Leitura bíblica: 22.out.2014

"¶ Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo:
Que é o homem, para que dele Te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?
TU o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra O coroaste, e O constituíste sobre as obras de Tuas mãos;
Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas Lhe estejam sujeitas.
Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele JESUS que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de DEUS, provasse a morte por todos.
¶ Porque convinha que aquELE, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o PRÍNCIPE da salvação deles.
Porque, assim O que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
Dizendo:
Anunciarei o Teu nome a meus irmãos, cantar-Te-ei louvores no meio da congregação.
"
[ Hebreus 2 ]


Em textos neste site, poucas vezes há menção de números de versículos, na maioria, são expostos livros e capítulos bíblicos;
porquanto, o uso da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e a meditação nos contextos bíblicos citados, trarão um mesmo entendimento pela unção do ESPÍRITO SANTO [1João 2]!!

maio 11, 2010

Filhinhos, é já a última hora

.
Os apóstolos por várias epístolas trouxeram pela inspiração do Espírito Santo, a exortação a rica esperança na gloriosa vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

E é o Senhor Jesus quem nos deu garantia de Sua vinda:

... “virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo”... [João 14]

E, Jesus por Seu infinito amor, ainda nos fez outra promessa, conforme diz João: “E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna” [1João 2.25].

Rogamos-vos, assim, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustente os fracos, e sejais pacientes para com todos.

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.

Regozijai-vos sempre. Mesmo ante a possibilidade de fome, de nada possuir...

Orai sem cessar!

Em tudo dar graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco.

Não extingais o Espírito, falando assim, o apóstolo Paulo em Tessalonicenses 5, numa antevisão plenamente sobrenatural descreve a maior peleja a ser travada pelos crentes nos últimos dias, peleja esta que exigirá dos crentes tal esforço redobrado; peleja esta que consiste em não extinguir o Espírito Santo de nossas vidas.

Não desprezemos as profecias, bíblicas!

Examinando tudo. Retendo o bem. Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo o que se diz em púlpitos é verdade, todo que se apresenta como “autoridade espiritual" não o é...

Abstendo-nos de toda a aparência do mal.

E o mesmo Deus de paz nos santifique em tudo; e todo o nosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Fiel é O que nos chama, o qual também o fará!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
_____________

2 comentários:

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Glórias a Deus por este alerta tão pouco ouvido nos últimos dias.
É incrível como nos esquecemos tão facilmente desta realidade: Ele vem, a qualquer momento.
Mas que o Espírito Santo nos auxilie para que não esqueçamos de estar preparados para este grande dia!!

Deus lhe abençoe cada dia mais.

=)

Alcançados para Alcançar disse...

Jesus é o caminho!!!

Deus abençoe!