Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


maio 26, 2012

Por que muitos “vão” para a igreja ??!!

[231510]

E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza. E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.” [Ezequiel 33]

Enfim, um povo com boca de lisonjas. Porque milhares e milhares têm buscado os lugares com placas de “igrejas” (igrejas físicas) no intuito exclusivo de tentar resolver problemas financeiros, de doenças, e até para arranjar casamentos; perseguidores de supostas bênçãos e milagres.

Todavia, Cristo nos afirmou categoricamente que neste mundo teríamos aflições; como as temos!

Há inúmeros mercenários religiosos que embutem nas mentes destes perseguidores de bênçãos e milagres (na verdade, pessoas que querem uma vida farta e de vitórias), que é oferdando dinheiro na "igreja instituição" (os tais lugares com nome de “igrejas”) que tudo há de se resolver, dizem que é dando que se recebe...
... puro engano do "diabo" que manipula estes mercenários religiosos para iludir, lograr, induzir ao erro de que os evangélicos devem viver em vitórias nesta vida, pelo simples fato de irem na “igreja instituição” e serem, ofertantes ou dizimistas.

A Palavra de Deus (contida na Bíblia) nos testifica que a vitória do crente está nos céus, não nesta vida; muitas foram as promessas de Deus para com a nação escolhida [Isaías 45.4], entretanto, Cristo por Seu sofrimento vicário, levando sobre Si nossas transgressões, apenas(??) nos fez uma única promessa: a vida eterna [1João 2.25].

Aos que creem em Deus, que professam a Cristo como Senhor e Salvador [Romanos 10.9,10], nada nesta vida há de ser um mar de rosas, há tribulações, aflições, perseguições (e não me venham dizer que os religiosos são perseguidos, como o casal Hernandes, donos da igreja Renascer, disseram que estavam sendo, afinal eles esconderam dólares na Bíblia para burlar a lei americana).

Não se enganem, as facilidades apresentadas pelos religiosos (em especial, os televisivos) têm levado multidões as fileiras do inferno, e por estas facilidades é que muitos têm se dirigido as chamadas “igrejas” que na verdade são somente lugares com nomes religiosos ou placas de “igrejas”.

Nada é fácil aos crentes que almejam a salvação que está em Cristo; no entanto, nada há de ser feito ou em forma de ofertas e dízimos de dinheiro na igreja instituição, para se alcançar os céus, pois que, nosso Mediador e quem nos conduzirá somente será o SENHOR Jesus [“Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”, Romanos 3.24].

Porém, os religiosos, para tirar o foco do sofrimento vicário de Cristo, e manusear as mentes dos evangélicos que querem se apropriar de facilidades terrenas, em malícia, apresentam um cardápio de bênçãos e milagres aos ofertantes (digamos, tolos) na “igreja instituição”...
... basta entregar dinheiro numa sacolinha, comprar uma Bíblia de R$900, pagar uma boleta, comprar uma toalha suada, ou quaisquer bugigangas religiosas que se encontram na “igreja instituição” e os ofertantes irão estar na lista de afortunados (e tolos) que enriquecem os charlatões da fé.

É inconcebível em Cristo que dia após dia, testemunhamos pessoas fazendo filas na igreja instituição (as igrejas físicas, evangélicas) para ouvir os gritinhos exotéricos do Malafaia, e ver os rodopios do Feliciano, para pegar as toalhinhas suadas do Valdemiro Santiago, ou, ouvir o RR Soares amarrar o diabo! É lamentável e triste!

É importante salientar, ainda que, muitos dizem que vão a igreja instituição para encontrar com seus irmãos, para viver em comunhão; mas, a maioria dos frequentadores da igreja instituição (igrejas físicas, evangélicas e católica) não conhecem nem 10% dos outros membros, afinal, que comunhão é esta?

Não podemos deixar de mencionar que muitas “irmãzinhas” vão para a “igreja” desfilar roupas novas; e muitos outros vão por obrigação!
Não me façam rir (ou chorar)!

Sabemos que uma certeza encontramos na igreja instituição (as igrejas físicas, igrejas evangélicas):
- nelas encontramos a Palavra de Deus, não como forma de fé, mas, como forma de enriquecimento (como manual religioso para se pedir pelo engano, dinheiro)!

Na cidade onde moro, tem uma “igreja Batista”, nela são feitas refeições para comercializar em seu espaço gourmet, e seus funcionários, como por exemplo, as faxineiras, se quiserem uma refeição tem que pagar ou levar de casa.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.



Igreja Instituição
1 igrejas evangélicas;
2 sistema religioso;
3 instituições religiosas com nome (ou placas) de “igrejas”;
4 orgazinações religiosas;
5 lugares fundados por homens no sofisma (engano) religioso de serem santos.
6 igrejas físicas

Exotérico adj. (grego eksoterikós, , -ón) 1 Destinado a ser vulgarizado (falando principalmente das doutrinas dos antigos filósofos). 2 [Figurado] De que não se faz mistério. = COMUM, TRIVIAL, VULGAR ≠ ESOTÉRICO.

6 comentários:

Missionário Luiz disse...

