Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 26, 2012

Dizimista fiel, aliás, abestado religioso!!!

[251675]

Realmente é cansativo falar de dízimos (mas, afinal, todo dia nos cultos religiosos eles são lembrados ou afanados), porém, quando faço meu combate exaustivo quanto a este ‘peculiar’ bíblico, não se justifica que alguns poucos, digamos trouxas espertos, se locupletam do suor alheio, mas que, milhares e milhares, por ensinamento destes mercenários e corruptos religiosos, tem se desviado para o inferno em função desta maligna barganha com Deus.

E é neste cansativo “dízimo”, que costumeiramente, encontramos pessoas que dizem ser fiéis a Deus por entregar dinheiro na igreja instituição, lugares com placas de “igreja” e que são como catacumbas... mas, será fidelidade mesmo??

Enfim, Jesus disse: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” [Mateus 22].

Ora, o contexto bíblico acima, assevera que a fidelidade a Deus está no amor, na entrega total a Deus, tão somente a Deus; e, nada fala de entregar dinheiro ou qualquer outra bugiganga que seja...

... conquanto, por ensinamento de homens religiosos (pastor, bispo, padre, e outras pestilências eclesiásticas, tais como, missionário, apóstolo, tem até um tolo que se diz ‘patriarca’), ensinamento este, maligno, mercenário, corrupto, mentiroso, fraudulento, astuto, sagaz, há pessoas molestadas a que entreguem 10% da labuta de sol a sol; e são muitos abestados rendendo de seu trabalho, mês a mês, nas mãos destes religiosos e que nem os conhecendo e muito menos sabe o que será feito das suas pretensiosas contribuições, mesmo assim, colocam seus suados dinheiros nas sacolinhas ou envelopes, ou boletas bancárias. besta mesmo!!

Entretanto, como sempre, muitos abestalhados que frequentam a igreja instituição dizem entregar dinheiro por alegria. Será??

Afinal, o ensinamento dos dízimos na igreja instituição está ligado a Malaquias 3.10, onde o pretendente as bênçãos materiais entregam dinheiro nas mãos de um charlatão religioso (pastor, bispo, padre, e outras pestilências eclesiásticas, tais como, missionário, apóstolo, tem até um tolo que se diz ‘patriarca’) e espera que Deus escancare as portas do céu, afinal, Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito [João 3].
Alguém ainda quer que Deus arreganhe as portas do céu???.

Patéticos este dizimistas fieis(???) em igrejolas (a tal igreja instituição, ou igrejas evangélicas, ou tudo o que aplica uma placa com nome religioso; hoje, derivando das igrejas evangélicas, algumas se dizem ser comunidade evangélica), e, a propósito, diga-se de passagem, verdade seja dita, estes lugares são mais tumbas religiosas, e como disse o Senhor Jesus, sinagogas de satanás.

E não venham dizer que estou generalizando, pois, o que afirmo acima se aplica a todo lugar que se ensina sobre dízimos. Ponto final.


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

.

16 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor! Li seu artigo e concordo em parte com você.
Sou contra o dízimo para nossos dias, e ainda mais como uma obrigação que se não fizermos seremos taxados de miseráveis para o resto da vida. O que não concordo é que a pessoa que entrega o dízimo, seja lá como ela o faz, é sempre o ´´abestado``, pois muitas dessas pessoas estão fazendo isso por fé, ou seja, não precisa necessariamente estar dando o dízimo mês a mês, mas por obras e em verdade.
Eu dou meu dízimo por fé sem essa obrigação ridícula e anti-bíblica que eles impõem e na verdade já arrumei uma encrenca em minha igreja, pois não entrego no envelope ou ao tesoureiro, mas sim no departamento de missões, obra que realmente deve receber todas as contribuições possíveis. Acredito que se luto e ganho arduamente meu dinheiro, tenho direito sobre ele até o momento que o dou, então o faço onde quiser na igreja, como em missões. O pastor não gosta disso? Que ele ore e converse com Deus, provavelmente ficará sem a resposta que ele deseja.kkkk
Que Deus abençõe você e suas publicações sempre!

www.jovensemcristobrasil.blogspot.com

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados Lucilene Batista de Brito Shirota,

Veja bem, a questão está em quem entrega “dízimos” com base nos ensinamentos das chamadas “igrejas” e por que estes têm medo de um tal “devorador” e a grande maioria assim o faz para tentar receber bênçãos, o que não tem base bíblica, porquanto, são “abestados”...

