Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


agosto 12, 2010

Não sou dizimista, graças a Deus!!

.
Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Abraão dizimou somente uma única vez e produto de uma guerra [Gênesis 14];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Jacó fez voto em dar dízimo, e não há relatos bíblicos que ele tenha dizimado [Gênesis 28.22];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Malaquias era um profeta que estava falando para o povo de Israel no tempo da Lei mosaica (Antiga Aliança de Deus com Israel) e não para os gentios (eu e todos os que não são de Israel);

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, quando Deus fala em Malaquias [3.11], sobre o devorador [“repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra”], refere-se aos frutos da vossa terra, as plantações, as colheitas do povo de Israel, pois, os dízimos no Antigo Testamento (Antiga Aliança), eram em forma de alimentos, para o sustento dos levitas, viúvas, estrangeiros [Deuteronômio 14.22-29]... e este devorador não vai agir em nossas vidas, em nossos salários de trabalhadores gentios!

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Jesus em Mateus [23.23] estava falando sobre o dizimar com os fariseus no tempo da Lei mosaica que Ele mesmo cumpriu na cruz do Calvário, e não falou para os gentios (eu e todos os que não são de Israel) darem dízimos;

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Jesus ensinou que nossas dádivas devem ser para os pobres e necessitados [Mateus 19.21];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Deus não chamou homem algum para barganhar bênçãos, mas nos fez uma promessa, a vida eterna [1João 2.25];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, “é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” [Atos 20.35];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, a Igreja de Cristo não precisa de dinheiro e muito menos ser sustentada pelo homem; a Igreja de Cristo é a reunião de todos aqueles que amam e professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra; sem rótulos, denominações, doutrinas, e dogmas; aliás, as igrejas evangélicas não são obra de Deus, são instituições religiosas criadas por homens, todas!

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Deus suprirá todas as minhas necessidades e não preciso barganhar com dízimos e ofertas [Filipenses 4.19];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, tudo vem das mãos de Deus e não preciso devolver nada para receber mais [1Crônicas 29.14];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, tenho certeza que o meu rico tesouro está nos céus [Mateus 6.19-22] e contento-me com o que possuo nesta vida [1Timóteo 6.8; Hebreus 13.5].


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
_____________

39 comentários:

Rô Moreira disse...

Olá! tenho um artigo que fala sobre dízimos no e meu blog, se quiser dar uma conferida. Paz!

Marcelo disse...

Sou dizimista, graças a Deus.

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

http://hagah72.blogspot.com
http://manejoca.blogspot.com

Anderson disse...

James,

É isso aí. Precisamos confrontar os defensores dessas "doutrinas" sustentadas por interesses escusos...

Abs,

Anderson
www.gracasomente.blogspot.com

Danielle Sueli disse...

Nossa estou assustada com este post seu. Que coisa hein?

Nossa de igreja vocês são?

Eu não sou pastora e nem tenho interesse em dizimos.
Mais uma coisa é certa a igreja paga água, luz, a limpeza do local os folhetos que dão, tudo isto custa dinheiro, não vem de graça não.

Claro que hoje em dia tem locais que usam de forma errada, isto é obvio e Deus vai pesar a mão. Mais é maravilhoso ir na igreja depois do serviço e chegar lá e ter um banquinho macio pra sentar afinal trabalhamos o dia todo, e é muito bom ir ao banheiro da igreja e achar papel higiênico e o banheiro cheirosinho e limpinho, com a descarga arrumada e etc... Agora uma coisa é certa tudo é gasto.
E para mim de 100 reais dá 10 não é dificil. E é nesta hora que vemos como as pessoas são avarentas e pão duras.
Vemos hoje que muita gente não vai para igreja por que lá pede dizimo. Para mim é gente pão dura que é assim. E olha que eu não sou rica e nem trabalho no ministério.
Mais sei que realmente tem igrejinha que precisam deste dinheiro e o usam de forma correta, ajudam os irmãos, fazem visitas, que afinal gastam com passagem. E investem no bom funcionamento da igreja. Eu achei muito estranho este seu texto. Mais respeito a sua opinião e sei que muita gente vai concordar com você, afinal quando se mexe no bolso o povo grita, ai.

Mais quero deixar claro que não concordo com a extorção, tem igreja que tudo realmente é dinheiro, até para orar pedem dinheiro. Misericórdia isto eu sei que não é de Deus. Fazem até campanhas envolvendo dinheiro isto eu também não concordo. ok


Deus abençõe vocês!

Danielle Sueli

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor.

Eu acredito que contribuir para a obra do Senhor é necessário, e muitas vezes na Bíblia vemos pessoas trazendo contribuições para a casa do Senhor.
Os cristãos primitivos não se contentavam com o dízimo...

