Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 19, 2010

Falsidade pela Bíblia??!!

.
E isto dizemos, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas, intelectualidade, tendo um falsa aparência de conhecimento, dizendo-se enviados de Deus.

Porque, ainda assim andamos, na ordem e na firmeza da nossa fé em Cristo.

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nEle, arraigados e edificados nEle, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque nEle habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

E devemos estar perfeitos nEle, que é a Cabeça de todo o principado e potestade;

No qual também estamos circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo; sepultados com Ele no batismo, nEle também ressuscitamos pela fé no poder de Deus, que O ressuscitou dentre os mortos.

E, quando nós estávamos mortos nos pecados, e na incircuncisão da nossa carne, nos vivificou juntamente com Ele, perdoando-nos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas Suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

"E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em Si mesmo" [Colossenses 2.15].

Ninguém vos julgue e vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto mirabolante em shows, crendices, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchados nas suas carnais compreensões, e não ligado a cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, como não toques, não proves, não manuseies?

As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

.
_______________

3 comentários:

Vanderlei L. Borkoski disse...

"ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rm 12:1-2)

Vanderlei L. Borkoski disse...

"ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rm 12:1-2)

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas,



principe_da_paz,



Certo é que, infelizmente, muitos estão se conformando e se deixando levar pelas coisas pertencentes ao “mundo”, e, desprezam o manancial de Amor de Deus...

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,



irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.