Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


agosto 16, 2010

Quais as categorias de dizimistas??

.
Como sou participante assíduo de diversos segmentos virtuais, entre Redes Sociais, Blogs, Twitter (todos relacionados com a Palavra de Deus, não necessariamente que todos estejam dentro do contexto bíblico, mas...), tenho recebido mensagens que vão deste o mesmo entendimento compartilhado do Espírito Santo até mensagens afrontosas e esdrúxulas, dentro da realidade que sempre tenho combatido exaustivamente, qual seja, a imposição da entrega dos dízimos nas instituições religiosas com nome de igrejas, como por exemplo, as igrejas evangélicas.

Entre algumas, defesas a esta manipulação de financiamento religioso, muitos usam de tudo para justificar este mercenário método religioso que não tem respaldo bíblico, ou contribuição dizimista, ou oferta, ou voluntária, e este pequeno universo de defensores, encontramos, nada menos que, quatro (4) categorias, que na realidade, da Verdade bíblica nenhum deles quer tomar conhecimento!

Assim, descrevemo-los:

1 - Os que se beneficiam das arrecadações.
Esta categoria, quer manter a imposição da entrega dos dízimos, ou ofertas, nas instituições religiosas com nome de igrejas a todo custo, pois, é uma forma de ganhar dinheiro sem trabalhar e sem derramar o suor do rosto [Gênesis 3.19], em especial na forma de salários...

2 - Os que contribuem como forma de servir.
Esta categoria, como a anterior, também quer manter a entrega dos dízimos ou ofertas nas instituições religiosas com nome de igrejas a todo custo, pois, eles acham que, entregando algumas migalhas de dinheiro nestes locais, estarão servindo a Deus, e esta é a maneira mais fácil de servir, é só entrar no templo, sentar num banquinho macio (num local onde tem banheiro limpo, zelador, água, etc), ouvir uma pregação geralmente colocando medo em quem não contribui (esta pregação é daquele que recebe o salário eclesiástico com os dízimos e ofertas), e no final daquilo que chamam de culto que tem mais música que Palavra de Deus, entrar numa fila e deixar o envelope com dinheiro...

3 - Os que contribuem para receber bênçãos.
Nesta categoria denota-se a intenção da primeira categoria, pois, entregam suas migalhas em forma de dinheiro, e ainda querem que Deus os sirva com bênçãos, negligenciam o sofrimento de Jesus na cruz do Calvário por nós, e ainda querem mais para esta vida, indo em conformidade com o que diz Paulo em 1Coríntios 15.19, “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”;

4 - Os que contribuem dizendo que estão devolvendo o que é de Deus.
Podemos notar que esta categoria vive uma vida entre o querer de Deus e não aceitar a Sua benevolência, pois, o Senhor Deus nos tem suprido as nossas necessidade, nem mais nem menos, e nada requer de nós em forma de dinheiro, a não ser que sejamos justos e retos, que façamos Sua vontade, servindo e amando ao nosso próximo como a nós mesmos... utilizando nossas dádivas com os que necessitam... mas, esta categoria, diz devolver a Deus entregando seus dízimos ou ofertas ou contribuições voluntárias nas mãos de homens, que geralmente são os da categoria que encabeça esta lista, os que se beneficiam das arrecadações.

É um círculo vicioso!!

Tenhamos a certeza em Cristo, a Verdade que liberta, que Deus não precisa de dinheiro, não requer que nós lhe devolvemos nenhum tostão, além de que, entregando dinheiro em instituições religiosas com nome de igrejas jamais se estará expandindo o reino de Deus, porque, expandir o reino de Deus é pregar as Boas Novas para que pela ação do Espírito Santo, o pecador se convença de seu pecado, arrependa-se, e se converta a Cristo.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
_____________

24 comentários:

Ervan M. Dobbin disse...