"E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister." Atos 2:45

...Eles davam, acredito eu, bem mais que o dízimo;

Paulo, doava bem mais que o dízimo... Sabendo que...

"... E: Digno é o obreiro do seu salário." 1 Timóteo 5:18

Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado. 2 Coríntios 11:8

Porque os irmãos que vieram da macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei. 2 Coríntios 11:9

Paulo, fez de tudo para que os seus recursos fossem muito bem aplicados na obra do Senhor e até mesmo muitas vezes buscava uma resda para não ser pesado a Igreja.

Acredito que o irmão deve no mínimo não ser mesquinho e dê boa oferta na casa de Deus, que talvez até ultrapasse os 10%.

Espero que o irmão não tenha medo de que homens desviem seus

Lucas Marim Santos disse...

Gostei da Bíblia: "Nunca seja o trouxa da vez, desligue a TV! Leia as Sagradas Escrituras!"

E ainda acrescento, que se nós estivermos buscando o Deus das Sagradas escrituras, perseveraremos na oração e mais, como Paulo diz:

"Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." 1 Coríntios 9:22 b

Busquemos ao Senhor, abandonemos as coisas que de nada se aproveitam para o Reino de Deus.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3:1,2

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã ,



Louvemos ao Senhor que nos amou e nos deu entendimento para que falemos a verdade de Seu Filho Amado!

Outrossim, por certo estarei meditando em seu artigo.

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Marcelo,

Sei o seu propósito de dizimar, e com certeza a minha fé, graças a Deus, não atinge este proceder...

Mas, Jesus disse ao jovem rico para vender tudo e dar aos pobres e segui-Lo, e não somente devolver 10% ["Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me" - Mateus 19]... então, gostaria de saber se você já experimentou usar apenas o dinheiro do seu dízimo para ajudar aos pobres e necessitados??

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Lucas Marin,


Mas, onde é a casa do Senhor???

Aliás, sobre os versículos que você usa, todos levam e nos ensinam que nossas dádivas sejam aos pobres e necessitados, mesmo Paulo em 2Coríntios 11.8, afirmar que despojou outras igrejas, ou seja, ele recebeu de uns para auxiliar aos outros, e não para o sustento dele próprio...

Ah! E não se esqueça, a Bíblia não nos permite deduzir as coisas, pois, você diz: “acredito eu”!! Mas, as Sagradas Escrituras nos afirmam da vontade de Deus, e certamente não é a de dizimar para as “igrejas evangélicas”, porque não há versículos bíblicos que sustentam isto...

Por fim, com certeza não sou mesquinho e muito menos trouxa (como diz o Silas Malafaia), mas tenho fé em Deus que as “igrejas evangélicas” não são obra de Deus e muito menos, nunca será, a casa de Deus... pois, a Palavra de Deus que atingiu meu coração e me fez crer que Jesus é meu Senhor e Salvador, me garante que todos os que crêem no Senhor Jesus Cristo como Filho de Deus são o templo do Espírito Santo [1Coríntios 6.19]...

Note: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”... então faço-lhe uma pergunta: O Espírito Santo habita aonde, num templo de tijolos??

E outra vez, mas, onde é a casa do Senhor???

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Anderson,


Mas, onde é a casa do Senhor???

Por certo, há interesses escusos neste ensinamento famigerado, onde somente a Palavra de Deus através do ensinamento de Jesus Cristo sobre o auxílio aos pobres e necessitados não tem lugar!!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Danielle Sueli,



Interessante você estar preocupada em achar um lugar com banquinho macio pra sentar... e é muito bom ir ao banheiro da igreja e achar papel higiênico e o banheiro cheirosinho e limpinho, com a descarga arrumada... enquanto o seu próximo está passando fome e necessidades???

Não seria mais fiel ao Senhor Jesus, você usar seus dízimos (ou mais que isto) para ajudar aos pobres e necessitados e depois do seu trabalho, reunir-se com os irmãos em sua própria casa para louvar a Deus???

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Anônimo disse...

