Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


abril 21, 2012

Igreja nos lares: não é uma opção, é realidade fiel

[221950]

Em linguagem bíblica, o objetivo da Igreja é sustentar o testemunho de Jesus [Atos 1], para que todos possam vê-Lo, que todos possam ver a Luz;

A Igreja não tem por propósito atrair pessoas para ela, mas, conduzir pessoas a Cristo!!

Em momento nenhum, os que defendem os cultos nos lares dizem ser como o único e ideal, apenas, afirmamos que a igreja instituição (a maioria das igrejas evangélicas e a católica) é que tem desviado da sã doutrina apregoada pelos servos de Cristo na simplicidade do evangelho para salvação de almas; em função deste desvio, milhares estão tendo entendimento pela ação do Espírito Santo e se desviado da igreja instituição.

Aprendendo com a Palavra de Deus, meditando nos relatos bíblicos, testifica da presença de Jesus e Seus discípulos, da Igreja nos lares, nas casas:
- Jesus ministrou nas casas de seus discípulos, curou a sogra de Pedro [Marcos 1]; jantou com Levi e outros pecadores [Marcos 2];
- Ensinou e fez milagres, ressuscitou mortos, ministrou libertação, foi ungido por uma mulher, nas casas, nos lares [Marcos 3; 5; 7; 14];
- Nas casas compartilhou instruções com Seus discípulos [Marcos 7; 9; 10; 14; 16];
- Instruiu pessoas curadas, admoestando que sua nova vida começa em casa. Libertando o endemoninhado gadareno, disse:
Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti [Marcos 5];
- Ensinava nas casas dos fariseus, pecadores, e por várias vezes de gente mui amada [Lucas 10, João 11; 12];
E quando Jesus chegou aquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. [Lucas 19]
- Ordenou aos Seus discípulos ministrarem nas casas, nos lares [Mateus 10] e aos setenta [Lucas 10];
- Após a ascensão de Cristo aos céus, Seus discípulos permaneceram reunidos em uma casa [Atos 1];
- O glorioso dia de Pentecostes ocorreu numa casa [Atos 2];
- A Igreja cresceu em quase três mil pessoas em uma pregação, mas, conservaram as reuniões nos lares [Atos 2];
- As reuniões nos lares firmavam uma ação evangelística [Atos 5]; a casa de Cornélios [Atos 10];
- Saulo foi restaurado em uma casa [Atos 9];
- Nos lares, havia contexto de curas, Dorcas [Atos 9], visões como a de Pedro [Atos 10], reuniões como Igreja, como na casa de Maria, mãe de Marcos [Atos 12];
- Enfim, Paulo em saudações, fez menção da Igreja que se reunia nos lares [Romanos 16; 1Coríntios 16; Colossenses 4; Filemom 1].

Entretanto, não há nenhum relato bíblico que comprove ou sustente a necessidade de se construir lugares e chama-los de “igreja”!!

Como testifica a Palavra de Deus, Jesus desenvolveu grande parte de Seu ministério nas casas, nos lares, participava de festas públicas, entrava nas sinagogas; e, denunciou os religiosos de o tempo de Seu ministério terreno, por que aqueles exibiam uma fé hipócrita, como a maioria dos religiosos [pastores, bispos, apóstolos(??), padres] de nosso tempo.

Alguns lideres evangélicos querem de maneira diabólica, subjugar outros, denegrindo aos irmãos que se reúnem em seus lares, por que pelos relatos bíblicos muitas foram as reuniões em nome de Cristo nos lares, nas casas, por em verdade, a Igreja nos lares quando se reúnem, o fazem em nome de nosso Senhor Jesus Cristo e para isto, Ele mesmo nos asseverou quando diz:
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. [Mateus 18]
Aliás, Cristo nada diz que Ele estará em meio somente se estiver reunidos numa igreja instituição ou local com placa de “igreja” ou “casa de oração”.

