Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


agosto 18, 2010

"Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos"

.
Através das Sagradas Escrituras, temos recebido diversas exortações e admoestações de nossos irmãos apóstolos, divinamente inspirados, e nesta em particular, de Colossenses 4.2, o apóstolo Paulo ensina sobre a postura daquele que realmente serve a Deus.

- “Dediquem-se à oração”; “orai sem cessar”; nossas orações são requeridas em todo o tempo, por nós mesmos, ou por nosso próximo;

A oração liberta os cativos, sara os doentes, consola os aflitos e oprimidos e também nos fortalece, nos edifica [“ A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” – Tiago 5]; orando sempre pelos irmãos perseguidos.

- “estejam alertas”; “vigiai”; ao mesmo tempo em que oramos, devemos estar alertas ao que acontece ao nosso redor, as ciladas do inimigo e da nossa própria mente.

- “sejam agradecidos”; reconhecer que o SENHOR ouve tudo o que pedimos e nos responde e sermos gratos por isso; pode ser difícil, mas, precisamos buscar a cada dia cumprir este maravilhoso conselho.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
____________

7 comentários:

Rô Moreira disse...

Muito bom seu texto.Paz

Cláu disse...

Meu irmão James,Paz,e graça de Jesus esteja com o irmão para todo sempre.
Meu irmão,guando tem que falar a Verdade falamos.
Pois,aí está um belo texto simples e objetivo. Deus te abençõe.
Este versículo de Co 4.2 é um modelo ao qual todo cristão tem que segui-lo. " perseverai,no grego é proskartereo que é continuar firme,o que subetende desvelada persistência,fevor e apego à oração.Velar no grego é gregoreo que é está espiritualmente vigilantes ou alerta.
Para nos devotarmos intensamente à oração,devemos estar alertas diante das muitas coisas que poderiam desviar-nos desse propósito.Satanás e a fraqueza da natureza humana procurarão nos levar a negligenciar a oração,ou desviar nossos pensamentos enquanto oramos.Por isso,devemos disciplinar-nos para alcançar DIMENSÃO DA ORAÇÃO QUE A VIDA VITORIOSA CRISTÃ REQUER.
Essa era uma prática uma prática imprescindível dos membros da igreja do NT,batizados no Espírito Santo;perseveraram nas orações ler Atos 2.42.Essa devoção a Deus,na oração,deve ser marcada por ação de graças a Jesus Cristo,pelo que Ele tem feito por nós.
O apóstolo Paulo confiava que Deus operava em sua vida,abrindo e fechando portas,a fim de orientar seu ministério. A frutificação da nossa vida e do nosso testemunho de Cristo depende tanto da sua providência quanto da sua interverção direta.Devemos orar,pedindo a Deus que nos abra portas e indique onde devemos trabalhar para Deus ler Atos 16.6- 6.10.
Em Tiago 5 16 fala que: Confessai as vossas culpas uns com os outros e orai uns pelos outros,para que sareis;a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Por isso irmão temos que orar sem cessar,em Tiago 5.19 fala que: se algum de entre vós se tem desviado da verdade,e alguém o converter,saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.
Irmãos,o evangelho é muito sério,tem muitas almas dos homens que estão neste estado e devemos nos desprender de ficar assentados em um banco de igreja,recebendo ministrações que não condiz o que Deus quer,e ir atrás destas almas; olha que são muitas que estão neste estado de pecado.
Esta é minha suplica:Senhor Jesus,nunca deixe-me de fazer o Ide e pregai o evangelho A TODA CRIATURA,isto é o meu prazer. AMÉM!

Alex disse...

Lindo Texto!

Paul Fischer disse...

Só complementando...

1 Timóteo 2.1-3
1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,


Então é importante orar antes de todas as coisas, orar pelas autoridades... e o resultado disto é que podemos ter uma vida mais quieta e sossegada.

E o melhor de tudo é que isto é agradável a Deus.

Maranata! Vem Senhor Jesus!

Jesus abençoe!!

Paulo Cheng disse...

OLÁ JAMES, SOU PAULO CHENG (RICO CHENG), MORO EM OLINDA E FAÇO PARTE DA IGREJA CONGREGACIONAL EM JARDIM BRASIL. ENCONTREI SEU BLOG E GOSTEI MUITO. EXCELENTE LAYOUT E ÓTIMAS MATÉRIAS. TENHO UM BLOG TAMBÉM, SE CHAMA 'A SOMBRA DA CRUZ VAZIA' BLOG DE CUNHO EVANGÉLICO, MAS QUE ABORDA ASSUNTOS DIVERSIFICADOS COMO MUSICA, POLÍTICA, ATUALIDADES ETC. ENTRA NELE E ME DIZ O QUE ACHOU. CASO VC TENHA GOSTADO E QUISER COLOCAR O LINK NA SUA PÁGINA NAS INDICAÇÕES DE BLOGS EU AGRADEÇO. ESTOU ABRINDO ESPAÇO PARA QUE OS LEITORES INTERAGAM E MANDEM TAMBÉM SUAS MATÉRIAS OU DEEM SUGESTÃO DE MATÉRIAS PARA POSTARMOS. CASO VC QUEIRA MANDAR ALGUMA VOU DEIXAR O MEU E-MAIL AQUI E O LINK DO MEU BLOG, OK?
FICA NA PAZ DE JESUS.

http://asombradacruzvazia.wordpress.com/

E-MAIL: ricocheng13@hotmail.com

Unknown disse...

Tenho me questionado muito sobre justiça. O que seria a oração de um justo? Se não temos uma noção clara de justiça, isto se manifesta no desequilíbrio do planeta. O que causa este desequilíbrio e como voltar ao equilíbrio. Penso que isto faz parte da oração do justo. E isto nos leva para Lc 14,33 onde se aponta o que ainda nos falta.

Anônimo disse...

Olha que benção pessoal, ao cadastrar no site http://www.rededeoracao.com.br a gente passa a fazer parte de uma REDE DE ORAÇÃO com milhares de pessoas no Brasil orando pelo nosso pedido de oração.