Quanto a entregar de suas dádivas com amor (que seja 10, 20 ou x%) e por fé, que poderia eu em ser contrário, afinal, o fazes por liberalidade.

Entretanto, também sou obrigado a concordar com você em parte, pois que, as agencias missionárias são frutos da igreja instituição, portanto, sujeitas as normas institucionais; aliás, conhece testemunho de pessoas que foram em missões para a África, voltaram e continuaram a ser sustentados em suas casas aqui no Brasil pela agência de missões, e sem fazer missões (pagamento de contas de água, luz, internet, etc).

Enfim, em nada sou contrário aos que em seus corações desejam ajudar aos pobres e necessitados com dízimos ou ofertas; sou contrário aos ensinamentos dos lugares com nome de “igreja” que usam de passagens bíblicas distorcidas e fora do contexto para receber dízimos e ofertas para manutenção e enriquecimento de ministérios e ministros religiosos.

Deus a abençoe e aos seus ricamente.

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


James, crente desigrejado™ da "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.

Anônimo disse...

A Paz James! Agradeço sua ilustre visita a meu humilde blog e sua resposta a meu comentário.
Agora sim concordo completamente contigo!rs. As igrejas que tem um departamento de missões realmente acabam pagando todas as despesas dos ditos missionários, mesmo quando ele não está mais fazendo missões e isso é um erro de administração que nós crentes acabamos não dando atenção. Em minha igreja me indigno com o que acontece ao contrário: a igreja pede dinheiro e os missionários recebem praticamente nada, nem 10% pra sobreviver e tocar o trabalho. Quando comecei a dar minha contribuição, perguntei quanto havia em caixa e quanto era investido e eles disseram que não havia nada em caixa e os investimentos estavam suspensos por isso! Como o missionário vai sobreviver? É algo que me deixa profundamente contrariada!
Que Deus abençõe vc! Fique na paz do Senhor.

Anônimo disse...

Irmão James sou missionário não vou me identificar ok? Mas vou falar o que acontece com os missionários enviados de igrejas.
Fui enviado para missão por uma igreja de renome mundial, e no ínicio ia tudo bem, ao passar dos anos ficamos a ver návios, a igreja que nos sustentava nos abandonou de vez, e não tinhamos nem sequer dinheiro para comer.
Entramos em contato com a igreja e eles sempre diziam que estavam no vermelho, e que não podiam nem sequer mexer no dinheiro da igreja pois eles tinha outras prioridades.
O pastor líder escreveu para nos e disse: SE VIRE!Peça ajuda ao consulado!
Mas os irmãos dos países que visitava-mos, nos ajudaram e muito; como o apóstolo Paulo dizia que sempre contava da ajuda dos irmãos na obra.
Continuo na missão em países que o evangelho não é bem recebido, mas vivo pela graça e ajuda dos irmãos, e não de igrejas.
O sutento da obra de Deus vem DELE DEUS!

Missionário Luiz disse...

Irmão James, como posso descordar do irmão, o irmão esta na linha que Jesus quer do seu povo, falar a Verdade doa a quem doer.
Para que ser escravo de um papel que é o dinheiro, EX: Se por fogo nele ele acaba desaparece vira cinza.
Para que negar Jesus Cristo por um papel e perder a vida eterna como Judas fez negando Jesus por apenas 30 denários de prata, que depois ele jogou fora o dinheiro e matou-se.
As igrejas e seu membros estão fazendo isto!
A salvação não é comprada, a salvação foi com um preço de um inocente que é Deus, por um preço de sangue e caro! Este sangue real de um Rei derramado por voce, por nos pecadores, este Rei é, Jesus Cristo o Nazareno.
Que adianta o homem, o ser humano, guanhar o mundo inteiro e perder sua alma?
Pergunto! Para que avareza no meio do povo de Deus, se no caixão não leva nada de valor, apenas o corpo que irá virar ossos e depois terra.
Para que igreja do Deus vivo esta com esta ganância de poder, ganância de dinheiro! Para que isto?
O reino de Deus é poder no Espírito Santo.
Ninguém nenhum ser humano nesta terra tem alguma coisa se do céu não for dado.
Que quem é voce? Amigo! Quem somos nos? Somos apenas feito do pó da terra, e para o pó da terra voltaremos.
Mas os santos fiés de Jesus Cristo que não contaminam com este mundo e seus prazeres sua irá reinar com ele para sempre.
Esta é a Verdadeira vida, vida eterna em Jesus Cristo de Nazaré.

Pastor Fragoso disse...

James bom dia.