Cobertura Espiritual

Há uns tolos e hipócritas pastores que querem insinuar de forma leviana, com o intuito de ludibriar os pequenos na fé, que os desigrejados não querem ter pastor, e que querem viver sem estar debaixo da orientação de um pastor; ora, ninguém deve por orientação bíblica viver sob a ação, a lide de um pastor, bispo, apóstolo(??); a Palavra de Deus diz que o “pastor, bispo, apóstolo(??)” não tem domínio sobre o rebanho de Deus [1Pedro 5], mesmo por que, a sagrada Palavra admoesta que "maldito o homem que confia no homem" [Jeremias 17].

Para os desigrejados, Jesus é nosso Bom Pastor.

A Palavra de Deus nos testifica e liberta do jugo de homens religiosos, pastores, bispos, apóstolos(??), padres [Mateus 23.4]; temos como nosso Bom Pastor que por amor, nos diz:
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve [Mateus 11].
Porquanto, nenhum pastor, bispo, apóstolo(??), padre, tem condições em dar qualquer cobertura, e ainda, muito menos a espiritual, jamais serão um pastor-chefe, oficial com autoridade hierárquica, quem afirma isto é contra a Palavra de Deus, presunçoso, charlatão, mentiroso, um mercenário que quer enganar as pessoas para que elas lhes sustentem, paguem por uma orientação e proteção enganosa, aliás, Jesus no bendito lava-pés [João 13] foi enfático e exortou a que todos devemos servir e não ser servidos.

Ao bem da verdade, sem nenhum chamado divino, muitos se apresentam como “pastor”, bispo, apóstolo(??), pois, compraram suas credenciais eclesiásticas, quando fizeram alguns destes cursetos de “teologia” (estudos sobre Deus, elaborados por homens ao gosto do freguês).

Em verdade, a condição de desigrejados tem incomodado, e muito, as “autoridades(??) eclesiásticas”; pois que, esta postura em não ir a igreja instituição tira o crédito exacerbado que alguns incautos fazem do local com placa de “igreja” ou “casa de oração”, e indo além, colocam a confiança em homens, religiosos.

A leitura de Lucas 22 mostra a mentira e falsidade das “autoridades(??) eclesiásticas”, do tal pastor-chefe, oficial com autoridade hierárquica, por que, em Cristo somos todos iguais, somos um:
E Ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está a mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está a mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
Assim, estas (pseudo)autoridades estão assistindo (irados) o êxodo dos crentes que saem em crescimento geométrico da igreja instituição fundadas por homens e buscam a Deus em seus próprios lares em comunhão com outros irmãos, conforme nos ensina a sã doutrina...

Não deixamos (como muitos querem insinuar de forma difamatória) a Igreja de Cristo, por que reunidos em comunhão somos a Igreja!

Efésios 2 categoricamente diz que a Igreja são pessoas, e não lugares com nome de “igreja”.

O importante, como nos testifica e agracia as Sagradas Escrituras, é a busca de mais entendimento, e este não se recebe de homens religiosos [pastores, bispos, apóstolos(??), padres], o entendimento é somente através da unção do Espírito Santo:
E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nEle permanecereis. [1João 2]

Há homens valorosos diante de Deus em nosso tempo presente??

Sim, sem dúvida há inúmeros pastores (no sentido ao rigor da Palavra como um dom ministerial, contexto de Efésios 4), obreiros que se apresentam a Deus aprovados, que não tem de que se envergonhar, que manejam bem a Palavra da verdade, apascentam o rebanho de Deus, tem cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; não por torpe ganância, mas sempre de ânimo pronto; não tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

8 comentários:

Nilo disse...

