos esta em: se voce amar verdadeiramente como Cristo nos ama, jamais teriamos estas imagens ainda em nossa frente!
Que Deus continue derramando Seu Amor sobre tua vida, que toda unção de sabedoria e entendimento seja sobre si direcionados e que frutos do Espirito Santo de Deus te inunda e se faça refletir naqueles que até a vc chegam!
oramos a Deus nosso Papai, para que muitos encontrem esse Amor que é tão grande e verdadeiro para se achegar onde o frieza do espirito se instalou..

Paz pra vc amigo..Deus seja contigo amem?
mary

\o/

"LINDA MENSAGEM DO BLOG..ADOREIIIIII

Anderson disse...

A paz do Senhor Jesus irmão James ...

Em verdade que estas comemorações natalinas são muito bonitas de se ver mas semelhantes aos sinos que tinem mas não tem vida porque falta o amor. Eu louvo a Deus por aqueles que podem dispor de tempo e recursos para dar dádivas aos pobres em todos os momentos, pois temos pobres não só no dia 25 de dezembro, mas sim o ano todo, passam fome o ano todo, tanto espiritual quanto física.

Como disse o apóstolo Paulo, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, enquanto não entendermos isso dificilmente alguém vai entender que este Natal não é o que glorifica a Deus.

Não tem como a gente se justificar dizendo: Fazemos as mesmas coisas que eles porém bendito seja Deus somos diferentes.

Ainda assim eu louvo a Deus porque nesta época passam filmes com a mensagem de Cristo, como disse o apóstolo Paulo, mesmo que seja por ganância mas que bom que Cristo está sendo pregado!

O Senhor te abençoe sempre!
Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.


Irmã Mary,



A vontade de Deus Pai para conosco é tão somente que nos amemos uns aos outros... Ele nos deu tudo, e de nós nada exigiu... apenas que amemos uns aos outros...

E isto é o que nos relata o evangelho de Jesus, mas, parece que tão poucos abriram os corações para receberem esta mensagem de paz, amor!

Mas, é notório quando o Senhor diz: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. E disto presenciamos nestes momentos natalinos, festividades, comilança, abraços, ceias, e um contingente de miseráveis, imagem e semelhança do Criador, perecendo por um bocado de comida!!!

Pois que, na maioria das igrejas, sobram festividades, falta paciência, gratidão, entendimento, caridade, socorro...

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo, Pregador do Evangelho de Jesus.


Irmão Anderson,


É bem verdade que muitos ainda possuem um coração quebrantado, e que, por misericórdia, auxilia aos pobres e necessitados, ainda que muito poucos!!

Mas, o mais interessante, é que os evangélicos estão aproveitando muitas das manias, crendices, liturgias, comemorações (como o “natal”) de outras religiões e/ou seitas, entretanto, as obras de caridade que tanto os católicos como os espíritas praticam, eles (os evangélicos) não aderiram!!

Que Deus possa tocar aos corações deste povo, para que ele saia de dentro dos templos e possam praticar os atos que, por amor a Cristo, venham produzir bons frutos. Se é que eles o querem!!

Louvemos ao Senhor!

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Fábio Henrique disse...

Importa?!

Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. (Flp 1:18)

E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. (1Co 11:19)

Graça e paz, irmão Anderson! Também não creio que haja algum “importa” que o apóstolo Paulo tenha dito à favor da comemoração do natal ou alguma outra festa pagã, interpreto que ele estava nos dizendo para não perdêssemos as oportunidades de pregar o verdadeiro Evangelho, remindo o tempo.

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. (Atos 5:29)

“Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.”

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.”

Edvaldo disse...

1 Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.

Conhecem a Jesus e a DEUS, conhecem? significa vida eterna conhece-lo. Jesus manifetou o nome dele. e quase ninguem conhece.

JamesCondera disse...

.

Edvaldo,


Creio que você está revoltado por muitos não conhecerem ao Senhor Jesus ou somente ao Seu nome???

Porque diante o nome de Jesus, prostraram todos de joelhos, tanto crente, como incrédulos...


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.