Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


maio 10, 2013

Estar em CRISTO é perder, é se dar e não buscar interesses!!!

[331828]

Infelizmente, muitos têm ensinado e muito têm aceitado que, frequentando lugares apelidados de ‘igrejas’ e sendo ofertante e dizimista e entregando nas mãos de outros pecadores (afinal, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] afirma que todos somos pecadores por Romanos 3) receber-se-á bênçãos; porém, isto não é ensinado pelo evangelho de CRISTO!!

A vida de um crente não é bonança, nem mar de rosas; as vidas dos evangélicos talvez sejam, dos crentes não!!

A vida que DEUS preparou para o Seu povo escolhido nesta terra extrapola tudo o que os lugares apelidados de ‘igrejas’ têm ensinado; o entendimento que se recebe pelo ESPÍRITO SANTO nos fortalece para não almejar riquezas, status, fama ou glória neste mundo, nesta vida terrena, afinal, tudo aqui é passageiro, momentâneo;

Tudo já nos foi preparado desde a fundação do mundo [Efésios 1.4], nada aqui, nesta vida terrena, será levado para o céu, tudo se fundirá, desfará [2Pedro 3].

Por que amontoar riquezas nesta vida, ter vida de bonança dentro de lugares apelidados de ‘igrejas’, enquanto nossos semelhantes padecem por fome, sede, frio??

Porquanto, qual o objetivo do crente a não ser a vinda do SENHOR, a não ser amontoar brasas sobre sua cabeça, portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá de comer; se tiver sede, dá de beber [Romanos 12], amando a seu próximo.

Se não administramos o bem que DEUS nos deu, a Sua Palavra, e desviarmos de ensinar e negligenciar a mostrar que "Igreja" não é instituição, estaremos negando o evangelho...

Na Igreja de CRISTO não há "administração financeira, $$$", há sim, almas para CRISTO, e é neste sentido que entendemos pelas Sagradas Escrituras que devemos negligenciar o mundano (financeiro) em favor do espiritual (CRISTO)...
... não há meio termo, como assim nos asseverou o SENHOR!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


4 comentários:

Missionário Luiz. disse...

James, vivemos em um tempo nestes últimos dias em que cristianismo falsos nas igrejas evangélicas é idêntico, o mesmo da Babilônia Igreja Católica vive, lá eles adoram ídolos de imagens de escultura, e os "evangélicos" adoram ídolos homens com suas carnalidades mundanos impostas pelos seus líderes dentro das igrejas, sendo corrupções ao Verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.
À apostasia generalizou nas igrejas evangélicas.
Um rápido comentário ok?
Em 2 Pedro 2.17,18,19,20,21 que diz: Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva;
porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne e com dissoluções aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Estes versículos irmãos em Jesus Cristo, é o caráter dos líderes de igrejas evangélicas que infelizmente estão implantando nas igrejas, templos, são doutrinas de homens, foge deles.
São espírito de anarquia, prometendo libertação das restrições justas, predominará com altivez na sociedade e nas igrejas, nos últimos dias, antes da vinda de Jesus Cristo; veja em 1 Timóteo 4.1; 2 Timóteo 3.1.
Os padrões morais imutáveis de Deus serão considerados antiquados e tidos como simples restrições legalistas à liberdade pessoal, à autodeterminação e à felicidade dos seres humanos. À medida que os homens e mulheres se auto-elegem como autoridades máximas neste campo, tornam-se escravos da corrupção moral; veja em 2 Pedro 2.19b; Romanos 1.24,27.
No versículo de 2 Pedro 2.22 diz: Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz:
O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espojadouro de lama. Esse versículo claramente mostram que alguns dos falsos mestres foram anteriormente redimidos do poder do pecado, e depois perderam o caminho reto do reino de Deus, à retidão e justiça.
De conformidade com Pedro, os falsos mestres dentro das igrejas que estavam " negando que no grego é ( arneomai )que significa repudiar ou renunciar o Senhor Jesus Cristo que os resgatou " tinham abandonado o caminho certo e se desviado, tornando-se " fontes sem água " " terra seca " pobres no poder do Espírito Santo. Antes, eles tinham se livrado da maldade do mundo, mediante Jesus Cristo, mas agora voltaram a emaranhar-se andando juntos com o pecado.
O Espírito Santo adverte repetidas vezes nas Escrituras que surgirão muitos falsos mestres, pastores, bispos etc, obreiros fraudulentos dentro das igrejas. As advertências a respeito de mestres e líderes introduzindo heresias no meio do povo de Deus foram feitas antes por Jesus; veja Mateus 24.11; 24.24,25, e o Espírito Santo continuou advertindo através do apóstolo Paulo de João e de Judas e das cartas de Jesus Cristo às sete igrejas do apocalipse; veja em 2 Tessalonicenses 2.7; 1 Timóteo 4.1; 2 Timóteo 3.1-5; 2 pedro 2.1-22; 1 joão 2.18; 4.1; João 7.11; Judas versículos 3,4,12,18; Apocalipse 2.2,6.
Meu irmão James! Deus te abençoe.
E ficai firme no original evangelho de Jesus Cristo, pois estamos juntos nessa guerra meu irmão!
Jesus Cristo sempre será louvado em nossa vidas amém?

wmarles® disse...