A paz do Senhor aos amados irmãos participantes e cooperadores desta obra que glorifica o único edificador Deus Pai e nosso Senhor Jesus Cristo.
Gostaria de colaborar com meu comentário em relação ao texto acima editado NÃO SOU DIZIMISTA, GRAÇAS A DEUS, antes quero me apresentar; meu nome é Marcelo sou aqui do litoral (Santos)e acompanho o blog Jesus maior Amor o site Cristo é a Verdade, o Blues to the Lord do irmão Sergio Luis Brandão,Fim dos dias na terra do irmão Anderson, gosto muito e acredito que o Senhor vem esclarecendo pessoas que verdadeiramente buscam a verdade que contém sua Palavra com o único enteresse de propagala a todos.
Enfim, vamos ao comentário;
O ser humano é tendencioso a ser muito extremista, ou seja, ou ama o "dizimo" ou odeia o mesmo, Concordo com o irmão Sergio Brandão que diz "QUANDO UMA PORTA ABRE NOVIDADES MUITO DO QUE SE APRENDEU NECESSITA SER RECONSIDERADO". Aprendo aqui é que temos que ser flexiveis, pois é impossivel um homem conhecer Cristo na sua totalidade, isso só é possivel com o corpo de Cristo (IGREJA) reunido AMÉM. Sabemos também que a Palavra de Deus se discerne espiritualmente, e o que foi abolido por Cristo na Antiga Aliança foi as obras da Lei ,ou seja,a LETRA , mas sabemos também que a revelação do Espirito que contém a Lei ainda é válida. Quero concordar quando o irmão cita no texto que os "dizimos" são alimentos, e concordo também que são destinados aos levitas, ORFÃOS,VIÚVAS,ESTRANGEIROS;observem o que diz o verso 23 do cap 14: E, perante o SEnhor, teu Deus, no lugar que escolher para ali habitar o seu nome,COMERÁS os dizimos do teu "CEREAL",do teu "MOSTO", do teu "AZEITE"...Observe que o verso diz COMERÁS, Acredito que ninguém por aqui come papel; muito menos papel moeda.De acordo com Hebreus 10:1, sabemos que a Lei são sombras de acontecimentos futuros, e que a mesma não tem a imagem exata das coisas, coloquei em letras maiusculas os dizimos, e para quem são destinados, e agora vou compartilhar o que prefigura cada item que está em letra maiuscula para o entendimento.

Lucas Marim Santos disse...

"Interessante você estar preocupada em achar um lugar com banquinho macio pra sentar... e é muito bom ir ao banheiro da igreja e achar papel higiênico e o banheiro cheirosinho e limpinho, com a descarga arrumada... enquanto o seu próximo está passando fome e necessidades???"

Também me preocupo com esse tipo de pensamento, mas a irmã Danieli não estava querendo dizer isso em seu post.

Lembrei-me de uma passagem, que está em Marcos 14:
"E, estando Ele em betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.
E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de ungüento?
Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela."

Talvez esse versículo seja rejeitado aqui para o caso, mas lembro-me que muito mais abundante do que ajudar os pobres ou até a igreja com recursos financeiros e materiais, podemos ajudar levando o Evangelho com Poder de Deus e sabedoria de Deus.

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Atos 3:6

Mas não Podemos ser mesquinhos em ajudar.

Malaquias 3
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.

Ouro para os objetos de ouro, e prata para os de prata; e para toda a obra de mão dos artífices. Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?
E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria. 1 Crônicas 29:5 e 9

Não distorçamos as Palavras de Deus. Ou pensamos que a Casa do Senhor era sustentada só com frutos da terra como trigo, uva, ou azeite? Mas isso tudo se chama, economicamente (economia=lei da escassez), RECURSOS; Ou somos mesquinhos o bastante para dizer que não temos os recursos específicos daquela época, então não contribuiremos.

[Continua...]

Lucas Marim Santos disse...

Realmente é necessário ajudar aos necessitados

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Efésios 4:28

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20:35
Isto lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os gentios foram participantes dos seus bens espirituais, devem também ministrar-lhes os temporais. Romanos 15:27

Os 2 últimos versículos vão mostrando quão abundante deve ser nossa obra no Senhor.

Seja em levar a Palavra aos que necessitam da Palavra ou aos que estão “fartos”; Seja em levar ajuda para o custo de despesas da igreja (ex: dízimo e ofertas) sejam igrejas ricas ou pobres, com obreiros corruptos em seu meio, mas o Senhor tem sempre o seu remanescente, e que também trabalha para o Senhor, combatendo o mal, mas esses também são auxiliados pelo que deixamos na “Casa do Tesouro” (Ou quando você oferta tem que colocar a moedinha numa abertura do cofrinho do seu coração? – se temos os templos de carne, também temos as sinagogas de pedra, nas quais nos reunimos para buscar a ao Senhor, e qual a iniqüidade em tais templos de pedra, se tem sido acolhimento para os que necessitam buscar ao Senhor?); Sejamos também abundantes em ajudar aos necessitados, mas os necessitados não crentes muito mais necessitam da Palavra de Deus, Poder de Deus e sabedoria de Deus, não que não possam também ser ajudados, mas seja em primeiro lugar o A Justiça de Deus levada aos que necessitam dela, aos que estão secos, ausentes da presença de Deus em seus templos de carne e mais ainda ausentes em seus templos de pedra, ou madeira, ou qualquer outro material, precisam de Deus.

Lucas Marim Santos disse...

Realmente é necessário ajudar aos necessitados

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Efésios 4:28

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20:35
Isto lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os gentios foram participantes dos seus bens espirituais, devem também ministrar-lhes os temporais. Romanos 15:27

Os 2 últimos versículos vão mostrando quão abundante deve ser nossa obra no Senhor.