James, eu concordo plenamente com o irmão, breve as reuniões serão em casas devido o evangelho que está contamindado em diversas igrejas que não é o evangelho original, que está corrompendo as pessoas ao mau.
Mas ainda exitem igrejas sérias, não vamos ser tão radical!
Mas James, seja honesto nestas reuniões!Pois sei que és!
Pois no pentecoste depois da reunião haviam comida e bebida sem alcóol para os pobres e necessitados para saciar sua fome que sempre passavam, pois eram totalmente deprezados, como os pobres neste dias atuais.
A bíbia diz algumas partes sobre isto, mas encontrará mais sobre o assunto, nos manúscritos original onde verá isto!
E se possível James, voce chame os mendigos e prostitutas e drogados para as reuniões, pois eles são os que precisam ouvir a Palavra Verdadeira de Deus e ser acolhidos por nós os Verdadeiros evangélicos como Jesus Cristo fazia.
James não é demagogia minha não! Eu sempre faço isto em minha casa, onde reuno com os irmãos, e sempre procuro chamar os necessitados como eu referir, e olha, que já guanhei muitas almas destes que o mundo despreza, e hoje muitos dos mendigos e drogados e prostitutas são missionários guanhadores de almas.
James eu faço trabalho com estes rejeitados pela sociedade, e Jesus Cristo os amam com amor eterno, e eu também os amo!
Jesus Cristo andava juntamente com Judas, e levava consigo uma sacola com dinheiro para dar aos pobres, isto era diário, está escrito na bíblia.
Este é o Verdadeiro evangelho! Salvação de almas e saciar a fome de quem não tem onde comer e abrigar!E amar o seu próximo o que não vemos mais!
James!Por favor não me venha com esta de só chamar seus amigos que tem dinheiro não ok?
O Evangelho é para todos, mas inclusive Jesus Cristo pregava mais para os pobres.
Então na reunião alimente-os sempre com a Palavra de vida eterna que é Jesus Cristo e depois com comida para saciar a fome que estes pobres e necessitados passam, e ninguém está nem aí para eles.
Os Verdadeiros cristãos tem que se preocupar com eles os pobres e necessitados, víuvas e orfãos ok?
James muito em breve, as perseguições virá aos Verdadeiros servos de Deus, e teremos mesmo de reunir em casas, lotes vagos, matas etc.
Isto vai acontecer em breve meu irmão! Voce está certo em partes mas está erado em outras sendo radical!
Voce sabe o que estou falando.
Mas concordo com voce, breve teremos que reunir em casas e outros lugares que não seja em templos!
Mas James, sabemos que as igreja não leva à salvação e vida eterna, e estão dando doutrinas falsas para o povo, mas temos Jesus Cristo que é o salvador de almas dos seres humanos que se arrependem e prostam aos seus seus pés.
Vamos pregar o Verdadeiro evangelho a quem está interessado.
Deixem as igrejas para lá, pois sabemos que eles são isto ou aquilo que todos já sabemos, vamos ajudar quem precisa que os necessitados e pobres que já são no brasil mais de 60% passando fome tanto físicamente e espiritualmente!
O que nas igrejas quase todas não estão fazendo, é nossa parte de fazer, "nos" os Verdadeiros servos de Jesus Cristo.
Não vamos parar a obra de Jesus como certas igreja estão fazendo.

JamesCondera disse...

.

Nilo(??),

Não sou um “verdadeiro” evangélico, mas, um crente que vive e em verdade crê nas Palavras Sagradas...

Sejamos sérios em nossas palavras, e que demagogia quando você diz: “haviam comida e bebida sem alcóol para os pobres”...
... ora, ora, ora, quando você diz isto, entendo que você quer insinuar que nas reuniões nos lares estão dando bebida alcoólica aos pobres...
Ah!! Entendi, você é um daqueles que fazem comentários débeis aqui, que quer insinuar de forma diabólica que somos beberrões!! Pobre miserável...

E entenda, este site tem por definição defender a Palavra de Deus, e é por isto que mensagens como esta são escritas, abrir aos olhos daqueles que frequentam as instituições religiosas com placa de “igreja”, como por exemplo, a de um lugar na Lagoinha que tem placa de “igreja”, entendeu? Nilo ou Luiz ou seja lá o nome que usar...

As perseguições em breve não virão, elas são presentes na vida daqueles que vivem o evangelho para salvação de almas, na ajuda aos pobres e necessitados, por isto que sempre recebo mensagens difamatórias que querem me agredir!!!

