julho 23, 2012

Crentes, convertem, e evangélicos se convencem!!

[250570]

Verdade absoluta:
Deus não é ‘exclusividade’ de alguns poucos santinhos religiosos, Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho Unigênito, que sofreu e morreu por ‘todos’ na cruz do Calvário levando sobre Si nossas transgressões e não para meia dúzia.

Louvemos ao Senhor por nos dar 'entendimento' para que tudo quanto façamos, façamos para honra, glória e louvor dAquele que em tudo excede o excesso da sabedoria, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Pois bem, entende-se que aqueles que com a boca confessam ao Senhor Jesus, e em seus corações creem que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serão salvos, e porquanto, crentes em Cristo Jesus; necessitamos, portanto, nos aprimorar em nossas posturas diante a sociedade como um todo, e trazer o engrandecimento do Reino de Deus sobre a face da terra, sendo sal e luz.

Muitos se passam por religiosos e por suas expressões querem demonstrar que acreditam em Deus, fazem-se evangélicos, o que comumente querem mostrar que vivem o evangelho (notou, evangelho, evangélico, parecem ser a mesma coisa, mas não é).

A maioria dos evangélicos se mostra ao kosmos (mundo organizado) através de um linguajar, com expressões e jargões religiosos, tirados do contexto bíblico, porém usados de forma descontextualizada, que em nada ajuda aos menos entendidos e não traz edificação alguma; muitos fazem uso deste linguajar para ser aceito e fazer parte deste grupo religioso que diz ser o cristianismo.

Contrários ao ensinamento da Palavra de Deus (contida na Bíblia), a maioria dos evangélicos vivem dos ensinamentos da igreja instituição (os tais lugares que colocam uma placa de “igreja”):

- se dizer ser salvos ainda nesta vida;
Não obstante, a salvação, inclusiva no evangelho, reúne em si todos os atos e processos da redenção, tais como, justificação, redenção, graça, propiciação, perdão, santificação e por conseguinte, glorificação, porquanto, a salvação somente cumprir-se-á tão somente na glória, em Cristo; Filipenses 1.6.

- amarram ao diabo;
Contudo, o diabo será amarrado por Deus, e num futuro próximo, ainda não foi; Apocalipse 20.1-6.

- tudo que seus lideres dizem é impactante;
Vivem conforme a igreja de Tiatira, pois, são prevalecentes na tendência de tolerar o pecado, a iniquidade, e o ensino antibíblico entre seus líderes, compactuando com seus erros, afirmando que eles são “ungidos” (patético); Apocalipse 2.

- dizem tomar posse de bênçãos da Antiga Aliança;
As bênçãos que são testificadas pelo Antigo Testamento faziam referência tão somente a nação de Israel, a nação eleita; a ninguém mais.

- tudo podem nAquele que fortalece, em geral assim afirmam para os ganhos e prosperidade material;
Em contrapartida, a Palavra de Deus (contida na Bíblia) testifica que os crentes são fortalecidos por Deus em estar abatidos, e também em abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas serem instruídos, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade; Filipenses 4.10-23.

- querem misericórdia para tudo, de uma simples conversa a um problema de trânsito;
Erroneamente é suplicar por Deus que tenha misericórdia a qualquer coisa, por que a misericórdia é compaixão, amor e graça de Deus para com o ser humano, manifestos no perdão, na proteção, no auxílio, e já nos foi derramada pela morte de Cristo na cruz; 2Pedro 3.9.

- entregam dinheiro nas mãos de lideres religiosos e se dizem fiéis a Deus;
Esta questão é cansativa de se expor, porém, é um dos maiores dogmas, ensino maligno, que as lideranças religiosas embutem nas mentes incautas e inconstantes (insanos mesmo) em se dar dinheiro e não querem saber para o fim que se fizer, mas, Deus adverte que não devemos confiar no “homem”; Jeremias 17.5.

- querem bênçãos materiais para esta vida;
Porém, a morte de Cristo na cruz do Calvário nos foi para trazer salvação, e Ele somente nos fez uma promessa, a vida eterna; 1João 2.25; e se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens; 1Coríntios 15.19.

- exaltam-se por irem num lugar com placa de “igreja”;
Isto é um erro enigmático e maligno, pois que, exalta-se é em Deus e não lugares; Isaías 25.1.

- chamam os lugares que se reúnem (“igrejas de tijolos”) de sagrados;
E somente o SENHOR Deus é santo; Isaías 25.1.

- chamam a todos de “irmão”, “amado” ou “querido”, de forma hipócrita;
Recebe-se como irmãos, aqueles que professam uma mesma fé em Cristo para salvação de almas, e não os que são seguidores de religiões (católica, evangélica, espírita, “cristianismo”, blá. blá, blá); Hebreus 2.10-18.

- se dizem já ser vencedores em Cristo (nas coisas materiais, no enriquecimento);
Todavia, ser mais que vencedor por Aquele que nos amou, é na tribulação, ou é na angústia, ou é na perseguição, ou é na fome, ou é na nudez, ou é no perigo, ou é na espada; Romanos 8.31-39.

- como o fariseu em Lucas 18.11,12, se exaltam por serem ofertantes, dizimistas na igreja instituição (“igrejas de tijolos”);
Neste sentido, Deus tem desprezado aos que se auto exaltam, mas, justifica os que se humilham; Lucas 18.4.

Biblicamente, o contexto da Palavra de Deus (contida na Bíblia) testifica e visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela Sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação [1Coríntios 1]; e para isto, assim os crentes:

- se apresentam a Cristo, vivendo como servos inúteis [Lucas 17.10];
- como Paulo, se acham miseráveis [Romanos 7.24];
- buscam a Deus mostrando ser pecadores e rogam pela misericórdia divina [Lucas 18.13];
- se contentam com o que possuem [1Timóteo 6.8];

Mais prudente, é entendermos a postura dos crentes e os das religiões (neste texto, o cristianismo pelos evangélicos), quando nosso Senhor e Salvador nos faz referência do reino dos céus, em Mateus 25, onde será semelhante a dez virgens, e cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.

As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; é como a maioria dos evangélicos que se dedicam na religião no intuito de resolverem problemas desta vida terrena...

Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas; como os crentes que se apresentam a Deus seguindo a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o SENHOR [Hebreus 12].


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Glória Deus pela sua vida!! Fiz um vídeo evangelístico e postei no Youtube, que tal você postar no seu blog? O link é: http://www.youtube.com/watch?v=WLahUNZ443o , vamos manter contato... meu email é dotiago@hotmail.com Um forte abraço