Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 26, 2012

Doutrina de Cristo , bíblica, versus doutrina dos homens

[270900]

Na doutrina de Cristo, bíblica, "amor a obra" é amar ao próximo como a si mesmo, dedicando nossas dádivas aos menos favorecidos;
Na doutrina dos homens, usa-se o “amor a obra” para a manutenção e aquisição de patrimônio material dos lugares apelidados de ‘igrejas’.

Na doutrina de Cristo, bíblica, Deus é por todos e o Espírito Santo opera todas as coisas, repartindo particularmente a cada um como quer [1Coríntios 12];
Na doutrina dos homens, Deus é ‘exclusividade’ de alguns poucos “santinhos religiosos”, chamados de líderes.

Na doutrina de Cristo, bíblica, as reuniões dos irmãos em nome de Cristo, cada um tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação, faz-se tudo para edificação [1Coríntios 14] pela intervenção do Espírito Santo;
Na doutrina dos homens, as reuniões, pré determinadas, liturgias religiosos, somente a liderança é que fala e que intervém, ditando qual e quem pode falar.

Na doutrina de Cristo, bíblica, as coletas de ofertas (conforme proposto no coração de cada um, sejam em forma de dízimos) são distribuídas aos pobres e necessitados e entre os irmãos mais necessitados [Atos 2];
Na doutrina dos homens, as ofertas e dízimos são investidos na manutenção de prédios, compra de imóveis, bem móveis, sustento das famílias dos que fundaram e criaram as instituições religiosas apelidadas de ‘igrejas’.

Na doutrina de Cristo, bíblica, as reuniões entre irmãos em nome de Cristo, realizam-se nos lares ou lugares mais amplos que os irmãos disponibilizam;
Na doutrina dos homens, as reuniões somente devem ser realizadas nos lugares de propriedade ou de patrimônio de uma organização religiosa apelidada de ‘igreja’.

Na doutrina de Cristo, bíblica, a Ceia, anunciando a morte do Senhor até que venha, realiza-se pelo Pão Vivo a quem devemos comer, não pela boca, mas pelo ENTENDIMENTO e através de um coração PURO, onde cada qual examina-se a si mesmo, e ninguém é de importância a não ser o SENHOR;
Na doutrina dos homens, o ritual da Ceia torna-se um momento em que o líder é o exponencial da cerimônia, tudo tem que passar por suas mãos e se assim não for, nada é feito, tudo é por sua imposição, quem deve ou não participar.

Na doutrina de Cristo, bíblica, o ensino é ministrado por irmãos idôneos na unção do Espírito Santo [1João 2], que dia e noite meditam na Palavra de Deus [contida na Bíblia] e nada mais;
Na doutrina dos homens, os ensinos são somente através de obreiros que cursaram a teologia da denominação apelidada de ‘igreja’, direcionado aos usos e costumes e tradições religiosas de acordo com a entidade eclesiástica (como batistas, assembleianas, pentecostais, reformadas, blá, blá, blá).

Na doutrina de Cristo, bíblica, os irmãos mais experimentados na Palavra e que receberam os dons ministeriais não se locupletam de títulos [Efésios 4], apenas se dizem “irmãos”, são conservos que dão toda a honra a Deus;
Na doutrina dos homens, os títulos e cargos são de extrema importância, quanto mais cursos acadêmicos o indivíduo tiver, maior respeito e credibilidade terão por que dizem ser "ungidos".

Na doutrina de Cristo, bíblica, a importância da reunião está em Cristo;
Na doutrina dos homens, a importância da reunião é no local em que se reúne.

Na doutrina de Cristo, bíblica, a unção é pelo Espírito Santo [1João 2.20,27];
Na doutrina dos homens, a unção é dada pelos lideres para outros homens.

Na doutrina de Cristo, bíblica, a promessa de Deus é a vida eterna [1João 2.25], pois, quem perseverar até ao fim, esse será salvo [Mateus 10.22; 24.13; Marcos 13.13];
Na doutrina dos homens, as promessas são evasivas e prometidas pelos lideres na barganha de ofertas e dízimos, ou de quem dá mais.