Sou Pastor das Assembleias de Deus e talvéz vc não vá publicar este comentário, mas em face a nossa Democracia de Estado, peço por favor que não me deixe de fora.
SOU DIZIMISTA FIEL e não me considero uma BESTA ou ABESTADO, como vc apelida os que assim se portam, porém é preciso estar na Igreja certa, e já que vc está sem participar de Igreja alguma, te convido a vir congregar comigo.
Não "cobro" dízimo de nenhum irmão, pois este deve ser voluntário, como toda a oferta, (Êx 25;1,2- Êx 35;5 e 29- Dt 23;23). Infelizmente o que anda acontecendo na atualidade é que SATANÁS está usando pessoas que somente pensam no ventre deles, mas os grandes culpados são os próprios que caem na conversa em busca de facilidades para o Reino de Deus e este meu amigo é comprado à FORÇA. Busquem o lugar certo e estes escandalos não acontecerão, paguem o preço da Salvação buscando de fato a Deus e sofrendo as devidas persseguições que eu quero ver se serão "roubados".
O dízimo ao contrário do que se apresenta ele não é doutrina de prosperidade e sim de SALVAÇÃO. Sem cumprir as medidas para a Salvação ditadas por Deus ninguém O verá e o dízimo é uma delas, não se esqueça, " A fé sem as obras é morta e as obras sem a fé também", mas tem que ser do modo CERTO.
O que o póvo tem que aprender é que não será de qualquer maneira que seremos aceitos por Deus, quem busca desta forma paga um preço aqui e pagará um bem maior ainda no porvir.
James, eu mesmo estou sofrendo muito, devido aos problemas que estes FALSOS estão causando a Igreja do Senhor, a cada dia vejo nosso salão esvaziar pois mais um foi para lá, enganados por eles, e nós não podemos fazer nada, pois eles estão dentro de nossas casas através da TV e do Rádio.
Não se perca por tão pouco, fale do Evangélio genuino, como nós, ISTO É O QUE IMPORTA. JESUS MORREU POR NÓS.
O dízimo é Bíblico e deve ser praticado por TODO CRENTE FIEL.
Mas no lugar certo, onde existe uns poucos que perseveram em busca do Céu, no lugar onde estão os LAVADOS e REMIDOS pelo SANGUE de JESUS.

Pst. Luiz Antonio R Fragoso.
Assembleia de Deus de Olaria
Congregação de Tombos-MG
Email: larfragoso@terra.com.br
Estou a inteira disposição para esclarecer a quem interessar possa.

Graça e Paz.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmãos Missionários,


Sem dúvidas, o único ensinamento de Cristo para com Sua Igreja é o IDE... a proclamação das Boas Novas, o evangelho, o anúncio da salvação na pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, não por força, de graça, por amor!!!

Deus os abençoe e aos seus ricamente.

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


James, crente desigrejado™ da "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.

Luiz Antonio R Fragoso,

Em 1º, fico feliz com seu comentário, por que assim justifico o que apresento com meu texto, você veio defender o engano dos dízimos que denuncio.

2º, sou, graças a Deus, ex-assembleiano.

3º, você está enganado em afirmar que não participo de “igreja alguma”, eu pertenço a Igreja de Cristo, orgânica, viva, sem paredes, por que, a Igreja certa é a de Cristo, e não as denominações (igrejas evangélicas fundadas por homens, neste nosso caso, as Assembléias de Deus);
A Igreja certa é a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" [Hebreus 12];

4º, você se engana e engana aos outros quando afirma que dízimos é doutrina de salvação... aliás, em seu erro de afirmar que dízimo é salvação, você não cobra mas induz com amedrontamento aos membros a dizimarem...

5º, é interessante você usar do AT (Antiga Aliança de Deus SOMENTE com a nação de Israel) para justificar os dízimos, afinal, em o NT (Nova Aliança consumada na cruz do Calvário) não há nenhum ensinamento de Cristo para os dízimos; oriento-te a ler:
Quais são as referências aos “dízimos” para a ‘Igreja’, em o Novo Testamento?? (basta clicar no link);

6º, em verdade, os dízimos são bíblicos, porém, foram (não são mais) para a nação de Israel, e a igreja gentílica não entra nos preceitos da lei mosaica;

7º, A fé sem obras é morta, mas, dar dízimos em lugares apelidados de “igrejas” não é fé e nem obra, inclusive, se você é dizimista baseado em Êx 25;1,2- Êx 35;5 e 29- Dt 23;23, deverá cumprir os outros mais de 600 preceitos da lei, por que se não os cumprir será MALDITO [Gálatas 3.10], tais como guarda do sábado, carne de porco, vestimenta (os tzitziot, “franjas com nós”), blá, blá, blá...


