Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


maio 14, 2012

Alucinados religiosos, e o vício das religiões

[227960]

Sempre é salutar, consola, que alivia, edificante, conforme nos ensina a sã doutrina, que vivamos em comunhão, como disse o salmista: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” [Salmos 133];

Esta união, comunhão entre os irmãos, nos fazem mais próximos uns aos outros, consolamo-nos, falamos das coisas de Deus, em louvores e adoração, esta união, comunhão, reunião de irmãos é tão somente a “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" [Hebreus 12];

Mas, onde devemos nos reunir ou viver em comunhão, congregar??
Temos obrigatoriedade de que estas reuniões ou a vivência em comunhão devem ser num lugar especifico??

Não! De forma alguma.
A Palavra de Deus (contida na Bíblia) não nos obriga e não faz referência a nenhum local que deve ser especifico para nossas reuniões, para que vivamos em comunhão. Não há relatos bíblicos que sustentem lugares específicos como tendo importância em si próprios; não há testemunho bíblico de que lugares sejam santos;

Estar em comunhão consiste em viver de acordo com a Palavra de Deus, amando ao próximo, é congregar com nossos irmãos em nome do Senhor Jesus, adorando a Deus em espírito e em verdade, falando entre nós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no nosso coração. Isto é congregar, isto é a Igreja, a Ekklēsia; independente do local onde se está reunidos.

Porém, muitas são as defesas na dádiva astuciosa, para atrair ou enganar, um mimo aliciador de que somente há comunhão, se e somente se, frequentar os lugares com placas de “igrejas”, a chamada igreja instituição (igreja física), que na verdade são as instituições religiosas criadas por homens, que constroem seus templos dando-lhes a camuflagem de serem lugares santos, de que estes lugares mórbidos são a igreja;

Existem evangélicos, alucinados religiosos, que brigam para dar importância aos templos, que foram inventados pelo imperador pagão Constantino (por volta do ano 300 dC), estes alucinados dizem conhecer a Deus, em especial os que estão a frente da “igreja instituição” (igreja física), e aprofundam suas defesas ao “cristianismo”, que foi oficializado pelo império romano em defesa própria, e não aos interesses de Deus, pelo Édito de Milão...

... estes evangélicos usam para a defesa dos seus “templos”, agora, chamados de “igrejas”, a publicação deste Édito, as edificações que foram patrocinadas pelo Império Romano.

Porquanto, podemos notar que a maioria dos evangélicos adora é aos “templos religiosos”, que colocam a confiança é em lugares com nome de “igreja”, e com isto desprezam o amor de Cristo, o sofrimento vicário de nosso Senhor e Salvador, que nos trouxe liberdade (tanto para nos depreender dos usos e costumes, como do local em que se adora) tão somente.

A verdade da Palavra de Deus (contida na Bíblia) sobre a Igreja de Deus, de Cristo, diz:

A Igreja não é templos [Atos 17.24; 1Coríntios 6.19], não tem placas, não tem endereço por que não tem como ser frequentada, não possui dono ou fundador, foi gerada antes da fundação do mundo, não precisa de CNPJ, é sustentada por Deus e não por dinheiro;

A Igreja, não sendo exclusiva, sem nomes sugestivos religiosos, não controla vidas, não tem liturgias, não é uma organização, instituição ou “casa de Deus”, não se buscam bênçãos através dEla, pois, Ela é a bênção com a promessa feita por Cristo: a vida eterna [1João 2.25];

A Igreja, se reúne onde estiverem dois ou três na comunhão em nome do SENHOR [Mateus 18.20] e em qualquer lugar, e não é necessário cantores (os tais levitas que não nasceram na tribo de Levi, porquanto, falsos levitas); a adoração é em espírito e em verdade [João 4] e não através de músicas;

A Igreja são os santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso; Seu Líder é o Espírito Santo, quem ensina e derrama unção [1João 2.27];

A Igreja, a noiva do Cordeiro, organismo vivo, são pessoas [Efésios 2] compradas por um bom preço, é edificada por Cristo [Mateus 16.18], suas leis são contidas na Palavra de Deus, Seu registro é o Sangue do Cordeiro.

Quando se sustenta e aceita que estar bem é frequentar e ser membro de um lugar com placa de “igreja”, a chamada igreja instituição (igreja física), as instituições religiosas criadas por homens, quando se aceita a camuflagem maligna de que o templo é um lugar santo, de repente se torna escravo, deixa de ser servo de Cristo, perder-se-á, portanto, os direitos e, por conseguinte, não se tem herança, passa-se a ser um despojo de guerra;

Conhecemos a Verdade, e verdadeiramente somos livres por Cristo, mas, quando se aplica que o descanso é em um lugar com placa de “igreja” (ou igrejas evangélicas e adjacentes), quando se passa a criar e aceitar “leis” ab-rogadas, quando se vive por crendices e imposições religiosas que desafiam a Autoridade de Deus, quando se usa do dinheiro como forma de agradar a Deus; torna-se criadores, perde-se a fonte do regozijo, deixa-se de servir, torna-se a somente ser receptáculos religiosos, não se compartilha, mas, recebe-se do pão da vergonha!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.



Mórbido adj 1 Relativo a doença. 2 Enfermiço. 3 Doentio. 4 Lânguido.  
Liturgia sf (gr leitourgía) 1 Ordem das cerimônias e preces de que se compõe o serviço religioso, como se encontra determinado no ritual eclesiástico. 2 Ciência que trata das cerimônias e ritos da igreja. 3 Rito.



