Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 12.set.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o Meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]
E se deitam junto a qualquer altar sobre roupas empenhadas e na casa de seus deuses bebem o vinho dos que tinham multado.
[Amós 6.6; Êxodo 22.26-27; Deuteronômio 24.12-17; Juízes 9.27; Isaías 57.7]
Não obstante EU ter destruído o amorreu diante deles, a altura do qual era como a altura dos cedros, e cuja força era como a dos carvalhos; mas destruí o seu fruto por cima e as suas raízes por baixo.
[Malaquias 4.1; Números 13.32-33; 21.23-25; Jó 18.16; Gênesis 15.16]

[676,340]

maio 02, 2013

Crescendo como Igreja de Cristo, ou multiplicando com as igrejas (cemitérios caiados)

[330145]

O contexto bíblico de 2Coríntios 8 não é apreciado nos lugares apelidados de ‘igrejas’, afinal, os religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá] precisam escondê-lo para que a membresia ou frequentadores de ‘igrejas’ sejam enganados para tentarem a barganha com ofertas e dízimos de alguma coisa para esta vida material:

Porque já sabeis a graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO que, sendo rico, por amor de vós Se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis.

E por que este contexto não é apreciado pelas instituições religiosas com nome de igrejas?
Simples!!
Afinal, as pessoas que são enganadas e passam a frequentar estes locais ficam cegas diante a ação maligna dos religiosos que ensinam que elas devem entregar tudo, até a alma se possível, nas mãos dos pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá, para que possam, pela mentira ensinada, receber bênçãos de DEUS.

Entretanto, o contexto bíblico de que trata as ofertas na Igreja de CRISTO, assim diz, também em 2Coríntios 8:

Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos.

Entende-se, portanto que, o princípio expresso na verdade da Igreja de CRISTO está em que, quando perdemos ou damos aos que necessitam, será multiplicado e teremos retorno...

... se agirmos como a nação de Israel no deserto e guardarmos (como eles fizeram do maná), se estragará!

Quando se supre as necessidades do próximo, também seremos supridos por DEUS.

Outra verdade incontestável que é expressa na Palavra de DEUS [contida na Bíblia] que os dirigentes de lugares apelidados de ‘igrejas’ querem esconder é que a verdadeira Igreja de CRISTO, de DEUS, do latim ecclesia e do grego ekklesia, é:

1 Reunião de crentes, portanto, produto da obra redentora do nosso SENHOR e SALVADOR, é a sociedade de todos aqueles que estão em direta relação com ELE próprio;
2 A totalidade das pessoas salvas em todos os tempos [Efésios 2];
3 Grupo de seguidores de CRISTO que se reúnem em qualquer lugar para adorar a DEUS, receber edificação, evangelizar e ajudar uns aos outros [Romanos 16.16].

Cristianismo

Muitos evangélicos e até alguns desigrejados (por ainda resistirem ao sistema religioso) aceitam a crendice do cristianismo, entretanto, CRISTO não veio ao mundo fundar este sistema, mas, veio trazer salvação aos homens.

Templos, estrumes religiosos

Cristo não ensinou, e não há nenhuma referência no evangelho, para a construção de templos religiosos; isto foi realizado por Constantino (império romano), que mandou construir os primeiros templos (basílicas);

A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] não obriga ninguém a frequentar “templos”, não é obrigação, é uma opção e de cunho humano...
... ninguém vai agradar ao coração de DEUS se estiver dentro ou frequentando um templo com apelido de ‘igreja’, somente meninos na fé e pessoas com más intenções pensam e transmitem que DEUS irá se agradar somente dos que estão dentro dos templos apelidados de ‘igrejas’.

É para salvação entender que não se precisa do ensino de religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá] e dos lugares apelidados de ‘igrejas’...
... necessário é viver em comunhão com CRISTO e com irmãos sinceros que se ajudam mutuamente, vivendo de forma mansa e humilde, auxiliando aos pobres, pois que, assim nos expressa o ESPÍRITO SANTO por Tito 2:

Porque a graça de DEUS se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande DEUS e nosso SALVADOR JESUS CRISTO;

Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


2 comentários:

Cuidado com os lobos vestidos de ovelhas nas igrejas, nos templos evangélicos disse...

James curto e grosso e rápido.
O Verdadeiro cristianismo é seguir Jesus Cristo e sua Palavra de salvação e vida eterna.
mas o que vemos é o falso cristianismo que pregam nas igrejas, que são vaidades em cima de vaidades, luxurias, avarezas, sendo os sete pecados capitais mortais que estão dentro dos corações dos líderes evangélicos, e que ministram suas próprias doutrinas antibíblicas, com corrupções sujas materias e espirituais que vem do inferno.
Queres ser feliz? Estude a Palavra de Deus com a orientação dos Espírito Santo e ore sem cessar, Jejuem, só assim que achareis paz, crescimneto espiritual, e terás poder e autoridade do Espírito Santo para pregar o evangelho, e salvar vidas, a alma dos homens perdidos, que estão pedido socorro a cada minuto por uma saída deste mundo de desgosto e de trevas.
Seja sábio ganhe almas, esta é a ordem de Jesus Cristo o Nazareno.
O Verdadeiro cristianismo, é a Palavra de Deus revelado ao homem através do Espírito Santo.
O que vem do homem natural é lixo e nada presta! Só contendas! E Caminhhos tortuosos que não é de Deus.

Daí de César o que é de César. disse...

James, igrejas de paredes virou cisternas rotas que a Bíblia diz.
Estão mortas espiritualmente, e vivas na carne e prazeres do mundo dentro delas.
Que tristeza dizer isto!