Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


abril 11, 2009

Tirando as palavras da minha boca...

.
Navegando pela rede www, constatei que, em Conversas no caminho, Ricardo Barbosa, tirou as palavras da minha boca quando diz:

"A antipatia que os evangélicos vem conquistando está longe de ser fruto de sua integridade, justiça e compromisso com a verdade, mas é fruto de sua incoerência, hipocrisia, oportunismo e falta de caráter."

"A conversão não implica uma mudança de vida e de caráter, somos mais conhecidos pelo fanatismo, intolerância, fundamentalismo, esquisitice do que por seguir a Cristo, ser seus discípulos."

"O Cristo que queremos servir não é mais aquele que se revela a nós, mas um que nós criamos a partir daquilo que nos interessa."

"Tudo aquilo que é feito sem envolver o coração é feito nas trevas, não importa quão bíblico pareça ser."

via Tomei a pílula vermelha
...

4 comentários:

xx disse...

graça e paz do Senhor
olá James
é isso mesmo..ouve-se vozes e veem-se atitudes que são muito superficiais.. ..não sabem do que falam porque não viveram no seu coração e nas suas vidas o que é receber a semente de Deus plantada no coração e estar de dentro para fora rompendo com tudo o que não é bom, não sabem o que é caminhar sobre águas.. porque estar sentado durante horas e durante muitos anos num corredor de um hospital não faz de ninguem um médico..
assim é com o evangelho ficar por ali durante anos a ouvir e a falar e a criticar não faz de ninguem um seguidor de Jesus, um crente..
o evangelho tem de ser vivido, cada um na sua vida intima e individualmente estando ligado á videira, caminhando de glória em glória.. como vem escrito senão é como aqueles que se veem ao espelho e veem que estão desarrumados, sujos ou despenteados, mas, logo que se voltam e viram as costas já não se lembram e andam por ai tds. desarrumados e sujos, sem se terem mudado em coisa nenhuma..
há tb. aqueles que falam sobre assuntos da palavra, mas com o intuito de condenação do proximo, não de edificação.. só pelos titulos vêsse que estão pintados de branco, disfarçados de luz mas só teem trevas dentro deles, almas amarguradas e que nunca se dobraram totalmente á vontade e ao poder de Deus de Israel, semeando o enfraquecimento da fé e a confusão.. as pessoas estão desiludidas, mtas com feridas de não terem conseguido encontrar a fonte de vida.. é tudo com o xicote da condenação na mão falando dos ultimos dias e do lado menos bom do lado das trevas.. mas esse todos sabem qual é.. até os impios..
o que falta é ensinarem qual é o lado bom, de esperança, de temperança de crescer em fé, de conhecer o verdadeiro Jesus, não do condenador, mas daquele que como cordeiro levou sobre si toda a maldade espiritual deste mundo e pagou o preço naquela cruz..
e não praguejou..
porquê então os pastores que andam por ai a praguejar pensarem que sao porta vozes de Jesus??
eu acho que devem ser ignorados..
e..
os amantes do evangelho deverão entrar em acção.. fazer.. agir.. input para levar para onde Deus Pai abrir portas.. estar atento á voz de Deus Pai e focalizar são aqueles que Deus nos coloca no nosso caminho e nos confia a ser-mos as fontes de vida para essas almas..
os outros falsos.. Deus está no controle..
não tarda e vai tudo cair como um baralho de cartas..
os filhos de Deus é que teem de começar a cuidar do terreno que Deus lhes confiou.. e desviar os olhos das torres da babilónia.. virar as costas e sacudir as sandálias..
Deus está contigo James.. bjiihns
Deus te abençoe abundantemente

Alessandro disse...

Concordo plenamente com o artigo.

Abraço.

http://salvospeloamor.blogspot.com/

JamesCondera disse...

.
Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada irmã em Cristo, Celia Guerreiro.

Em verdade, devemos nos preparar para mantermos no caminho do Senhor e nos fortalecer em jejuns e orações, que nos traz paz, alegria, sabedoria, entendimento e esperança na gloriosa vinda de nosso Amado Senhor e Salvador Jesus.

Em detrimento a isto, os evangélicos esperam Cristo para esta vida, e em escândalos e mais escândalos, tornando o evangelho da graça em moeda de barganha!

Deus abençoe a amada irmã e aos seus ricamente e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
...
..
.

JamesCondera disse...

.
Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, irmão Alessandro.

Que os nossos corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição, para que possamos estar fortalecidos em entendimento e sabedoria do alto.

Deus o abençoe e aos seus ricamente e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
...
..
.