Desde o velho testamento Deus já havia anunciado através do profeta Jeremias: "Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Jeremias 31:33-34" e outra vez :"E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
1 João 2:27" ora, porque precisamos de pastores se a palavra de Deus nos diz que nosso pastor, apostolo e sacerdote é Jesus:"Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,
Hebreus 3:1" e também "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:23-24" e não necessitamos de estar em algum lugar específicos, pois estaremos em uma congregação espiritual bem como disse Paulo aos Colossenses:"Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.
Colossenses 2:5"
Más não devemos nos preocupar com isso pois é permissão de Deus:"E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
2 Tessalonicenses 2:11-13"
Deus seja louvado

Regina disse...

Amo este blog,Jesus me convida sempre a lê-lo,pois aqui Ele nos ensina a caminharmos juntos na mesma fé!Amém.

Sou apenas um servo de Deus, e nao sou um cavalo falante de igrejas. disse...

James, Paz de Jesus Cristo seja com irmão.
James, o povo não aguenta mais em participar em cultos nas igrejas templos de parede onde a ditadura de líderes avarentos e carnais humana, reina como se eles fossem donos da igraja que não são!
James por incrível que pareça, fiz um pesquisa e encontrei milhares de residências que abriram suas portas para reunião , adorar, presta culto ao Senhor como nos dias do pentenocoste e da igreja primitiva.
James, vamos ter que voltar aos métodos das igrejas primitivas sim, em que os irmãos reunião em casas de outros irmãos onde Deus falava e sua presença era real, e o Espírito Santo se manifestava poderosamente.
Hoje não se encontra mais o Espírito Santo em igrejas templos de parede, pois o povo de Deus que frequentam este lugar, muitos estão mortos espiritualmente, mornos na fé, para estes leiam Apocalipse 3.16, poucos se salvam desta.
Está sendo como nos tempos de Jesus na terra que os cristãos eram perseguidos e reunião em casas dos irmãos, e te digo, lá é o lugar certo onde não há corrupção do evangelho.
Um fato verídico que acontecu ontem com minha esposa.
Uma irmã que é membro da Igreja Batista da Getsêmani em BH MG, ela ajuda na obra em um setor desta igreja sem receber nenhum centavo ok? Ela quer ajudar a obra de Deus que Jesus Cristo disse: De graça recebestes, de graça daí.
Mas ela disse a minha esposa o Seguinte: Minha irmã, esta igreja Getsêmani não dá mais para ficar nela, eu quero sair dela, ir para outro lugar onde Jesus é louvado realmente, ou reunir em minha casa ou em casas de irmãos que buscam a Deus Verdadeiramente, pois esta igreja Gestêmani está um gelo espiritual um frizer, vc entra nos cultos para aodrar a Deus e ter uma comunhão, e sai pior do que entrou, o Espírito Santo não está lá e sim a carnalidade de homens com atrações mundanas dentro dela, nem se quer os membros te dão a paz do Senhor ao te ver, é oi! como vai! E aí! Este é o cumprimento dos irmãos desta igreja, a maioria deles, e o líder é o que dita ordens sem comunicar com os membros o que faz, quando comunica já fez, em vários casos aconteceu isto, que já foi assunto do blog fuxico gospel em que esta igreja Getsmani fez contratação de cantores com altos cobrança em dinheiro para apresentarem seus shows na igreja.
James é sério o que falo.
Um dia eu fui nesta igreja e um pastor falou em dízimo quase 30 minutos sem parar e a mesma coisa, tipo uma lavagem cerebral, e depois ele pregou, que azar meu! O cara só falou em prosperidade, e o pior disao tudo só falou só da prosperidade dele,e a Palavra de Deus que o povo queria ouvir , foi mencionada poucas vezes, e os idiotas seguidores de homens diziam amém! Eu vi isto com esses meus olhos que um dia a terra há de comê-lo se Jesus não voltar antes disto.É tanto podre que sei é por isto que vou ficar parar por aqui.
Só de mencionar isto, já entrei em depressão. É podre demais o que está acontecendo nas igrejas de paredes meu irmão James.