Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 12, 2012

Ensino bíblico da Palavra de Deus

[247415]

Há um consenso de que a Bíblia, o livro mais conhecido e publicado sobre a face da terra, contém a Palavra de Deus, não em sua essência simples e pura, mas, com uma gama de alterações em suas traduções, que via de regra, deturpa sobremaneira o entendimento.

Não me venham os ‘espertalhudos evangélicos’ dizerem que sou contra a Bíblia, porque o que quero é frisar quanto ao que se ensina da Bíblia pela Palavra de Deus.

Enfim, muitas são as traduções da Bíblia e muitos são os que se aproveitam disto.

A todos os momentos encontramos pessoas (cristãs) que fazem referência dos bereanos, e você, como tem se portado nos encontros onde se apresenta estudos da Palavra de Deus??!!

Ora, bereanos foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a Palavra, examinando cada dia nas Escrituras se as coisas ditas eram verdadeiras [Atos 17], donde entendemos que, não simplesmente se deve ouvir o que se prega ou ensina da Palavra de Deus, mas, devemos sempre examinar se realmente o que nos transmitem condiz com a verdade ou não.

Infelizmente, a maioria dos evangélicos (e os cristãos em geral, aliás, todos os seguidores das religiões) sentam nos bancos das instituições religiosas com placas de igrejas para somente ouvir o que ensinam os obreiros eclesiásticos; em nada reagem, ficam patéticos engolindo tudo o que é direcionado e falado nos púlpitos religiosos...

... em momento nenhum há uma reação dos ouvintes quanto ao que o palestrando venha expelir pela boca...

Exemplo clássico, são os patéticos programas evangélicos na televisão que se encontra nas pregações, pois que, em momento nenhum há reação da plateia quanto ao que é exposto, todos engolem direitinho tudo o que é despejado; ninguém se importa quanto a verdade ou crendice religiosa.

E este é o sentido desta mensagem, que as pessoas, mesmo que frequentem lugares ou locais com placas de igrejas, quando do ensinamento bíblico da Palavra de Deus, não fiquem somente como ouvintes, mas, ser participantes do debate, que examinem pela Palavra de Deus se o contexto apresentado pelo palestrante é fidedigno ou fraudulento;

O verdadeiro estudo bíblico da Palavra de Deus é consistente da leitura e exame detalhado de passagens bíblicas e não de meia dúzia de versículos isolados em duas horas de palestra.

Como adverte e exorta Paulo:

Examinai tudo. Retende o bem” [1Tessalonicenses 5].

Seja esperto, astuto, sagaz; não se deixe enganar pelos charlatões religiosos que somente visam a gordura das ovelhas; Deus não é ‘exclusividade’ de alguns poucos “santinhos religiosos”. Deus é para todos!

Através do Espírito Santo é derramada unção [1João 2.27] para o ensinamento dos servos para que aprendam qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, ninguém necessita de ensinos hipócritas.


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

.

4 comentários:

Lú disse...

James concordo com voce plenamente!
Voce está certo que em algumas, ou seja a maioria das igrejas físicas isto acontece, e está acontecendo mesmo! Sem dó e sem piedade falsos ensinos da Nova Era.
Mas isto também acontece em reunião nas casas de parede, pois já presenciei muito disto ok?
Falsas doutrinas antibíblicas sendo ensinados e o povo dizendo amém!
Me deram a oportunidade de falar do evangelho de Jesus em várias reuniões em casas, que gosto e acho que devem fazer constantemente que é uma comunhão mais perto um do outro, e no futuro será assim devido a apostasia que virá, ou seja já está aí, e as perseguições do ímpio e a da igreja Católica. prosseguindo, eu falei a Verdade nestas reuniões da Palavra original de Jesus Cristo que é espada cortante e penetra no íntimo da pessoa, mas alguns não gostaram, e fui convidado a me retirar.
Então o problema está geral!
Estamos vivendo os últimos dias do evangelho de Jesus, que em breve esta Escritura Sagrada desaparecerá na terra, e temos que está com os mandamentos escrito desta Palavra Santa dentro dos nossos corações e entendimento da nossa mente, para no futuro temos como pregar a salvação em Jesus Cristo.
As igrejas estão Verdadeiramente fora da linha do evangelho original, e em reuniões em casas muitos falando o que não deve e palavras que não condiz com as Escrituras Sagradas.
Este é o povo que se chamam de cristãos.
James o povo cristão estão devorando uns aos outros sem dó!
Mas o peso são iguais tanto nas igrejas, como nas casa e em outro lugar que estão sendo pregado o evangelho do anticristo, o evangelho segundo o homem e seus deleites carnais.
Mas, tem muitos homens e mulheres de Deus ainda pregando o verdadeiro evangelho nas igrejas e nos casas, na rua etc.
Olha bem quem é de Deus, não cai nestas siladas, se voce não percebe as astúcia de Satanás contra o evangelho de Jesus, peça sabedoria e discernimento à Deus que lhe dará.
O Joio está em todo lugar tanto em igreja de paredes como em reunião em casas etc.
Satánas não vai dar trégua ao povo de Deus não James e irmãos!
O dia dele está cada dia findando!
A luta é grande e temos que vencê-lo na Palavra de Deus e santificação de nossa vida.
Lembrem-se, ser sábio é guanhar almas para Jesus Cristo!
Mas concordo com voce James, breve teremos que reuinir em nossas casas secretamente, por não achar mais a Palavra de Deus orginal nas igreja físicas, e pela perseguição que virá ao povo fíel de Deus.
A igreja Católica já está com um projeto que vai vir para destruir as igrejas evangélicas,e perseguição ao fiel povo de Deus este projeto é mundial.