A Paz meu amado irmão, eu me considero na categoria dos que contribuem dizendo que, estão doando a alguém de boa intenção o que Deus me tem dado condições de ganhar, como um exercício de desprendimento do que é material. Poderia dar esse dinheiro em qualquer outro lugar ou a qual quer outra pessoa, mas vivo pela fé(certeza sem ver), por isso entrego na dita igreja local, por acreditar que é um lugar que tem pessoas bem intencionadas, mas se não forem tão bem intencionadas assim, não é problema meu. Minha é a solução.
Considero meu dízimo como um jejum (Mostro a minha natureza carnal que eu,ser espiritual,é quem comando.), tem me feito bem dar dinheiro sem 2ªintenção, meu amado quem dá dinheiro nesse mundo capitalista que vivemos, não está muito interessado nas coisas desse mundo não.
Espero ter conseguido explicar a minha categoria de dizimista, é meu estilo de vida.
Com amor em Cristo.

Ervan

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Ervan,

Entendo vossa preocupação, e também é a minha, devemos fazer tudo para o engrandecimento do Reino de Deus... e é neste sentido que devemos defender o verdadeiro evangelho de Cristo.

E, assim, reforço minhas afirmações contidas neste texto, onde encontramos que a razão de muitos quererem ser “dizimista” se prende sempre a necessidade de alguma recompensa, e me preocupa muito quanto a vossa intenção, que por certo, é justa, porém, colocar suas dádivas nas mãos de homens, que muitas das vezes não estão bem intencionados, torna-se perigoso, porque, quando não estão bem intencionados e você continua a manter as contribuições, estarás fomentando que estes permanecem na caminho errado e induzam outros a estarem!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Cláu disse...

Irmão James,fique na paz de Jesus Cristo.
Meu irmão me desculpa,mas porque vc escreve e fala mal como vem falando das igrejas evangélicas,e não fala também da igreja católica hem?
Gostaria muito que o irmão falasse que está errado dar dízimo,e ofertas PARA A IGREJA CATÓLICA. PORQUE ELES TAMBÉM FAZEM O MESMO.
Meu irmão não perde seu tempo em ficar falando e condenando as igrejas,lembre-se que o irmão prestará contas de tudo que está falando no dia do juízo final no tribunal de DEUS.
O irmão disse,que não precisa de igrejas,templos para pregar o evangelho.
Pois bem! Eu sou um missionário e sei o que é pregar o evangelho em outros Paízes,meu irmão te digo, que é muito difícil a manutenção do dia a dia de uma pessoa,é muito caro estou falando em dinheiro um missionário sobreviver em outros Paízes ou até mesmo aqui no Brasil,porque um missionário não para,é sua obrigação ganhar almas onde ela estiver.
Se não tivermos ajuda de alguém financeiramente fica difícil. Muitas vezes,temos que nos intereagir e ajudamos financeiramente outros missionários que estão por conta própria com seu próprio sustento,E QUE NÃO TEM AJUDA DE IGREJAS,e não consegui sobreviver com o seu dinheiro.
Quem sabe o irmão um dia terá uma experiência do que eu estou falando.
Será que DEUS está agradando de suas atitudes?
Me desculpe a minha ingenuidade,e de eu ser mal informado,mas si o irmão não quer entregar seus dízimos e ofertas nas chamadas igrejas evangélicas como vc diz,não impeça que os fiés façam o que é de fazer.
Imão James,Deus te abençõe e te dê a Paz.

Alex disse...

Lendo os textos sagrados, especificamente em Lucas 19.2-9; vemos um homem que acabara por conhecer DEUS, na pessoa de Nosso Senhor e único Salvador JESUS, e que decidira entregar a DEUS (aos pobres), metade de seus bens, o que não era pouco, pois as escrituras dizem que era um homem rico. (Lucas 19.2)
O que eu não entendo neste modelo eclesiástico de hoje em dia, é que a pessoa tem coragem de ofertar ou dizimar, com queira, para uma instituição religiosa dizendo que oferta para DEUS, e fica feliz e satisfeita em realizar isto, mas não tem coragem de alimentar o seu próximo, que muitas vezes está passando fome na porta de sua casa.
Conforme as Escrituras quando damos aos pobres ofertamos a Deus.