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


James, crente desigrejado™ da "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.

INDIGNADO disse...

GRAÇA E PAZ IRMÃO JAMES E OS SEUS.
EU NÃO VOU NEM COMENTAR A MINHA OPINIÃO POIS JÁ SE ENCONTRA EXPRESSA EM SEU POSTE.GOSTARIA (COM MUITO ENTERESSE LER A REFUTAÇÃO DO CARO IRMÃO QUE SE DIZ PASTOR LUIS FRAGOSO SOBRE SUA RESPOSTA À ELE, MAS TEM QUE SER DENTRO DA BIBLIA E NO NT POIS NO VELHO NÃO TEM PALAVRA IGREJA E TÃO POUCO É PARA NÓS GENTIOS(MT 15;24,25,26,27,MARCOS 7;25,26,27. NOS ERAMOS TIDOS COMO CACHORROS NO VT)POIS ELE DESCREVE O TRATO DE DEUS PARA COM AQUELES QUE ELE TINHA TOMADO POR FILHOS, OS DESCENDENTES SANGUINEOS DE ABRAÃO.
MAS COM A VINDA DO PRINCIPE DA ETERNIDADE A PROMESSA SE EXTENDEU PARA TODOS, POIS ELES NÃO ACEITARAM E MUITOS AINDA NÃO ACEITAM A SALVAÇÃO QUE CRISTO JESUS PROPO~E EM SEU EVANGELHO.
ELES QUEREM A SALVAÇÃO DA BERGANHA PROPOSTA POR SATÁNAS QUE OFERECE A GLORIA E RIQUESAS DESTE MUNDO E A ILUSÃO QUE SE PODE ALCANSA-LA ATRAVÉS DE DIZIMOS PAGOS À HOMENS PECADORES E ENGANADORES TORNANDO A SALVAÇÃO DA GRAÇA EM SALVAÇÃO POR OBRAS(E AINDA POR CIMA MÁS).CRIARAM UM dEUS DE CONVENIENCIA QUE SE PODE OUVIR DELE SO AQUILO QUE SE PODE TIRAR PROVEITO AQUI NESTE MUNDO, TORNANDO A PREGAÇÃO EM ENGODO PARA INFILTRAR HERESIAS TORNANDO A BIBLIA FERRAMENTA PARA PRATICAR O TERROR E EXTOQUIR OS MENOS FAVORECIDOS COM DICERNIMENTO E SABEDORIA. E TENHO DITO...

António Je. Batalha disse...

Há algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e demorei algum tempo a ver o que escreveu, fiquei maravilhado pois pode ver como está se preocupando com o próximo. Continue a proclamar o bom nome de Jesus e a edificar exortar e consolar os corações daqueles que precisam de Jesus. Sou feliz porque sei que nos iremos encontrar um dia, e receber o galardão dos nossos feitos.

Deus é Fiel disse...

Paz seja contigo amado irmão,

Me tornei um seguidor deste blog, pois achei interessante os artigos abordando temas que muitos hoje não querem ouvir e muito menos falar. Contudo, precisamos entender que fomos chamados para fazermos a diferença e os tempos de mudança chegaram e a igreja do Senhor há de experimentar uma radical mudança nestes dias que antecedem a volta do Senhor para arrebatá-la.

Hoje vivemos um tempo em que o conhecimento está acessível a todos e somente permanecerão na ignorância os que tem medo da verdade.

Aproveitando o foco do assunto, quero enfatizar que o DIZIMO quando em sua vigência no Antigo Testamento sempre foi ALIMENTO e nunca DINHEIRO. Jesus deixou isso claro em Mt 23.23, quando censurou os religiosos de seu tempo que queriam se justificar diante de Deus pela prática de darem o dizimo do COMINHO, ENDRO e HORTELÃ em detrimento do que era o mais importante da Lei que é o amor, a misericórdia e a fé.

Porém, um preço temos de pagar por defender essas verdades. Lembra o que aconteceu com Paulo e Silas em Filipos quando acabaram com a fonte de lucro fácil dos homens daquela cidade?

Que Deus te abençoe.

Nilo disse...