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado™ de "igrejolas" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos

...
..
.

Nilo disse...

James não foi uma indireta não!
Para que tanta ira e me amaldiçoar? Eu não estou fazendo isto contigo?
Não falei por mal sobre a bebida!
Se voce pensou assim me perdoe, não foi minha intenção.
Falo isto que já vi em certas reuniões em casas, darem vinho puro com alcóol as pessoas e não concordei.
Agora quanto eu frenquentar a Lagoinha está totalmente errado!
Pois como já te disse em textos atrás, sou um missionário, e não tenho tempo para esquentar bancos de igrejas.
E também não sou Luiz como voce diz.
Meu nome é Nilo registrado em cartório no estado do ES ok?
Eu não sou de Minas Gerais, sou do Espírito Santo e moro em Guarapari ok?
Não me jugues errado james!
Sobre as perseguições? Isto que voce está vendo, é simplesmente o princípio das dores, as perseguições ainda virão sim, e virão em grande escala aos Verdadeiros cristãos, que serão torturados, presos, uns até mortos por falar de Jesus Cristo e seu evangelho.
Aqui no brasil ainda não acontece isto, se acontece, é disfaçado. Mas irá acontecer em breve!
Tem um projeto Lei no congresso que vai perseguir as igrejas o povo de Deus.
Meu irmão o evangelho de hoje em algumas igrejas, ou seja quase todas e milhares de cristãos mornos, estão seguindo o evangelho da Nova Era.
Como eu disse concordo com voce em partes.
Mas pega leve com sua palavras pesadas contra as pessoas, como voce fez comigo, sem eu ter maldade no comentário, em que voce pôs maldade!

Anônimo disse...

Amado NIlo!

As reuniões deveriam sempre continuar na simplicidade desde quando era o começo da igreja que somos nós se reunindo em casas (ou qualquer outro lugar determinado ). E hoje o que vemos são denominações e instituições com CNPJ que nasceram da igreja católica com a maquiagem de protestantismo. E sobre a questão de obras na graça , te digo que não precisamos fazer mais nada e também não ficar ensinado a ninguem o que se deve fazer. Somente tem que CRER NO QUE CRISTO FEZ POR NOS EM NOSSO LUGAR. Hoje cremos que tudo o que Cristo fez , Ele fez em nosso lugar, em nosso lugar Ele foi batizado no Jordão e nós fomos também batizado no JOrdão, em nosso lugar Ele foi crucificado na Cruz e nós também fomos crucificados na cruz, em nosso lugar ele Morreu e foi ressuscitado ao terceiro dia e nós também fomos mortos e ressuscitados no terceiro dia. Em nosso lugar Ele não cometeu pecado (se fez pecado por nós ou melhor levou os nossos pecados) e nós também junto com Ele não temos mais pecados. Ninguém pode levar uma alma para Cristo, Mas é Deus que leva as almas eleitas desde a fundação do mundo a CRER EM CRISTO. O Espírito Santo está no mundo todo e revela a CRisto a todos escolhidos para CRER e não para ACEITAR A CRISTO, porque é Deus que ACEITA a nós primeiro, os que cremos pela fé em Cristo.
TEMOS SOMENTE QUE SER TESTEMUNHAS DA VERDADE E VIVER ESSA VERDADE PARA OS DIAS DE HOJE (nem o ontem e o amanha não importa, somente o HOJE). NÃO TEMOS QUE FICAR SAINDO ENSINANDO NINGUEM, PORQUE O MESMO ESPIRITO QUE ESTÁ EM MIM ESTÁ EM VOCÊ E NO IRMÃO JAMES E ELE ENSINA CADA UM INDIVIDUALMENTE SEM A NECESSIDADE DE HOMEM ALGUM:

E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
1 João 2:20

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
1 João 2:27

Anônimo disse...

Continuando....