Lucas Marim Santos disse...

Realmente é necessário ajudar aos necessitados

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Efésios 4:28

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20:35
Isto lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os gentios foram participantes dos seus bens espirituais, devem também ministrar-lhes os temporais. Romanos 15:27

Os 2 últimos versículos vão mostrando quão abundante deve ser nossa obra no Senhor.

Lucas Marim Santos disse...

Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:10

Marcos 12
E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.

Então, ofertemos tudo* ao Senhor, para que com todos os nossos recursos sirvamos ao Senhor.


*Ofertemos toda a nossa vida, e se, por fé, ainda quisermos seguir o exemplo da Igreja Primitiva e vendermos todos os nossos bens, façamos, mas na medida da nossa fé, para edificação da obra do Senhor. Observo isso pois eu ainda não tive toque algum do Senhor para vender tudo, mas com tudo o que tenho busco servi-lo com alegria.

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Colossenses 3:15


Obs: Tudo isso era um so post, mas não coube, desculpe-me.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Lucas Marin,


Mas, e aí?? Onde é a casa do Senhor??

Entendo que você está mais que distorcendo a Palavra de Deus... Deus não precisa de nosso dinheiro... e muito menos ficar adornando lugares onde Deus não habita!!!

Aliás, você cita Pedro que afirma que não tinha ouro nem prata, note que este mesmo apóstolo recebia dos irmãos o que se vendiam de suas propriedades, e PEDRO E OS OUTROS APÓSTOLOS NÃO SE PREOCUPAVAM EM COLOCAR ESTES RECURSOS EM NENHUM LUGAR ou templo, E MUITO MENOS EM SEUS PRÓPRIOS SUSTENTOS... mas, se preocupavam com quem tinha necessidades...

Atos 4

Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.


Portanto, meu jovem irmão, você está defendendo uma doutrina mercenária que induz as pessoas a depositarem suas dádivas na construção de templos e manutenção de homens, negligenciando o ensinamento de Jesus, “Misericórdia quero, e não sacrifício".



Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor

Não discutirei mais, tenho convicção do que tenho ofertado ao Senhor e você tem suas convicções.
Que o Espírito Santo trabalhe aos nossos corações.

Não me deterei com isso aqui, tenho algumas necessidades a cuidar. Prossigamos então, visto que isso é mais preciso, no que está escrito:


Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.
A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. (Colossenses 4.5 e 6)

Obs: Vejo que tive alguns erros ao postar, algumas postagens deram erro e mesmo assim entraram, me perdoe.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Lucas Marin,


Infelizmente, vocês jovens tem derramado suas esperanças em homens e em suas pregações para satisfação da carne... colocam suas forças e esforços no trabalho religioso em prol de casas comerciais em que o Espírito Santo não habita!!!

Vocês aceitam (infelizmente e por empolgação) tudo o que homens disfarçados de humildes e santos, falam de seus púlpitos, regrados a músicas e fantasias!!!

Infelizmente, o “deus” deste século tem cegado o entendimento de muitos, e é isto que presenciamos quando podemos ver jovens como você defendendo que todos os esforços sejam para as casas religiosas e não para os pobres e necessitados, enfim, se deixam levar por homens que os distanciam do ensinamento de Cristo!!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Alexandre barbado disse...

Sou autor do livrete:Dízimo a galinha dos ovos de ouro da igreja,a mentira contada a 2000 anos
podem baixar e publicar se vcs quiserem:

http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/1586179

meu blog é:http://www.sementedmostarda.blogspot.com/

o projeto social do qual sou coodenador é:www.expressodasalvacao.com.br

estou a disposição dos amados irmãos.

Alexandre Barbado

Yuri Steinhoff disse...

Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre todos nós!

Muito bom post!

Pensemos: quem concorda com o dizimo (nao quero discutir isso) se pergunte se há a fiscalização adequada com o dinheiro arrecadado com os dizimos e ofertas. Sim, os membros devem fiscalizar essas contas! Deve haver prestação de contas, qual o problema. E vendo algo errado, cumpra seu papel profetico! Denuncie!!
E repito a pergunta: onde é a casa do Senhor??? o seu dizimo tem contribuido para amenizar a dor dos que sofrem? diminui a fome dos que nada tem para comer? ou soh serve para amenizar um sentimento de culpa por não querer fazer nada pelo proximo?
Ah,e quem dava dizimo, era de tudo!! Não era dindin não!
Quem dizima, e fala com orgulho que é dizimista, deve se perguntar se o dizimo é somente sobre o seu dinheiro, ou tb se esta dizimando seu tempo, seus talentos, e por tudo...

não dizima?
Então o que fazes pelo teu proximo?

somente ora?

corajosa postagem, irmão!