Enfim, a doutrina de Cristo, bíblica, nos traz liberdade, ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade [2Coríntios 3];
A doutrina dos homens faz presas, retendo símbolos, memórias, recordações, usos, hábitos humanos, deixando o mandamento de Deus, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo [Colossenses 2].


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

.

7 comentários:

Carlos Eduardo (Jota) disse...

Grande Texto irmão James, vou compartilhar... Que Deus continue lhe dando sabedoria e entendimento para a Gloria no nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Nilo disse...

jAMES, VOCE ESQUECEU DE MENCIONAR A DOUTRINA DO JOIO DOUTRINA, DA NOVA ERA A DO ANTICRISTO QUE ESTÃO FAZENDO PARTE DAS IGREJAS : OU SEJA NEM TODAS IGREJAS, MAS A MAIORIA, MAS NO FIM TODAS SERÃO CONTAMINDAS.
O DIABO, O JOIO ESTÁ PREGANDO EM MUITOS PÚLPITOS POR AÍ EM IGREJAS E AS PESSOAS ESTÃO CEGAS, SERÁ QUE ELES NÃO SABE QUE SATANÁS VIRÁ COMO UM AJO DE LUZ E ENGANARÁ A MUITOS, ATÉ MESMO OS PRÓPRIOS ESCOLHIDOS DE DEUS? COMO DIZ A PALAVRA DE SANTA, AS ESCRITURAS?
ACORDA O DORMINHOCO ESPIRITUAL MORNO NA FÉ, SENÃO SERÁ TARDE DEMAIS.
SEJA SANTO PORQUE DEUS É SANTO.

Anderson disse...

Irmão James, a paz do Senhor Jesus Cristo!

Gostaria de pedir ao irmão que visitasse meu blog, ou página no youtube e buscasse informações sobre um irmão do Kenia chamado David Owuor, ele tem pregado arrependimento e santificação no poder do Espírito Santo para a igreja do Senhor nestes últimos dias que restam...

Entendo ser importante ouvir as palavras que Deus tem dado a este irmão, no Brasil quase não se conhece as mensagens que ele tem trazido, porém estamos começando a divulgar, assim como outros irmãos tem feito.

Deus abençoe!

Anderson

http://fimdosdiasnaterra.blogspot.com

Georges disse...

Nada a acrescentar, o texto expressa a mais pura e completa verdade que a verdadeira IGREJA DO SENHOR precisa nesses últimos dias. Oremos para que o remanescente que ainda está acorrentado seja liberto e saia da caverna, como Elias e Lázaro.

Missionário Luiz. disse...