5 comentários:

Braitny disse...

Amém Amado irmão James!

Marcus-Palavras de Vida e Fé disse...

Estou usando seus texto no meu blog, queria saber se posso continuar usando, se assim o permitir.

Lú disse...

James, não dá para aguentar mais o que vem acontecendo nas igrejas físicas, chamadas evangélicas, que agora são chamadas de igrejas evangélicas da Nova Era, da Nova Ordem Mundial.
Ontem eu presenciei uma patética apresentação na Igreja Batista Getsêmani em BH MG do Jefersson. Aquele menino de 17 anos, que está na internet cantando com sua família e de repente dá num grito : para minha alegria.
Veja bem, este menino é da Igreja Assembléia de Deus, e foi convidado a participar em um culto da igreja Getsêmani, para cantar esta palhaçada para os 'cristãos para mim crentes' dar risadas, e pediram outografo a ele, pois ele era atração especial!
lá nesta igreja Getsêmani, não tem o Espírito Santo e a atração vem do homem juntamente com as coisas do mundo, para segurar membros, e muitos seguidores de líderes gostam disto.
Evangelho de liberdade, evangelho de prosperidade, evangelho que posso fazer de tudo como o mundo.
Lembrem-se: Jesus Cristo disse: Quem ama o mundo o amor do pai(DEUS), não está nele.
Não ameis o mundo nem o que nele há.
James! As chamadas igrejas evangélicas e seus líderes estão indo a caminho para o inferno, e muitos seguidores de homens estão indo com eles.
O que isto aí?
O pior foi o pastor dizer em cima do púlpito que era uma atração especial este menino Jeferson cantar esta palhaçada, enquanto muitos estavam lá para ouvir as boas novas de salvação.
Eu vou nestes lugares para ver até que ponto o evangelho está denegrindo, e sendo escânda-lo para o mundo.
E como o de sempre nas igrejas e no crente, o Espírito Santo de Deus está sempre do lado de fora da igreja e dos coração e do homens, pois a atração tem que ser do homem e o Espírito Santo fica esperando para ser convidado a entrar, que não acontece.
Não! Basta! Chega de brincar com evangelho.
Com Deus não se brinca, ele é fogo consumidor, o evangelho é poder de salvação a raça humana perdida.
Voces mercadores da fé, e idolatras de homens, e avarentos roubadores de dízimo, sonegadores de impostos, tanto líderes de igrejas físicas, como milhares de cristão que estão incluido, aqui na terra voces escapam, mas no juízo final de Deus, no seu tribunal, ninguém escapará!
Todos os seres humanos vão ter que comparecer no tribunal de Deus e vão ser jugado por Deus.
O Espírito Santo está clamando para deixa-lo entrar nas igrejas físicas e nas vidas dos cristãos mornos, porque Ele está ficando de fora das igrejas físicas e no coração de milhões de cristãos sempre.
James, hoje a atração nas igrejas físicas, e até mesmos em crentes, é o mundo, e não mais o Espírito Santo.
Porque o Espírito Santo não dá dinheiro para ladrões e avarentos, nem faz palhaçada para pessoas rir.
O Espírito Santo dá libertação aos homens em trevas, cura, e convence o homem do pecado e do juízo; mas as igrejas físicas e milhões de crentes que se dizem cristão, não querem, o mundo e seus prazeres é melhor para eles, mais prazeiroso.
James, somos o sal da terra no evangelho original de Jesus,somos poucos, mas somos; e somos perseguidos por isto.
Mas nunca vou parar de anunciar o Verdadeiro evangelho, que Jesus Cristo Salva, liberta e dá vida eterna aos homens arrependidos em Cristo.
Mas a maioria dos crentes que se dizem cristão, é esterco, lixo do mundo, é o porco com sua lavagem, que Jesus cristo está vomitando de sua boca.
Horrível coisa, é cair nas mãos do Deus vivo!
Basta! Chega de brincar com evangelho de slavação e de vida eterna!

Anônimo disse...

hebreus 10;24 leiam, e estude a vida de Paulo, era a toa q ele ia nas congregações?

JamesCondera disse...

.


Anônimo,

Paulo é um bom exemplo para você mesmo, porquanto, estude mais sobre ele, por que tinha coragem de mostrar a cara, não se escondia no anonimato...

Quanto a Hebreus 10.14 [“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e as boas obras”]...
... não insinue besteiras, pois que, esta passagem bíblica nos orienta a nos considerar, a vivermos exercitando o amor, realizando as boas obras, e isto nada tem haver com as religiões espalhadas pelo mundo com seus dogmas, sofisma, crendices, filosofias baratas...

Alguns exemplos de erros doutrinários das religiões:
- religião católica, fazem obras, são caridosos, mas colocam a confiança e a esperança em imagens de esculturas que é abominável a Deus [“Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses” Salmos 97];
- religião espírita, fazem boas obras, mas dizem conversar ou consultar com os mortos, outra abominação diante Deus [“Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles”, Levítico 20];
- religião muçulmana, matam em nome desta religião [“Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei”, Tiago 2];

Não deixando de dizer que um dos maiores enganos em relação a religião é o tal cristianismo (católicos e evangélicos), tendo aparência de piedade, mas nega a eficácia dela, recheado de crendices e fábulas profanas.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado™ da "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.