Alex

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Cláu,

Quando falo de instituições religiosas parece-me que, é generalizado, portanto, serve para qualquer uma.

Quanto a sua posição, você me diz que precisa de dinheiro para fazer sua missão, eu por exemplo, graças a Deus, preocupo mais com meus vizinhos do que quem mora em outro País, que por certo, por lá o Espírito Santo haverá de suprir tudo quanto for necessário...

Para você, é necessária a sua manutenção pelas “igrejas evangélicas” em suas missões... mas, ao meu humilde entendimento, quando Jesus enviou seus discípulos para fazer esta mesma missão assim “disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas”.

Então lhe pergunto: Em quem devo confiar, em Jesus ou em você???

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Alex,

Realmente, a interpretação bíblica tem levado muitos a se desviarem do caminho que Jesus nos ensinou, que é a misericórdia, e estes preferem as recompensas mirabolantes de seus gurus religiosos (pastores ou qualquer outro com título eclesiástico) a ter que servirem a Deus conforme os ensinamentos de Jesus.

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Cláu disse...

Meu irmão em Cristo JAMES,não fala isto!Que as pessoas não alimentam o seu próximo que está passando fome na porta de sua casa,ISTO QUE O IRMÃO ESTÁ FALANDO NÃO PROCEDE.
Com todo respeito,o irmão é um só,e não pode estar em todos lugares ao mesmo tempo,por isto como vc pode dizer que as pessoas não estão ajudando quem bate em sua porta;o Brasil é muito grande não é mesmo?
Meu irmão,por acaso quem sustentava os apóstolos Paulo,e outros,os discípulos Pedro,Tiago,João.
O que eu,na meu simples entendimento,era as igrejas os irmãos não é mesmo?
Agora,esta passagem Bíbilica que foi mencionado pelo irmão Alex,não procede,pois está falando de Zaquel o publicano,Jesus falou que ele estava roubando dos pobres e ele era desonesto e duro de coração para com o próximo.
Meu irmão amado em Cristo James,tem muitas igrejas que fazem o social com necessitados,dando-lhes comida,roupas cestas básicas e até assitência juridica,ou seja a minha igreja o faz,e nunca recusou em fazer!
Isto que eu estou falando,falo porque eu estou vendo e acompanhando.
E além de pregar o evangelho que o homem precisa,eu faço este trabalho de ajudar os pobres mendigos e necessitados,principalmente nas praças e nas ruas dando-lhes comida e vestimento oK? Porque é um mandamento de Deus,AMAR O SEU PRÓXIMO COMO A NOS MESMO.
E nas Escrituras está escrito para ajudar-nos os necessitados,viúvas,orfãos etc.
Na minha casa,quando um pessoa bate em minha porta como o irmão referiu pedindo comida,não só damos comida,como roupas e algumas vezes ajudamos em medicação quando a pessoa precisa,sem esquecermos de falarmos de Jesus Cristo que leva o homem a vida eterna.
Favor meu irmão James ler Lucas 19,que fala dos dez servos,e as dez minas. A parábola das dez minas(moedas de ouro) mostra que cada cristão redimido tem a responsabilidade de empregar fielmente aquilo que de Deus recebeu. Cada cristão recebe de Deus oportunidades,tempo e meios de viver para Cristo,através de atos de amor,nas orações,nas ofertas dos irmãos e de muitas outras maneiras.
Dou graças a Deus por existir igreja física,e irmãos fiéis a Jesus,que contribuem para o sustento da mesma.
Eu conheci e cresci no evangelho dentro de uma igreja,e através da igreja,fui doutrinado,fui ajudado nas minhas necessidades financeira,e enviado para o campo missionário.É o que eu disse: Um dia se o irmão estiver no campo missionário,saberá o que eu estou falando.
Meu irmão James,meu irmão! Nos missionários se não tiver-mos ajuda dos irmãos em oração,e financeiramente é muito difícil caminhar. Lembre-se dos apóstolos,e discípulos.
No mais,irmão James agradeço a sua gentileza,e fique na Verdadeira Paz que só Jesus Cristo dá.