PARA A IGREJA DO DEUS VIVO A QUEM INTERESSAR.
diferente do arrebatamento da igreja do povo fiel de Deus, a vinda do Anticristo não ocorrerá sem sinais precursores, pelo menos três deste sinais deverão ocorrer antes dele surgir na terra que são:
1- O " MINISTÉRIO DA INJUSTIÇA " que já opera no mundo, e deverá intensificar; ver 2 Ts 2.7.
2- Virá a " APOSTASIA NO POVO DE DEUS "; ver 2Ts 2.3.
3- " UM QUE, AGORA, RESISTE " deve ser afastado; ver 2Ts 2.7.
MINISTÉRIO DA INJUSTIÇA.
É atividade secreta dos poderes do mal, ora evidente no mundo inteiro, aumentará até alcançar seu ponto máximo na total zombaria e desprezo a qualquer padrão ou preceitos bíblicos. Por causa do predominio da iniquidade, o amor de muitos esfriará; ver Mt 24.10-12; Lc 18.8. Mesmo assim, uns remanescentes fiéis cristão permanecerá leal à fé apostólica conforme revelada no NT; ver Mt 24.13; 25.10; Lc 18.7; Ap 2.7.
Por meio desses fiéis, a igreja permanecerá batalhando e manejando a espada do Espírito até ser arrebatada; ver Ef 6.11.
OCORRERÁ A APOSTASIA.
No grego é(apostasia), que literalmente significa " DESVIO ", " AFASTAMENTO ", " ABANDONO "; ver 2 Ts 2.3. Nos últimos dias, um grande número de pessoas da igreja apartar-se-á da Verdade bíblica.
Tanto o apóstolo Paulo quanto Jesus Cristo revelam um quadro difícil da condição de parte da igreja, ou seja: Moral, espiritual e doutrinaria, à medida que a era presente chega rapidamente ao seu fim; Paulo, principalmente, ressalta que nos últimos dias elementos ímpios ingressarão nas igrejas em geral; ver Mt 24.5,10-13,24; I Tm 4.1; 2 Tm 4.3,4.
Essa " APOSTASIA " dentro da igreja terá duas dimensões:
1- A apostasia " TEOLÒGICA ", que é o desvio de parte ou totalidade dos ensinos original de Jesus Cristo e dos apóstolos, ou a rejeição deles; ver I Tm 4.1; 2 Tm 4.3. Os falsos dirigentes de igrejas apresentarão uma salvação fácil e uma graça divina sem valor, desprezando as exigências de Jesus quanto a arrependimento, à separação do mundo,da imoralidade, e à lealdade a Deus e seu padrões; ver 2 Pe 2.1-3,12-19.
Os falsos evangelhos, serão voltados a interesses humanos, necessidades e alvos egoístas, e gozarão de popularidade.
2- A APOSTASIA MORAL.
Será o abandono da comunhão salvifíca com Jesus Cristo de Nazaré e o envolvimento com o pecado e a imoralidade. Esses apóstatas poderão até anunciar a sã doutrina bíblica, e mesmo assim nada terem com os padrões morais de Deus; ver Is 29.13; Mt 23.25-28; apartai-vos deles.
Muitas igrejas permitirão, ou seja, já estão permitindo quase tudo do mundo, para terem muitos membros, dinheiro, sucesso e prestígio; ver I Tm 4.1.
OBS: O evangelho da cruz de Cristo, com o desafio de sofrer por Jesus, de renunciar todo pecado, de santificar-se pelo reino de Deus e de renunciar a si mesmo será algo raro no meio evangélico; ver Fp 1.29; Rm 8.13; Mt 24.12; 2 Tm 3.1-5; 4.3. Em determinado momento da hitória da igreja a rebelião contra Deus e sua Palavra assumirá proporções espantosas. No dia do Senhor, cairá a ira de Deus contra os que rejeitarem a sua Verdade; ver I Ts 5.2-9.
Cuidado! É a Palavra de Deus que diz isto! É Deus que está falando!

Anônimo disse...

quem fala das igrejas, geralmente o faz por dois motivos: 1ª é avarento e detesta a doutrina biblica do dizimo; 2º Invejoso, vê longe o seu sonho de ser um lider evangelico.
Assim divide a igreja, e tornam-se instrumentos de satanas para destruir a vida de muita gente que nas igrejas, com seus defeitos, como qualquer outra instituição, tem a oportunidade de encontar-se com Jesus. que pena...

JamesCondera disse...

.

Pois é, Anônimo,

Você não teve a coragem em CRISTO de se apresentar, de se identificar, e ainda quer insinuar que somos avarentos em função da maligna doutrina do dízimo, ou, que temos o desejo de ser um patético líder evangélico??

Tenha paciência, anonimato é sinal de covardia, e nós desigrejados, graças a DEUS, nos retiramos destas instituições religiosas apelidadas de 'igrejas', justamente por que tem pessoas como você!!

E não seja hipócrita, a oportunidade de se encontrar com JESUS independe de se estar ou não em uma instituição.

E lembre-se:

Instrumentos de satanás são pessoas covardes e instituições religiosas com apelidos de 'igrejas' que fazem escândalos com a doutrina bíblica e com o nome de DEUS...
..
.