JamesCondera disse...

.


,


Sem dúvida alguma, é real e verdadeiro seu comentário.

Deixo claro que, apesar de defender as reuniões em Cristo nos lares, tenho plena convicção que muita coisa está errada, muitas reuniões são de pessoas que não tiveram oportunidade na igreja física e então criam as suas próprias igrejinhas no lar, nos mesmos moldes das organizações religiosas, onde recolhem dízimos e ofertas, conduzem as reuniões com as liturgias eclesiásticas, se apresentam como “pastores” e se dizem desigrejados das organizações maiores, enfim, sempre encontraremos erros e aventureiros religiosos. Por este motivo que, quando falamos da verdade do evangelho, em algumas reuniões nos lares não é aceita, pois, "ainda" estão contaminados com a igreja física...

Porém, o fim com a apostasia da fé pela igreja física, leva muitos sinceros e fiéis a Deus a se reunirem nos seus lares com a família e alguns poucos irmãos, tornando a comunhão verdadeira, o amor fraternal mais próximo, e os estudos bíblicos da Palavra de Deus mais fidedignos com a sã doutrina de Deus.


James, crente desigrejado™ da "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.

Evangelista Luiz disse...

James quarta carta, à igreja de Tiatira.
No versículo de Apocalipse 2.20 diz:
Mas tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.
Este é o pecado que vemos nas igrejas físicas atuais sem dúvida nenhuma, também e vários "cristãos" mornos que estão enquadrados nesta Palavra de Deus, neste versículo.
Era um pecado prevalecente na igreja de tiatira era a tendência de tolerar o pecado, a iniquidade o ensino antibíblico entre seus líderes; ver Ap 2.14,20.
Tem alguma diferença com as igrejas atuais?
João cita uma pessoa específica: Jezabel, nome este derivado do Antigo Testamento e que representa a idolatria em todos os sentidos e a perseguição aos santos fiéis de Deus; ver I Rs 16.21; 19.1-3.
Alguns, ou seja a maioria dos cristãos em tiatira aceitaram os falsos mestres, pelo fato de falarem em nome de Deus e terem grande popularidade e influência nas pessoas.
Jesus Cristo condena o pecado da transigência com o erro.
Devemos rejeitar qualquer preletor pastor, bispo etc, que coloca suas próprias palavras acima da revelação bíblica; ver I Co 14.29 e declara que Deus aceita, na igreja, a quem comete atos imorais, participando dos prazeres pecaminosos do mundo.
Alguns, na igreja, costumam tolerar tais falsos ensinos, por indiferença, medo de confronto, amizadade pessoal ou pelo desejo de paz, harmonia, autopromoção ou dinheiro, estes Deus está vomitando de sua boca como ele diz no livro Apocalipse 3.16 que: Assim porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Deus excluirá tal igrejas, juntamente com seus líderes; ver Ap 2.20-23.
No versículo de Apocalipse 2.23 Deus diz tudo ao cristão morno e líderes corruptos espiritual e moral: Deus diz o seguinte para estes:
E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.
É Deus que está dizendo e eu também concordo com sua Palavra.
NÃO BRINQUEM COM A PALAVRA SANTA DE SALVAÇÃO! NÃO BRINQUEM COM DEUS, POIS ELE É FOGO CONSUMIDOR!

Blogando Sucesso disse...

James,
achei ótimo este artigo. Já li sobre a liberação do uso de suas postagens em outros veículos e irei postá-lo em meu blog.
Admiro a sua luta.
Que Deus te fortaleça e te dê sabedoria.
Um Abração - Anderson Fraga