Adianta ajudar igrejas com seu dinheiro e não ajudar, o seu próximo que passa necessidades, um mendigo que voce amigo, o despreza? E líderes evangélicos nem deixam eles ouvir a santa Palavra de salvação que leva a vida eterna, impedindo-os de entrar na igreja, porque está sujo e não tem dinheiro.
Que evangelho é este aí?
Jesus Cristo andava com Judas, e Judas levava consigo uma bolsa com dinheiro para dar para os pobres.
Jesus mostrava este gesto, para todos verem que o seu reino não é deste mundo, e que o dinheiro é para todos, nas suas necessidades,o que muitos estão fazendo dele o seu reino pessoal.
O próximo que se dane!
O evangelho não é dinheiro, o evangelho é pode no Espírito Santo, o evangelho é: Amai o teu Deus de todo o teu coração, e entendimento, e amai o teu próximo como a ti mesmo, é mandamento de Deus.
Tu fazes isto? Amas à Deus? E amas à seu próximo?
É por estas que a Palavra diz em Romanos 10.14,15 que diz: Como, pois invocarão aquele em que não crerão? E como crerão naquele de que não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas, estas boas é o evangelho da salvação.
Como cristãos igrejeiros irão, se estão pregados com suas nadegas adorando homens assentado em um banco de igrejas, e delirando no evangelho de prosperidade e riquezas.
Este com certeza não é o evangelho de Jesus.
Tem alguém gritando por socorro aí no mundo meu amigo!

Joceli Antonio Schossler disse...

Saudações em Cristo amado irmão James
Sempre gostei de seus artigos, tem muito haver com aquilo qure penso. Me sinto muitas vezes desigrejado como você. Hoje, estou mais uma vez desigrejado. Comecei um trabalho de missões numa igreja pequena tradicional. meu filho tocava e cantava na igreja, uma benção. Mas o pastor achou quue o cabelo de meu filho estava grande e mandopu avisá-lo que se não cortasse não tocari e nem cantaria. Exatamente no dia em que eu era responsável pelo culto. Sabe o que fiz. Enviei minha carta de desligamento do ministério.

abraços.

Jesus Cristo o amor maior

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Amado irmão Joceli, pastor,

Louvo a Deus por vossa vida e de vosso amado filho...

Deus nos deu a vida, e, por conseguinte, barba, cabelos e bigodes... porquanto, é em função de nossa perfeição como seres humanos que louvamos a Deus, afinal, o que o tal do “pastor” requer de vosso amado filho???

Saia, amado irmão, pastor, desta Laodicéia religiosa, pois que, vosso lar é digno de congregar irmãos em Cristo para o louvor a Deus, com a instrumentação de nosso conservo em Cristo, vosso filho.

Deus os abençoe e aos seus ricamente.

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


James, crente desigrejado™ (desvinculado de lugares apelidados de "igrejas", a "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas).
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.

Dinho07 disse...

boa tarde, add botao como parceiro?
verdadereoculta.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Pastor Fragoso,Bom dia, sei que é dificil voce entender isso, más a verdade é que voce não é e nunca será Pastor. Por que isso? Não é nada contra a sua pessoa, sei que voce é e deve ser um homem honesto com as pessoas e com Deus.Más em 1 corintios 12;28, Deus está falando com aquela igreja, ela já existe Há 2.000 anos, Jesus dá os poderes à aquelas pessoas daquela epoca apenas, Paulo está endereçando a carta a igreja de Corintio, 1 cor 1;2 Á igreja de Deus que está em Corintios. A carta é endereçada a Igreja de Deus, agora nos só podemos é sermos membros dessa igreja, como? 1 João 1;3, Agora apenas membros do corpo que é a Igreja de Deus, no qual o cabeça é Cristo. Como voce pode dar outro nome a Igreja de Deus, que é a reunião dos Santos, voce não pode dar outro nome a essa reunião. essa reunião já Deus nomeou IGREJA DE DEUS.Quem lhe colocou como pastor? Não existe pastores porque Lucas 11;48,49,50. Os religiosos da LEI DE MOISES,´iguais a voce hoje (dizimista fieis), mataram todos os apostolos CERTO, ou Jesus mentiu no que falou a eles? Voce é membros dessa igreja, 2.000 anos já está fundada. Não queira ser uma coisa que´não é pra voce, não podemos tomar para sí essas coisas, porque simplismente não cumprir ROMANOS 13;10... essa é a lei que voce deve cumprir.E não ser Pastor, primeiro voce tem é que ser membro dessa igreja, porque voce e eu somos apenas gentios e co herdeiros da promessa, não somos ISRAELENSES. Aprenda essas coisa e não quera ser aquilo que não é pra nós.