Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mai.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Judá e por quatro, não retirarei o castigo, porque rejeitaram a lei do SENHOR e não guardaram os seus estatutos; antes, se deixaram enganar por suas próprias mentiras, após as quais andaram seus pais.
[Ezequiel 20.24,13,16; 2Reis 17.19; Isaías 28.15]
Por isso, porei fogo a Judá, e ele consumirá os palácios de Jerusalém.
[Jeremias 17.27; Oseias 8.14]
Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]

[655,000]

julho 03, 2012

A 'igreja instituição', qual sua necessidade??!!

[244490]

Penso que é um tema aliciante e que merece ponderação dos que frequentam a tal igreja instituição, isto mesmo, é as instituições religiosas com placas de igrejas, os lugares ou prédios ou galpões com nome de “igrejas”, as igrejas evangélicas, mais explícito ainda, as denominações, também chamadas de congregações cristãs, também a católica, o espiritismo, e tudo que se vive da Bíblia disfarçado pelo cristianismo, juntando as demais religiões, enfim, o sistema religioso como um todo.

Então vamos ponderar!

Quando meditamos na Palavra de Deus (contida na Bíblia), e voltamos ao inicio da caminhada dos discípulos de Cristo (a Igreja edificada por Jesus, Mateus 16.18), iremos encontra-los sendo perseguidos pelos religiosos, e, por conseguinte, “escondidos” nas casas, até em tumbas.

Os primeiros cristãos, foram perseguidos pelos religiosos judeus, depois, pelos religiosos em Roma (donde originou o cristianismo por vontade de Constantino & cia religiosa); os seguidores de Cristo eram mortos em nome das religiões [“E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.” – Atos 9].

Houve um longo período de perseguição, dos cristãos, até aos incrédulos; a igreja católica matava em nome do “seu” Cristo crucificado (ver, por exemplo, as Cruzadas);

Em meados na idade média, além de outros, o monge católico, Martinho Lutero, dando ênfase ao estudo da Palavra de Deus, traz um novo horizonte ao meio das trevas em que vivia a humanidade, perseguições aos que não se submetiam ao clero, e o enriquecimento de poucos infaustos em nome de Deus.

Podemos notar, que a humanidade, desde seus primórdios, sempre foi refém (por falta de “vergonha na cara”) dos religiosos.

Em um passado recente, a igreja gentílica apregoada pelos apóstolos (os verdadeiros, não os de nosso tempo), tem sofrido perseguições.

Derradeiros de um tempo em que a chamada “igreja” usurpava dos menos esclarecidos, analfabetos, leigos e displicentes, iniciou-se uma nova caminhada chamada de “reforma protestante”, que, negligenciando a busca de Lutero e de outros, adentraram aos moldes católicos, filhos bastardos da hipocrisia e da soberba eclesiástica, nascendo então, a “igreja evangélica” disfarçada de “protestante” (aliás, Lutero protestou contra o “papa” e jamais intentou criar uma “outra” igreja).

Deixemos alguns séculos passados, e nos coloquemos em nosso tempo atual; eis, pois, aqui estamos analisando a igreja instituição num país de corruptos que usam desta galinha dos ovos de ouro como palanque.

E é neste sentido que quero ponderar o que muitos negligenciam ou se fazem de tolos, por que a igreja instituição (tudo o que acima foi exposto) em nada tem trago do ensinamento de Cristo aos Seus discípulos, em nada podemos aproveitar de útil ao próximo e aos necessitados, antes, podemos denominar as chamadas “igrejas” de desnecessárias, ou então dizer que...

... a igreja instituição tornou-se de Deus em ‘exclusividade’ de alguns poucos “santinhos religiosos” (seus donos e fundadores, os mercenários, charlatões);

... a igreja instituição formou-se em patamar da ostentação religiosa, onde alguns poucos “sabidinhos” se passam por mais conhecedores, e pregam sermões que inflamam os corações de trouxas e meninos na fé;

... a igreja instituição depois de firmar-se na preponderância, na soberba religiosa e ostentar nas costas de pessoas humildes e simples, enriquece e a cada dia cresce em número de membros, pela quantidade, e encolhe-se diante de Deus, pela qualidade, por sua exaltação e soberba.