Alex disse...

Atos 20.
32- Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
33- De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
34- Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
35 -Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
36- E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles.

Atos 18.
2 -E, achando um certo judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), ajuntou-se com eles,
3- E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas

Todos temos o dever de pregar o evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Se eu pregar para todos, no qual eu tiver contato, nas ruas no trabalho, nos passeios, se eu realmente for apaixonado pelas almas perdidas, ou seja aqueles que não tem Cristo como Senhor,
o Evangelho de Cristo alcançará muitos. Se alguém quer contribuir para qualquer intituição religiosa ou não, eu não vejo problema algum. Desde que tenha a conciência plena, de está contribuindo para uma instituição e não para Deus.

Tiago 1:26-27
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."

Alex

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Alex,

Realmente, esta é a realidade que sempre tenho relatado neste humilde espaço, onde tudo quanto seja feito, é razão para a exaltação do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, para a expansão do Reino de Deus, tentando libertar os cativos da opressão de homens mercenários...

... e neste sentido, sua mensagem simplifica este intuito quando afirma: “Se alguém quer contribuir para qualquer instituição religiosa ou não, eu não vejo problema algum. Desde que tenha a consciência plena, de está contribuindo para uma instituição e não para Deus”.

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor irmão James.

Só uma dica: o humilde geralmente não chama a si mesmo de humilde, pois ainda se vê como um homem muito orgulhoso, principalmente com o contraste entre ele mesmo e Jesus. Entendo que pode ser um descuido, mas não deixo de advertir, em Cristo, Palavra de Deus, no qual estamos firmados.

Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. 2 Coríntios 10:18

Jesus disse-nos:
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Mateus 11:29

Ele nos mandou aprender não porque Ele via assim por seus olhos humanos, mas por Deus Pai o ter revelado.

João 8.12 a 17
Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.
Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.
Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.
E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.
Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.

No Senhor Jesus Cristo, para edificação nossa também nEle.

Cláu disse...

Irmão James,Novamente graça e paz.
Quero deixar um recado para o irmão Alex,e falar para ele,quem fazia tendas era o apóstolo Paulo.
Mas depois em suas caminhadas nas igrejas,ele vivia pela fé e ofertas das igrejas ler Atos,e os livros que ele escreveu.
Irmão Alex,vc relatou o versículo de Atos 20.32,33,34,35.
Pois bem!
O apóstolo Paulo dá exemplo a todos os ministros de Deus.Paulo nunca visou a riqueza,nem buscou enriquecer através do seu trabalho no evangelho ler 2 Coríntios 12.14.
Paulo teve muitas oportunidades de acumular riquezas.Como apóstolo,tinha influência sobre os cristãos,e realizava milagres de curas;além disso,os cristãos primitivos estavam dispostos a doar dinheiro e propriedades aos líderes eclesiásticos de igrejas,para serem distribuídos aos necessitados.
No livro Atos 4.34,35,37 fala que:Não havia,pois,entre eles necessitado algum;porque todos os que possuíam herdades ou casas,vendendo-as,traziam o preço do que fora vendido e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se cada um,segundo a necessidade que cada um tinha.
Possuíndo uma herdade,vendeu-a,e trouxe o preço,e o depositou aos pés dos apóstolos.
Se o apóstolo Paulo tivesse tirado vantagem dos seus dons e da sua posição,e da generosidade dos cristãos,poderia ter tido uma vida abastada.Não fez assim porque o Espírito Santo dentro dele o orientava,e porque amava o evangelho que pregava favor ler I Coríntios 9.4,18- 2 Co´ríntios 11.7,12,14- I tessalonicenses 2.5,6.
Meu irmão Alex,e James.
Se tem algum líder de igreja que está roubando,ou desviando o dinheiro para seu bem-estar,está pessoa dará conta à Deus no julgamento final no tribunal de Deus.
Irmão James,Deus te Abençõe,e também o irmão Alex,fiquem na paz de Cristo.