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Alexandre Barbado,


Amém! Louvo a Deus que mantêm seus remanescentes, que não se deixam confundir com as obras dos homens... estaremos visitando-o!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Yuri Steinhoff,


É justamente para este fim que tenho trago tais discussões, pois, muitos tem adentrado em templos religiosos para deixarem suas ofertas, ou dízimos ou seja lá o nome dado, e simplesmente não se preocupam com o próximo... este é e sempre será a defesa de minha fé em Cristo:

Pregação do evangelho, o anúncio da salvação na pessoa de Jesus e o auxílio com nossas dádivas (seja em dinheiro ou outra maneira) aos pobres e necessitados!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Deputada Lauriete disse...

Olá, Me tornei uma seguidora do seu abençoado blog,
Sou Lauriete Rodrigues de Almeida, nascida no dia 23 de fevereiro de 1970 em Vitória-ES, filha de Joaquim de Jesus Pinto e Laurinete Amélia Rodrigues Pinto e tem dois irmãos, Levi e Áquila. Sou casada com Reginaldo Almeida e temos uma filha chamada Julia Acsa. Eu e meu esposo, que é evangelista, somos membros da Assembléia de Deus em Ibes, Vila Velha-ES.

Canto desde os 5 anos de idade e com 7 anos já cantava e tocava violão na igreja. Somente aos 12 anos de idade gravei o meu 1° disco (vinil). Com uma carreira abençoada, tenho gravado quase um CD por ano. Atendo convites por todo país e por todo mundo. A Minha fidelidade, seriedade e compromisso com as coisas de Deus, fazem com que minha agenda seja muito concorrida. já cantei em todo território brasileiro e tambem ja viajei para cantar em muitos outros países.

Com uma carreira de 27 anos, com 24 CDs gravados, Sou um destaque no meio gospel capixaba, nacional e internacional.Ao longo de minha carreira, conquistei alguns prêmios como discos de ouro e de platina.

Além de cantar, ser mãe, ser esposa, administro, junto com meu esposo, a nossa produtora fonográfica Praise Records, com sede em Vila Velha-ES, que também produz alguns CDs de outros grandes cantores. Além disso, Eu e Reginaldo também atendemos o povo capixaba em nossa loja Lauriete Music, localizada na capital do estado, com todo artigo evangélico.
www.lauriete2010.blogspot.com

FÁBIO HENRIQUE disse...

http://www.youtube.com/watch?v=AduKX8sEOHE

Não compre CD pirata, não alimente a indústria satânica, não compre CD original!!!

E não se esqueça de não pagar o DÍZIMO.

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor.

O Corpo de Cristo não contenderá contra o Corpo de Cristo, coisa tal não permanecerá!

Lutará ungido do Senhor contra ungido do Senhor? Isso não permanecerá!

Se não aprovamos dar o dízimo por "falta de provas bíblicas" não condenemos os que dão o dízimo, ou os que louvam ao Senhor em templos de pedra, mas também louvam ainda mais no 'templo de carne'. Se em dar o dízimo faltam 'provas', em condenar os que dão o dízimo não há 'provas', nem também não há provas contra os que louvam ao Senhor, independente do lugar, seja em templos de pedra, em casa, em seu carro, em seu serviço, em todo lugar, pois adoram ao Senhor em espírito e em verdade.

João 4.21 a 24
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

O Senhor seja conosco por onde quer que andemos.

Lucas Marim Santos disse...

1 Corintios 9.13 e 14
Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?
Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

FÁBIO HENRIQUE disse...

A graça e a paz seja com todos!

Simples!

O Corpo de Cristo jamais combaterá contra o Corpo de Cristo.

O diabo jamais combaterá contra o diabo.

"E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?" - Mateus 12:26

Simples, tudo está claro, nada está perdido; quem busca, encontra!

"Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." - Mateus 7:8

Continuemos firmados em Cristo!

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Lucas Marin,


Viver do evangelho é receber para pregar??

Quando Jesus enviou seus discípulos para pregarem o evangelho, e não levarem nada, como os seus discípulos fizeram para sobreviver, “E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas” [Lucas 9]??

Mas, pelos olhos da fé, sabemos que Jesus pela ação do Espírito Santo supre todas as necessidades dos servos verdadeiros, abrindo portas para que eles se alimentem e que não se privem de necessidade alguma, você crê nisto???

E outra coisa, vocês somente conseguem enxergar o item salário (dinheiro) na Bíblia, para justificar os dízimos e as ofertas para ministérios e ministros, porém, não conseguem enxergar quando Jesus assim diz: “E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento
” [Mateus 10]

Assim podemos notar que, Jesus não fala, e nem em outro relato, que os ministros e missionários devam ser supridos por igrejas com dízimos e ofertas, é bem notório o ensinamento de Jesus que em Seu ministério terreno não tinha onde recostar a cabeça, e viajou por muitas cidades, sem carros novos, aviões, hotéis de luxo!!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Marcelo disse...