Dentre tantos outros abestalhados religiosos, posso e devo enumerar alguns como:

- Me provem o contrário, pois a Palavra de Deus (contida na Bíblia) não usa homens para fundar organizações religiosas e não dá o direito de pedir ofertas para “abrir” outras “igrejas”;
- não permite homens religiosos (pastores, bispos, padres) usufruir das ofertas dos fiéis para enriquecer;
- não usa religiosos para amarrar o diabo e nem para cobrar ofertas através de boletas;
- não usará de ninguém para pregar asneiras e vender quinquilharias suadas;
- nunca usará um casal como os Hernandes, os religiosos mais hipócritas que a igreja evangélica já produziu;

Provem-me o contrário, pois a Palavra de Deus (contida na Bíblia) nunca trouxe ensinamento de Cristo para se fundar ou criar lugares ou locais com nome de “igreja”, a tal igreja instituição.

Diante tudo o que foi exposto e pela verdade contida na Palavra de Deus, se conclui que a necessidade da maioria que se diz "igreja instituição" está em enganar, afanar, ludibriar, iludir, logar, induzir ao erro, fazer cárceres religiosos de pessoas menos favorecidas com a ideia de que Deus favorece aos que entregam dinheiro nos lugares religiosos...


... e ainda, o que é mais repugnante e nojento, está nos tolos e trouxas que sustentam aos pastores, bispos, padres, e na manutenção das instituições religiosas com nome de "igrejas" com ofertas e dízimos.

Outrora a 'Igreja de Cristo' foi perseguida 
(e ainda é)...

... hoje, os discípulos de Cristo são perseguidos pelos donos e dirigentes (os pastores, bispos, apóstolos, reverendos) da 'igreja instituição'.

A 'igreja instituição' é desnecessária por que a maioria de seus fundadores possuem má conduta, são charlatões, roubam quando pedem (ou obrigam) os dízimos e ofertas, são mentirosos, e homens corruptos da moral, insanos, repugnantes, a maioria são estudiosos que não possuem escrúpulos em ofender aos que lhes opõem ou lhes repreendem com a verdade de Deus.


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


.

3 comentários:

INDIGNADO disse...

Em João 10;10 a Jesus nos revela um inimigo terrível e devastador que não veio senão à roubar,matar e destruir. Muitos interpretam como o diabo mas na verdade ele fala do falso profeta, o anátema,o homem do pecado, o filho da perdição.(2 Tessalonicenses 2:3)(não deixa de ser um demônio pois judas não era?).São os mercenários que fazem comercio da palavra de Deus,guias de cegos,que pregam pelo material e lançam o sagrado lixo, envergonhando o evangelho com apostasias e heresias demoníacas, tudo pela ganancia pelo dinheiro não importando em nada pela salvação e arrependimento da ovelha.É muito difícil encarar a verdade sobre o evangelho pois ele nos mostra a verdadeira situação do homem diante de Deus revelando o infinito amor de Deus e sua infinita soberania.Pregam um Deus materialista e avarento que existe para nos satisfazer em tudo que quisermos em troca de fidelidade monetária, como se o Onipotente precisa de nada muito menos do homem. Um Deus que vive em lugares com cnpjs, em nome de falsos profetas mercenarios que vivem da gordura das ovelhas do senhor.
E TENHO DITO...

António Jesus Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

Rick disse...

James seu blog é muito bom.
Vc quer fazer parceria? Mas eu sou ingrejado da igreja Batista, e dou o dízimo lá e gosto de contribuir com mais de 10%.
Vejo que isto não vai atrapalhar não.
Seria uma parceria dos igrejados e os desigrejados falando da Palavra de Deus.