Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 09 de dezembro, 2018

Josua 24, Almeida 1850

Agora pois temei a JEOVAH, e servi-O em sinceridade e em verdade: e deitai fora aos deoses, aos quaes serviraõ vossos pais d'alem do rio e em Egypto, e servi a JEOVAH.
Porem se vos parece mal em vossos olhos, servir a JEOVAH, escolhei vos hoje a quem sirvais; ou aos deoses, aos quaes serviraõ vossos pais, que estavao d'alem do rio, ou aos deoses dos Amoreos, em cuja terra habitais: pois eu e minha casa serviremos a JEOVAH.
Então respondeo o povo, e disse: nunca nos aconteça, que deixemos a JEOVAH, para serviremos a outros deoses.
Porque JEOVAH he nosso DEOS, ELLE he o que nos fez subir a nós e a nossos paes a terra de Egypto, da casa de servidaõ: e o que tem feito estes grandes sinaes perante nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho, que andamos, e entre todos os povos, por meyo dos quaes passámos.
E JEOVAH rempuxou perante nossa face a todas estas gentes, até a o Amoreo, morador da terra: tambem nos serviremos a JEOVAH, porquanto he nosso DEOS.
Entaõ Josua disse a o povo: naõ podereis servir a JEOVAH, porquanto he DEOS santo: he DEOS zeloso, que naõ perdoará vossa transgressaõ, nem vossos peccados.
Se deixardes a JEOVAH, e servirdes a deoses estranhos, entaõ se tornará, e vos fará mal, e consumir-vosha, depois de vos fazer bem.
Entaõ disse o povo a Josua: naõ; antes a JEOVAH serviremos.
E Josua disse ao povo: sois testimunhas contra vos mesmos, de que vos escolhestes a JEOVAH, para O servir: e disseraõ; somos testimunhas.
Deitai pois agora fóra a os deoses estranhos, que em meyo de vos ha: e inclinai vosso coraçaõ a JEOVAH DEOS de Israel.
E disse o povo a Josua: serviremos a JEOVAH nosso DEOS, e obedeceremos a Sua voz.

[734,840]


abril 23, 2008

Instituto Gênesis 1.28 lança a Primeira EcoBíblia

...
O Instituto Gênesis 1.28, uma organização que tem como visão promover o desenvolvimento social, ambiental e espiritual sustentável através do aprendizado, dialogo e ação, está lançando a primeira EcoBíblia.

Com o propósito de anunciar as Escrituras Sagradas como instrumento de resgate e preservação social e ambiental, trata-se de um projeto inédito no Brasil e no mundo, produzido pelo Instituto Gênesis 1.28 com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil. A responsabilidade de todo cidadão na preservação do Planeta Terra, em contraste com o crescimento econômico, está no centro das discussões e prioridades de todos os segmentos da sociedade civil e de governos no mundo todo. "Não temos qualquer pretensão de acrescentar absolutamente nada à Bíblia Sagrada, apenas mostrar e ajudar as pessoas a entenderem sua perfeição, que trata de forma muito clara e explícita da consciência e de nossas responsabilidades sobre a Criação de Deus", explica Valter Ravara diretor executivo do instituto. "Acreditamos ser um momento importante de posicionamento e ensinamento através das Igrejas que, com sua ampla capilaridade, darão a sua importante contribuição social e ambiental para a comunidade local, tendo em vista o grande desafio global". Maiores informações sobre a EcoBíblia poderão ser obtidas através do www.ig128.com.br , ig128@ig128.com.br ou (11) 8265.8707 / 8345.1515
...

Um comentário:

CNBC - Comunidade de Blogueiros Cristãos Brasil disse...

Se todos imaginasse que Jesus está às portas e que temos que fazer algo que mostre o caminho da verdade, já tinhamos muitas pessoas decididas ao evangelho de Cristo. Referente ao projeto, pelo menos nesta intenção que eles falam, torna-se uma boa idéia para a propagação da Palavra de Deus e pela fé em Cristo.

Parabéns irmão James por trazer Notícias como estas para nós.

De seu amigo e irmão em Cristo
Lucas M junior
Christian Bloggers Brasil