A EXCLUSÃO DO CEGO DE NASCENÇA DA SINAGOGA PELOS HOMENS, APÓS JESUS CURÁ-LO.
No livro de João 9 34 fala: Responderam eles e disseram-lhe; Tu és nascido todo em pecados e nos ensinas a nós? e expusaram-no.
Como estão fazendo com o Espírito Santo nas igrejas evangélicas, deixando-o de fora, o Espírito Santo está impedido de entrar, pois atrapalha a atração especial " ó homem carnal ", e o Espírito Santo diz: " NÃO POSSO ENTRAR! NÃO TENHO LUGAR NOS CORAÇÕES DOS HOMENS.
Umas das melhores coisas que aconteceu ao cego de nascença foi a sua exclusão de sua RELIGIÃO anterior.
Se lhe fosse permitido permanecer na sinagoga, teria corrido o perigo de voltar aos caminhos tradicionais do judaísmo e, aos pouco, alienar-se, desciar-se de Jesus Cristo e do Verdadeiro evangelho.
Hoje no dias atuais, com este evangelho da Nava Era, evangelho segundo a vondade dos homens, a mesma coisa acontece, não só como foi com o cego no passado como diz as Escrituras, mas o Espírito Santo também está excluido totalmente das igrejas, e não está no coração dos homens, em milhões deles.
A mesma coisa pode acontecer aos cristãos que são salvos em Jesus Cristo, mas que permanecem em igrejas mornas ou à organizações religiosas sem fundamento bíblico.
Se permanecerem numa tal igreja, ou sistema, poderão perder o interesse pelo Verdadeiro cristianismo bíblico e voltar aos maus caminhos da sua vida anterior.
Ou seja o porco voltou para o chiqueiro, e sua lavagem.
O melhor é lagramos o que não é de Deus, para que Jesus Cristo o Nazareno se aproxime de nós plenamente; veja Jo 9.35-38.
O ESPÍRITO SANTO DE DEUS PERGUNTA AS IGREJAS EVANGÉLICAS E AO POVO DE DEUS! POSSO HABITAR EM VÓS?
POIS ESTOU DO LADO DE FORA DE VOSSAS VIDAS.
Assim diz Jesus Cristos aos monos na fé:
Assim, porque é morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apoclaipse 3.16.
Maranata Jesus Cristo o Justo e Santo de Nazaré.

Marcus-Palavras de Vida e Fé disse...

Esta Semana debatendo com um amigo, ele falou que não somos getios, gostaria de um explicação para dar a ele, ao ler o Blog ele me falou que não era gentio, como posso falar a ele a verdade se ele não quer ouvir, gosto muito do seu blog, vi nele muitas coisas que vejo errado na minha igreja, sou católico, mais gostaria de lhe perguntar por que muitos leem a Biblia e querem acreditar um pastor? como vencer o pecado?

Marcus-Palavras de Vida e Fé disse...

Reino da picaretagem: líder da Igreja Mundial desvia dinheiro dos fiéis para enriquecimento pessoal
O apóstolo Valdemiro Santiago, dono da Igreja Mundial do Poder de Deus, é acusado de comprar fazendas milionárias com dinheiro doado pelos fiéis. Documentos divulgados no “Domingo Espetacular”, da Rede Record, comprovam que Valdemiro comprou fazendas no Mato Grosso com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscinas.
São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal. Elas foram compradas à vista, com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Só em São Paulo cerca de 50 igrejas serão despejadas por falta de pagamento do aluguel dos prédios. Ao mesmo tempo, Valdemiro Santiago fica cada vez mais rico, ilicitamente.
Segundo a TV Record, o apóstolo comprou duas grandes fazendas, uma ao lado da outra, no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso. Uma delas está em nome do próprio Valdemiro e a outra em nome da igreja. Juntas, elas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares.
Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada.

Anônimo disse...

Irmão James,

Parabéns pela msg, vc esta coberto de razão!

CLEUSA disse...

Irmão James,

Vocês esta coberto de razão!
Muito boa a mes.


Cleusa

JamesCondera disse...

.


Marcus-Palavras de Vida e Fé,

Em Deus há dois povos, de Israel e gentios, e com o advento da crucificação e morte de nosso Senhor, houve a conciliação entre os dois, “Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
” [Efésios 2]

Há outras várias passagens que nos mostram a diferença entre Israel (judeus) e as outras nações, os gentios:

Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.” [Atos 9.15]
[Atos 11.1,18] [Atos 13.48] [Atos 15.23] [Atos 21.19] [Gálatas 1.16] [Gálatas 2.1,2,12] [Gálatas 2.8,9] [Gálatas 3.8,14]

Em meu blog, há algumas mensagens sobre o assunto (click nos links que irão para as mensagens):

- O ministério da vocação dos gentios (todos nós que não somos judeus)

- Algumas considerações sobre os gentios que pastores não ensinam!

- Somos ‘cachorrinhos’ que comem migalhas!!

Quanto ao povo seguir religiosos, não nos espanta, a Bíblia relata que por várias vezes o próprio povo de Israel deixou o SENHOR para seguir outros deuses e até homens... e em nosso tempo não será diferente, milhares seguem pastores, padres e toda sorte de charlatões da fé. Infelizmente!!!

E, como vencer o pecado? Resistindo ao diabo [Tiago 4.7], mortificando nossa carne [“E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.”, Gálatas 5]

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

James, crente desigrejado™ da "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas (evangélicas, católica e outras).
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.