Unknown disse...

A palavra já foi divulgada. Agora precisamos vivê-la. Os recursos devem ser canalizados para a construção de um reino justo conforme os ensinamentos de Jesus Cristo. Meus recursos estão destinados a construir microcosmos, grupos de pessoas, que se reunem em nome de um reino justo. O modelo são os 12, depois os primeiros cristãos. Todas as contribuições são bem vindas.

Ervan M. Dobbin disse...

A Paz irmãos, com certeza todos nós igrejas do Senhor(corpo de Cristo), precisamos crescer no entendimento de que não podemos fazer nada para servir a Deus, nem dízimos, ofertas ou outra investida qualquer, pois Deus é Deus, e não precisa ser servido por nós humanos, pequenos, mesquinhos e limitados. Precisamos sim, servir ao nosso próximo, para nosso próprio crescimento e desprendimento da carne, pois como está escrito: mais abençoado é quem está na posição de dar do que quem está recebendo. Mas a carne é egoísta e insaciável ela nunca quer perder.
Só podemos dar, quando algo é nosso e dominamos, caso contrário a coisa é quem nos possui e nos domina, pois não conseguimos nos desprender dela.
Tem gente que é tão pobre, que só o que tem é dinheiro, outras nem dinheiro tem, o dinheiro que as possuem, mesmo que seja na imaginação(amor platônico).
Apesar das diferenças somos corpo da mesma cabeça(Cristo), no corpo existem vários membros e órgãos, cada qual com sua função e propósito. Existem partes do corpo que nunca poderão estar próximos devido a sua função e propósito, por exemplo: pé e boca, nariz e bunda, etc... Mas são membros do mesmo corpo, onde a cabeça está eles estarão também.
Um abraço caloroso em todos vocês, IRMÃOS amados!
Ass: Ervan

Cláu disse...

Irmão James,paz do Senhor Jesus Cristo.
Se o irmão permitir,gostaria de concluir meu raciocínio.Se for possível o irmão publique.
No livro de I Timóteo 5,17,18 fala:Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra,principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina.
Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: DIGNO É O OBREIRO DO SEU SALÁRIO.
Estes versículos dizem respeito à honra apropriada aos presbíteros (aqui significa pastores,bispos,reverendos e etc.)Que governam bem a igreja local e que vigiam cuidadosamente o rebanho o povo de Deus.
Aqueles que,com toda sinceridade,trabalham deligentemente na pregação e no ensino da Palavra de Deus,devem receber duplicada honra. Trata-se aqui de ajuda-los com auxílio financeiro ler I Coríntios 9.7,14.
No livro de I Coríntios 9.14 fala o seguinte:Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho,que vivam do evangelho.
A Bíblia nos ensina no Antigo Testamento,e no novo Testamento,que aqueles que dedicam à proclamação da Palavra de Deus devem ser sustentados por aqueles que,desse trabalho,recebem bênçãos espirituais em Gálatas 6.6 fala o seguinte: E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.
os líderes,devem ser submissos nas questões de conduta da igreja e ensino Bíblico ler Hebreus 13.7-
I Pedro 5.5.
Irmão James,fique na verdadeira paz de Jesus Cristo.
O irmão é muito precioso para Jesus Cristo.
Esta é a minha conclusão final Amem?

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Lucas Marin,

Agradeço sua atenção, entretanto, quando me refiro a ser “humilde”, não se trata de exaltação em querer ser algo, mas demonstrando que, diante o Senhor Jesus sou modesto, submisso ao Seu ensino e diante as Suas Palavras, as minhas são pequenas, simples, insignificantes...