E finalizando o meu comentário, hoje na GRAÇA DE CRISTO RESSUSCITADO não somos mais SERVOS DE CRISTO e sim FILHOS DE DEUS. Os ultimos SERVOS DE CRISTO AQUI NA TERRA foi o PROPRIO CRISTO QUE CUMPRIU A LEI , OS APOSTOLOS E O APOSTOLO PAULO QUE CUMPRIU POR FIM AS ULTIMAS AFLIÇÕES DE CRISTO. O SERVO NÃO TEM HERANÇA COM O PAI, MAS OS FILHOS TEM HERANÇA.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26
E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição. Êxodo 2:25
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Mateus 5:9
Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 1 João

TEMOS QUE SER HUMILDES,DELICADOS E PACIENTES MAS NUNCA SERVOS MAIS, A SERVIDÃO ERAM PARA QUEM VIVIA DA LEI, COMO CRISTO E OS APOSTOLOS...

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Romanos 8:19
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. Lucas 20:36
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16

Espero que meu testemunho ajude a todos....

Nilo disse...

Meu irmão Somos como o Vento.
Não venha com palavras de discionário para dizer o que é servo, pois todos sabemos o que é.
Na bíblia servo é diferente meu irmão!
Eu sou Filho do Deus Altíssimo, e sou servo pois sirvo à Jesus não na escravidão, mas na graça que ele me deu de me libertar, e me dar salvação; o que eu continuo fazendo este ministério de servir ao próximo, mostrando o caminho da salavação e vida eterna, sigo o que Jesus Cristo fez por mim, e por voce ele foi um servo de Deus.
No livro de Mateus 20.28b fala: bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos.
" Muitos " é usado no sentido de "todas as pessoas ".
Servo no evangelho, significa " resgate" é o preço pago para obter a liberdade de alguém.
É servir alguém mostrando o caminho certo da salvação e vida eterna em Jesus Cristo.
Se voce não é servo, aí! Não sei o que voce é! Apenas mais um que se diz filho de Deus? Meu irmão, até os espiritas, Católicos etc, se dizem filhos de Deus.
É este preço que os Verdadeiros cristãos tem que pagar, semeiar a boa semente de salvação, isto é servir.
Veja que há dois sentidos de servo ok?
Vamos para o lado espiritual que voce só está vendo o lado humano de escravo.
No livro de Atos 2.18b fala:e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, profetizarão; e farei aparecer prodígio em cima no céu e sinais em baixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça.
Então vemos meu irmão como voce disse, que servo é escravo, mas o que Jesus Cristo disse nisto?
Servo é para servir no evangelho o Rei da glória!Segundo a profecia de Joel, citada por Pedro, o batismo no Espírito Santo é para aqueles que já pertencem ao reino de Deus, e, servos de Deus, ou cristãos; tanto homens como mhlheres salvos, regenerados, pertencentes a Deus.
No livro de Mt 12.18 fala:Eis aqui o meu servo que escolhi,o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu Espírito, e anunciará aos gentios os juízo.
Então o que vemos é Deus pondo Jesus Cristo como servo para o servir em nosso favor.
Servo é servir e o que a bíblia diz, é servir no evangelho.
Dar sua própria vida como Jesus Cristo que foi servo, deu para nós, e devemo-nos dar também para nosso próximo que não tem salvação, desporjando de tudo que há no mundo.
No livro de Atos 16.17 fala:Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
Então vemos que quem anuncia o caminho da salvação é servo do Deus Altíssimo com está escrito.
Servo é o que serve digo novamente.
Filho? meu irmão! É uma coisa. Servo do evangelho de Jesus é outra é anunciar o evangelho servir à Deus de todo o teu coração.
E servo no mundo é escravo.
Ter discernimento é o essencial para o cristão.
Filho de Deus meu irmão, são todos que aceitam Jesus Cristo e renuncia este mundo e segui a Lei de Cristo e seus mandamentos,santificando na Palavra de Vida eterna, este é Filho de Deus!
Servo é servir a Jesus Cristo em prol do evangelho de salvação, como Jesus Cristo fez por nos, servindo a Deus, dando sua vida a raça humana para alcançar-nos a salvação e vida eterna em Jesus Cristo.
poderia falar mais, na Teologia sobre servo, mas já falei o que a bíblia diz.
Vou parar por aqui, porque estou com presa, e escrevi com pressa, se ha erros de português, me perdoe, pois tenho que ministrar em um culto da pregação da Palavra de Deus.
Então fique na paz!
James, concordo com o irmão sobre reunir em casas, mas há outros lugares também, que podem reunir-mos, sem ser em casas ok?
Concordo em partes, mas voce está certo na maioria.

