Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


maio 21, 2012

Pão da vergonha e o Pão do céu

[229860]

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno [Daniel 12]; porque o pão de Deus é Aquele que desce do céu e dá vida ao mundo [João 6].

Entretanto, milhares murmuram, pois, do sofrimento vicário dEle, porque dissera: Eu sou O pão que desceu do céu, Este é o pão que desce do céu, para que o que dEle comer não morra [João 6]. 

Disse-nos, pois, Jesus: “Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo” [João 6].

Neste tempo presente, muitos são os evangélicos e pessoas que andam atrás de "templos" na busca de milagreiros (que na realidade são charlatões); a grande maioria dos evangélicos e destas pessoas não quer saber de Deus, querem é resolver seus problemas terrenos, desprezam o sofrimento vicário de nosso Senhor e Salvador, querem é se esbaldar em riquezas, querem ajuntar tesouro nesta vida por ensinamento de homens religiosos, e na verdade, como afirma a Palavra de Deus (contida na Bíblia) recebem pela barganha de ofertas (ou dízimos) na igreja instituição (igrejas físicas, tais como as evangélicas) o "pão da vergonha"...

... por isto, pelo entendimento que nos unge o Espírito Santo, sou fortalecido a divulgar cada vez mais que ser crente é querer a salvação que está em Cristo, o "Pão da vida", na rica esperança da promessa da vida eterna [1João 2.25], no rico tesouro que há com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.

Através da história, conhecemos que os povos antigos, pelas religiões, fantasiavam fatos escrevendo bobagens acerca de Deus incrementando seus deuses, e assim o é com os atuais (como Mamon)...

... poderíamos julgar os atuais mais estúpidos que os antigos?
Certamente sim, e o devemos fazer pela Palavra de Deus (contida na Bíblia) e orientados pelo contexto de João 7, mesmo por que, os povos antigos não se primavam em ter nas mãos a Palavra de Deus e assim, eram enganados pelos religiosos; entretanto, os povos atuais, cada qual possui em suas mãos um ou mais exemplares da Bíblia, e para tanto, talharam em seus olhos faixas donde não podem vislumbrar a Verdade que liberta, vivem da plena obcecação das coisas celestiais em prol do profano e maligno engano pelas riquezas prometidas pelos mercenários religiosos (donos de igrejas evangélicas) que fazem uso da Palavra de Deus e se enriquecem do suor de incautos e menos favorecidos, e de intelectuais toupeiras que se espelham nos charlatões da fé.

Quando em Mateus 7 afirma que: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”... não está explicito que a Palavra de Deus (contida na Bíblia) é pratilheiras de um supermercado em que podemos pegar (pedir) aquilo que nos é necessário nesta vida material...

- “Pedi, e dar-se-vos-á”... entendimento de qual seja a vontade de Deus!
- “buscai, e encontrareis”... a Deus!
- “batei, e abrir-se-vos-á”... porta estreita que conduz a salvação, buscada pela santificação e paz com todos!

Devemos sim, é viver em gratidão, e não pedindo coisas materiais ["Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco", 1Tessalonicenses 5]...

... tenho, graças a Deus, entendimento que a Palavra de Deus (contida na Bíblia) é o Cursor de nossas vidas, um Manual que nos orienta o rumo ["Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão", Lucas 13]...

... a seguir para o Alvo ["Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus", Filipenses 3] de um futuro mais promissor que quaisquer riquezas nesta vida, porquanto, a Palavra de Deus (contida na Bíblia) não é um supra-sumo para satisfazer nosso ego ou justificar nossos anseios...

... não sendo o SENHOR Deus nosso funcionário para servir, porém, em Sua infinita misericórdia, nos ensina que não sabemos nem Lho pedir ["E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis", Romanos 8], nota-se que não é fazer-Lhe de "servidor", mas o SENHOR Deus é um Amável e Agraciador do impossível...

... o próprio SENHOR Jesus nos agracia quando diz: "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" [João 14], entretanto, este Amor em nos "servir" (agraciar) não está em que TUDO (ou quaisquer coisas) que se peça em nome do SENHOR Jesus, o Pai há de realizar!!! Mas, quando em nome do SENHOR Jesus pedimos amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, , mansidão, temperança, certamente, a estes frutos do espírito, o Pai há de nos conceder!!!

Entretanto, muitos têm negligenciado a exortação que o SENHOR Jesus nos faz quando diz: "Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer" [Lucas 17]...