Portanto, quando me apresento como "humilde", estou seguindo ao que o SENHOR ordenou que nos apresentássemos:

"Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer" [Lucas 17]

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Cláu,

Digno é o obreiro do seu salário

A Bíblia ou Sagradas Escrituras ou a Palavra de Deus, é uma fonte inesgotável de recursos espirituais para os que querem, por amor a Cristo, pregarem as Boas Novas...

Nenhum de nós, se aplicarmos nossas vidas ao ordenamento de Jesus, o IDE, passará necessidades, tenhamos certeza disto, o “justo viverá pela fé”;

Porém, muitos tem se utilizado destes recursos bíblicos como forma de levantar recursos financeiros, materiais, indo justamente ao contrário do quanto Jesus afirmou: “de graça recebestes, de graça daí”;

E neste sentido material, usufruem das palavras de Paulo para obterem tais recursos, porém, apesar de Paulo ter falado de salário, ele trabalhou noite e dia para não ser pesado a ninguém, ou seja, além de fazer missões ele tinha seu trabalho secular que não o impedia de realizar o IDE...

Aliás, quanto a receber de igrejas, assim Paulo disse: “Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado” [2Coríntios 11], ou seja, Paulo usou dos recursos que recebeu de umas e entregou as outras, e com nada ficou, Paulo não usava os recursos que recebia para ele próprio, trabalhava para comer com o suor do próprio rosto, esperando na ação do Espírito Santo, e como finaliza, diz: a ninguém fui pesado!!!

Sem nos esquecer que para ir a Roma pregar o evangelho [“E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.” – Atos 23], a maneira que Paulo arrumou para sua viajem foi de navio, e preso, acorrentado!!!

Por fim, quando a Palavra de Deus diz sobre salário, seria mesmo o estipêndio ou remuneração por um serviço prestado que recebemos em nosso dia a dia com funcionários???

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Alex disse...

E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?

Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.

Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.

E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens,"entregue o dízimo" reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

Lucas 18.

18- E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?

19 - Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.

20 - Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

21 - E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.

22 - E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

Ao único que é digno de toda honra, glória e poder, ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor.

Venho aqui pedir perdão, visto que é justificável o uso da palavra humilde no seu vocabulário. Aprendo mais ensta, me perdoe.

Vejo na Igreja primitiva:
-Os discípulos e o próprio Jesus amavam o Templo, que o Senhor Deus havia provisionado nos tempos antigos.

Salmos 69:9 Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.

João 2:17 E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.

-Rejeitados pelos judeus, o Senhor aprouve que os discípulos se reunissem em algum lugar, esse lugar era certamente fixo e em alguma casa.

Imaginemos, os membros da igreja aumentam e conseqüentemente tem que se destinar um local especificamente para os cultos. Surgem então templos.

1 Coríntios 11:18 Porque, antes de tudo, ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.

Vemos agora a igreja como local, nem que esse local signifique "lugar onde se congregam (se reunem) os santos", passam a ser local.

1 Coríntios 14:23 Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem línguas estranhas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão, porventura, que estais loucos?

Assim como a chuva cai sobre o nosso corpo material, mais exelentemente cai a chuva espiritual, a provisão do Senhor, mas uma não anula a outra, de forma que a chuva espiritual tem eficácia operante até sobre a outra chuva, material.

Assim também, não devemos anular o templo material através do espiritual, pois o templo espiritual também é tão abundante que a sua eficácia também opera sobre o templo material, de forma que é operante a obra do Senhor nos dois, pois a obra do Senhor também opera de forma que, buscando nós a Ele, o interior fica limpo e, o exterior, por conseqüência, também.

Mateus 23:26b [...]Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

Mateus 23:23b [...]deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas.

E que glorificado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

Efésios 1:3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor.

Venho aqui pedir perdão, visto que é justificável o uso da palavra humilde no seu vocabulário. Aprendo mais ensta, me perdoe.