James,

O Lucas Marín citou 1 Corintios 9.13 e 14. Acredito que o texto aí é basilar para a discussão sobre entrega ou não de dízimos. Você não comentou o texto. E por que não? Porque, segundo me parece, você despreza os escritos paulinos. Não os leva em consideração - a menos quando quer defender algum posicionamento. Não considera nada inspirado, exceto as palavras de Jesus. Assim, você não serve a Jesus, James, pois ele mesmo apareceu a Paulo. Ele mesmo ao inspirar Pedro o fez citar os escritos de Paulo.

Voce termina com "nos interesses de sua igreja". Que igreja, James? Que igreja é essa? Em que igreja você congrega? Ah, não há templos para você e seu grupo. Então, são os sem-igreja!

Eu lamento que haja assim, James. Lamento.

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

JamesCondera disse...

.
Marcelo Hagah,

Aliás, lembre-se, eu também fiz um questionamento a você (Gostaria de saber se você já experimentou usar apenas o dinheiro do seu dízimo para ajudar aos pobres e necessitados??)... e interessante que você se calou e agora quer me cobrar algo!!!

Então vamos lá, já que você quer que eu comente 1Coríntios 9.13,14, comentarei...

administram o que é sagrado” – Muito bem, administrar o que é sagrado para vocês seria administrar uma igreja evangélica?? Ah!! Tenham paciência...

E ainda, “contínuo estão junto ao altar” – E onde é o altar, os púlpitos?? Púlpitos são locais que acontece de tudo, fazem política, falam mentira, pregam coisas que não é bíblico, e vocês querem chamar os púlpitos de altar??? Outra vez: Ah!! Tenham paciência... Se os púlpitos fossem como um “altar de contínuo sacrifício a Deus” com certeza o SENHOR já tinha derribado fogo em todos eles!!!!

E, “ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho” – Bem ,primeiro achemos onde está esta ordenança?? Se vocês não sabem, está em Mateus 28, o “IDE”... e nesta ordenança não fala de dízimos e ofertas, entretanto, o Senhor Jesus quando enviou seus discípulos a pregarem, assim ordenou: “Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas”... é parece que o Senhor Jesus não falou de dízimos e ofertas nesta ordenança!!!!

Assim, Marcelo, é sem base, e totalmente fora do contexto bíblico, querer justificar a doutrina dizimista evangélica, com os versículos de 1Coríntios 9, aliás, o contexto que está inserido estes versículos [13 e 14] trata-se de Paulo dissertando sobre a liberdade e os direitos dos apóstolos... mais uma vez: Ah!! Tenham paciência!!

Ainda, você disse: “Não considera nada inspirado, exceto as palavras de Jesus” –

Ora, ora, ora, Marcelo, e a quem mais devemos considerar a não ser as palavras de Jesus?? Mas, eu entendo o porque de você dizer isto, porque para vocês alterar os escritos paulinos é mais fácil que alterar as palavras de Jesus, alguns exemplos:

- Paulo falara das igrejas e então vocês se esbaldam em falar de templos... Jesus falara somente da Sua Igreja [Mateus 16]...

- Paulo falou que é digno o obreiro do seu salário [1Timóteo]... Jesus falou que é digno o operário do seu alimento [Mateus 10]...

E outra vez, você disse: “Você termina com "nos interesses de sua igreja". Que igreja, James? Que igreja é essa? ... Então, são os sem-igreja!

Um momento lá!! Alguém aqui está brincando de servir a Cristo?? Tenha a certeza que eu não, e se digo que tudo quanto faço, o faço “Nos interesses de Sua Igreja”, então eu exijo respeito ao nome de Jesus, porque meu interesse é a Igreja de Cristo, organismo vivo, a união de todos os que professam o nome do Cordeiro sobre a face da Terra... a Igreja onde Cristo é o responsável, o Cabeça!!

Eu é que lamento que você se preocupa com as igrejas evangélicas, organizações criadas por homens, registradas em cartório, onde o responsável é um homem, pois, nos cartórios devem registrar o nome de alguém... portanto, o responsável por sua igreja é um homem, isto é que é lamentável!!

Em verdade, eu sou um sem-igreja, um sem-igreja evangélica, GRAÇAS A DEUS!!

É lastimável que vocês fiquem enclausurados em templos religiosos construídos por homens, esperneando e brigando por causa deles, enquanto Jesus Cristo em Seu infinito amor, esvaziou-se da glória e subiu no madeiro por sua (nossa) causa! Isto sim, é lastimável, e eu profundamente lamento por isto!!!

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

James.
Jesus, o maior Amor
.

adrielvieira disse...

gostaria de saber em nome de quem voce fala? de que lado voce esta quando prega contra todas as instituições? pra quem voce trabalha? quem inspira voce? publique isto se tiver coragem.