Anônimo disse...

Amado Nilo,

Primeiramente eu não usei nenhuma palavra do dicionário, usei somente a palavra (a biblia) para fazer o meu comentário. Cristo não veio para ser servido e sim para servir, o que consiste cumprir toda a lei de Moisés. Na lei de Móises (antiga aliança)o povo de Israel você SERVIA A DEUS como
servos:

"Ouve tu então nos céus, e perdoa o pecado de teus SERVOS e do teu povo Israel, ensinando-lhes o bom caminho em que andem, e dá chuva na tua terra que deste ao teu povo em herança" 1Rs 8:36

E tantos outras citações que acho necessário ficar citando-as, pois, está na bíblia que você conhece muito bem.

Jesus foi servo também porque ele era judeu e tinha que cumprir toda lei em nosso lugar servindo a Deus.

Os Apostolos deram continuidade no sacrificio de Cristo terminando como Apostolo Pauloq que foi o ultimo a finalizar esse cumprimento de servir a Deus (pois todos eram judeus e tinham a lei nos seus nascimento circuncisão, Mistvá, pascoa, sabado etc...).

Sobre a profecia de Joel:

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
Atos 2:17-18

A profecia de Joel foi cumprida há dois mil anos atrás, nos últimos dias da Lei de Moisés, da Antiga Aliança, DO VELHO TESTAMENTO. Dos servos e servas de Deus que eram os judeus que apesarem de crer em Cristo ainda tinha nos lombos a lei de Moises como eu citei acima.

A profecia do derramamento do Espírito Santo foi somente para o SErvos e servas de Deus e só se encontravam ali reunidos Judeus no pentecoste na transição da Lei de Moises para a Graça de Cristo.

O derramamento foi iniciado com os judeus primeiro (a casa de Israel) e depois para o gentios. Na graça de Deus somos FILHOS DE DEUS e não somos servos mais nem do homem (escravidao fisica, mental e psicologica) e nem do pecados da carne. Temos que ser filhos de Deus humildes, simples, delicados, pacientes, mansos no proceder e falar, sinceros com a verdade e no amor de Cristo uns com os outros. MAS NUNCA SERVOS DE NINGUÉM OU DE
ALGUEM , POIS, CRISTO FOI SERVO EM NOSSO LUGAR e só nos cabe sermos testemunhas e o nosso testemunho do dia a dia que nos testifica se somos filhos de Deus ou não.

Amado termino esse comentário somente para compartilhar-lo contigo como irmão em Cristo (greja que somos. Não quero ficar discutindo o seu entendimento enquanto a palavra e te RESPEITO NO AMOR DE CRISTO. Cada um é ensinado de uma maneira diferente, e vejo que você foi muito educado tanto comigo tanto como o irmão James nas sus respostas. Prometo que não vou dá continuidade neste debate, pois, afinal tudo tem o seu TEMPO PARA CADA UM. Também não estou dizendo que tudo que você disse não faz sentido, mas PENSO QUE É ASSIM QUE A IGREJA (ou o CORPO de Cristo) PODE CONTRIBUIR UNS COM OUTROS PARA O CRESCIMENTO NA MESMA FÉ E NO MESMO ESPÍRITO EM COMUNHÃO ESPIRITUAL.

UM GRANDE ABRAÇO E MAIS UMA VEZ AGRADEÇO PELA SUA EDUCAÇÃO NA RESPOSTA e desculpe pelos erros também...

Georges disse...

James
sobre este tema, gostaria de sugerir o livro "Quem é a tua cobertura", de Frank Viola.