Vejo na Igreja primitiva:
-Os discípulos e o próprio Jesus amavam o Templo, que o Senhor Deus havia provisionado nos tempos antigos.

Salmos 69:9 Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.

João 2:17 E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.

-Rejeitados pelos judeus, o Senhor aprouve que os discípulos se reunissem em algum lugar, esse lugar era certamente fixo e em alguma casa.

Imaginemos, os membros da igreja aumentam e conseqüentemente tem que se destinar um local especificamente para os cultos. Surgem então templos.

1 Coríntios 11:18 Porque, antes de tudo, ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.

Vemos agora a igreja como local, nem que esse local signifique "lugar onde se congregam (se reunem) os santos", passam a ser local.

1 Coríntios 14:23 Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem línguas estranhas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão, porventura, que estais loucos?

Assim como a chuva cai sobre o nosso corpo material, mais exelentemente cai a chuva espiritual, a provisão do Senhor, mas uma não anula a outra, de forma que a chuva espiritual tem eficácia operante até sobre a outra chuva, material.

Assim também, não devemos anular o templo material através do espiritual, pois o templo espiritual também é tão abundante que a sua eficácia também opera sobre o templo material, de forma que é operante a obra do Senhor nos dois, pois a obra do Senhor também opera de forma que, buscando nós a Ele, o interior fica limpo e, o exterior, por conseqüência, também.

Mateus 23:26b [...]Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

Mateus 23:23b [...]deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas.

E que glorificado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

Efésios 1:3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,

Mateus Lima disse...

JESUS

Mateus LIma de Sousa disse...

Mateus, servo do Senhor Jesus.

Não fazei vós dissensões entre si, melhor seriamos que lutássemos juntos, como corpo de Cristo, Unidos - Irmãos, Vivemos num tempo, que já são os últimos, em que a Igreja De Cristo(Independente de denominação) está doente, A Igreja se fechou para seus problemas, e já não mais influência o meio, e sim, o meio A-influência. Assim, Satanás tem se levantado mais e mais contra a Igreja Do Senhor Jesus, uma prova real : Os Homossexuais, juntos(5%), estão tentando vencer a Igreja(que não seria vencida segundo Jesus) . Os Apóstolos(Paulo;Pedro;Tiago;João) pregaram que:

*(Apocalipse 2:2) "Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova OS QUE DIZEM SER APÓSTOLOS, E O NÃO SÂO, e tu os achaste MENTIROSOS". - estamos cheios de "não-apóstolos"

*(2 Coríntios 11:130 "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, TRANSFIGURANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO". - transformam a VERDADE em mentira

*(1 João 4:1) "Amados, não creiais a todo o espírito, mas PROVAI se os espíritos são de Deus, porque já muitos FALSOS PROFETAS se têm levantado no mundo". - devamos examinar investigar os nossos líderes, a organização...

*(Mateus 7:20) "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis".

Irmãos está se cumprindo, e Jesus está voltando para buscar a Igreja fiel. Já não mais é tempo de se discutir, brigar. Só o que vemos na mídia, Pastores contra Pastores, uma vergonha, brigando por posição, pelo deus Mamom. Isto não é evangelho, pastores falsos que pregam (Colossenses 2:8) "por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo".

Vós conhecedores da PALAVRA DE DEUS, creio eu. Devamos nos unir em um só Espírito, O DE DEUS, lutar contra as potestades deste mundo caído, como dizia o Apóstolo Paulo. Pregar o evangelho genuíno de JESUS e com a sua essência e ajudar o necessitado como convenhais , não visando bem material algum, e sim e somente almas para o Reino De DEUS... ensinando-os a permanecer firmes na fé até que o Senhor venha...sabendo, pois, que o mundo passa junto com suas paixões... e seus sistemas corruptíveis...sendo nós Cristãos, fieis para permanecermos para sempre, sabendo que somos aqui forasteiros.