JamesCondera disse...

.

adrielvieira,


Quem tem entendimento da Palavra de Deus, fala em nome de Jesus, portanto, é em nome de Jesus que tudo tenho falado (e não em nome de instituições religiosas), e sei que tudo quanto devo fazer, e toda inspiração é pela ação do Espírito Santo, “E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como Ela vos ensinou, assim nEle permanecereis”...

Com relação ao lado que estou quando confronto as instituições religiosas com a Palavra de Deus, é porque não se encontra nenhum relato bíblico que possa dar amparo para se construir templos e fundar estas instituições religiosas, então afirmo, com toda a fé, estou do lado da Verdade!!

Quanto a ter coragem, você é quem deveria ter coragem de se mostrar e não ficar escondido atrás de um simples nome!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
Por Cristo, pois que, tudo o que humildemente faço, o faço pela Palavra de Deus, Cristo, e não por mim...

Em Cristo, para que tudo seja nEle, Consumador de minha fé...

Para Cristo, expondo assim que tudo quanto for feito, seja feito para a honra, para a glória e para o louvor dAquele que em tudo existe a plenitude da sabedoria; e não para minha, pobre e miserável, pessoa; assim, tudo quanto faço, o faço para que todos venham conhecer a verdade que liberta, e não este engano que encontramos nas chamadas igrejas, porque a verdade é que somos a Igreja, a união de todos os que professam o nome do Cordeiro sobre toda a Terra.

Nos interesses de Sua Igreja, eis aqui a razão fundamental de grande parte de minhas humildes mensagens, trazerem os interesses da Igreja de Cristo e não interesses de homens e seus templos (instituições religiosas com nome de igrejas) que, dia após dia, vem locupletando das almas, distanciando-as do reino de Deus.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"



...
..
.

FÁBIO HENRIQUE disse...

"Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?" - 1 coríntios 9:13

De que templo o apóstolo está falando? Do templo de pedra? Sim, ele foi destruído!

"Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." - 1 Coríntios 9:14

O que é viver do Evangelho verdadeiro? Não é viver o Evangelho verdadeiro??

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Coríntios 9:16

"Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho." 1 Coríntios 9:18

"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." Mateus 10:8

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Romanos 14:17

Anônimo disse...

Para estarmos com Jesus, não é preciso ir à "igreja" e ter religião! Ao invés de irmos enriquecer pastores, ajudando-os a comprar belíssimas mansões e fazendas, basta nós fazermos nossas orações em casa, praticarmos a justiça, a bondade, a humildade, a caridade, e a misericórdia no dia a dia!

A verdade é que assim como foi no começo da cristandade, ainda hoje podemos ser discípulos de Jesus longe das instituições religiosas. Isso porque instituição religiosa e “a Igreja” são coisas completamente diferentes. Isto é apenas mais uma corrupção do raciocínio, usada para se dominar os irmãos e irmãs mais frágeis e impressionáveis e as pessoas com dificuldades de arranjar e manter uma vida social por conta própria! Se temos a palavra de CRISTO por Escrito nos Evangelhos, as instituições religiosas são totalmente desnecessárias!

1) Jesus não fundou nenhuma corporação chamado igreja, ele chamou de igreja todos que foram comprados com o sangue do cordeiro! Todas as pessoas que aceitaram a Jesus! A igreja de Cristo não é formada pelo local sagrado, e sim por pessoas! A igreja verdadeira é orgânica e não institucional! Entende-se por igreja, a união dos Santos! Santo significa separado para servir. Então concluímos que aonde quer que aqueles que são separados para servir se unam ali então teremos uma igreja, pode ser até em casa, não sendo necessário absolutamente mais nada do tipo ser fiel a uma empresa, uma corporação em fim uma instituição religiosa.

_______________________

2) De acordo com Jesus, onde estiverem dois ou três que crêem nele, ali está a igreja, pois Cristo está com eles, conforme prometeu em (Mt 18). Assim, se dois ou três amigos cristãos se encontrarem para falar sobre as lições espirituais ali é a igreja! Isso é congregar-se, reunir-se pelo evangelho, não existe a necessidade de um Templo, de uma carta Papal, nem de fazer parte de uma empresa, instituição ou corporação para isso. O local é apenas um local o Evangelho de Cristo tem que está presente em nossos corações.