... enfim, a questão dos que creem em Deus, não está em ficar pedindo isto ou aquilo, mas em que forma ou maneira de vivermos, em estar servindo a Deus e ao próximo...

... porém, as facilidades maliciosamente encontradas na Bíblia (que não existem!), são apregoadas por charlatões e mercenários religiosos que aproveitam de milhões e milhões de mesquinhos (imbeciloides que se fazem de trouxas e se transvestem de evangélicos) que tendo a Palavra de Deus (contida na Bíblia) a mão e por preguiça em meditar e "ler", não "pedem" ao SENHOR Deus entendimento para não serem "conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" [Romanos 12].


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


Obcecação
sf 1 Ato ou efeito de obcecar ou obcecar-se. 2 [Figurado] Pertinácia, teimosia num erro. 3 Cegueira de espírito.
.

2 comentários:

Missionário Luiz disse...

Irmão James, No livro de João 14.16 diz: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.
JESUS CRISTO rogou ao Pai que enviasse o Consolador, mas somente àqueles cristãos fiéis que o amam sinceramente e que se dedicam à sua Palavra. Jesus Cristo o Senhor da glória, emprega o tempo presente em
" SE ME AMARDES "; Ver João 14.15, Ressaltando assim uma atitude contínua de amor e de obediência a Ele Jesus Cristo, e sua Palavra de vida eterna.
Jesus Cristo chama o Espírito Santo de " CONSOLADOR ".
Trata-se da tradução da palavra grega parakletos, que significa literamente " ALGUÉM CHAMADO PARA FICAR AO LADO DE OUTRO PARA AJUDAR ".
É um termo rico de sentido, significando Espírito Consolador, Fortalecedor, Conselheiro, Socorro, Advogado, Aliado e AMIGO.
Na seguência do versículo de João 14,16, o termo grego para "OUTRO " é, aqui, allon, significando
" OUTRO DA MESMA ESPÉCIE ", não heteros, que significa outro, mas de espécie diferente.
Noutras palavras, O Espírito Santo dá proceguimento ao que Jesus Cristo fez quando na terra.
Em João 14.17b diz: o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.
Jesus Cristo declara que o Espírito Santo habitava agora com os discípulos, e lhes promete que futuramente Ele estaria "EM VÓS" " EM NÓS ". A promessa do Espírito Santo para habitar nos fiéis cumpriu-se depois da ressurreição de Jesus Cristo, quando Jesus assoprou sobre eles os discípulos e disse-lhes" RECEBEI O ESPÍRITO SANTO "; ver João 20.22. A seguir, Jesus lhes ordenou a aguardarem uma outra experiência no Espírito Santo, que lhes daria grande poder para testemunhar.
Irmão James, o Espírito Santo está fora dos corações de milhões de cristãos, está em segundo plano em suas vidas.
Amigo! Jesus Cristo diz a voce cristãos!
Vós sois minhas testemunhas verdadeiras, e seguem meus mandamentos?
Onde está o Espírito Santo, no centro de sua alma de seu coração ou do lado de fora de sua vida esperando para entrar.
Lembrem-se, vós cristãos são chamados para ser testemunhas do evangelho de Jesus Cristo, evangelho de Salavação que dá a vida eterna.
Como está sua vida amigo e irmão! Tu és uma testemunha de Cristo?
Deus te conheçe, e conheçe o profundo do seu ser, do íntimo de sua vida, e não adianta querer enganar, dos olhos de Deus ninguém escapa, Deus tudo vê, e vai condenar suas obras más.
Seja Verdadeiramente testemunha do evangelho de Cristo, pois toda raça humana, comparecerá no dia do juízo final de Deus, no tribunal de Deus, onde suas obras e ações neste mundo amigo serás julgada por Ele DEUS O TODO-PODEROSO.

Presbítero Santos disse...

Graça, paz, amor!!

Irmão James, sem dúvidas, as facilidades apresentadas pelos mercenários religiosos (em especial, os televisivos) têm levado multidões as fileiras do inferno...

Cristo nos afirmou categoricamente que neste mundo teríamos aflições, como as temos, entretanto, os mercenários embutem nas mentes dos preguiçosos que querem uma vida farta e de vitórias, que dando dinheiro na, como diz o texto, "igreja instituição", tudo há de se resolver, puro engano do "diabo" que manipula estes mercenários!

A vitória do "crente" está no céu, não nesta vida!

Deus o abençoe.
pb Santos