Irmãos peço-vos que orai pela nossa Nação, como unida em um só corpo - (Salmos 33:12) "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança". Discernindo o que hoje é pregado, e examinando a nós mesmos..buscando a justificação por meio de Jesus Cristo.

(Volto a pedir, como Cristão que somos, vamos nos unir e interceder pela Igreja que já dorme)

(1 João 5:19) "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno".
"JESUS VEIO LIBERTAR O HOMEM...E RELIGIÃO O ESCRAVIZAR"

QUE A GRAÇA E A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, AS CONSOLAÇÕES DO ESPÍRITO SEJA COM TODO O POVO DE DEUS, HOJE E SEMPRE.AMÉM

Mateus Lima de Sousa disse...

Mateus, servo do Senhor Jesus.

Não fazei vós dissensões entre si, melhor seriamos que lutássemos juntos, como corpo de Cristo, Unidos - Irmãos, Vivemos num tempo, que já são os últimos, em que a Igreja De Cristo(Independente de denominação) está doente, A Igreja se fechou para seus problemas, e já não mais influência o meio, e sim, o meio A-influência. Assim, Satanás tem se levantado mais e mais contra a Igreja Do Senhor Jesus, uma prova real : Os Homossexuais, juntos(5%), estão tentando vencer a Igreja(que não seria vencida segundo Jesus) . Os Apóstolos(Paulo;Pedro;Tiago;João) pregaram que:

*(Apocalipse 2:2) "Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova OS QUE DIZEM SER APÓSTOLOS, E O NÃO SÂO, e tu os achaste MENTIROSOS". - estamos cheios de "não-apóstolos"

*(2 Coríntios 11:130 "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, TRANSFIGURANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO". - transformam a VERDADE em mentira

*(1 João 4:1) "Amados, não creiais a todo o espírito, mas PROVAI se os espíritos são de Deus, porque já muitos FALSOS PROFETAS se têm levantado no mundo". - devamos examinar investigar os nossos líderes, a organização...

*(Mateus 7:20) "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis".

(Continua..)

Mateus Lima de Sousa disse...

Irmãos está se cumprindo, e Jesus está voltando para buscar a Igreja fiel. Já não mais é tempo de se discutir, brigar. Só o que vemos na mídia, Pastores contra Pastores, uma vergonha, brigando por posição, pelo deus Mamom. Isto não é evangelho, pastores falsos que pregam (Colossenses 2:8) "por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo".

Vós conhecedores da PALAVRA DE DEUS, creio eu. Devamos nos unir em um só Espírito, O DE DEUS, lutar contra as potestades deste mundo caído, como dizia o Apóstolo Paulo. Pregar o evangelho genuíno de JESUS e com a sua essência e ajudar o necessitado como convenhais , não visando bem material algum, e sim e somente almas para o Reino De DEUS... ensinando-os a permanecer firmes na fé até que o Senhor venha...sabendo, pois, que o mundo passa junto com suas paixões... e seus sistemas corruptíveis...sendo nós Cristãos, fieis para permanecermos para sempre, sabendo que somos aqui forasteiros.

Irmãos peço-vos que orai pela nossa Nação, como unida em um só corpo - (Salmos 33:12) "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança". Discernindo o que hoje é pregado, e examinando a nós mesmos..buscando a justificação por meio de Jesus Cristo.

(Volto a pedir, como Cristão que somos, vamos nos unir e interceder pela Igreja que já dorme)

(1 João 5:19) "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno".
"JESUS VEIO LIBERTAR O HOMEM...E RELIGIÃO O ESCRAVIZAR"

QUE A GRAÇA E A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, AS CONSOLAÇÕES DO ESPÍRITO SEJA COM TODO O POVO DE DEUS, HOJE E SEMPRE.AMÉM

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Mateus Lima de Sousa ,


A Igreja de Cristo doente???

Você está delirando!!!!!!!!


Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.