_______________________

3) Jesus NUNCA exigiu a freqüência a cultos ou missas regulares aos domingos! Aliás não existe uma só PASSAGEM mostrando que JESUS FAZIA CULTOS, ou participava de alguma procissão religiosa na rua, ou mesmo ensinou alguma ritualística ou liturgia religiosa como coral, coreografia, danças, músicas, palmas, e demais tralhas de origem PAGÃ! Nem se quer pediu para que se erguessem Templos, Catedrais, Obeliscos e Instituições Religiosas! A verdadeira igreja (gente) cultuava a Deus servindo o irmão no dia a dia vivendo! A Igreja dos Apóstolos era Orgânica e Bíblica, a Igreja Institucional não existe! Os apóstolos não construíram templos, nem fundaram denominações muito menos ensinaram qualquer coisa acerca de liturgias religiosas. A palavra era passado boca a boca de graça! A coleta era para os famintos.
_______________________

4) O concílio de Nicéia, foi onde tudo começou. O Cristianismo institucional como conhecemos hoje teve suas bases estabelecidas no concílio de Nicéia! Todos os dógmas religiosos cristãos atuais como, rituais, liturgia, ritualística, coro, coral, coreografia, hierarquia sacerdotal, procissões, pulpitocentrismo, templocentrismo, roupas clericais, datas festivas e demais bases religiosas foram estabelecidas no Sec IV no concílio de Nicéia em Roma. O concílio de Nicéia foi patrocinado pelo imperador Romano pagão Constantino, quando foi estabelecido os Credos da nova religião, os Católicos Romanos! Com o objetivo de adquirir poder, domínio e controle, Constantino criou um império religioso, transformando o que era antes a fé de oprimidos, em religião de opressores. Foi a melhor solução para transformar uma Roma política fragmentada em, Roma religiosa imperial. O imperador pagão desviou recursos financeiros do estado para construir a basílica de São Pedro, marcou com grandes templos e obeliscos que os cristãos primitivos tinham marcado apenas com a fé e amor!

_______________________


PARTICIPE DO NOSSO FACEBOOK
facebook.com/VerdadeReoculta

BLOG:
verdadereoculta.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

continuacao

5) Jesus disse que edificaria sua Igreja orgânica primeiramente sob Pedro (Mt 16,18), e posteriormente sob os demais apóstolos (Ef 2:20)! Não sob Constantino, não sob o Papa, não sob Lutero nem Calvino! A partir da terceira geração, seus seguidores o desobedeceram, e criaram as igrejas institucionais constituídas NÃO sob fundamento dos apóstolos, mas sob fundamento daqueles que assassinaram a JESUS, sob fundamento de Roma! Sobre a verdadeira igreja foi dito ainda: “As portas do Inferno não atingirão a minha igreja”Assim, qualquer mente com o mínimo de discernimento percebe que um organização, instituição, corporação, empresa religiosa, além de serem anti-bíblicas, não foram fundadas por DEUS! São corporações humanas e não divinas, e por isso, “as portas do inferno” as atingem constantemente, tem falhado e caído em muitos erros, pecados e escândalos, além de ter prestado um desserviço ao Evangelho. Por isso, Deus na sua infinita sabedoria orientou que sua palavra fosse passado de boca a boca, de graça, de Pai para filho, de geração em geração, através da família! Dessa forma não seríamos manipulados por essas corporações da fé!
_____________________________

6) Apesar da Reforma ter se levantado contra esta corrupção, os protestantes e evangélicos acabaram caindo nos mesmíssimos erros, ao criarem denominações organizadas, sistemas interligados de hierarquia e processos de manutenção do sistema, de modo que, por conveniência, esta herança não morreu no Catolicismo, mas foi propagada através de Lutero e Calvino, que nunca tiveram a intenção de Zerar o Catolicismo e seus dogmas, nem de destruir todos os seus pilares, mas apenas, reformar! Por isso, os evangélicos vivem sob herança Romana e não apostólica!

___________________________________

7) O maior golpe de todos foi a instituição da “Igreja” como representante dos desígnios divinos na Terra. Conseguiram essa façanha no passado e continuam a conseguir até hoje. É impressionante, mas o povo pensa que aqueles carinhas vestidos de sacerdotes, pastores, bispos, ou de qualquer outra fantasia sacerdotal representam Deus.O povo crêe isso é que é trágico e engraçado.

___________________________________

8 ) Qual é a lógica da igreja institucional? Alguém que depois de ler a bíblia, se sentiu iluminado e resolveu erguer-la, chamando a empresa de “casa de Deus” como se ela fosse fundada pelo próprio Deus! E o pior, qualquer que não aceite essa corporação como “casa de Deus” é acusado de heresia!? Isso é irracional! Ninguém deve achar que recebeu autoridade de Deus para fundar instituições tão somente porque algum dia resolveu “ler a Bíblia” e acreditou ESTAR iluminado por Deus. Pois Deus dispôs autoridades apostólicas que foram instituídas por Cristo em SUA Igreja.

Jacintho-Judo disse...

http://pt.slideshare.net/timomaastl/espdi

Cristãos Diferentes disse...

Ivan.Jardin Tanay,( região do grajaú) São Paulo capital.9-93222032